É preciso simplificar as coisa
Capítulo 19 – É preciso simplificar as coisas...
Depois do que havia acontecido entre Melissa e eu, fiquei muito confuso. Lílian havia dito que Melissa gostava de mim... Quando contei a Sirius e Tiago, eles me disseram a mesma coisa... mas será que estavam certos?
Alguns dias se passaram e eu ainda não tinha conversado com Melissa. Na verdade, ela parecia estar fugindo de mim. E consequentemente, ela não estava falando com Sirius e Tiago também.
_ Você vai ter que dar um jeito de falar com ela, Aluado! – disse Tiago – Eu diria que ela está um pouco envergonhada.
_ Mas eu não sei o que eu vou dizer à ela!
_ Então não diga nada! – disse Sirius – Apenas beije ela de novo, oras!
Era incrível como Sirius sempre achava que as coisas era simples. Para mim era tudo muito complicado. E Melissa não estava querendo falar comigo, pelo que eu pude perceber.
Os dias foram se passando e eu não encontrei nenhuma oportunidade de falar com ela. Melissa estava sempre com suas amigas ou então, ficava isolada no dormitório feminino da Grifinória. Talvez eu tenha que admitir que ainda não havia pensado o suficiente sobre o que eu ia dizer à ela. Na verdade, eu nem conseguia pensar mais... Apenas sonhar com coisas “impossíveis”...
_ ALUADO! – gritou Sirius – Em que mundo você está??
_ Ah? O quê? – eu perguntei assustado.
_ Hoje é noite de lua-cheia! Você se esque... – Tiago começou, mas eu já havia saído correndo pelo retrato da Mulher-Gorda.
A minha transformação do mês de outubro havia chegado. Eu tinha que correr para a enfermaria para ser levado até o Salgueiro Lutador. Seria mais uma semana angustiante para mim; mais uma vez eu me tornaria um lobisomem. Mas pelo menos, eu teria a companhia dos meus amigos...
***********************
O final de outubro se aproximara e com ele, ia chegando a Festa do Dia das Bruxas. Hogwarts estava estranhamente calma, como se todo mundo tivesse resolvido ficar quieto; cada um isolado no seu canto.
Eu não estava muito animado, afinal de contas, ainda estava um tanto abatido por causa da minha transformação em lobisomem. Sirius, ao contrário, estava bastante empolgado. Ele sabia que haveriam várias garotas que só iriam à festa para admirá-lo. Pedrinho estava em seu estado natural: ele não achava nada. E Tiago... bem, Tiago resolveu chamar uma “certa” garota para acompanhá-lo.
_ Olá, Evans! Tudo bem? – Tiago parecia mais maduro quando se dirigia à Lílian.
Eu pensei que Lílian não responderia, ou então que ela ia ser “mal-educada” com Tiago; mas depois do choque inicial pela pergunta dele, ela respondeu apenas:
_ Oi, Potter. – e continuou escrevendo em um pergaminho. Ela estava sentada à uma mesa no canto da sala comunal da Grifinória.
_ Eu posso falar com você, Evans? – Tiago perguntou. Lílian terminou de escrever qualquer coisa em seu pergaminho e olhou para Tiago à sua frente.
_Tudo bem, Potter. Fale! – ela disse simplesmente.
_ Na verdade, eu estaria pensando sobre a Festa do Dia das Bruxas... você não gostaria de me acompanhar?
_ Eu não sei se você se lembra, Potter – começou Lílian – Mas eu já te disse que não sairia com você nem que tivesse que escolher entre você e a lula-gigante.
_ Mas...
_ Em todo caso, eu já tenho companhia. Aliás, uma ótima companhia.
_ Quem? – perguntou Tiago, curioso, com raiva do “sujeitinho”.
_ Não é da sua conta.
Tiago reparou que havia uma pequena coruja em cima da mesa e ao lado dela um bilhetinho:
“Olá Lílian,
Tudo bem? Eu queria te fazer um convite: você quer ir à festa do dia 31 de outubro comigo? Eu iria gostar muito da sua companhia, com certeza...
Mande a resposta por essa coruja, por favor!
Edward.
_ Você é muito intrometido, Potter! Você não devia ter lido isso!
Lílian amarrou um pedaço de pergaminho onde estava escrito apenas:
“Claro que eu aceito Edward! Ass: Lílian.”Aos pés da corujinha, que saiu voando rapidamente.
_ Tudo bem, Evans. – disse Tiago – Parece que cheguei tarde. Mas eu vou chamar outra garota! – concluiu ele, se afastando de Lílian.
Tiago foi para o dormitório masculino. Sirius, Pedrinho e eu esperávamos para saber o “resultado” da conversa dele com Lílian.
_ Ela vai com o imbecil do Becker. – ele disse, nervoso.
_ Então chame outra garota, Pontas! – disse Sirius.
_ É isso mesmo que eu vou fazer...
