Oh, Estrela!
MySpace Music Playlist at MixPod.com
James e Mandy eram mesmo uma dupla e tanto. Eles arranjaram uma mesa e cinco cadeiras giratórias, que eles colocaram bem na frente do palco, exatamente como o cenário de um programa de calouros. As garotas que iam faz-er o teste estavam sentadas nas demais cadeiras do auditório. Remus, Sirius e James já ocupavam as suas "cadeiras de jurados".
- Ai, CADÊ A MANDY? - rosnou Patrícia, andando de um lado pro outro.
Remus recostou-se na cadeira e revirou os olhos para a impaciência de Patrícia. Ele sabia por que a garota estava tão ansiosa. Ela e Mandy haviam formulado um plano. E o plano consisia em unir James e Lily. Se ele conhecia Patrícia e Mandy, elas trariam Lily Evans para o teste hoje. James bebericava distraidamente um refrigerante e Sirius estava girando na cadeira giratória como uma criança. Remus ouviu a ouvir a voz de Mandy:
- PATRÍCIAAA! ELA VAI NOS MATAAAAR!
Sirius virou-se na cadeira a tempo de ver Mandy e Lily entrando, seu olhar recaindo apenas na primeira. Patrícia pulou de pé.
- Ei, James... Olha só o quem está vindo! - Sirius sorriu, observando Mandy entrar no auditório, sendo arrastada por Lily.
James virou-se também. Cuspiu todo o refrigerante que estava na sua boca e caiu da cadeira de choque. Lily estava usando uma baby look vermelha um pouco colada no corpo. A saia dela era quase curta, mas não tanto quanto a do sonho, e por baixo ela usava uma legging listrada. Os tênis eram vermelhos de cano longo, habituais.
Remus caiu na risada ao ver James no chão. Sirius apenas ergueu as sobrancelhas para ele. Patrícia soltou uma risadinha debochada.
- Oi, Evans. - cumprimentou Patrícia, animada - Minha blusa ficou pefeita em você. Hmm... Você é bem mais magra que eu. E que cinturinha, hein?
- Sem graça, sem graça, sem graça! - rosnou Lily - Que diabo de idéia foi essa, Masen? Onde você e essa outra retardada colocaram as minha roupas?
- Eu tirei do seu armário. Mas você não precisa andar nua. Vou repor todo o seu guarda-roupa, não se preocupe. - falou Patrícia, feliz.
- Como assim?? - Lily arfou. Sentia-se desconfortável com a saia curtíssima de Mandy e a blusa colada de Patrícia.
- Não se preocupe com nada, meu bem. Eu tenho todas as soluções pra seus problemas de moda gravíssimos. - Respondeu Patrícia, displiscentemente. - Mas se importa de conversar comigo depois? Eu juro que vou resolver tudo, mas agora todas aquelas garotas estão esperando os testes começarem.
- Vou matar você, Patrícia Masen.
- Claro, claro... Me agradeça depois. Agora nós temos que fazer o teste.
Lily sentou, emburrada. Ocorreu a James o estranho pensamento que ela ficava linda com raiva.
- Você duas vão pagar por isso. Caro! - rosnou a ruiva.
- Desculpe. - pediu Mandy ocupando seu lugar, enquanto Sirius chamava a primeira garota a fazer o teste para vocalista.
**
Lily achou que parte do castigo de Mandy e Patrícia por terem escondido suas roupas era ter que aturar aquelas garotas cantando. Das quarenta e sete garotas que se apresentaram, Lily contou três que sabiam cantar. A ultima a se apresentar cantara uma ópera que ensurdecera a todos no auditório. Lily se surpreendou que nenhum professor ouvisse esse barulho. A ruiva teve a forte impressão de que a maioria estava ali pelos garotos, e não pela música. Uma garota loira subiu no palco, sorrindo.
- Beatrice? - James arregalou os olhos para a garota. - Eu não sabia que você ia fazer o teste.
- É, mas eu vou, Jay.
- Jay? - murmurou Sirius - Não me diga que é a sua nova namorada?
