Festa de Noivado
Cap. 03 – Festa de Noivado
- Você acha que devo convidar o Dino? – Gina perguntou com uma expressão de incerteza no rosto. A ruiva e Hermione estavam no apartamento da morena preparando os convites da festa de noivado, que seria no próximo fim de semana. Hermione pensou um pouco no assunto.
- Não vejo problema, Gin. Dino e Harry foram colegas de quarto durante seis anos. – Ela verbalizou seus pensamentos.
- Sim, mas no quinto ano eu e Dino... – Gina tentou argumentar, mas foi interrompido pela amiga.
- Vocês namoraram há muito tempo. E Dino é amigo de você e Harry. Não há problema algum. – Hermione completou, continuando a escrever o nome de Neville no convite. Quando pegou o próximo envelope, olhou de sobrancelhas erguidas para Gina.
- Você convidou o Victor? – Gina parecia segurar a risada antes de responder.
- Claro, ele e Harry ficaram amigos no Tribuxo. – Gina completou como descaso. – Além do mais, você poderia chamá-lo como seu acompanhante, não é? – completou com um sorriso maroto.
- Tenho que ter um acompanhante? – Hermione perguntou incrédula. Ao que Gina afirmou com um aceno, a morena suspirou.
- Você e ele não estão saindo juntos? – perguntou Gina, parecendo mais interessada.
- Nós nunca estivemos juntos, Gina, você sabe. – Hermione respondeu com um tom cansado. – Nós só...
- Só são amigos que saem de vez em quando. – Gina terminou, com um tom de que havia decorado essa desculpa. Hermione voltou ao seu trabalho parecendo contrariada e as duas ficaram em silêncio por um tempo, apenas a pena de Hermione riscando o papel podia ser ouvida. – Amiga, você precisa de um namorado. – a ruiva olhava com uma expressão preocupada para a morena.
- Eu não tenho tempo para namorados, Gin. – Hermione respondeu, sem ao menos levantar a cabeça dos envelopes.
- Mas você não namora desde... – Gina tentou argumentar, sendo interrompida pela voz cansada de Hermione.
- Desde o seu irmão, eu sei. – Agora a morena olhava nos olhos da amiga, e parecia chateada pelo rumo do assunto. Voltando ao trabalho de escrever os nomes nos convites, continuou. – Eu trabalho muito, até tarde, todos os dias, e mal tenho ânimo para tomar um banho e comer quando chego em casa. O que diga ter paciência para flertar alguém. – Gina deu uma risada ao ouvir a expressão “flertar” na boca da amiga. Mas logo voltou a uma expressão mais séria.
- Você poderia trabalhar menos, e sair mais. – Gina contra-argumentou. – Além do mais, Ron trabalha tanto quanto você e sempre está com uma namorada nova. – Tudo o que Gina ouviu foi um som de resmungo baixo de Hermione.
- Eu saio, às vezes. – Hermione falou, com uma voz de quem não estava nada satisfeita. – Só porque eu não desfilo com um namorado novo a cada semana, não quer dizer que eu não saia! – seu rosto estava vermelho de raiva e ela olhava agora diretamente para Gina.
- Eu sei, Mione. – Gina tentava controlar a fúria da amiga. Toda vez que o nome de Ron entrava na conversa, era assim. – Mas você sempre sai com o Victor, ou com Neville... – Hermione olhou assustada para a ruiva, que sorriu. – sim, eu sei o que aconteceu no Natal. Você precisa conhecer pessoas novas, ter experiências novas, pra quem sabe assim poder...
- Poder? – Hermione agora olhava curiosa para a amiga.
- Você sabe... – Gina terminou com cautela. - ...se apaixonar de novo, seguir sua vida. – Hermione voltou a evitar o olhar de Gina, trabalhando nos convites.
- Você está certa... – Hermione falou depois de um tempo em silêncio, ainda sem olhar para Gina.
- Estou? – Gina disse fingindo surpresa, arrancando um sorriso de Hermione. A ruiva, sabendo que era melhor não insistir mais sobre o assunto, começou a contar como sua mãe estava enlouquecendo todos com o planejamento da festa.