******************************
O dia 31 de outubro chegou rapidamente. Sirius, Pedrinho e eu não acompanharíamos nenhuma garota à festa. Tiago iria com Jennifer Tumbler: uma quintanista da Grifinória (mas era só porque Lílian iria com Edward Becker)
Chegamos ao Salão Principal e encontramos Evelyn logo na entrada. Ela estava vestida com uma blusa e saia preta, como costumava ser, e uma bota de cano alto.
Evelyn nos cumprimentou rapidamente e foi se sentar à mesa da Sonserina. Ela parecia um tanto diferente... Sirius, Pedrinho e eu nos sentamos à mesa da Grifinória para esperar o início do banquete.
Tiago e Jennifer logo apareceram. Ele não parecia nada bem. Lílian e Edward se sentaram à mesa da Corvinal. Mas eu ainda não havia visto a pessoa que mais me interessava no momento: Melissa.
_ Parece que a loirinha não vai vir, não é mesmo Aluado? – Sirius percebeu qual era a minha preocupação.
_ É, acho que ela não quer me ver mesmo... – eu disse um tanto angustiado.
Fiquei sentado à mesa, conversando com Pedrinho. Sirius logo encontrou uma de suas “admiradoras” e foi “conversar” com ela. Mas no final do banquete, eu tive a melhor surpresa possível: Melissa, é claro.
_ Aluado!!! Olha só quem acabou de sentar ao lado da Alice! – foi Rabicho quem me mostrou;
_ Bom... eu vou ter que dar um jeito de falar com ela. – eu disse à ele.
Entretanto, a dúvida dominava minha cabeça novamente. O que eu ia dizer à ela? Eu estava vivendo um conflito interno... eu não conseguia mais tirar Melissa dos meus pensamentos...
_ Por que você não fala com o Almofadinhas? – sugeriu Rabicho – Aposto que ele deve ter alguma idéia para deixar você e a Melissa à sós!
Não era uma má idéia. Mas dessa vez eu preferia não contar com as armações de Sirius.
_ Não, Rabicho. Eu vou tentar do meu jeito, pacificamente...
Esperei uma oportunidade; que logo apareceu. Lílian estava com Edward, é claro. Frank chamou Alice, e Melissa ficou sozinha. Me levantei rapidamente e ocupei o lugar vago ao lado dela. Ela demorou alguns momentos para perceber a minha presença.
_ Remo?! – ela disse, demonstrando surpresa – O que você...
_ Melissa, eu preciso falar com você...
_ Acho que nós não temos o que conversar...
_ É claro que temos! – eu disse à ela - Você está fugindo de mim há algum tempo, Melissa. Eu queria conversar com você, mas...
_ Será que queria mesmo, Remo?! – ela me interrompeu – Conhecendo você e os outros marotos como eu conheço, posso afirmar que você teria dado um jeito; se quisesse, é claro.
Era verdade. Acontece que eu andava muito confuso, não sabia como agir! Percebi que Melissa estava começando a se alterar, então eu disse à ela:
_ Venha comigo, por favor...
_ Pra onde??
_ Não sei... Qualquer lugar onde a gente possa conversar a sós.
Ela não tinha mais como escapar. Então nos levantamos e saímos do Salão Principal. Andamos em silêncio por algum tempo até encontrar uma sala vazia.
_ Pronto, Remo! O que você quer, afinal? – ela me perguntou.
_ Bom, eu... – comecei sem muito sucesso. A verdade é que toda a minha calma e a minha paciência haviam desaparecido e eu estava bastante nervoso.
_ É que... sobre... bem, sobre aquele... aquele... – como eu ia falar do tal beijo que ela tinha me dado????
Novamente, eu não sabia o que fazer. Isso era hora para a timidez aparecer?
_ Já sei, Remo. Você deve estar pensando que eu sou alguma espécie de louca, descontrolada ou algo desse estilo! – ela disse – Isso tudo por causa daquela minha atitude precipitada naquele dia. Me desculpe, Remo; eu não deveria ter te beijado... Talvez eu seja um tanto louca mesmo, mas se eu for louca é por gostar há tanto tempo de você. E também por pensar que algum dia, você poderia pelo menos olhar para mim... Que ilusão! É, eu devo ser meio louca mesmo...
Eu escutava as palavras dela cada vez mais surpreso. Uma felicidade inexplicável foi tomando conta de mim. Mas eu não sabia o que fazer.
_ Melissa, você quer saber o que eu acho? – eu perguntei, de repente.
Ela apenas balançou a cabeça afirmamente e fixou seus olhos castanho-claros em mim.
_ Você fala demais! – eu disse à ela e finalmente fui me aproximando cada vez mais. Até conseguir beija-la. Eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo! Eu tinha Melissa em meus braços e estávamos nos beijando intensamente como havia acontecido na primeira vez. Eu sentia os lábios quentes dela junto aos meus... o perfume doce me envolvia... Agora eu não tinha mais dúvidas. Tudo que eu precisava era ficar com Melissa.
