E.Q.B. (De Volta a Lílian)
Eu estava sentada no salão comunal da grifinória sozinha. Magoou muito ver o Amus convidar a Mya pra festa. Não é culpa da Mya. Ninguém pede pra nascer linda. Também não culpo o Remo. É claro que o capitão do time do time de quadribol da lufa-lufa não vai se interessar pela ruiva nanica nerd e emo. Eu não sou emo, mas meu estado de espirito atual é muito emo. Que coisa ridicula!!
O meu maior problema é que quando ele convidou a Mya, eu fiquei me sentindo o pacote de biscoito estragado. As lágrimas escaparam como se tivessem jogado sal nos meus olhos. E ainda por cima o Tiago viu! Tomara que a Chelsea não tenha reparado, ele sabia que eu estava a fim do Amus. De qualquer modo, eu não estava triste pelo Amus. Eu estava me sentindo feia e sem graça. Dane-se o Amus. Eu sabia perfeitamente o que eu queria. E não era o capitão do time da lufa-lufa. Eu queria o apanhador da grifinória. Eu queria o Tiago. Que chance eu tenho, afinal?
Então o dito cujo entrou pelo buraco do retrato. Ele gastou alguns segundos correndo os olhos pela sala até me localizar na roda de poltronas mais afastada com um livro na mão.
- Oi. - ele sorriu pra mim
- Hmm... Você não deveria estar jantando?
- Deveria, só que eu e o Sirius nos entupimos de doces da Dedos de Mel e eu não aguento comer mais nem um caramelo. - ele fez uma careta - Eu queria sua companhia, mas se isso for uma dispensa, eu deixo você em paz.
- Não! Isto é... Você pode ficar... Caso queira...
- O que você está lendo? - ele sentou sorrindo
- Crepúsculo.
- Nunca ouvi falar.
- Imaginei que não... É de uma autora trouxa.
- E sobre o que fala? - ele pareceu sinceramente interessado.
- Uma garota que se apaixona por um vampiro.
- Que nojo! - ele fez uma careta - Eu já tive um vampiro na minha casa. Eles são gosmentos e feios e esquisitos. Ninguém com visão se apaixonaria por um vampiro. Eles nem sabem falar!
- Tiago, foi escrito por uma trouxa! E os trouxas não sabem como são os vampiros de verdade. Aqui eles são descritos como criaturas lindas e extremamente poderosas. É um livro incrível!
- OK, convença- me disso!
Eu me empolguei, só um pouquinho. Minha tagarelice natural me fez detalhar o livro pra ele falando das minhas impressões e do que eu gostei de ler. Ele apenas sorria e fazia perguntas e comentários quando eu parava pra tomar fôlego. Eu estava no capítulo 17 quando me lembrei que ele deveria estar morrendo de vontade de não ter vindo falar comigo, quando ele podia falar com qualquer garota que o ouvisse. Regra número 1 da paquera: Nunca - repito NUNCA - monopolize uma conversa. Sempre demonstre que você sabe ouvir o que ele tem a dizer.
- Estou chateando você, não estou? Desculpe, às vezes eu me empolgo. - Tentei concertar a situação. Eu sou muito lesada!
- Não precisa se desculpar, eu não me incomodei, Lily. Você é engraçada.
Nesse ponto, me ofendi. Não acredito que ele não estava se divertindo comigo e sim se divertindo às minhas custas.
- Engraçada?! - eu sibilei entre os dentes
- É! - Ele riu quando notou a minha irritação. - No bom sentido, é claro. Acho que você tem... Charme, entende? Podia estar comentando a ultima aula do Binns e ainda assim prender meu interesse. Você sabe como falar, é... Hmm... Carismática!
- Você está me zoando? - Ele sacudiu vigorosamente a cabeça - Então obrigada. Eu acho. Pelo menos nisso eu supero a Chelsea. Ela sempre reclamou que não sabe se expressar.
- Você supera a Chelsea em um monte de coisas, Lily.
- Me chame de Lílian. E me diz uma coisa em que eu supero ela.
- Você é mais bonita.
- Ah. Achei que estivesse falando sério.
- Eu estou falando sério.
- Ah, jura? Merlin, Tiago! Você nunca me contou que era cego.
- Você que é cega, Lily. A Chelsea é a garota mais bonita de Hogwarts. Depois de você, é claro.
