*GRIMÓRIO - HPAT*
ATENÇÃO!
ESTE CAPÍTULO É UM SPOILER, CONTENDO TODOS OS FEITIÇOS CRIADOS POR MIM DURANTE A SAGA DE HARRY POTTER E O ANDARILHO DO TEMPO. JÁ O MUDEI DE LUGAR POIS TINHA GENTE QUE POR ENGANO HAVIA COMEÇADO A FIC POR ESTE CAPÍTULO. MIL DESCULPAS, EU QUE FALHEI.
ENFIM, ESPERO QUE APROVEITE ESTE CAPÍTULO, QUE PODE SERVIR COMO "TIRA-TEIMA" DE ALGUM FEITIÇO QUE VOCÊ NÃO TENHA ENTENDIDO DIREITO NO DECORRER DA HISTÓRIA.
OBS: Em breve, atualizarei o grimório com o que falta.
Nome: Indução Aparatatória
Primeira Aparição: Capítulo Dois
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Funciona como se fosse uma aparatação comum, só que com o pequeno detalhe é que ao invés de SE teleportar, o usuário teleporta outra pessoa ou algum objeto. Igual à aparatação, não requer varinha nem verbalização, basta apenas mentalizar ‘Homenum Aparato’.
Nome: Dilacerumsempra (Variação do Sectumsempra)
Primeira Aparição: Capítulo Dois
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Um feitiço usado para torturas, exclusivamente. Ele causa milhares pequenos cortes não graves por todo o corpo do alvo, ao mesmo tempo. O alvo tem a sensação de estar sendo todo rasgado, pois tem todos os pontos de dor de sua pele ativados ao mesmo tempo. Normalmente o alvo desmaia. É comum, na tortura, derramar álcool ou sal (ou ambos) no corpo do alvo para maximizar a dor causada.
Nome: Magia Mental
Primeira Aparição: Capítulo Três
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: A Magia Mental é uma série de ensinamentos, e não um feitiço por si só. O importante é saber que em HPAT a Magia Mental vai a patamares além de Legilimência ou Oclumência. Se você dominar a Magia Mental, você é capaz de controlar uma pessoa, ou seja, cada ação controlada pelo cérebro de quem você dominou, você domina também. Além disso, é capaz de se saber de cada pensamento que a pessoa já teve, e de cada uma de suas memórias. Obviamente, para saber tudo isso levar-se-iam semanas, e o usuário seria capaz de se perder na complexa mente de seu alvo. Por isso, normalmente se filtra o que quer saber, ou seja, você entra na mente de alguém já mentalizando o que quer saber, e vai direto à informação. Isso é mais rápido e seguro. Quando o alvo tenta defender-se, inicia-se um Combate Mental, que é uma disputa entre a “Muralha” (defensor), e a “Lança” (atacante), e vence quem tiver mais poder ou inteligência. Para se evitar um desgastante embate, o atacante normalmente tenta encontrar brechas na muralha adversária, que por sua vez, pode ter falhas a cada pensamento desgarrado do defensor, pois para criar uma muralha perfeita, é necessário se concentrar em um só pensamento, e todos os outros pensamentos devem ser automáticos. Vale lembrar que é necessário MUITO treinamento para se masterizar as técnicas tanto de Ataque quanto de Defesa Mental.
Nome: Aumento de Poder de Um Feitiço
Primeira Aparição: Capítulo Quatro
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Esta é uma técnica muito importante para mágicos talentosos. Com o devido treino, pode-se sentir o fluxo de magia ao realizar um feitiço, e também sentir o fluxo da magia interna de si mesmo. Sendo assim, um Mago de extremo poder pode aumentar o fluxo de magia em grandes proporções e dar um efeito enormemente maior ao seu feitiço. Como exemplo, no Capítulo Quatro “Caçada”, Harry usou esta técnica com um ‘Aresto Momentum’, fazendo o tempo em relação à casa que queria entrar desacelerar, e assim ele poderia passar sem ativar as armadilhas automáticas da casa.
Nome: Movimentos de Galanodel
Primeira Aparição: Capítulo Quatro
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Galanodel é a Espada do Tempo. Ela é capaz de manipular tudo relacionado ao tempo (não ao clima), e sendo assim pode pará-lo, desacelerá-lo, levar sua existência além do presente (ir ao passado ou futuro), ter visões sobre o que vai/pode acontecer, e uma infinidade de outras coisas.
Nome: Animação Elementar
Primeira Aparição: Capítulo Quatro
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Feitiço de animar objetos, com movimentos básicos. Pode ser usado em um boneco, para dar a ele ações humanas e algumas falas pré-programadas pelo usuário.
Nome: Transfiguração Gloriosa
Primeira Aparição: Capítulo Quatro
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Transfiguração que recebe este nome pelo nível ao qual se aplica. É o nível mais alto de Transfiguração, e só pode ser realizado pelos Magos mais poderosos. Implica em todas as ações consideradas impossíveis na transfiguração para os ‘comuns’, como por exemplo conjurar comida ou ouro, dar feições humanas detalhadas a objetos (transformar um objeto em um cadáver, como Harry fez neste mesmo capítulo), e todo este tipo de Transfiguração.
Nome: Especializações Mágicas
Primeira Aparição: Capítulo Quatro
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Ao atingir o nível de Feiticeiro, normalmente o bruxo escolhe (se já tiver completado o estudo básico) um ramo da magia para se especializar e/ou criar carreira. Existem diversos tipos, como Necromancia (arte de conjurar seres mortos e dar semi-vida a eles, sendo que este ramo é proibido pelo Ministério, mas quem se importa?), Medimagia (arte da magia de cura), Magia Mental (Arte de usar a mente como ponto forte para vencer batalhas e pegar informações), etc.
Nome: Magia Elemental
Primeira Aparição: Capítulo Quatro
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Arte de usar os quatro elementos, Fogo, Ar, Terra e Água para as diversas necessidades. Como exemplo, Harry usa este segmento da magia para criar um enorme dragão de fogo no Capítulo Quatro.