***
O expediente no Ministério da Magia estava apenas começando, quando Hermione entrava decidida no Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, com um coque apertando seus cabelos ondulados e vestes bruxas formais. Passando pelas diversas baias, a maioria vazia pela hora, a morena entrou direto no seu escritório, juntou alguns pergaminhos e livros, e rumou para fora com a mesma rapidez.
Pegando o elevador, a morena esperava a chegada no nível dois, para mais uma sessão com a Suprema Corte dos Bruxos, em sua segunda tentativa de implementar um dia de folga por semana para os elfos domésticos. Quando uma voz de bruxa soava em seus ouvidos “Nível Três: Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas”, alguns memorandos começavam a entrar nos elevadores, junto com um bruxo, também vestido com roupas formais. Assim que ele avistou Hermione, sorriu.
- Srta. Granger, como vai? – disse de forma amigável. Hermione sorriu de volta.
- Estou bem, Sr. Taylor, e você? – Gregory Taylor era funcionário do Departamento de Execução das Leis da Magia, responsável pelas sessões internas do Ministério, entre a Suprema Corte de Bruxos e outros departamentos, quando solicitadas. Hermione era a funcionária que provavelmente ele mais via por semana nas sessões.
- Apelando outra vez a decisão da Suprema Corte? – Greg perguntou, olhando de relance para a pilha de livros e pergaminhos nas mãos de Hermione, parecendo divertido. A morena apenas acenou em confirmação. – Há essa hora nenhum dos bruxos da corte chegou, você sabe disso, não é mesmo?
- Quero revisar algumas anotações antes da sessão. – Hermione respondeu, olhando para o bruxo ao seu lado. Quantos anos ele devia ter? Não parecia ser muito mais velho que ela. Era um homem alto, com cabelos castanhos escuros e, se ela fosse completamente sincera consigo mesma, bastante atraente. Será que era casado, ou tinha alguma namorada?
- Granger? – Greg perguntou, ainda sorrindo da óbvia distração da morena. Corando, Hermione sorriu, tentando disfarçar.
- Hermione. – ela disse sorrindo. Ao ver a expressão de dúvida em Greg, completou. – Pode me chamar de Hermione. – O sorriso que Greg lhe lançou fez seu estômago revirar. Hermione não estava acostumada a flertar com homens, principalmente aqueles que ela mal conhecia. Ela ainda se lembrava perfeitamente como fora convidar McLaggen para a festa de Natal do Club do Slug no sexto ano: um completo pesadelo. Ser gentil e sorridente demais era típico de mulheres como Lilá Brown e Parvati, e não de sabe-tudos como ela.
***
A noite de sábado estava quente e estrelada, sinalizando a aproximação do ápice do verão londrino. A ausência de ventos frescos deixava o clima um pouco abafado, mas a noite clara dava um banho de luminosidade sobre os jardins d’A Toca. Hermione estava na casa dos Weasleys desde a manhã daquele dia, ajudando Gina e Molly a arrumar o jardim da casa para a festa de noivado.
Várias mesinhas se encontravam espalhadas por toda e extensão do jardim, com vasos de rosas vermelhas e iluminadas por bolhas douradas flutuantes repletas de fadas mordentes – trabalho de Jorge e Rony – e, no centro do jardim ficava uma enorme pista de dança vermelha e dourada, obviamente relembrando a origem grifinória dos noivos. Ao lado da pista de dança uma grande mesa era preenchida com as mais variadas guloseimas da Sra. Weasley, e uma pequena banda se preparava para tocar.
Quando os primeiros convidados começavam a se aproximar dos jardins, Hermione e Gina estavam terminando de se arrumar no quarto da ruiva. As duas amigas riam da prévia tentativa que Fleur – cunhada da ruiva – tinha feito em fazer um penteado complicado nos cabelos da noiva. Em resposta, a francesa quase recebeu a famosa azaração para rebater bicho-papão de Gina, e saiu dali resmungando impropérios em francês. Houve uma batida de leve na porta, e Hermione foi atender, ainda rindo das certas que Gina fazia imitando a cunhada meia-veela.
