O primeiro (explosivo) encontr

O primeiro (explosivo) encontr



   Hermione respirou fundo e, enfim, conseguiu desviar seu olhar daquele... Homem. Sim, ele agora era um homem, mais charmoso do que nunca, com traços visivelmente definidos. Ela iniciou sua apresentação evitando ao máximo olhar para ele.


_Muito prazer, como o Lupin já disse me chamo Hermione Granger e já trabalhei no mesmo cargo que vou ocupar aqui, no DPA da Escócia. Eu não vou tomar muito o tempo de vocês com discursos dizendo como estou feliz e blá, blá, blá, imagino que cada um tem seus afazeres e... Além disso, teremos muito tempo para nos conhecer. Só gostaria de pedir a cada um de vocês alguns relatórios contendo algumas informações básicas sobre o andamento de cada equipe, setor... Especialmente para o Sr, Sr. Potter.


   A menção ao seu nome, feita de maneira tão formal e sem sentimento algum, vindo de alguém que há muito tempo foi tão importante para ele, fez Harry sentir algo estranho dentro de si, uma tristeza enorme. Ele disfarçou seu sentimento e a encarou como se aquela forma de tratamento entre os dois fosse a coisa mais normal do mundo para dois estranhos.


_Me desculpe Srta. Granger, mas a Srta. poderia ser mais específica? _ ele disse, apoiando os braços, antes cruzados, na mesa de vidro.


_Claro...


_Ou melhor, _ ele a interrompeu._ que tal uma reunião particular? Afinal somos os dois diretores do DPA, temos muito o que discutir, as propostas, relatórios, estilo de trabalho e, sinceramente, são coisas para serem decididas em uma reunião mais aprofundada... Se não se importa, claro.


   Hermione ficou sem reação por um momento. "O que ele tá querendo?", ela pensou como uma pontada de desespero. Mas não iria fraquejar... Não na frente dele! Seja lá qual foi a intenção dele com essa proposta, ela não recuou e manteve-se totalmente profissional:


_Excelente idéia Sr. Potter, marcaremos essa reunião amanhã, ok? Por enquanto é só senhores, obrigado pela atenção.


_Você foi excelente! _ disse Lupin, se afastando da porta, e indo cumprimentar sua mais nova funcionária.


_Obrigado!


_Venha, vou te mostrar sua sala.


_Pode ir na frente, vou beber um pouco de água, o nervosismo deixou minha boca seca.


   Lupin sorriu e saiu, enquanto Hermione apoiou-se na parede e fechou os olhos, respirando fundo. Foi só então que percebeu que não estava totalmente sozinha. Quando abriu os olhos, viu que Harry não havia saído da sala, continuava sentado na mesma cadeira, olhando para ela como se ela fosse uma aparição, um defunto que havia ressuscitado.


  Hermione se recompôs e disse:


_Deseja alguma coisa Sr. Potter?


_Sr. Potter... _ ele repetiu com sarcasmo._ Engraçado ouvir você me chamar assim.


  Com calma, ele se levantou do lugar onde estava e caminhou até ela, que permanecia estática no mesmo lugar desde quando entrara na sala de reuniões. Mantendo seu olhar fixo no dele, ela insistiu:


_A reunião já acabou, suponho que o Sr. tenha outras ocupações, portanto...


_Tenho  sim, mas eu gostaria de dividi-las com a minha nova... Companheira?


   Harry estava muito próximo, mas ela sabia que aquela atitude não era nada sedutora, era uma raiva guardada, um rancor que não o deixava viver direito! Várias perguntas tumultuaram a mente dele durante esses dez anos de separação, vários medos e pressentimentos. Agora ele a tinha ali, como um animalzinho acuado, esperando o bote de sua presa. Mas não sabia o que fazer com ela. Simplesmente ergueu suas mãos e tocou o rosto da jovem, que sentiu arrepios percorrendo todo o seu corpo.


_Eu queria... Te perguntar tanta coisa... Falar tanta coisa... Hermi...


_Por favor! _ ela o interrompeu de forma agressiva, se afastando dele o mais rápido possível._ Aqui dentro, sejamos profissionais. Dirija-se a mim apenas se o assunto for relacionado ao trabalho, porque suponho que seja o único motivo que possa nos levar a um diálogo civilizado.


Ela pegou sua bolsa, que estava em cima da mesa de vidro e caminhou para fora da sala, mas antes, virou-se para ele e finalizou:


_E, por favor, é Srta. Granger para você.


Sem mais demora, ela saiu da sala, respirando tão fundo como se tivesse participado de uma maratona, e fazendo um “Uau!” silencioso. Não acreditava no que havia feito, estava impressionada com sua coragem!


_Parabéns para mim! _ ela sussurrou, sorridente.


Ela seguiu para a sala de Lupin, que a esperava ansioso.


_Venha, quero te mostrar a sua sala.


Ele a levou de volta ao andar da sala de reuniões, mas desta vez pararam logo na terceira porta do lado esquerdo do corredor branco. Havia uma plaquinha com o nome de Hermione na porta. Ao abrir, ela ficou maravilhada com a decoração: a sala tinha um tom lilás bem clarinho, acalmava a qualquer um que entrasse. Sua mesa era de madeira, com desenhos bem delicados entalhados. A janela aos fundos, neste momento, mostrava um céu azul, com poucas nuvens e os raios de sol de mentira entravam pela sala, fazendo belos desenhos na parede.


_É linda Lupin! _ Hermione disse, maravilhada.


_Mas olha, sinta-se a vontade para mudar o que quiser. Na verdade quem escolheu a decoração foi a Tonks.


_Ah! Como sinto falta dela! Como vocês estão?