- Sim, ela é.
- De novo não, James! - Remus gemeu.
- O que vocês querem que eu faça?
Sem dar atenção ao garotos, Beatrice começou a cantar* uma música muito animada. Ela cantava bem. Mandy e Patrícia fizeram cara de horrorizadas e sentaram ao lado de Lily para conversar, assim que Beatrice terminou.
- REUNIÃO! - Gritou Patrícia
Sirius, Remus e James se aproximaram das garotas. Lily preparou-se para levantar-se e deixá-los sozinhos, mas Mandy a puxou de volta.
- Ela canta muito bem... - falou Remus
- Remus! Você não pode colocar aquela garota como vocalista da nossa banda! - arfou Patrícia.
- Não, Remus. Ela é uma vaca biscate! - Mandy falou com ferocidade
- E o que mais você quer que eu faça, Mandy? Ela foi quem cantou melhor!
- A Lily vai fazer o teste! - retrucou Mandy na mesma hora.
- A Lily vai fazer o que? - Lily arfou
- Hmm... Quem é Lily? - perguntou Sirius
- Eu sou Lily! E eu não sei cantar, Mandy! Deixa de ser obtusa! Primeiro as roupas, agora isso!
- Mas é legal! - disse Patrícia - É como Cinderela. Somos suas fadas-madrinhas. Primeiro nós mudamos seu visual. E agora tranformamos você numa estrela do rock.
- Eu vou te contar uma novidade, Masen: Eu não sou uma princesa e isso aqui não é um conto de fadas. E se fosse, eu seria a Noiva Cadáver. Eu termino me transformando num monte de borboletas.
- Se você gosta de filmes estranhos, você pode ser a Sally**. - Retrucou Patrícia - Eu sei que o personagem preferido do James é o Jackie**.
- O que você quis dizer com isso? - Lily perguntou, corando de raiva.
- Ela quis dizer que eu sou a Mandy das "Terríveis Aventuras de Billy e Mandy"*** - Mandy sorriu
- Você parece mais com o Billy...
- Lily, por favor! Canta! Suas músicas são incríveis! - Mandy implorou
- Não são músicas. São poesias! - Teimou Lily, enquanto Beatrice se aproximava. - E só uma delas tem ritmo!
- O James é ótimo para criar ritmos... - Informou Patrícia.
- E você pode cantar "Oh, Star". É linda... - Mandy insistiu
- Mas eu não... Espera aí! - Lily encarou Mandy - Eu não falei que a música que eu pus cifras e criei um ritmo se chama "oh, Star". Amanda Holmstrom, você leu meu diário de poesias?
- Ele estava largado na sua cama! - Defendeu-se Mandy, escondendo-se atrás de Patrícia.
- Como é? - perguntou Beatrice, com petulância - É óbvio que a garota sabe que não canta melhor que eu e não quer nem tentar...
- Desculpe... O que disse? - Lily virou-se para encarar Beatrice.
- Você me ouviu cantar! Você sabe que eu canto melhor que você! - falou Beatrice, surpresa com a afronta.
- Se liga, garota, você nunca me ouviu cantar, você não sabe se eu canto bem ou não. - Agora todos olhavam de Lily para Beatrice, como se assistissem a um jogo de tênis.
- Não, se liga você! - rosnou Beatrice - Você sabe tanto que eu canto melhor, que nem quer fazer o teste!
- Vamos ver quem canta melhor!
Lily marchou em direção ao palco, decidida, e, a cada passo que dava, se arrependia mais ainda da decisão. E de novo, ela perdia o controle das emoções. Não que algum dia ela houvesse conseguido controlar o orgulho. E... O que diabos estava pensando? Ela não sabia cantar! Quando ela virou-se para encarar os outros, Lily sentiu seu estômago sumir. Ela olhou Beatrice e seu sorriso zombeteiro e, num assomo de fúria, decidiu que não ia dar para trás. O que ela ia cantar mesmo?