- Harry, eu já disse que Gina ainda não... – a morena parou no meio da frase, percebendo que era Rony que estava ali. Ele trajava vestes formais pretas com uma camisa azul-turquesa, deixando seus olhos azuis ainda mais destacados. Com a barba feita e os cabelos molhados ajeitados para trás, Hermione teve que segurar uma exclamação de admiração. – Olá Ronald.
- Hermione. – Ron parecia distraído e Hermione deu graças a Merlin por ele não ter percebido sua atitude anterior. Com certeza ele se aproveitaria desse deslize para incomodá-la pelo resto da noite. Depois de se encararem por um segundo em silêncio, Ron pareceu voltar à realidade. – Harry pediu pra avisar que já está lá em baixo, recepcionando os convidados.
- Certo. – Hermione respondeu, sentido suas bochechas quentes pelos pensamentos anteriores.
- V-você e-está... – Ron coçou o pescoço nervosamente. Hermione ergueu as sobrancelhas, sem entender a atitude do ruivo. Ron pigarreou. – Te vejo lá em baixo. – e sem maiores explicações, saiu apressado escada abaixo.
Hermione fechou a porta a sua frente, ainda sem entender o que tinha acontecido. Quando girou o corpo, deu de cara com Gina com um sorriso maroto no rosto e um brilho de quem havia entendo mais do que deveria na situação. A expressão de dúvida se intensificou no rosto de Hermione e ela sentiu suas bochechas ainda mais quentes.
- Você está linda, amiga. – Gina disse, ainda sorrindo, e andou até a porta, puxando a outra pela mão.
Quando as duas mulheres desceram as escadas e foram para a entrada do jardim, vislumbraram Rony e Harry parados, conversando com um muito elegante Victor Krum de braços dados com uma mulher alta e morena. Hermione e Victor não se viam desde o ano anterior – um pouco antes do episódio com Neville – e depois disso até mesmo a correspondência entre eles andava escassa. Ele tinha todo o direito de arranjar uma namorada, afinal.
- Hermione, há quanto tempo! – Victor soltou-se de sua acompanhante e deu um leve abraço na “amiga”. Depois de anos ele havia finalmente aprendido a pronunciar seu nome.
- Como vai Victor? – Hermione respondeu, sentido os olhares dos amigos sobre ela. Provavelmente eles achavam que ele seria seu par pela noite.
- Vem comigo, Vitinho, que eu te mostro sua mesa. – Rony disse com um tom bem humorado, e Victor o seguiu sem entender o apelido. Assim que saíram de vista, Harry soltou uma risada curta.
- Achei que ele viria com você, Mione. – Harry comentou, de mãos dadas com Gina, com um olhar de quem analisava a amiga. Hermione apenas deu de ombros.
- Então, quem é seu acompanhante? – Gina perguntou, sorrindo. Hermione sorriu de volta e fez uma cara de suspense, mas não respondeu.
Mais alguns convidados foram chegando, a maioria antigos colegas de Hogwarts e amigos do trabalho de Harry e Gina. Hagrid quase quebrou as costelas do casal em um abraço apertado, em lágrimas dizendo que sempre sonhou em ver o pequeno Harry se casando, e Minerva McGonaggal tentou acalmar o meio gigante, mas seus olhos também brilhavam de, o que pareceu a Hermione, orgulho.
Quando Hermione voltava da mesinha que havia colocado a diretora de Hogwarts e Hagrid, viu Lilá e Parvati se aproximando de Harry, Gina e Rony. Lilá parecia brilhante em um vestido dourado, com jóias e sapatos combinando. A morena observou o ruivo cumprimentado as duas de forma elegante e, com um sorriso de lado, dando os braços para as duas o acompanharem até a mesa que elas ficariam. Passando pelo grupo, viu Rony fazer uma piada qualquer e Lilá praticamente gritar tamanha a risada que havia soltado. Sentindo um mau humor súbito, Hermione se aproximou do casal de noivos.
- Algumas coisas nunca mudam, não é? – Harry soltou com um olhar de desagrado para onde Rony seguia com as duas mulheres em seus braços. Gina comentou algo sobre o vestido exagerado de Lilá, mas Hermione não prestou muita atenção.