Nome: Feitiço da Ilusão Perfeita
Primeira Aparição: Capítulo Quatro
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Um feitiço ilusório que cria uma ilusão tão real que o(s) alvo(s) podem sentir, cheirar, ou até tocar a ilusão. Ela afeta todos os sentidos do(s) alvo(s). Muito útil, mas requer muita energia para ser usada com eficiência).
Nome: Feitiço Penseira
Primeira Aparição: Capítulo Cinco
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Um feitiço usado para mostrar memórias como se fosse uma penseira.
Nome: Feitiço Telecinético
Primeira Aparição: Capítulo Cinco
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: O feitiço tem o efeito de uma breve telecinésia. Pode ser usado para mover objetos, arremeçar os mesmos, empurrar e/ou prender pessoas. O feitiço não dura muito, e para continuar alem da duração normal o usuário deve fazer uso de um enorme fluxo de magia.
Nome: Feitiço de Parar o Tempo
Primeira Aparição: Capítulo Seis
Quem Usa: Andarilho do Tempo
Descrição: Ainda não se tem idéia de como, mas parece que o Andarilho do Tempo tem em si mesmo o poder da espada Galanodel. A diferença é que ao contrário de Harry, ele tem total controle sobre seus poderes, e não parece ser afetado ao usá-los.
Nome: Ocultação de Poder
Primeira Aparição: Capítulo Seis
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Com algum treino e muita concentração, é possível ao bruxo bloquear uma grande parte de seu poder, para que quando for submetido ao teste de poder (para definir a classe do bruxo, entre Bruxo, Feitiçeiro e Mago) o aparelho medidor aponte uma classe inferior ao que o usuário pertence. Naturalmente, enquanto estiver com o poder bloqueado, o usuário só pode contar com o poder que ficou, e para utilizar todo seu poder novamente deve liberar o selo.
Nome: Estupefaça Aprimorado
Primeira Aparição: Capítulo Sete
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Um variação aumentada do feitiço ‘Estupefaça’. Este feitiço é capaz de derrubar um trasgo ou um gigante, e num humano causa estragos mortais. Requer uma enorme quantidade de magia para ser usado, o que limita muito o número de usuários. O feitiço é um raio de luz vermelho escuro (da cor de sangue coagulado) muito intenso.
Nome: Estilo de Feitiço Triplo (Magia Sufixal)
Primeira Aparição: Capítulo Sete
Quem Usa: Severo Snape
Descrição: Um estilo de feitiço enormemente avançado. Usando ele como sufixo de um outro feitiço, é capaz de fazer tal feitiço ser lançado ao mesmo tempo de três lugares diferentes, a formar um triângulo dos lugares iniciais. Os feitiços então se voam ao meio, atacando o alvo de três direções. É um feitiço muito difícil de ser desviado, pois não são muitos os que conseguem usar um feitiço-escudo em esfera, e mesmo assim seria necessário um escudo muito forte para defender três feitiços simultâneos.
Nome: Expecto Guardius
Primeira Aparição: Capítulo Sete
Quem Usa: Harry Potter e Severo Snape
Descrição: Um feitiço que materializa o espírito do usuário em forma de algum animal ou criatura mágica, de acordo com a personalidade do usuário. A cor assume a cor da Aura do usuário, por mais que ele ainda não a possa utilizar (Só Magos usam a Aura). O Guardião é capaz de enfrentar QUALQUER criatura viva, e dependendo do poder de seu usuário, é capaz de vencer a maioria. Naturalmente, para enfrentar um dragão sozinho o guardião deve ser de alguém muito forte, e assim vai. O Guardião é capaz de DESTRUIR Dementadores. Mas, é possível destruir um guardião, e fazer isso implica em algo muito semelhante ao beijo do Dementador. Naturalmente, o Dementador é capaz de roubar seu espírito, e ter o seu espírito (Guardião) destruído é a mesma coisa que o beijo. Ao absorver de volta seu Guardião (Após uma batalha) o usuário sente em seu próprio corpo cada dano infligido a ele.
Nome: Ecço
Primeira Aparição: Capítulo Nove
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Esta é a Maldição de Câimbras Torturantes. Ela causa câimbras em todos os músculos do oponente, e só para quando o usuário perder contato visual com o alvo. Muito usada em torturas e também em combates, como uma reposição de ‘Crucio’, que é Imperdoável.
Nome: A Aura
Primeira Aparição: Capítulo Especial Um
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Todos possuem uma aura mágica. Os Magos são capazes de usá-la. É feita de energia pura, e a sua cor varia, mas a razão da variação e seu significado ainda é algo inexplicado em HPAT (N/A: Obviamente não vou colocar spoilers de coisas que estão muitos capítulos à frente). O Mago é capaz de usar sua aura para formar escudos, objetos, ou pode até usá-la para envolver objetos com ela (N/A: Não foi daí que eu tirei a teoria da Aura, mas para vocês terem uma idéia do que ela é, olhem o anime Naruto, quando Naruto está possesso pelo ‘chakra’ da Raposa de Nove Caudas, ele tem uma energia em volta dele, em forma de raposa, com a aura é o mesmo, só que ela assumo o formato que o usuário quiser). Além disso, pode-se usá-la invisivelmente para mover objetos ou coisas do tipo. Ela pode ser usada para atacar também, pois é uma alta concentração de energia, mas ela custa muita energia para ser usada.
Nome: Técnica de Utilizar Dois Feitiços Ao Mesmo Tempo
Primeira Aparição: Capítulo Especial Um
Quem Usa: Severo Snape
Descrição: Alguns dos bruxos mais poderosos conseguem usar dois feitiços DIFERENTES ao mesmo tempo, indiferente do nível dos feitiços.