_Muito bem, temos dois filhos lindos... Na verdade eu nunca imaginei que poderia ser tão feliz.


_Você merece Lupin! Agradeça a ela, aliás, tenho muito que agradecer aos dois...


_Agradeça fazendo o que faz de melhor: mostrando serviço. Aliás, já tenho um pequeno para você.


Eles entraram na sala e Lupin começou a revirar alguns papéis, dentro de um arquivo no canto esquerdo do local. Quando o encontrou, deu a Hermione dizendo:


_São fotos, depoimentos e investigações sobre os últimos acontecimentos aqui em Londres. Gostaria que você e o Harry lessem isso juntos.


Hermione pegou os papéis e deu uma lida rápida em algumas partes, depois acenou positivamente para Lupin, que deixou sua pupila a sós.


As fotos eram horríveis! Agora sim ela se sentia novamente em ação, de volta ao que tanto gostava de fazer: ser auror. Na verdade ela não se imaginava nessa profissão até seus pais serem seqüestrados e ela se sentir totalmente impotente, sem forças para salva-los. Agora estava ali, em uma sala só sua, no cargo de diretora!


Sem mais demora, ela foi até a sala de Harry para discutirem sobre os últimos acontecimentos. “Bom”, ela pensou, “uma hora ou outra isso iria acontecer, precisamos ser civilizados e manter a seriedade, sermos profissionais e...”


Após três batidas leves na porta, Hermione entrou na sala e se deparou com uma cena nada profissional: uma mulher, muito bonita por sinal, estava debruçada sobre Harry, enquanto este tinha seus braços enlaçados em sua cintura. Quando viram que não estavam mais sozinhos, eles se recompuseram rapidamente, visivelmente envergonhados.


_Ah... Ahn... Srta. Granger..._ ele disse enquanto consertava a gravata._ Essa é a secretária... Emilly Taylor.


Hermione não sabia se ria ou se explodia de raiva. Era típico: o chefe bonitão tendo um caso com a secretária bonitona.


_Muito prazer Srta. Taylor. Parece que está desempenhando seu trabalho muito bem não é?


Emilly lhe lançou um olhar frio. Ela era linda! Tinha os olhos muito azuis e o cabelo muito preto, que se destacavam na pele extremamente branca. “Essa mulher é de verdade?”, pensou Hermione sentindo-se um pouco inferior a ela naquele momento.


_Deseja mais alguma coisa Sr. Potter? _ Emilly perguntou, virando-se para Harry e se segurando para não agarrar o pescoço de Hermione.


_Não Srta. Taylor. Pode ir.


Emilly ia saindo, quando Hermione, que já estava dentro da sala, disse:


_Espere! Não vai me perguntar se desejo alguma coisa? Afinal suponho que você não seja secretária particular, é secretária da diretoria. Eu sou diretora também.


Emilly olhou para Harry, como se o perguntasse o que deveria fazer. Ele, por sua vez, levou as mãos ao rosto e disse, com a voz abafada:


_Sim Srta. Taylor, ela é sua nova chefe também.


_Me desculpe... Deseja alguma coisa Srta. Granger?


_Hum... _ Hermione fez uma cara pensativa, olhando para o teto. Depois de alguns minutos nessa posição, ela disse:_ Não. Pode ir.


Emilly saiu e fechou a porta, deixando uma Hermione às gargalhadas e um Harry com a cabeça baixa.


_Não acredito! Como você é canalha!_ ela disse andando de um lado para o outro da sala. Sua gargalhada era, na verdade, raiva... ciúmes.


_Hermione...


_E se a Gina souber? Minha nossa, vai ser um escândalo, já posso imaginar as fotos na capa dos jornais e revistas sensacionalistas ingleses! AI!


Harry havia se levantado de sua mesa, ido até ela e agarrou seus braços, trazendo-a para perto de si. Hermione já não ria, não sorria, sua expressão era de total susto. Sentia-se impotente diante daquele ato.


_Do que está me acusando? _ ele disse, ainda segurando-a.


_Não está na cara? _ ela respondeu, sem medo algum.


_Não fale do que você não sabe.


_E o que não sei? Sei de seu namoro muito bem sucedido com Gina Weasley, o mundo inteiro sabe, aliás! E agora sei que você a está traindo com a secretária, que coisa mais baixa Sr. Potter.


_Você não sabe nada do meu relacionamento com a Gina.


Ele a largou e sentou-se novamente à sua mesa. Hermione massageou o braço e ignorou o fato de que, agora que ele a havia largado, ela sentiu um vazio estranho. Com calma, ela caminhou até a mesa e sentou-se na cadeira oposta a Harry. Insistiu no assunto:


_Ela não merece isso Harry.


_Hermione...


_Olha, eu sei que aconteceram coisas que fizeram ela me odiar, mas eu nunca a odiei, nunca senti raiva dela, pelo contrário. Por isso não quero o mal dela. Além disso..._ ela ia falando calmamente, como se explicasse algo muito difícil para uma criança, quando ele a interrompeu, dizendo a última coisa que ela queria ouvir naquele momento.


_Gina está grávida.


 


Cause when I'm with him
Porque quando estou com ele


I am thinking of you
Estou pensando em você


Thinking of you
Pensando em você


What you would do if
O que você faria se


You were the one
Você fosse um


Who was spending the night
Que estava passando a noite


Oh I wish that I
Ah, eu queria que eu


Was looking into your eyes
Estivesse olhando nos seus olhos....


(Thinking of you - Katy Perry)


*****************************************************************


2º cap. on... Espero que gostem e comentem sempre!


Muito obrigado ao 2º comentário, to muito feliz.... Realmente o título tem tudo a ver com história...


Valeu gente!


bjs

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.