Detenção




Lily estava razoavelmente satisfeita com a roupa que usava na segunda feira. Calças jeans - calças jeans normais e confortáveis, não as skinnys de Patrícia - uma blusa verde - Uma blusa verde decente, com decote discreto e alças com mais de dois dedos de espessura, sem os decotes que davam pra ver até o umbigo - e tênis All Star - Sem salto alto! ALELUIA!


Fazer compras com Patrícia e Mandy fora... Bem... Divertido. Lily sentira-se mal por ter que aceitar as roupas. Patrícia a levara às suas lojas preferidas e nunca deixava Lily olhar as estiquetas das roupas que a ruiva tinha certeza que custavam os olhos da cara. Quando ela verbalizou essas preocupações, Patrícia parabenizou-se por ter jogado as roupas de Lily fora, pois sabia que a ruiva não aceitaria as roupas novas se ainda tivesse as velhas.


Lily suspirou. Sacudiu os cabelos em volta do rosto e saiu para o almoço. Não sentia fome. Pegou um refrigerante e dirigiu-se a sua mesa.


- Lily! - chamou uma voz - Hei, Lily!!


James Potter atravessou o refeitório e alcançou Lily. Ele tinha uma expressão chateada. Lily esperou-o parada, ao lado da mesa que pretendia ocupar.


- Posso sentar com você hoje? - ele pediu, num tom quase suplicante - Se eu ficar mais um segundo perto do Sirius, eu juro que eu vou esganar ele.


- Às vezes sinto a mesma coisa com relãção a Patrícia. - Falou Lily, indicando uma cadeira pra ele.


- A Patrícia é legal. Ela sabe ser muito chata quando quer. - James falou.


Lily apenas olhou-o sem responder nada. James queria que ela falasse alguma coisa. Vasculhou a mente em busca de algo interessante para dizer. Nunca tivera nenhum problema com isso. Sempre sabia o que falar quando queria uma garota. James praguejou mentalmente ao notar que Lily era a exceção à todas as regras que ele tinha com as garotas.


- Hmm... A Kougra falou com você? - ele perguntou, se sentindo muito idiota.


- Não.


- Ela falou que temos que cumprir nossa detenção hoje a noite. - ele informou - E a notícia pior é que o Sirius e a Mandy também estão de detenção.


- Sirius e Mandy? O que eles fizeram?


- Sirius, eu não faço idéia. Ele recebe uma detenção por dia. Bom, a Mandy... Bom, digamos que a professora não fica nada satisfeita se você fica ouvindo a nova música da Lady GaGa no MP4 no meio da aula.Hoje a noite temos que ir à biblioteca às oito e meia.


Lily deu uma risadinha e bebericou o seu refrigerante. James percebeu então que Lily nunca sorria. Eram sempre risadinhas desdenhosas ou sorrisos enviesados frios. Ele queria perguntar a ela por que ela era assim. Mas como perguntar? "Lily, por que você é uma boneca de gelo?". Não, totalmente ridículo. Não podia simplesmente chegar e perguntar a ela por que ela era uma garota tão fria.


- ... numa detenção? - Lily perguntou, arrancando James de seus devaneios


- Hmm?


- O que se faz numa detenção? - ela repetiu


- Aaah... Você nunca foi detenta antes?


- Não - Sorriso frio e enviesado - Acho que vocês são uma má influência.


- Ah, não nos julgue... Nós... Pensando bem, julgue, sim. Nós realmente somos uma má influencia. Até a Mandy que é uma jovem inocente anda escutando música na aula!


- O sinal...- Lily resmungou quando a buzina alta e anazalada anunciou o início das aulas da tarde. - Ei, James... Você vai a aula ou quer mais uma noite de detenção?


- O que acontece se eu escolher mais uma noite de detenção? - ele perguntou, com um sorriso nos lábios.


- Bom... Você tem várias opções. Você pode ir para o seu dormitório... - James sentiu seu ânimo se esvair - Você pode se esconder num banheiro... Ou, se aceitar companhia, pode ir comigo pra sala onde a gente ensaia escrever música, ouvir música, conversar, qualquer coisa.


James sentiu um sorriso espalhar-se automaticamente no seu rosto. Sem se dar o trabalho de responder a pergunta óbvia, James pegou a mão dela e guiou-a para fora do refeitório. Que Sirius jamais descobrisse que ele ia passaria a tarde com Lily Evans.


**


- Onde vocês dois se meteram a tarde toda? - rosnou Mandy às oito horas quando Lily e James finalmente apareceram para cumprir suas detenções.


- Estávamos na sala onde a gente ensaia - Respondeu Lily surpreendendo James. Ele não esperava que Lily contasse a verdade para Mandy - Ouvindo música, sabe?


- Ouvindo música? - Mandy repetiu, a voz tão aguda de indignação que foi sumindo aos poucos - Eu passo a tarde inteira com um bando de professores chatos fungando no meu cangote e vocês dois OUVINDO MÚSICA JUNTINHOS?