Nome: Exterminius
Primeira Aparição: Capítulo Especial Um
Quem Usa: Severo Snape
Descrição: Considerado um dos mais negros feitiços já criado por mentes malignas. É capaz de fazer evaporar QUALQUER criatura viva que encontre em seu caminho. É um raio de luz que se dissipa ao se encontrar com sua vítima. É um dos únicos feitiços capazes de destruir um Guardião sozinho.
Nome: Feitiço do Clone Holográfico
Primeira Aparição: Capítulo Dez
Quem Usa: Todos os Lobos
Descrição: Cria uma imagem holográfica perfeita da pessoa, sendo que é muito bem utilizado para fingir que a pessoa está dormindo em sua cama, quando ela está bem em outro lugar. Mas basta encostar no clone ou falar com ele (caso não esteja numa situação de ‘dormindo’) que irá se perceber o que está realmente acontecendo.
Nome: Lupus
Primeira Aparição: Capítulo Quatorze
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Um feitiço ao mesmo estilo da Marca Negra de Voldemort. Mas é um pouco mais aprimorado, pois além de criar a imagem (uma cabeça de lobo uivando para a lua cheia) pode-se ouvir o som (o uivo, naturalmente).
Nome: Pronus
Primeira Aparição: Capítulo Quinze
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Feitiço que causa uma enorme concussão no lugar que pegar. É um tipo de bola de vento invisível que voa na velocidade de um ‘Estupefaça’, por exemplo, e aonde acertar quebra, esmaga ou achata. Mortal se acertado no tórax ou no crânio. Em outros casos causa quebramentos e em níveis mais radicais, desmembramento.
Nome: Focalização da Magia
Primeira Aparição: Capítulo Quinze
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Uma técnica de magia bastante avançada. Ela permite que o usuário utilize feitiços sem mesmo poder ver o alvo final. Com muita concentração, o usuário pode fazer um feitiço ser conjurado dentro de algo ou alguém, ao invés de ser lançado em linha reta em relação à varinha (com os feitiços comuns é assim, SEMPRE). Como exemplo, no Capítulo Quinze Harry usa este feitiço para conjurar um ‘Aquamenti’ dentro dos pulmões de um boneco (no treino) causando (se for em um ser humano) morte instantânea por afogamento. Esta técnica é indispensável para quem um dia pretende aprender a usar magia sem varinhas.
Nome: Slactumsempra
Primeira Aparição: Capítulo Quinze
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Feitiço que dá um corte vertical de aproximadamente vinte centímetros em qualquer estrutura não metálica que acertar. Em humanos, acertando no coração ou cérebro é mortal, e nos demais órgãos vitais o alvo agoniza até a morte, se não for socorrido. Mas é muito importante saber que estruturas metálicas ricocheteiam o feitiço, e assim ele pode voltar contra o ‘feiticeiro’ (N/A: gostaram do trocadilho, hein?).
Nome: Guardium
Primeira Aparição: Capítulo Quinze
Quem Usa: Eva Mendes
Descrição: Feitiço capaz de criar uma barreira contra a matéria em geral, ou seja, bloqueia ataques tanto físicos como mágicos. O nível da proteção depende da energia usada pelo defensor, e de seu poder mágico (Bruxo, Feiticeiro ou Mago). Se o bruxo utilizar pouca energia, e se o ataque for mais forte, o escudo irá se quebrar ou até ser atravessado, dependendo da intensidade e do tipo do ataque.
Nome: Selecto Guardium
Primeira Aparição: Capítulo Quinze
Quem Usa: Eva Mendes
Descrição: Uma variação do feitiço Guardium. O Selecto Guardium é capaz de usar outros tipos de matéria para o escudo (ao contrário do Guardium ou do Protego, que são feitos de energia pura), o que torna os gastos de energia menores. É óbvio que bloquear um jato de água com papel é estupidez da braba. Vale ressaltar que é necessário manter contato visual OU apontar a varinha para o material a ser usado. É comum usar terra, areia, água, e entre outros. Pode-se também usar algum objeto sólido, mas não é aconselhável pois o objeto não pode ser maleado para se adaptar melhor à necessidade.
Nome: Magia de Cura
Primeira Aparição: Capítulo Quinze
Quem Usa: Eva Mendes
Descrição: A Magia de Cura é algo formidável e ao mesmo tempo perigoso. Requer muita concentração e precisão, e só os mais habilidosos bruxos têm capacidade de serem curandeiros (ou medibruxos) descentes. Tudo isso graças ao fato de que qualquer erro mínimo (sendo numa cura comum ou numa operação) num feitiço pode causar resultados desastrosos. Existem três tipos de Magia de Cura, que são: Auto-Cura, Cura de Terceiros e Cura em Massa. Todos os três dispensam descrições. Vale lembrar que existem vários feitiços diferentes em cada um dos três ramos, feitiços específicos, feitiços contra sintomas, e várias outras coisas. Existe outro ponto na Magia de Cura, que é a intenção: Concertar, Remendar ou Reconstruir. “Concertar é quando você tem uma coisa que não funciona e quer fazê-la funcionar (Ex.: Órgãos Vitais e pequenos machucados em geral). Remendar serve para ossos ou pele, literalmente remendá-los. E por fim reconstruir e refazer algo que foi destruído, arrancado, dilacerado, mutilado, enfim. Serve para Órgãos, membros, etc.” – Texto Retirado da Explicação de Eva no Capítulo Quinze.
Nome: Encantamentos
Primeira Aparição: Capítulo Dezesseis
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Em HPAT, encantamentos são feitiços mais elaborados. Eles causam um efeito mágico constante e permanente no seu alvo, e só podem ser desfeitos com contra-encantamentos específicos. Um exemplo clássico de encantamento é o bloqueio de aparatações, e um contra-encantamento, o desbloqueio das mesmas. Encantamentos são séries de palavras em latim, cerca de duas ou três frases (geralmente, mas pode ser mais) descrevendo exatamente o efeito desejado.