- Boa noite, Sr. Potter e Srta. Weasley. – uma voz grave tirou Hermione de seus devaneios e ela viu Greg se aproximando e cumprimentando o casal. Ele trajava um conjunto de vestes pretas formais com uma camisa branca por baixo, não muito diferente do que Hermione o via usando no dia-a-dia do Ministério. Mesmo assim, a combinação das vestes formais com seu cabelo impecável e seu sorriso caloroso faziam de Greg uma imagem de tirar o fôlego.
- Harry e Gina, por favor. – Harry cumprimentava o convidado de volta, ainda com uma ruga de dúvida na testa, enquanto Gina olhava para a amiga, já entendendo a situação, com um gesto de espanto e admiração.
- Harry. – Greg se corrigiu. – A senhorita está deslumbrante, Gina. – ele disse, cumprimentando a ruiva com um aceno de cabeça. Gina sorriu de um modo totalmente não característico, o que quase fez Hermione rir da situação.
- Sou Gregory Taylor. – ele completou. – Obrigado por me receberem e eu desejo toda a felicidade ao casal.
- Seja bem vindo, Gregory. – Harry respondeu, com uma expressão um pouco dura demais na face. Olhando de relance ao amigo, Hermione percebeu que Rony também estava de volta à entrada, e também tinha uma expressão dura no rosto.
- Você está maravilhosa, Herms. – Greg se direcionou a ela, com seu típico sorriso caloroso, e lhe deu um rápido beijo na bochecha. Hermione, mesmo estranhando o apelido, sorriu de volta, sentido suas faces corarem.
- Você também está ótimo, Greg. – ela respondeu, com uma voz meio trêmula demais para ser dela. Olhando para os amigos pôde perceber a expressão sorridente de Gina, desconfiada de Harry e extremamente contrariada de Rony. Passou a mão pelo braço estendido de Greg e, sorrindo, se dirigiu aos amigos. – Você vocês mais tarde.
***
A noite corria maravilhosa. Após o anúncio do noivado, uma música lenta começou a tocar e Harry e Gina se dirigiram ao centro da pista de dança. Muitos outros casais o acompanharam, mas Hermione preferiu continuar sentada à mesa que estava com Greg. A morena havia descoberto que Greg era uma ótima companhia e suas histórias sobre os julgamentos que era obrigado a participar a faziam rir e a distraíram boa parte da noite. Harry e Gina haviam se juntado à mesa deles por um breve período de tempo, Gina parecendo tão fascinada no “namorado” de Hermione quanto ela mesma. Harry permaneceu calado boa parte do tempo, o que fez Hermione evitar encontrar com o amigo depois disso.
Rony não havia se aproximado dos dois hora alguma, o que Hermione agradecia internamente. Ela vislumbrou o ruivo conversando de forma animada com Luna, os dois parecendo tão íntimos que não poderia dizer que não eram mais namorados. A voz grave de Greg a tirou de seus pensamentos.
- Gostaria de alguma coisa para beber, Herms? – o apelido outra vez, pensou Hermione. Forçando um sorriso, respondeu.
- Um vinho dos elfos seria ótimo. – enquanto o bruxo saía em direção à cozinha para pegar bebidas, Hermione sentiu uma súbita vontade de sair dali, e foi em direção à mesa repleta de comidas, ao lado da pista de dança.
Escolhendo distraidamente algum salgado para comer, Hermione observou Harry e Gina dançando no centro da pista. Eles pareciam tão compenetrados em si mesmos, que Hermione poderia apostar que eles haviam esquecido que existia um mundo em volta. Harry tinha uma expressão tão serena no rosto que fez Hermione sorrir, involuntariamente. Ele merecia mesmo um pouco de paz.
- Parece que eles vão começar a se agarrar ali mesmo, não acha? – o tom bem humorado de Rony a trouxe de volta a realidade, e ela se assustou por não ter percebido sua aproximação. Olhando de relance para o ruivo, viu que ele também observava Harry e Gina, com uma expressão tão satisfeita quanto deveria estar a sua.
- Ele não seria louco com cinco¹ irmãos de Gina tão perto. – Hermione respondeu, com o mesmo tom bem humorado. Rony soltou uma risada curta, e eles se encararam.