- Isso é maldade - Eu falei, fazendo um beicinho - Você está curtindo comigo.
- Lily! - ele bufou - Você está me ofendendo. Está insinuando que eu tenho mal-gosto?
- Meu nome é Lílian.
- Eu sei... Mas eu gosto do som que Lily faz. Lily é lírio em inglês. Lírios são lindos. Como você.
Eu estirei a língua, um impulso que me dominava desde que ele me chamou de "engraçada". Ele riu muito por isso e eu tive que atirar a almofada na cara dele. Mesmo tendo uma crise de riso, os refelexos do infeliz eram perfeitos. Ele agarrou a almofada antes que batesse nele.
- Hum hum. - alguém pigarreou - Agora eu achei que deveria interromper, posso?
- O que você quer dizer com isso?
- Bom, voces estavam conversando olhos nos olhos, tinha todo um clima envolvido e nós resolvemos não interromper. Vocês pareciam que iam começar a brigar, por isso vim interromper. Mas você já estava comparando ela a uma flor. Se reconciliaram?
Olhei para o lado e vi o Remo, o Pedro, a Mya e a Chelsea sentados a algumas poltronas de distancia nos olhando com um inconfundível ar de riso no rosto. Eles estavam olhando!
- Sirius vá pra...
- Calma, Lily... - O Tiago me interrompeu - Não vimos vocês chegarem.
Então eu e o Tiago fomos sentar com nossos amigos espiões... Ficar a vontade com o Tiago era muito fácil, considerando que somos amigos a... Hmm.. Foram só dois dias??
**
Duas semanas depois... Eu não consegui acreditar no que estava acontecendo quando vi a Chelsea avançar pra mim com uma tesoura afiada. O medo me dominou. Eu olhei a lâmina afiada quando minha suposta melhor amiga se aproximou de mim. Meu coração - que estava prestes a ser dilacerado - acelerou. Chelsea sorriu pra mim. Era um sorriso demoníaco e maldoso. Eu suspirei quando ela me virou pro espelho.
- Lily, isso não vai doer. Vai ser tão rápido que você não vai sentir nada!
-Era isso o que eu temia. Só vou olhar quando acabar - cerrei os olhos com força
- Como queira.
Então, deliberadamente, a Chelsea pegou uma mecha generosa do meu cabelo que caía até o fim das costas e cortou. Senti uma pontada aguda no estomago. Onde eu estava com a cabeça quando concordei com isso?
**
Eu andei pelos corredores de Hogwarts sozinha. Desesperada pra encontrar algum amigo. Ninguém está me olhando, estou sendo paranóica. A Chelsea só repicou o meu longo cabelo ruivo e fez umas mechas loiras. Não quer dizer nada. Ela também vestiu. Só não me maquiou por que eu não permiti. Eu estava usando minha camiseta verde, minha saia jeans e meu all star verde junto com a minha meia 7/8 branca. Estou absolutamente normal. Vi o Sirius mais na frente do corredor. Graças a Deus. Ou não! Droga, o Tiago está com ele de costas pra mim. Talvez eu deva voltar pelo mesmo lado que eu vim. Boa ideia. Antes que eu me virasse o olhar do Sirius encontrou o meu. Ele olhou pra mim de cima a baixo e cutucou o Tiago com força nas costelas apontando pra mim. Eu corei quando o Tiago virou pra mim. Ele me olhou meio chocado por um instante. Forcei as minhas pernas a se mexerem e andei até eles com um mal estar no meu estomago.
- UAU, Lils... Você tá uma gata. - o Sirius sorriu pra mim
- Haha, muito engraçado. - eu sibilei.
- Lily... - O Tiago sorriu pra mim - Você está linda...
Eu fiquei da cor exata de um tomate quando ele pegou a minha mão e me girou pra me olhar direito.
- Nooosa! - o Tiago suspirou - Você não está linda, você está simplesmente maravilhosa!
Quando ele me girou, eu de alguma maneira estava apoiada no peito largo dele. Ele me abraçou pela cintura.
- Quem fez isso com você?
- Chelsea. - eu respondi - Ela cortou o meu cabelo e as minhas roupas também.
- Todos os caras estão olhando pra você agora... Hmm... Essa é a parte ruim de ser linda.