Nome: Rituais
Primeira Aparição: Não Aparecido Ainda
Quem Usa: N/A
Descrição: Rituais são as formas mais complexas de manifestação mágica existente. São complicados textos inteiros em latim a serem pronunciados, e sempre requerem materiais como tributo, e geralmente requerem algum sacrifício. Causam efeitos mágicos muito complexos e normalmente são impossíveis de se reverter. Um bom exemplo de ritual foi o da ressurreição de Voldemort no Livro Quatro da série de Rowling. A grande maioria dos Rituais são considerados proibidos pelo Ministério, pelo grande risco que eles envolvem à toda a sociedade (o maior exemplo é o descrito anteriormente, pois reviver tal criatura foi algo terrível).
Nome: Extrema (Magia Sufixal)
Primeira Aparição: Capítulo Dezesseis
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Esta terminação extrai o poder máximo de um determinado feitiço. Como exemplo, Harry usa no Capítulo Dezesseis um ‘Bombarda, Extrema” para destruir o compacto de terra que iria matar a ele e aos Lobos, tendo o efeito de um míssil daqueles equipados em aviões militares trouxas.
Nome: Desruptus
Primeira Aparição: Capítulo Dezessete
Quem Usa: Draco Malfoy
Descrição: Um feitiço muito macabro. Corta todas as células do corpo do alvo em duas partes, e cada nova meia parte é cortada em mais duas, e assim por diante, até que só reste uma ‘pasta hidratada’ no lugar onde antes estivera um ser humano. “mortal, torturante e cruel”, segundo o próprio Harry classifica. Mas ele tem um terrível efeito colateral: causa um certo tipo de dependência mental. Uma vez usado, o feitiço faz com que o usuário sinta um impulso enorme de usá-lo novamente, e a partir do segundo assassinato o usuário perde o controle sobre si mesmo, e sai atacando todos os inimigos com o feitiço. Terminados os inimigos ele avança nos próprios amigos, até que não haja mais ninguém por perto e então o usuário volta ao normal e sente um enorme vazio em si, a mesma sensação, a mérito de exemplo, de ter o “coração partido”, o mesmo tipo de sentimento. E naturalmente, vem a consciência pesada por ter matado seus amigos (caso houvessem amigos no local). Quando chegam neste nível, a maioria dos usuários se mata ao tomarem de volta o controle de seu corpo.
Nome: Êkstazheum
Primeira Aparição: Capítulo Dezessete
Quem Usa: Hermione Granger
Descrição: Cria uma enorme onda de êxtase no alvo. A pessoa parece que vai explodir de tanta alegria. Uma enorme onda de energia (e adrenalina) enche seu corpo, e a pessoa sente-se capaz de lutar dois dias inteiros sem se cansar, e possivelmente é verdade. Este feitiço é muito perigoso, pois pode causar uma enorme dependência após o uso excessivo. Futuramente, essa será com bastante probabilidade a origem da primeira droga bruxa conhecida.
Nome: Crematis Corpus
Primeira Aparição: Capítulo Dezessete
Quem Usa: Gina Weasley
Descrição: Feitiço que cria dezenas de bolas de fogo que voam em direção ao alvo (só funciona com criaturas vivas) e a persegue enquanto o usuário quiser ou tiver energia para isso (manter as bolas de fogo em movimento e ainda guia-las requer muita energia).
Nome: Solaris
Primeira Aparição: Capítulo Dezessete
Quem Usa: Draco Malfoy
Descrição: Lança bolas de luz concentrada que ao se romperem causam queimaduras no alvo e se for uma criatura viva, a ofusca por um tempo, exceto o usuário.
Nome: Kundum (Não Verbal)
Primeira Aparição: Capítulo Dezessete
Quem Usa: Cho Chang
Descrição: Feitiço que funde os usuários às sombras (só ilusionalmente é claro) o que permite que o usuário ande pelas sombras tranquilamente sem ser notado (obviamente se alguém tiver um nível muito alto em magia vai detectar a pessoa se prestar bem atenção).
Nome: Reflectus
Primeira Aparição: Capítulo Dezessete
Quem Usa: Neville Longbottom
Descrição: Reflete um feitiço lançado contra você (funciona somente se usado após o oponente lançar o feitiço a ser refletido) com o dobro do poder. Não pode ser desviado ou bloqueado.
Nome: Gorgonflash
Primeira Aparição: Capítulo Dezessete
Quem Usa: Rony Weasley
Descrição: Cria um flash de luz que paralisa todos que o fitarem (exceto o usuário) por tempo indeterminado (similar ao efeito do basilisco por reflexo). O único que pode cancelar o efeito é o próprio usuário, além é claro de uma poção de mandrágoras.
Nome: Bombarda Imperia
Primeira Aparição: Capítulo Dezessete
Quem Usa: Dino (Dean) Thomas
Descrição: Lança uma esfera de 20 a 30 metros de distancia, que cria um campo gravitacional que puxa qualquer coisa para perto de si num raio de 10 metros, e depois sim, causa uma enorme explosão. É realmente muito difícil escapar deste com vida.
Nome: Ceifum Integra
Primeira Aparição: Capítulo Dezessete
Quem Usa: Simas (Seamus) Finngham
Descrição: Lança uma caveira de luz verde que lança fumaça também verde em direção a um grupo de pessoas, e a caveira suga a energia vital (e a vida) de todas as pessoas em questão, e após terminar o serviço, volta para o usuário e dá a ele toda a energia “arrecadada”. Este feitiço tem um efeito colateral: o usuário sente um enorme prazer em fazer isso, com tanta energia entrando em seu corpo, que fica tentado a fazer mais, e mais. Mas ao contrário do ‘Desruptus’, este feitiço causa um tipo de psicose na pessoa, e ela vira, após o uso muito prolongado e em demasia, um assassino em série psicótico, e após este estágio, não tem mais volta.