- "Fungando no seu cangote"? - repetiu James, sorrindo. Lily deu uma risadinha.


- POTTER! EVANS! - berrou Janine Kougra surgindo de de dentro da biblioteca. - Além de faltar a todas as aulas, vocês chegam atrasados a dentenção? Mais duas noites de detenção pros dois! Onde está Sirius Black?


- Não temos ideia.


- Estou aqui! - gritou Sirius, surgindo de um corredor adjascente.


- Mais uma noite de detenção, Black. Os quatro pra dentro da biblioteca. Vocês vão limpar tudo isso. Cada mesa, cada livro, cada computador durante uma hora e meia!! - A professora Kougra falou isso com um sorriso maldoso.


A biblioteca fora desmontada. Os livros velhos e amarelados que fediam a mofo, estavam dentro de caixas de papelão, ao lado de suas respectivas estantes. Anunciando que se a limpeza não estivesse satisfatória eles receberiam mais uma detenção, a professora saiu puxando as calças que escorregavam pelo quadril largo. Mandy não poupou palavrões e xingamentos à professora quando ela se retirou, deixando claro para todos que estava de muito mal humor.


Sirius afastou-se para outra ala da biblioteca, com uma expressão misteriosa. Mandy apanhou uma flanela que estava na mesa mais próxima e começou a tirar poeira dos computadores velhos da biblioteca.


- Quer um conselho Lily? - ela perguntou e sem esperar resposta, continuou com ferocidade: - Nunca - eu repito: NUNCA - se apaixone, colega. Os homens... São todos iguais. Eles mentem, são românticos, dizem que te amam e em seguida ficam com outras garotas na frente da sua melhor amiga!


- Hmm. - fez Lily sem realmente dar importância ao que Mandy dizia. Ela trocou um olhar cômico com James. Sirius não podia ouvir os discurso extravagante de Mandy e James pensou nele com inveja.


- Mas, Mandy, nem todos... - Começou James, querendo acalmar a amiga.


- QUIETO, JAMES POTTER! Você pertence a uma espécie desprezível que SEM EXCEÇÕES é totalmente falsa, mentirosa, troglodita, sem escrúpulos! Como ele ousa... - Ela continuou falando coisas sem sentido por quase meia hora - Ele fica com duas garotas diferentes no mesmo dia na frente da minha melhor amiga! E todos - TODOS - são idênticos! Sem caráter, sem um pingo de consideração por nós mulheres... Aliás, James, não OUSE tentar se aproximar mais da minha amiga! Lily é boa demais pra você.



- Mandy, minha filha - chamou Lily depois de mais alguns minutos de garotos-não-prestam - Por acaso você está pretendendo virar lésbica?


Mandy parou de resmungar abruptamente. James caiu na risada ao ver a expressão de choque da menina. Pelo visto, ela não pensara por este lado.


- Eu... NÃO! - gritou Mandy - Não vou, não! Só por que eu estou tirando uma licença dos garotos, não quer dizer que vou ficar com as garotas! Eu posso passar um tempo sem beijar na boca, tá bom?


James secou as lágrimas de riso do rosto. Sirius voltou, com um sorrisinho no rosto, completamente alheio ao assunto. Mandy continuou a resmungar, mas dessa vez baixinho de modo que nenhum dos outros três entendia. James e Sirius começaram a limpar livros e atirá-los de volta às caixas enquanto Lily tirava a poeira das estantes e Mandy recolocava os livros nas prateleiras, em ordem alfabética.


Sirius parecia pensativo. Ele encarava o livros de testa franzida, como se estivesse debatendo-se internamente com uma questão muito complicada. Depois de alguns minutos de silêncio, ele pareceu decidir-se. Meteu o livro que limpava nos braços de James, que o encarou chocado, andou até Mandy, que estava curvada sobre uma caixa de livros. Lily parou o que estava fazendo e olhou para eles, como se tivesse previsto o que Sirius faria agora.


- Mandy. - Ele chamou, um certo tom de decisão na voz.


- Sim? - Mandy ergueu-se para encará-lo.


- Você aceita sair comigo? - ele perguntou, do nada. O queixo de Mandy e James caiu. Lily deixou escapar uma risadinha.


- O que?


- Perguntei se você quer sair comigo.


- Você... Tá falando sério? - ela perguntou, sabendo perfeitamente que Lily e James estavam prestes a cair no riso.


Mandy queria muito sair com Sirius Black. Não se interessara por ele no primeiro dia de aula? Não achava que ele era o cara mais perfeito que ela já vira? Sentindo seu estômago revirar, Mandy sentiu um arrependimento profundo pelas promessas que fizera a minutos atrás. Mas, também... Que diabos de pedido pra sair mais tosco, pensou Mandy. Ele não podia simplesmente convidá-la pra sair como se pedisse para passar o sal! Mandy gostava de Sirius Black e ele a chamava pra sair como se ela fosse apenas mais uma? Mandy sentiu todo o seu sangue subir para o rosto e o ódio que estava sentindo de garotos - Graças às novidades que recebera sobre Paul estar pegando todas - a fez perguntar:


- Você fez uma aposta com alguém?


