Corredor e detenção
Correr pelos campos e jardins de Hogwarts era cada vez mais dificil com a camada de neve cada dia mais alta e grossa.
Assim que o cervo e o cão alcançaram os corredores de Hogwarts, dois rapazes de porte alto e atlético apareceram em seu luga.
- Onde colocamos as roupas? - Prongs rodava a procura, nos vãos das paredes, estátuas e tapeçarias - Lily? Pare com a brincadeira! Accio Roupas! - Uma enxurrada de capas e calças cairam sobre eles.
- Viu Prongs? Seu retardado é só lembrar aonde guarda... - Sirius apanhava suas roupas e vestia apressado - Cervos não são muitos inteligentes!
- Cala boca Padfoot! - Ele tacava uma meio encardida nele - Só me...
- Ah! Meu Deus! - A monitora-chefe da corvinal estava imóvel, com a boca relativamente aberta, no pé da escada de mármore no lado oposto do corredor - Dez pontos a menos para Grifinória... A menos. - parecia mais corada e vermelha que um tomate - Vistam-se! E, argh, garotos repulsivos, vou avisar a professora McGonnagal
- Viu Prongs! Não agrado a todas como dizem... - Sirius terminava de vertir sua capa - e ainda nos mandou para McGonnagal, e você ainda é o monitor chefe... Ha.
- Calma Padfoot, é só dar um jeito, e além do mais, o ano letivo está acabando, pode ser uma maneira de relembrar os anos passados... Que tal uma visitinha a McGonnagal? E aquele Robe escocês xadrez? - Prongs sai aos risos com Padfoot pelas escadas, e seguia para o escritório da professora.
A deteção? Limpar a sala de troféus, sem uso de magia...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!