Nome: Processo de Controle Imparcial de Corpos
Primeira Aparição: Capítulo Vinte e Um
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Se chama de processo pois compreende dois feitiços: o primeiro faz com que o(s) alvo(s) perca completamente o controle sobre todos os seus sentidos e sobre si. O alvo só consegue pensar (OBS: Muito similar ao processo de possessão de espíritos), e não pode fazer nada a respeito. O segundo feitiço é a parte que cria o “possuidor”, ou seja, o usuário cria um ser indefinido que toma cargo das ações do corpo (que já não não é mais uma pessoa) e obedece aos comandos do usuário (isso se ele for mais poderoso que o ser criado por ele).
Nome: Indução Aparatatória
Primeira Aparição: Capítulo Dois
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Funciona como se fosse uma aparatação comum, só que com o pequeno detalhe é que ao invés de SE teleportar, o usuário teleporta outra pessoa ou algum objeto. Igual à aparatação, não requer varinha nem verbalização, basta apenas mentalizar ‘Homenum Aparato’.
Nome: Dilacerumsempra (Variação do Sectumsempra)
Primeira Aparição: Capítulo Dois
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Um feitiço usado para torturas, exclusivamente. Ele causa milhares pequenos cortes não graves por todo o corpo do alvo, ao mesmo tempo. O alvo tem a sensação de estar sendo todo rasgado, pois tem todos os pontos de dor de sua pele ativados ao mesmo tempo. Normalmente o alvo desmaia. É comum, na tortura, derramar álcool ou sal (ou ambos) no corpo do alvo para maximizar a dor causada.
Nome: Magia Mental
Primeira Aparição: Capítulo Três
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: A Magia Mental é uma série de ensinamentos, e não um feitiço por si só. O importante é saber que em HPAT a Magia Mental vai a patamares além de Legilimência ou Oclumência. Se você dominar a Magia Mental, você é capaz de controlar uma pessoa, ou seja, cada ação controlada pelo cérebro de quem você dominou, você domina também. Além disso, é capaz de se saber de cada pensamento que a pessoa já teve, e de cada uma de suas memórias. Obviamente, para saber tudo isso levar-se-iam semanas, e o usuário seria capaz de se perder na complexa mente de seu alvo. Por isso, normalmente se filtra o que quer saber, ou seja, você entra na mente de alguém já mentalizando o que quer saber, e vai direto à informação. Isso é mais rápido e seguro. Quando o alvo tenta defender-se, inicia-se um Combate Mental, que é uma disputa entre a “Muralha” (defensor), e a “Lança” (atacante), e vence quem tiver mais poder ou inteligência. Para se evitar um desgastante embate, o atacante normalmente tenta encontrar brechas na muralha adversária, que por sua vez, pode ter falhas a cada pensamento desgarrado do defensor, pois para criar uma muralha perfeita, é necessário se concentrar em um só pensamento, e todos os outros pensamentos devem ser automáticos. Vale lembrar que é necessário MUITO treinamento para se masterizar as técnicas tanto de Ataque quanto de Defesa Mental.
Nome: Aumento de Poder de Um Feitiço
Primeira Aparição: Capítulo Quatro
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Esta é uma técnica muito importante para mágicos talentosos. Com o devido treino, pode-se sentir o fluxo de magia ao realizar um feitiço, e também sentir o fluxo da magia interna de si mesmo. Sendo assim, um Mago de extremo poder pode aumentar o fluxo de magia em grandes proporções e dar um efeito enormemente maior ao seu feitiço. Como exemplo, no Capítulo Quatro “Caçada”, Harry usou esta técnica com um ‘Aresto Momentum’, fazendo o tempo em relação à casa que queria entrar desacelerar, e assim ele poderia passar sem ativar as armadilhas automáticas da casa.
Nome: Movimentos de Galanodel
Primeira Aparição: Capítulo Quatro
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Galanodel é a Espada do Tempo. Ela é capaz de manipular tudo relacionado ao tempo (não ao clima), e sendo assim pode pará-lo, desacelerá-lo, levar sua existência além do presente (ir ao passado ou futuro), ter visões sobre o que vai/pode acontecer, e uma infinidade de outras coisas.
Nome: Animação Elementar
Primeira Aparição: Capítulo Quatro
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Feitiço de animar objetos, com movimentos básicos. Pode ser usado em um boneco, para dar a ele ações humanas e algumas falas pré-programadas pelo usuário.
Nome: Transfiguração Gloriosa
Primeira Aparição: Capítulo Quatro
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Transfiguração que recebe este nome pelo nível ao qual se aplica. É o nível mais alto de Transfiguração, e só pode ser realizado pelos Magos mais poderosos. Implica em todas as ações consideradas impossíveis na transfiguração para os ‘comuns’, como por exemplo conjurar comida ou ouro, dar feições humanas detalhadas a objetos (transformar um objeto em um cadáver, como Harry fez neste mesmo capítulo), e todo este tipo de Transfiguração.
Nome: Especializações Mágicas
Primeira Aparição: Capítulo Quatro
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Ao atingir o nível de Feiticeiro, normalmente o bruxo escolhe (se já tiver completado o estudo básico) um ramo da magia para se especializar e/ou criar carreira. Existem diversos tipos, como Necromancia (arte de conjurar seres mortos e dar semi-vida a eles, sendo que este ramo é proibido pelo Ministério, mas quem se importa?), Medimagia (arte da magia de cura), Magia Mental (Arte de usar a mente como ponto forte para vencer batalhas e pegar informações), etc.
Nome: Magia Elemental
Primeira Aparição: Capítulo Quatro
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Arte de usar os quatro elementos, Fogo, Ar, Terra e Água para as diversas necessidades. Como exemplo, Harry usa este segmento da magia para criar um enorme dragão de fogo no Capítulo Quatro.
Nome: Feitiço da Ilusão Perfeita
Primeira Aparição: Capítulo Quatro
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Um feitiço ilusório que cria uma ilusão tão real que o(s) alvo(s) podem sentir, cheirar, ou até tocar a ilusão. Ela afeta todos os sentidos do(s) alvo(s). Muito útil, mas requer muita energia para ser usada com eficiência).