- Não. - Sirius ergueu as sobrancelhas, surpreso


- Certo, então você perdeu uma aposta?


- Não.


- Por que quer sair comigo, então?


- Por que estou a fim de você.


A fim. A fim. Não gostar. A fim. Como se ela fosse qualquer uma. Mandy trincou os dentes com força e sentiu um ódio incomparável borbulhar no seu intestino. Ela fechou os olhos, abriu-os lentamente. Respira. Inspira. Expira. Tentando por tudo não explodir, ela falou com toda a calma que pode reunir:


- Então minha resposta também é não!


- Por que não? - ele pareceu pasmo


- Você perguntou se eu quero sair com você, certo? Eu falei não. Não quero.


Lily desceu do banquinho e postou-se ao lado de James, um sorriso malicioso no rosto. James comprimia os lábios com força, tentando não rir. Sirius recuperou a pose de arrogância na mesma hora e falou:


- Sabe, Mandy... Isso é maldade. Eu gosto muito de você.


- Gosta nada! - Mandy ouviu-se responder - À dois dias atrás você queria me apresentar um cara, seu fura-olho!


- Você não entendeu? - Sirius perguntou - Eu estava falando de mim! Eu nunca falei em apresentar ninguém... Eu só falei que conhecia alguém que estava na sua. - Mandy não soube o que responder. Sirius aproveitou a distração pasma dela e continuou, com um sorriso enviesado: - Como eu ia dizendo, gosto muito de você. E nunca desisto de nada até ter o que eu quero.


- Você bebeu? Ou gosta de perder seu tempo mesmo?


- Eu não vou desistir, Mandy.


- É Amanda a partir de hoje. - ela curvou-se para a caixa de livros outra vez - E faça o que você quiser.


- O que? - ele perguntou.


- Eu disse pra me chamar de Amanda a partir de hoje.


- Depois disso.


- Faça o que você quiser! - ela gritou erguendo-se outra vez. - Continue me chamando pra sair até cansar, vá pentear macaco, atire-se de um penhasco, eu não dou a mínima pro que você faz! FAÇA. O. QUE. QUISEER!


- Taí o que eu quero, então.


Sirius simplesmente envolveu-a pela cintura e puxando-a para si beijou-a. James sentiu seu queixo cair. Lily sorriu observando Sirius abraçar Mandy com força e entrelaçar os dedos no cabelo dela. Mandy permaneceu parada com as mãos pousadas nas dobras dos cotovelos dele, chocada demais pra fazer alguma coisa que não fosse corresponder ao beijo ardente dele. Ele afastou-se, sorriu para a expressão chocada dela. E saiu com um feliz "Até logo", as mãos nos bolsos. James e Lily viraram-se para Mandy, que permanecia parada olhando fixamente para o ponto em que Sirius estivera a um instante.


- Ele... Ele me beijou! - ela falou, chocada - Sem a minha permissão!


- Pois é. - respondeu James.


- Eu vou MATAR Sirius Black! - ela berrou, saindo correndo.


- Tsc, tsc... - Fez Lily, sentando numa das cadeiras às mesas dos computadores. - Eles se beijam, saem e deixam todo o trabalho pesado pra gente!


- A Kougra vai querer matar eles quando vier inspecionar isso aqui onze horas. - Falou James, sentando-se na cadeira defronte a ela.



James sorriu para ela. E percebeu então que estava sozinho com Lily, novamente. Eles passaram momentos muito divertidos naquela tarde, ouvindo e escrevendo músicas. James nunca conhecera alguém com tão bom gosto musical ou com uma voz tão doce... Era verdade que Lily era fria. Mas era estranhamente divertido estar na companhia dela. Ele lembrou subitamente do sonho com ela. Na biblioteca. Perto dos computadores. Ele sem dúvida queria... Agora. Mas será que se atreverria?

---------------------------------------------------------------------
Recomentários
Luh:Eu fiz uma fic novaaa! De COMÉDIA!


Lily: Droga. Lá vou eu ser retardada de novo...



Luh: Se alguém quiser ler, esse é o link http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=33945
Lily: Ah, deixa eu responder logo os comentários, vai... Saaaaam! Eu respondo seus coments, se você gosta. (I'VE GOT THE POWER!) A fic nova da retardad... Isso é, da Luh, é pra você \o/ Massa, né?

James: Eu agora? Certo. Thayná. Eu nem apareci direito no ultimo capítulo e quando apareci foi pra levar um fora o0' Sim, eu sou lindo, mas o Sirius não.
Brigada pelos elogios... bj

Luh: EU AGORAAA! Esse capítulo foi dedicado à Júlia B. por que nele fica provado que as losers também dispertam o interesse dos gatos. Vamos na fé, algum dia nosso James( ou Robbie) aparece =D  

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.