Colégio
Era uma última semana muito especial para Lily, não só por ser a do fim de ano, mas por ser o seu último ano no colégio. Apesar das provas terem acabado, os alunos ainda teriam uma semana de aula[N/A: Meu colégio fez isso .__.]. Quase ninguém ia, exceto aqueles que eram forçados pelos pais. Lily era um desses.
-Ah, mãe! Eu não quero ir, o que eu vou fazer lá? - falou Lily, pela milésima vez, de frente para a porta do carro.
-Seu pai e eu não pagamos o colégio para você faltar. Vamos vamos, entre no carro. - a mãe de Lily falou sorrindo, enquanto entrava no banco de passageiro.
-Epa, peraí, porque você não vai no seu carro mãe?
-O meu carro está quebrado, Lily. Agora entre, por favor.
Lily entrou, mesmo de má-vontade e foi resmungando o caminho inteiro. A única parte de boa de ir, seria ver seu melhor amigo. Severus com certeza tinha sido forçado a ir também. Só parou de resmungar para pedir a Deus, que a Sra. Potter fosse boazinha e deixasse o filho ficar em casa. Não ia suportar se tivesse que aguentar Potter o resto da manhã. Soltando um beijo para os pais, desceu do carro, e entrou na escola. De longe, avistou uma pessoa bonita, sentada no banco, lendo um livro. Correu até ele, e sentou ao seu lado.
-Oi, Severus! - ela falou animada.
-Oi Lily. - ele falou com seu habitual som de tédio, desviando os olhos do livro.
-Eu sabia que seus pais também iam te obrigar a vir. - Lily falou revirando os olhos.
-Como se isso fosse uma novidade. - Snape sorriu.
-Então, vamos pra aula?
-Já? Ainda faltam 5 minutos para começar a aula. Ah! - ele disse de repente, vendo a cara agitada de Lily. - Entendi. Você não quer encontrar o Potter certo? Tudo bem, vamos.
Eles foram andando juntos para a aula, mas quando chegaram no meio do caminho, tudo o que Lily não queria aconteceu.
-Oi, ruivinha. - falou um garoto atraente, de cabelos bagunçados, e olhos castanhos, enquanto a abraçava por trás, pela cintura.
Lily respirou fundo três vezes antes de responder, enquanto Snape olhava um pouco enojado para a situação.
-É Evans, para você Potter. E você poderia, por favor, me soltar? - ela falou friamente.
-Mas só porque você quer ruivinha. - falou ele a soltando e virando para encarar Lily. - Se fosse outra... - mas no meio da frase ele parou, e acenou para alguém por cima de Lily. - PADFOOT ! [N/A: Eu coloquei os apelidos em inglês porque, vamos admitir, Padfoot é bem melhor que Amolfadinhas Q. E imaginem que eles tem esse apelido só por ter mesmo.]
Lily se virou rapidamente para Snape e murmurou:
-Vamos sair logo daqui.
Snape respondeu com um aceno de cabeça, e eles começaram a sair discretamente. Quando estavam lá na frente, ainda puderam ouvir Sirius falando.
-Poxa Prongs, você não dá uma dentro né?
***
-Nós estamos de férias, nunca mais vamos ter aula aqui, e o Professor ainda passa revisão. Isso é doentio. - Lily comentou emburrada, após saírem da aula de Biologia.
-Eu não esperava diferente. - Snape comentou calmo. - Poderia ter um terremoto no meio da aula, e o Prof. Thiago continuria a dar a revisão.
-É verdade. - ela riu. - Eu só espero que a aula de história seja melhor que isso. Então - ela mudou de assunto - você vai fazer o que nas férias?
-Ficar em casa. - ele falou rindo.
-Você quer ir viajar com a gente? Meu pai, minha mãe e eu, sabe? Nós vamos para os EUA.
-Eu posso falar com meus pais.
-Fala agora! - Lily falou, dando pulinhos. - Ia ser tão legal se você fosse!
-E o que eu vou dizer? Alô, mãe? Posso ir passar uma semana noutro país, com uma garota que você considera uma forte candidata a minha namorada? - ele riu.
-Sua mãe me considera uma forte candidata a sua namorada? - ela inclinou a cabeça. - De qualquer jeito, é basicamente isso mesmo!
-Ok. Eu vou ligar.
-Sério? Tão fácil assim?
-É. - ele pegou o celular. - Não custa tentar não é?
Eu editei o capítulo :$, se alguém gostar comenta *-*?
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!