Nome: Feitiço Penseira
Primeira Aparição: Capítulo Cinco
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Um feitiço usado para mostrar memórias como se fosse uma penseira.
Nome: Feitiço Telecinético
Primeira Aparição: Capítulo Cinco
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: O feitiço tem o efeito de uma breve telecinésia. Pode ser usado para mover objetos, arremeçar os mesmos, empurrar e/ou prender pessoas. O feitiço não dura muito, e para continuar alem da duração normal o usuário deve fazer uso de um enorme fluxo de magia.
Nome: Feitiço de Parar o Tempo
Primeira Aparição: Capítulo Seis
Quem Usa: Andarilho do Tempo
Descrição: Ainda não se tem idéia de como, mas parece que o Andarilho do Tempo tem em si mesmo o poder da espada Galanodel. A diferença é que ao contrário de Harry, ele tem total controle sobre seus poderes, e não parece ser afetado ao usá-los.
Nome: Ocultação de Poder
Primeira Aparição: Capítulo Seis
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Com algum treino e muita concentração, é possível ao bruxo bloquear uma grande parte de seu poder, para que quando for submetido ao teste de poder (para definir a classe do bruxo, entre Bruxo, Feitiçeiro e Mago) o aparelho medidor aponte uma classe inferior ao que o usuário pertence. Naturalmente, enquanto estiver com o poder bloqueado, o usuário só pode contar com o poder que ficou, e para utilizar todo seu poder novamente deve liberar o selo.
Nome: Estupefaça Aprimorado
Primeira Aparição: Capítulo Sete
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Um variação aumentada do feitiço ‘Estupefaça’. Este feitiço é capaz de derrubar um trasgo ou um gigante, e num humano causa estragos mortais. Requer uma enorme quantidade de magia para ser usado, o que limita muito o número de usuários. O feitiço é um raio de luz vermelho escuro (da cor de sangue coagulado) muito intenso.
Nome: Estilo de Feitiço Triplo (Magia Sufixal)
Primeira Aparição: Capítulo Sete
Quem Usa: Severo Snape
Descrição: Um estilo de feitiço enormemente avançado. Usando ele como sufixo de um outro feitiço, é capaz de fazer tal feitiço ser lançado ao mesmo tempo de três lugares diferentes, a formar um triângulo dos lugares iniciais. Os feitiços então se voam ao meio, atacando o alvo de três direções. É um feitiço muito difícil de ser desviado, pois não são muitos os que conseguem usar um feitiço-escudo em esfera, e mesmo assim seria necessário um escudo muito forte para defender três feitiços simultâneos.
Nome: Expecto Guardius
Primeira Aparição: Capítulo Sete
Quem Usa: Harry Potter e Severo Snape
Descrição: Um feitiço que materializa o espírito do usuário em forma de algum animal ou criatura mágica, de acordo com a personalidade do usuário. A cor assume a cor da Aura do usuário, por mais que ele ainda não a possa utilizar (Só Magos usam a Aura). O Guardião é capaz de enfrentar QUALQUER criatura viva, e dependendo do poder de seu usuário, é capaz de vencer a maioria. Naturalmente, para enfrentar um dragão sozinho o guardião deve ser de alguém muito forte, e assim vai. O Guardião é capaz de DESTRUIR Dementadores. Mas, é possível destruir um guardião, e fazer isso implica em algo muito semelhante ao beijo do Dementador. Naturalmente, o Dementador é capaz de roubar seu espírito, e ter o seu espírito (Guardião) destruído é a mesma coisa que o beijo. Ao absorver de volta seu Guardião (Após uma batalha) o usuário sente em seu próprio corpo cada dano infligido a ele.
Nome: Ecço
Primeira Aparição: Capítulo Nove
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Esta é a Maldição de Câimbras Torturantes. Ela causa câimbras em todos os músculos do oponente, e só para quando o usuário perder contato visual com o alvo. Muito usada em torturas e também em combates, como uma reposição de ‘Crucio’, que é Imperdoável.
Nome: A Aura
Primeira Aparição: Capítulo Especial Um
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Todos possuem uma aura mágica. Os Magos são capazes de usá-la. É feita de energia pura, e a sua cor varia, mas a razão da variação e seu significado ainda é algo inexplicado em HPAT (N/A: Obviamente não vou colocar spoilers de coisas que estão muitos capítulos à frente). O Mago é capaz de usar sua aura para formar escudos, objetos, ou pode até usá-la para envolver objetos com ela (N/A: Não foi daí que eu tirei a teoria da Aura, mas para vocês terem uma idéia do que ela é, olhem o anime Naruto, quando Naruto está possesso pelo ‘chakra’ da Raposa de Nove Caudas, ele tem uma energia em volta dele, em forma de raposa, com a aura é o mesmo, só que ela assumo o formato que o usuário quiser). Além disso, pode-se usá-la invisivelmente para mover objetos ou coisas do tipo. Ela pode ser usada para atacar também, pois é uma alta concentração de energia, mas ela custa muita energia para ser usada.
Nome: Técnica de Utilizar Dois Feitiços Ao Mesmo Tempo
Primeira Aparição: Capítulo Especial Um
Quem Usa: Severo Snape
Descrição: Alguns dos bruxos mais poderosos conseguem usar dois feitiços DIFERENTES ao mesmo tempo, indiferente do nível dos feitiços.
Nome: Exterminius
Primeira Aparição: Capítulo Especial Um
Quem Usa: Severo Snape
Descrição: Considerado um dos mais negros feitiços já criado por mentes malignas. É capaz de fazer evaporar QUALQUER criatura viva que encontre em seu caminho. É um raio de luz que se dissipa ao se encontrar com sua vítima. É um dos únicos feitiços capazes de destruir um Guardião sozinho.