- Oh, Star! - ouvi Mandy gritar - CANTA OH, STAAAAR!
Lily fechou os olhos e cerrou as mãos em punhos, antes de começar.
- Oh, star... Fall down on me... Let me make a wish... Upon you... Hold on, let me... Thiiink. Think of what i'm wishing fooor... - Ela abriu os olhos, resignada, mas não olhou ninguém em particular. Fixou seu olhar num ponto no fundo do auditório - Waait... Don't go awaay... Jus not yeeet. 'Cause i tought, i had iit! But i forgeeet! And i won't let you fall awaaaay... From me! You will never faaade. And i won't let you fall awaaay... From me. You will never fade away... From me.
Lily parou de cantar e forçou-se a olhar para os outros. Sua voz não saíra direito. Não era desse jeito que ela lembrava da sua voz cantando. A ruiva tentou lembrar da última vez que cantara. Não foi pouco antes do acidente que matou seu pai? Ela era uma criança de voz extremamente aguda e irritante. Mas agora não. Sua voz saiu suave e doce. Ela arregalou os olhos: Não conhecia a própria voz?
James, Sirius, Remus e Mandy a encaravam, boquiabertos. Lily pensou ridiculamente na escosesa Susan Boyle. Patrícia sorria exultante. E uma expressão demoníaca surgiu no rosto de Remus.
- Patrícia... - Ele murmurou - Vamos deixar a palavra final com o Jay-Jay?
- Você é um cara mal, Remus Lupin. - Patrícia sorriu, entendendo o que Remus quis dizer
- Eu sei que eu sou.
- Eu volto na Lily! - esganiçou-se Mandy.
- Também voto na Evans. - Sirius ergueu a mão.
- Pois eu voto na Beatrice. - Patrícia sorriu, maldosamente, fazendo Mandy olhar para ela, horrorizada.
- Eu também voto na Beatrice. - declarou Remus, displiscentemente - Oops, parece que empatou. Então você desempata, James. Você vota da Evans ou na sua namorada?
- O que? - James boqueabriu-se de horror - Vocês querem votar na Evans! Vocês só votaram na Beatrice pra eu ter que escolher!
- Como assim? - perguntou Patrícia, num tom inocente - Você está insinuando que a Lily canta melhor?
- Eu... - James virou-se para encarar Beatrice, encolhendo - Bea... Sabe que não é pessoal, não é? É... Profissional. Eu tenho que fazer o que é melhor pra banda, linda. E a Lily cantou melhor.
- Você sabe o que isso significa, não sabe, Potter?
- Que eu vou levar o primeiro fora da minha vida? - ele arriscou, fazendo uma careta com as palavras.
Beatrice desceu andou até ele e, sem dizer uma só palavra, ergueu a mão e deu um forte tapa no rosto do garoto.
- Aaaai! - ele sussurrou, vendo Beatrice sair do auditório batendo os pés. - Eu odeio vocês dois. Patrícia e Remus. Vocês vão pagar caro por essa. Ai, minha cara!
- Bem-vinda à banda, Lily! - gritou Patrícia subindo no palco e saltitando até Lily - Eu sabia que alguém com a voz tão suave quanto a sua não podia cantar mal.
James subiu no palco com agilidade e estendeu a mão para Lily.
- Você tem muito talento. Foi você mesma que escreveu essa música?
- Ah, foi. Quando eu tinha treze anos.
- Mesmo? É muito boa mesmo.
Sirius rolou os olhos e empurrou James para o lado, dando em Lily um abraço de urso que a ergueu do chão.
- Bem vinda a banda, Lily! - ele gritou, animado
- Wow! Não é uma boa idéia me levantar assim quando eu estou com essa saia. Por falar nisso... Onde diabos vocês meteram as minhas roupas!?
- Ah! - Fez Patrícia - Er... Quanto a isso, Lily... Você não... Suas roupas estavam fora de moda e...
- E nós fizemos isso por que nós gostamos de você! - Exclamou Mandy
- Mandy... - a voz de Lily era trêmula de furia quando ela falou num sussurro letal - Onde você e a Patrícia puseram as minhas roupas?