Sirius estava certo ao tornar as coisas mais simples. Me lembrei das palavras dele: “Então não diga nada. Apenas beije ela...” Mas eu faria uma ‘coisinha’ a mais:
_ Melissa, eu só vou te perguntar uma coisa... – eu disse acariciando o rosto dela de leve – você quer ser minha namorada?
_ Se você ia dizer apenas isso, Remo, acho que nem precisava perguntar! – ela disse, sorrindo – É claro que eu quero!
Eu também sorri envolvendo-a novamente e nós nos unimos em mais um longo beijo. . .
*************************
* Quem imaginaria que eu acabaria namorando a grifinória mais “estressadinha” possível?! Ninguém! Mas posso afirmar que ela é a garota mais especial que eu já conheci em toda a minha vida, e esse foi o início da minha história com ela...
Remo Lupin.
N/A: Olá, pessoal!!!! Tudo bem?! Nem vou comentar que eu AMEI escrever esse cap.!!! Eu acho o Remo e a Mel muito lindinhoss.. e vcss? Gostaram?? Comentem, por favor! Eu preciso de “estímulos” para continuar escrevendo!!! Ah, quem não respondeu a enquete no cap passado pod responder nesse:
Enquete: De qual personagem dessa fic você mais gosta?
*Mais uma coisa: passem no flog da fic, ele ta lindo! Me digam o que acham! (www.flogao.com.br/marotosfics)
~~**~~**~~**~~**~~**~~**~~**~~**~~**~~**~~**~~**~~**~~**~~**~~*
*Melody Weasley Malfoy – Oii!! Espero q leia a fic então, e goste!! Obrigada pelo comentário. Sua fic tbm tah mto legal!! BjuSs!!!
*Pamela _Weasley_Potter_Evans – Oiiie!! Acho q agora to atualizando mais rápido neh?! Heheh... Fico feliz em ver q vc tah gostando da fic! Espero q continue lendo e comentando! B-joss!!
*Rê Evans – Oii maninha!!! Q bom q vc tah gostando da Mel, tbm adoro ela!! Obrigada pelo comentário! Bjss pra ti!
*_FlaH_RibaS_ - Oiieee!!! Q bom q vc gostou do cap. Concordo q os safados são os melhores hehehe... tbm amo o Sirius!! Continue acompanhando a fic, adoro seus comentários!!! B-jaum!! =***
*Paty Black – Oiii!! Q bom q tah lendo a fic, espero q esteja gostando. Estou esperando sua opinião ok?! Bjimm pra vc!!
*Hermione Malfoy – Oiiie!!! Sua fic e seu flog tão d+++!!! Q bom q gostou do jeitinho do Remo escrever. Logo, logo ele conta sobre Tiago e Lílian tb hehehe! Espero q tenha gostado desse cap. Adorei seus coments! Bjão!!
*...:: Millie Malf0y ::... – Oiii! Fico feliz q tenha gostado da capa e da fic! Tbm adorei a parte dele e da Mel, lindos os dois!! Continue acompanhando a fic, ok?! Obrigada por comentar... BjoSssS!
*=';'= LucY PotteR =';'= - Oiiiss!! Q bom q vc tah gostando da fic! Adorei sua empolgação hehehe!!! Tbm adoro a Mel, espero q vc goste desse cap. Bjos!
*+.+. NaNy +.+. – Oiiee! Adorei seu coment! Q bom q vc tah gostando da fic, e do Reminho narrando a história! Continue acompanhando e deixando sua opinião, ok?! bjoss;**
*Nanda Evans Potter – Oiiiii!! Espero q continue gostando da fic!! Obrigada pelo comentário! Continue lendo, ok?! Bjãoo!
*Fernanda Black – Oiiee!!! Olha aki a continuação do seu “presente de Natal” hehehe gostou do cap?! Amei seu coment!! E fico mtoooo feliz q vc esteja gostando da fic, e da capa tbm. Espero q continue acompanhando! Bjooss, e FeLiZ NaTaL pRa Vc TbM!!
*Nati ;}~ - Oiiiiiii!!!! Q bom q vc gostou da nova capa. Tbm axo o Trent Ford mto lindoooo!!! Espero q vc goste da fic, qdo terminar de ler... e fico feliz q tenha gostado da Melissa!!! Dpois vou dar uma passadinha na sua fic nova, ok?! Deve ser ótima! Bjoss pra vc!!
*Cicy Grint Aluada Black – Oiiiee!! Nem sei se esse cap. ficou maior q o anterior! + eu gostei tanto deles hehehe! Espero q vc goste! Tbm acho q o Chad lembra o Remo! Gostou do q acontece entre Remo e Melissa?! Bjos!
Eh isso...Até a próxima! Bjssssss...
-------------------------*BLaCk AnGeL*--------------------------
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!