Nome: Feitiço do Clone Holográfico
Primeira Aparição: Capítulo Dez
Quem Usa: Todos os Lobos
Descrição: Cria uma imagem holográfica perfeita da pessoa, sendo que é muito bem utilizado para fingir que a pessoa está dormindo em sua cama, quando ela está bem em outro lugar. Mas basta encostar no clone ou falar com ele (caso não esteja numa situação de ‘dormindo’) que irá se perceber o que está realmente acontecendo.
Nome: Lupus
Primeira Aparição: Capítulo Quatorze
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Um feitiço ao mesmo estilo da Marca Negra de Voldemort. Mas é um pouco mais aprimorado, pois além de criar a imagem (uma cabeça de lobo uivando para a lua cheia) pode-se ouvir o som (o uivo, naturalmente).
Nome: Pronus
Primeira Aparição: Capítulo Quinze
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Feitiço que causa uma enorme concussão no lugar que pegar. É um tipo de bola de vento invisível que voa na velocidade de um ‘Estupefaça’, por exemplo, e aonde acertar quebra, esmaga ou achata. Mortal se acertado no tórax ou no crânio. Em outros casos causa quebramentos e em níveis mais radicais, desmembramento.
Nome: Focalização da Magia
Primeira Aparição: Capítulo Quinze
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Uma técnica de magia bastante avançada. Ela permite que o usuário utilize feitiços sem mesmo poder ver o alvo final. Com muita concentração, o usuário pode fazer um feitiço ser conjurado dentro de algo ou alguém, ao invés de ser lançado em linha reta em relação à varinha (com os feitiços comuns é assim, SEMPRE). Como exemplo, no Capítulo Quinze Harry usa este feitiço para conjurar um ‘Aquamenti’ dentro dos pulmões de um boneco (no treino) causando (se for em um ser humano) morte instantânea por afogamento. Esta técnica é indispensável para quem um dia pretende aprender a usar magia sem varinhas.
Nome: Slactumsempra
Primeira Aparição: Capítulo Quinze
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Feitiço que dá um corte vertical de aproximadamente vinte centímetros em qualquer estrutura não metálica que acertar. Em humanos, acertando no coração ou cérebro é mortal, e nos demais órgãos vitais o alvo agoniza até a morte, se não for socorrido. Mas é muito importante saber que estruturas metálicas ricocheteiam o feitiço, e assim ele pode voltar contra o ‘feiticeiro’ (N/A: gostaram do trocadilho, hein?).
Nome: Guardium
Primeira Aparição: Capítulo Quinze
Quem Usa: Eva Mendes
Descrição: Feitiço capaz de criar uma barreira contra a matéria em geral, ou seja, bloqueia ataques tanto físicos como mágicos. O nível da proteção depende da energia usada pelo defensor, e de seu poder mágico (Bruxo, Feiticeiro ou Mago). Se o bruxo utilizar pouca energia, e se o ataque for mais forte, o escudo irá se quebrar ou até ser atravessado, dependendo da intensidade e do tipo do ataque.
Nome: Selecto Guardium
Primeira Aparição: Capítulo Quinze
Quem Usa: Eva Mendes
Descrição: Uma variação do feitiço Guardium. O Selecto Guardium é capaz de usar outros tipos de matéria para o escudo (ao contrário do Guardium ou do Protego, que são feitos de energia pura), o que torna os gastos de energia menores. É óbvio que bloquear um jato de água com papel é estupidez da braba. Vale ressaltar que é necessário manter contato visual OU apontar a varinha para o material a ser usado. É comum usar terra, areia, água, e entre outros. Pode-se também usar algum objeto sólido, mas não é aconselhável pois o objeto não pode ser maleado para se adaptar melhor à necessidade.
Nome: Magia de Cura
Primeira Aparição: Capítulo Quinze
Quem Usa: Eva Mendes
Descrição: A Magia de Cura é algo formidável e ao mesmo tempo perigoso. Requer muita concentração e precisão, e só os mais habilidosos bruxos têm capacidade de serem curandeiros (ou medibruxos) descentes. Tudo isso graças ao fato de que qualquer erro mínimo (sendo numa cura comum ou numa operação) num feitiço pode causar resultados desastrosos. Existem três tipos de Magia de Cura, que são: Auto-Cura, Cura de Terceiros e Cura em Massa. Todos os três dispensam descrições. Vale lembrar que existem vários feitiços diferentes em cada um dos três ramos, feitiços específicos, feitiços contra sintomas, e várias outras coisas. Existe outro ponto na Magia de Cura, que é a intenção: Concertar, Remendar ou Reconstruir. “Concertar é quando você tem uma coisa que não funciona e quer fazê-la funcionar (Ex.: Órgãos Vitais e pequenos machucados em geral). Remendar serve para ossos ou pele, literalmente remendá-los. E por fim reconstruir e refazer algo que foi destruído, arrancado, dilacerado, mutilado, enfim. Serve para Órgãos, membros, etc.” – Texto Retirado da Explicação de Eva no Capítulo Quinze.
Nome: Encantamentos
Primeira Aparição: Capítulo Dezesseis
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Em HPAT, encantamentos são feitiços mais elaborados. Eles causam um efeito mágico constante e permanente no seu alvo, e só podem ser desfeitos com contra-encantamentos específicos. Um exemplo clássico de encantamento é o bloqueio de aparatações, e um contra-encantamento, o desbloqueio das mesmas. Encantamentos são séries de palavras em latim, cerca de duas ou três frases (geralmente, mas pode ser mais) descrevendo exatamente o efeito desejado.
Nome: Rituais
Primeira Aparição: Não Aparecido Ainda
Quem Usa: N/A
Descrição: Rituais são as formas mais complexas de manifestação mágica existente. São complicados textos inteiros em latim a serem pronunciados, e sempre requerem materiais como tributo, e geralmente requerem algum sacrifício. Causam efeitos mágicos muito complexos e normalmente são impossíveis de se reverter. Um bom exemplo de ritual foi o da ressurreição de Voldemort no Livro Quatro da série de Rowling. A grande maioria dos Rituais são considerados proibidos pelo Ministério, pelo grande risco que eles envolvem à toda a sociedade (o maior exemplo é o descrito anteriormente, pois reviver tal criatura foi algo terrível).