- FOI IDÉIA DA PATRÍCIA! - berrou Mandy
- SUA AMIGA FALSAAA! - rosnou Patrícia, se escondendo atrás de Remus.
- EU NÃO VOU PERGUNTAR MAIS UMA VEZ! - gritou Lily - Cadê as minhas roupas??
- Nós... Nós jogamos fora!
- O QUÊ?
- Vocês jogaram as roupas da menina fora? - perguntou Remus ergueu as sobrancelhas para elas
- Vamos dar roupas novas a ela! - Teimou Patrícia - Vem, Lily, nós vamos no shopping agora e...
- Patty... - falou Sirius com um sorriso - Hoje é sábado e são quatro da tarde. Você sabe que os portões só abrem às nove horas da manhã de sábado para que os estudantes possam passar o fim de semana em casa e se fecham às onze horas da manhã. Sabe que eles só vão se abrir às sete da manhã de segunda feira, pros que foram passar o fim de semana em casa virem assistir às aulas.
- Ooops... Eu tinha esquecido desse detalhe. - Patrícia corou
- E o que vocês sugerem que eu faça até lá? - rosnou Lily - Ande por aí só de calcinha e sutiã?
- Hmm... - fez Sirius - Muita gente não se incomodaria se você fizesse isso.
Lily voltou-se para ele com a boca aberta, como se estivesse decidindo se ouvira direito.
- Nós vamos emprestar roupas pra você, é obvio! - falou Mandy - Minha saia valorizou muito suas pernas. Mesmo.
Lily gemeu. Deus resolvera fazê-la pagar todos os seus pecados de uma vez só.
**
Lily fez uma careta para o próprio reflexo. Ela estava usando uma regata branca simples, calças jeans escuras de corte reto. Patrícia também fez uma careta.
- Não acredito que depois de todo o esforço que eu fiz pra roubar suas roupas, você vai vestir a roupa mais sem graça que eu tenho! Por que você não veste uma das saias da Mandy?
- Por que a Mandy não usa saias. Ela usa cintos. - resmungou Lily, friamente.
- Certo, então. - bufou Patrícia - Mas e as minhas saias? As saias da Mandy ficam curtas em você por que ela é baixinha, mas nós duas somos da mesma altura.
- Não.
- Ai, está bem, srta. Estraga-Prazeres. Ah, e o James pediu a você a letra e as cifras da música que você cantou sábado no teste.
Lily assentiu. Finalmente conseguira voltar a seu estado normal. E quando isso aconteceu, ela ficou horrorizada.
**
Lily entrou no quarto ladeada por Mandy Holmstrom e Patrícia Masen. Lily sabia que estava com as duas garotas mais populares da escola. Mandy estava ali a uma semana, mas só por andar com Patrícia Masen e os marotos, já era objeto de desejo de vários garotos e de inveja da maioria das garotas. A vaga consciência disso causou estranheza em Lily.
Ela entrou no banheiro e encarou o próprio reflexo no espelho sobre a pia. Então, o dia que tivera passou por sua cabeça como um filme. Banho. Consolar Mandy que estava chorando por um tal de Paul. Descobrir que suas roupas desapareceram. Vestir roupas da Mandy. Assistir muitas garotas desafinadas cantando. Fazer um teste. Virar vocalista da banda de James Potter. Lily boqueabriu-se de horror.
No que ela estava pensando? Ela não pertencia àquele mundo! James e seus amigos eram todos populares, bonitos, ricos, inteligentes e... Quem era Lily Evans? A ruiva anti-social, feia, de classe média baixa e tímida! Ela simplesmente estava tentando forçar entrada em um mundo ao qual ela não pertecencia! Ela sabia que o que estava feito, não podia ser desfeito.