- O cara que matou aquele-que-não-deve-ser-nomeado, com medo de cinco ruivos?! – Rony completou, com um sorriso de lado, tão parecido com o sorriso maroto de Gina.
- Nunca duvide dos ciúmes dos homens ruivos, Ron. – Hermione completou, ainda na brincadeira, sem perceber que chamara o ruivo pelo apelido. Os dois ficaram em um silêncio confortável, por alguns momentos.
- Onde está o senhor maravilha, Herms? – Rony perguntou, com ênfase no novo apelido que Hermione havia ganhado de Greg. A morena fez uma careta, mas sorriu, dando de ombros.
- Onde está a sua acompanhante? – Hermione rebateu, encarando o ruivo. Ela viu as pontas das orelhas do ruivo se avermelharem.
- Eu não trouxe ninguém. – ele respondeu simplesmente.
- Mas todos nós não tínhamos que ter um acompanhante?! – Hermione perguntou intrigada. Em resposta, Rony apenas soltou uma risada alta.
- Foi Gina quem te disse isso certo? – o ruivo perguntou, com um olhar de quem tinha entendido mais que ela. Então Hermione percebeu que Gina tinha dito aquilo apenas para obrigá-la a sair com alguém. Aquela ruiva sem vergonha! Hermione já pensava em como iria azarar a amiga, quando ouviu outra risada do ruivo. Olhando para ele, viu sua expressão mudar de divertida para séria, quando ele completou. – Sabe, Gina acha que você devia arrumar um namorado.
Hermione pensou por um momento no que deveria responder. Depois de sua conversa com Gina em sua casa, ela havia pensado muito sobre o assunto. A verdade era que ela não sabia se conseguiria se apaixonar de novo. Desde que ela sabia o que era amor, era Rony por quem ela era apaixonada. Ela passou toda a sua adolescência e o início de sua vida adulta pensando que ele era o amor da sua vida. Então, tudo simplesmente acabou. Era óbvio que ela não era mais apaixonada por Ronald Weasley, mas ela não conseguia se ver amando mais ninguém. Nem mesmo Victor, nem mesmo Neville, e nem mesmo Greg.
Quando a morena percebeu que demorara tempo demais para responder, olhou para o ruivo ao seu lado, pronta para abrir a boca e dar uma desculpa qualquer. Rony a olhava com uma expressão tão séria que ela não soube o que fazer. Seus olhos azuis estavam cravados no dela com um brilho que ela não soube decifrar. Sentiu seu coração disparando e um alerta gritando na sua cabeça: afaste-se agora.
- Veja só quem eu achei! – o tom alegre de Greg fez Hermione desviar seu olhar de Rony, e se viu pegando uma taça de vinho dos elfos entregue por ele. O ruivo acenou e, sem dizer nada, se afastou, deixando Hermione para trás com um Greg falante, sem prestar a mínima atenção no que ele dizia.
¹Errata: quando escrevi pela primeira vez esse capítulo, coloquei a Hermione falando de seis irmãos da Gina, inconscientemente contando com Fred. Mas, como eu gosto de seguir a história original, modifquei para cinco. Que Merlin esteja cuidando bem do nosso ruivo Fred! ;)
N/A: Finalmente...... o capítulo 3! Espero que tenha agradado a todos... e que ninguém me mate por ter inventado o Greg! Enfim, me desculpem pelo atraso de um dia (mais de um dia já que são 2 horas da madrugada de segunda para terça), mas eu tive que fazer uma viagenzinha às pressas para uma apresentação de trabalho na faculdade. Já estou escrevendo o quarto capítulo, que será do aniversário do Harry e promete muito mais de Rony e Mione!!!
Muito obrigada pelos comentários!!!
- Tainara Lestrange: obrigada pelo elogio, também estou ansiosa pra ver essa relação dos dois. E no próximo capítulo tem mais! ;)
- Daniella Granger: fiquei bastante empolgada com esse capítulo 2, e espero que o 3 te agrade tanto quanto!!!
CONTINUEM COMENTANDO!!!
*Lumus*
Comentários (1)
Ameiii o capitulo *-*
2011-12-12