Nome: Extrema (Magia Sufixal)
Primeira Aparição: Capítulo Dezesseis
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Esta terminação extrai o poder máximo de um determinado feitiço. Como exemplo, Harry usa no Capítulo Dezesseis um ‘Bombarda, Extrema” para destruir o compacto de terra que iria matar a ele e aos Lobos, tendo o efeito de um míssil daqueles equipados em aviões militares trouxas.
Nome: Desruptus
Primeira Aparição: Capítulo Dezessete
Quem Usa: Draco Malfoy
Descrição: Um feitiço muito macabro. Corta todas as células do corpo do alvo em duas partes, e cada nova meia parte é cortada em mais duas, e assim por diante, até que só reste uma ‘pasta hidratada’ no lugar onde antes estivera um ser humano. “mortal, torturante e cruel”, segundo o próprio Harry classifica. Mas ele tem um terrível efeito colateral: causa um certo tipo de dependência mental. Uma vez usado, o feitiço faz com que o usuário sinta um impulso enorme de usá-lo novamente, e a partir do segundo assassinato o usuário perde o controle sobre si mesmo, e sai atacando todos os inimigos com o feitiço. Terminados os inimigos ele avança nos próprios amigos, até que não haja mais ninguém por perto e então o usuário volta ao normal e sente um enorme vazio em si, a mesma sensação, a mérito de exemplo, de ter o “coração partido”, o mesmo tipo de sentimento. E naturalmente, vem a consciência pesada por ter matado seus amigos (caso houvessem amigos no local). Quando chegam neste nível, a maioria dos usuários se mata ao tomarem de volta o controle de seu corpo.
Nome: Êkstazheum
Primeira Aparição: Capítulo Dezessete
Quem Usa: Hermione Granger
Descrição: Cria uma enorme onda de êxtase no alvo. A pessoa parece que vai explodir de tanta alegria. Uma enorme onda de energia (e adrenalina) enche seu corpo, e a pessoa sente-se capaz de lutar dois dias inteiros sem se cansar, e possivelmente é verdade. Este feitiço é muito perigoso, pois pode causar uma enorme dependência após o uso excessivo. Futuramente, essa será com bastante probabilidade a origem da primeira droga bruxa conhecida.
Nome: Crematis Corpus
Primeira Aparição: Capítulo Dezessete
Quem Usa: Gina Weasley
Descrição: Feitiço que cria dezenas de bolas de fogo que voam em direção ao alvo (só funciona com criaturas vivas) e a persegue enquanto o usuário quiser ou tiver energia para isso (manter as bolas de fogo em movimento e ainda guia-las requer muita energia).
Nome: Solaris
Primeira Aparição: Capítulo Dezessete
Quem Usa: Draco Malfoy
Descrição: Lança bolas de luz concentrada que ao se romperem causam queimaduras no alvo e se for uma criatura viva, a ofusca por um tempo, exceto o usuário.
Nome: Kundum (Não Verbal)
Primeira Aparição: Capítulo Dezessete
Quem Usa: Cho Chang
Descrição: Feitiço que funde os usuários às sombras (só ilusionalmente é claro) o que permite que o usuário ande pelas sombras tranquilamente sem ser notado (obviamente se alguém tiver um nível muito alto em magia vai detectar a pessoa se prestar bem atenção).
Nome: Reflectus
Primeira Aparição: Capítulo Dezessete
Quem Usa: Neville Longbottom
Descrição: Reflete um feitiço lançado contra você (funciona somente se usado após o oponente lançar o feitiço a ser refletido) com o dobro do poder. Não pode ser desviado ou bloqueado.
Nome: Gorgonflash
Primeira Aparição: Capítulo Dezessete
Quem Usa: Rony Weasley
Descrição: Cria um flash de luz que paralisa todos que o fitarem (exceto o usuário) por tempo indeterminado (similar ao efeito do basilisco por reflexo). O único que pode cancelar o efeito é o próprio usuário, além é claro de uma poção de mandrágoras.
Nome: Bombarda Imperia
Primeira Aparição: Capítulo Dezessete
Quem Usa: Dino (Dean) Thomas
Descrição: Lança uma esfera de 20 a 30 metros de distancia, que cria um campo gravitacional que puxa qualquer coisa para perto de si num raio de 10 metros, e depois sim, causa uma enorme explosão. É realmente muito difícil escapar deste com vida.
Nome: Ceifum Integra
Primeira Aparição: Capítulo Dezessete
Quem Usa: Simas (Seamus) Finngham
Descrição: Lança uma caveira de luz verde que lança fumaça também verde em direção a um grupo de pessoas, e a caveira suga a energia vital (e a vida) de todas as pessoas em questão, e após terminar o serviço, volta para o usuário e dá a ele toda a energia “arrecadada”. Este feitiço tem um efeito colateral: o usuário sente um enorme prazer em fazer isso, com tanta energia entrando em seu corpo, que fica tentado a fazer mais, e mais. Mas ao contrário do ‘Desruptus’, este feitiço causa um tipo de psicose na pessoa, e ela vira, após o uso muito prolongado e em demasia, um assassino em série psicótico, e após este estágio, não tem mais volta.
Nome: Processo de Controle Imparcial de Corpos
Primeira Aparição: Capítulo Vinte e Um
Quem Usa: Harry Potter
Descrição: Se chama de processo pois compreende dois feitiços: o primeiro faz com que o(s) alvo(s) perca completamente o controle sobre todos os seus sentidos e sobre si. O alvo só consegue pensar (OBS: Muito similar ao processo de possessão de espíritos), e não pode fazer nada a respeito. O segundo feitiço é a parte que cria o “possuidor”, ou seja, o usuário cria um ser indefinido que toma cargo das ações do corpo (que já não não é mais uma pessoa) e obedece aos comandos do usuário (isso se ele for mais poderoso que o ser criado por ele).
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