Da mesma maneira que ela não podia trazer suas pobres roupas de volta. Não que ela não tivesse tentado. Mas Patrícia fizera tudo muito bem feito. O lixo já havia sido levado e, com ele, todo o guarda-roupa da ruiva. Lily suspirou. Queria ter o poder de voltar no tempo e impedir a si mesma de fazer o maldito teste. O que faria? Tentaria mudar e se transformar em um clone de Mandy e Patrícia? Ela franziu o cenho com a impossibilidade da idéia. Mesmo que ela desejasse muito ter aqueles cabelos negros de Patrícia, ou mesmo o rosto anjelical de Mandy.
Só lhe restava uma opção, então. Ser ela mesma. Lily fechou os olhos e concentrou todas as suas forças naquilo: Afogar toda e qualquer emoção. Quando os olhos verdes encararam o próprio reflexo outra vez viram uma face pálida completamente vazia. Lily gostou da indiferença que conseguiu. Era bom voltar a ser ela mesma. Pensou em ler algum dos romances que tinha na mala, apenas para se distrair um pouco. Ou talvez ela fosse dormir. Ela fez uma careta para a camisola de seda lilás que usava. A camisola de Patrícia. Lily soltou um palavrão antes de sair do banheiro.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*Imaginem que a música que a Beatrice canta é Too cool do Camp Rock
** O Estranho Mundo de Jack é meu filme de desenho preferido. Muito lindo!
*** As Terríveis Aventuras de Billie e Mandy é um desenho animado do cartoon Network que eu lovo³
Luh: Oiê!!! Nem viajei!! Bom, eu estou aqui para falar sério, então prestem atenção por que vai ser a única vez que vocês presenciam tal fenômeno.
Patrícia: É verdade. Ela falar sério é uma coisa que acontece com a mesma frequência que o cometa Haley.
Luh: OOW! Foco! Eu 'tô tentando falar sério aqui! Aham... Continuando... Eu queria falar das mudanças no F&B. É muito chato não poder postar fotos ou músicas. É uma pena que um site tão legal esteja decaindo assim. Por que as mudanças deviam estar sendo pra melhor e é possível ver que elas não estão agradando a maioria dos usuários. Muita gente está protestando contra as mudanças simplesmente colocando suas fan fics em hiatus. Eu não vou fazer isso. Mas eu vou mandar um e-mail para os moderadores. Então, se alguém aí tiver um depoimento, reclamação, choro, confissão de assassinato a um moderador que queira falar, pode deixar um comentário ou me mandar um e-mail. Meu e-mail é [email protected], pra quem estiver com preguiça de ir olhar no meu perfil. Lembrando que juntos nós temos mais chance de ser ouvidos que separados... Beijo, gente.
Mandy: Nossa, ela tava falando sério quando falou que ia falar sério. To passada. o.o
Luh: Ah, calem a boca e respondam logo os comentários. Eu não pago vocês pra me ofenderem. E por falar nisso... As respostas vão ser breves por que eu me empolguei um pouco e o capitulo ficou bem grandinho...
Lily: Sam... Pois é, coitadinha da Lily! Eu sempre sofro... Eu não tenho UMA roupa minha mesmo. Roupa emprestada é dose. Mas que bom que o capítulo alegrou sua vida... Pelo menos ALGUÉM fica feliz...
Luh: RESPONDE DIREITOOO!
Lily: Tá bom... Obrigada pelos elogios, Sam. Te vejo no próximo capítulo.
Patrícia: Minha vez? Ain, que emoção! Nath, você gostou do James estuprar o pobre travesseiro? 0_o' Tudo bem, né. Mas, eu gostaria de lembrar que o travesseiro em questão passa bem e que a Luh está pagando o tratamento do coitado. Beijoss!
James: Eu agoraaa! Thayná... Ah, você gostaria de ser o travesseiro, é? Hmm... Pena que que eu gosto da Lily. Ai, peraí! Antes que me interrompam, eu continuo. Eu adoraria se a Lily tivesse ido de calcinha e sutiã. Mas a Mandy emprestou uma roupa pra ela! *Suspira* Tudo bem, então... Que bom que você adorou! Espero que tenha gostado desse capítulo também! =*
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!