Capítulo VI



Acordei naquele dia bem cedo, o sol ainda nem tinha saído, não que eu pense que sequer tem um sol pra sair, com esse frio ¬¬’.
Tentei voltar a dormir, mas não consegui. Levantei e fui tomar um bom e quente banho.

Terminei meu banho, e quando saí do banheiro, dei de cara com um uniforme da escola sem nenhum desenho que representava um em cima da minha cama dobradinho.
O professor Dumbledore deve ter mandado, pensei aliviada. Coloquei o uniforme bem bonitinho, servia perfeitamente, e o arrumei de um jeito bem certinho.

Quando terminei de arrumar o uniforme, fiz um coque assustadoramente perfeito em meus cabelos, é claro que, com a varinha, não havia ficado nenhum fio de cabelo solto. Até que está bom, para passar uma boa impressão naqueles filhinhos de papai nojentos, pensei satisfeita e amargurada (?).
Quando desci na sala comunal, vi que já era 7h15min e fui em direção ao salão principal, me perguntando se iriam servir a comida só comigo aqui.

Quando cheguei lá, havia no canto da mesa da Sonserina um banquete bom até demais para só uma pessoa e vi que os professores já estavam sentados em sua mesa, comendo. Sentei em uma cadeira próxima ao banquete e comecei a me servir. Terminei meu café da manhã uns 15 minutos depois, sentindo que já estava estourando.

Quando estava indo em direção à sala comunal da Sonserina, uma professorinha achatada e gordinha veio me avisar que a cerimônia de seleção iria começar às 12h30min, agradeci-a e rumei à sala comunal.

Fiquei praticamente a manhã inteira lendo os livros de estudo, afinal, queria causar a melhor das impressões nos professores ‘‘novos’’. Quando olhei no relógio já era 12h20min, então decidi ir para o salão principal, mas no caminho encontrei adivinha com quem? Pirraça.

- OOOI GAROTINHA! – gritou o Pirraça enquanto eu passava atenta a qualquer objeto voando em minha direção. Desviando de objetos que saiam de tudo que era lugar, cheguei à porta do salão Principal.

Já haviam vários alunos sentados às mesas e eu vi de longe a professora McGonagall, bem mais nova, parada conversando com alunos, do primeiro ano, provavelmente lhes explicando as regras. Corri para perto dela e expliquei que era aluna nova do terceiro ano, a professora falou para eu ficar em frente à fila, já que iria ser a primeira a ser selecionada.

Fiz como ela mandou, então o diretor, qual eu acho que é o professor Dippet anunciou “Agora vamos à seleção dos alunos do primeiro ano, juntamente com uma nova estudante, que irá cursar o 3º ano em Hogwarts!”.
A professora McGonagall começou a caminhar pelo salão comigo e com os alunos do primeiro ano, os quais estavam bastante nervosos por sinal, em seus calcanhares.

Pareceu como o primeiro ano se repetindo, todos olhando para mim, até eu achei que não seria difícil me ver no meio daqueles nanicos, embora eu não seja muito alta. A professora McGonagall subiu à frente de nós, pegando o banquinho e o famoso chapéu velho, o chapéu seletor.

- Granger, Hermione. – Ela chamou e então eu subi e me sentei no banquinho, enquanto ela colocava o chapéu na minha cabeça.

"Hum...", ele cochichava apenas para mim, então falando rápido, "Uma missão, hein? Está realmente determinada a cumpri-la não é? Onde devo colocá-la? Em sua antiga casa, Grifinória, aonde sua coragem em frente a esta tarefa seria bem colocada. Ou quem sabe na Corvinal? Aonde sua inteligência implora para ir? Tem certeza que deseja aquela casa aonde pelo menos sua determinação de ser reconhecida por tudo poderia se encaixar? Tudo bem então, me escute com atenção Srta. Granger. Seus pais vivem viajando, então você só pode estudar aonde se hospedavam. Você vem de uma família do sangue mais puro, que desprezam os trouxas. Ouviu?", e agora aumentando a voz, "SONSERINA!"

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.