O teu nome



SPOILERS;Parte inicial do livro 1. Ship: Harry Potter e Hermione Granger | Capítulos:1 | Status: Completa | Idioma: Português | Disclaimer: Alguns personagens, lugares e citações pertencem a J.K. Rowling, Scholastic Books, Bloomsbury Publishing, Editora Rocco ou Warner Bros. Entertainment. Essa estória não possui fins lucrativos.


 


O teu nome


 


By Marie Des Anges / Iron


Betado por Innis Winter


 


 


Conhecimento. Em um dia não muito distante, o homem se pôs a pensar. Disso nasceu o primeiro conhecimento. Não se sabe o momento preciso e nem a densidade deste pensamento, porém dele brotou o emaranhado de teias perceptivas.


Anos mais tarde, alguém percebeu o quão distinto era, pensava, falava, fazia e era tratado - este alguém era o primeiro bruxo. E tempo após tempo, bloco por bloco, um muro invisível foi construído, separando esse primeiro bruxo de seus antepassados trouxas.


Hermione Granger sabia disso, pois ela lera esta história dezenove vezes e a idéia lhe rodava a cabeça. Agora alisando o livro “Hogwarts: Uma História”, sua primeira janela de paisagem mágica, sentada em sua cama por entre as fronhas e lençóis grossos, pensava em todas as informações que adquirira, em toda a seiva de um mundo desconhecido que em pouco tempo agarraria por entre as mãos a analisar, entender, saber. Investigaria a fundo esse novo traço, dos mais simples recanto da história até a mais indecifrável das runas antigas.


Dentre os grandes nomes encontrou a admirável astúcia de Alvo Dumbledore, e deliciou-se com o grito feminino de Morgana. Entretanto, nenhum nome brilhou mais em suas retinas do que aquele, dourado, trágico, imperioso, um imã que puxava toda sua atenção, todos os seus sentidos.


Hermione tinha uma mente brilhantemente aguçada para uma menina de doze anos, mas ainda não entendia por que sua boca secava quando pensava em Harry Potter, o menino que sobreviveu. Apesar do destaque e da dúvida que pairava sobre as habilidades do tal garoto, ele era apenas um órfão envolvido numa estória trágica.


Não era um brinquedo, um quebra-cabeça ou um enigma, como a garota o tratava internamente.


Que tipo de personalidade ele teria? Seria um doce órfão, ou um garoto frio? Onde estaria? Que tipo de vida levaria?


Depois de dias de exaustivas pesquisas sem resultados, Hermione estava excitada, como nunca esteve por nada em sua curta vida. Depois de meses, era uma idéia atada em sua mente e alma.


Os primeiros raios de sol tocaram a sua janela. Ela passara a noite re-refazendo os cálculos nos papéis esburacados pelas rasuras. Havia conseguido a data do aniversário dele, tinham a mesma idade, e ele estaria naquele trem hoje. Localizá-lo não ia ser difícil.


Cicatriz em forma de raio. “Quantos garotos em Hogwarts teriam isso na testa?”


- Harry Potter.


- Verdade? Já ouvi falar de você, é claro. Tenho outros livros recomendados, e você está na “História da magia moderna” e em “Ascensão e queda das artes das trevas” e em “Grandes acontecimentos mágicos do século XX”.


- Estou? - admirou-se Harry, sentindo-se confuso.


- Nossa, você não sabia, eu teria procurado saber se fosse comigo – disse Hermione.


O que os dois meninos no vagão não sabiam era que, mesmo sem ser com ela, Hermione procurou avidamente saber, a ponto de caçar uma desculpa qualquer para revistar cada vagão daquele trem. E que, mesmo com suas entranhas se contorcendo por dentro para perguntar todo tipo de coisas, uma certa paz a fez decidir esperar. Afinal, ainda teria sete anos de Harry Potter para investigar...


 


Nota:Agradeço a meu anjo da guarda Innis Winter e a todos H²...


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.