Ele agora ficou sério. Ai, caramba!! Pela minha visão periférica eu vi o rosto do Sirius se iluminar com um sorriso muito largo, mas minha visão periférica sumiu de repente. Dane-se o Sirius! Aii... A boca dele estava a meros vinte centimetros da minha... Eu podia sentir a respiração dele. Então senti uma coisa - um beijo? - subir pelo meu peito.
Eu desviei o rosto pra esquerda e ...
-ATCCHHIMM!!
Não foi um beijo que subiu pelo meu peito. Foi um espirro. Tem momentos na vida em que falta um buraco pra você se esconder. Nesse momento o Sirius explodiu em risos e eu fiquei da cor de um pimentão que tomou sol demais. Balbuciei alguma coisa sobre procurar a Chelsea e evaporei num átimo. QUAL É O PROBLEMA DESSA AUTORA? Por que ela me odeia tanto? O que fiz pra pagar todos os meus pecados de uma vez só? Eu voltei pro salão comunal, de onde eu nunca deveria ter saído. Encontrei a Chelsea fazendo o dever de casa junto da lareira. Sentei na frente dela. Ela ergueu os olhos pra mim e falou um "oi" displiscente. Eu respondi e fiquei me balançando pra frente a pra trás na poltrona, torcendo as mão e com as pernas travadas. Eu suspirei de impaciencia e comecei a sacudir o pé, batendo no chão ritmadamente. Chelsea fechou o livro e suspirou.
- O que houve, Lílian?
- Eu sou uma ameba! - gritei descontrolada - Me diz que foi um pesadelo! Por favor, Chell... Me diz que eu estou sonhando!
- O que aconteceu, Lí? - Ela suspirou outra vez.
- Eu saí pelo corredor, procurando a Alice. - e eu contei pra ela o que houve, você não precisa ler aquela cena ridicula outra vez. Isso, seu abutre carniceiro. Ria da minha maior desgraça como uma hiena maligna! - Que mico, Chelsea! Que mico, que mico, QUE MICO!
- AI, Lí! Por que você sempre encara o lado negativo das coisas?
Agora eu estava simplesmente irada! Qual é o lado positivo de quase beijar o maior gato da escola? Não desse jeito parece legal. QUAL É O LADO POSITIVO DE QUASE ESPIRRAR NA CARA DO SEU MELHOR AMIGO-AMOR? Eu olho o lado positivo, só que ele não se enquadra.
- Lí... Pense bem! Você e o Tiago tiveram um E.Q.B. E isso já é um começo. - ela sorriu
- O que diabos é um E.Q.B.?
- Experiencia de Quase Beijo.
- Eu devia ter imaginado. - eu bufei. Inventar siglas esquisitas é tão Chelsea. - Chell, eu quase espirrei na cara dele! Ele nunca mais vai querer me beijar! Foi NOJENTO!
- E você quer beijá-lo?
Eu ergui os olhos pra ela. Ooops, fiz caca! Qual é o meu problema? Por que eu estou confidenciando meus problemas com a Chelsea? Eu devia ficar calada como as pessoas normais. Eu não devia deixar que ninguém soubesse que eu gosto dele. Ah, droga, nunca mais assino com essa retardada que tá escrevendo.
- Não conte à Mya. - eu gemi fazendo a Chelsea rir.
Neste momento fomos interrompidas. O buraco do retrato abriu e a Mya, o Remo e o Pedro entraram. Eles vieram sentar conosco.
- Ei, meninas... - o Remo perguntou - Já arranjaram par pra festa?
- Festa? - repeti como uma lesada.
- É, a festa de Hogsmead.
- Hmm. Acho que eu não vou. - A Chelsea fungou - Não posso ir, eu só tenho 14 anos. Só alunos de desesseis anos pra cima podem ir.
- Não seja ridícula! - a Mya revirou os olhos pra ela - Entre numa sala de aula de alunos de desesseis anos e pergunte "Quem quer me levar pra festa em Hogsmead?" Todos os que não são gays vão levantar a mão e você só precisa escolher o que gostar.
- Uns garotos já me convidaram, mas eu não quis ir. - Chelsea resmungou. - Eu queria curtir a festa com meus amigos! Se eu for com um garoto, ele vai querer ficar comigo a noite inteira. E você, Pedrinho, com quem vai?
- Eu também não posso ir! - o Pedro resmungou - Eu só tenho quinze anos.
- Espera aí! Mas... você está no sexto ano!
- Não quer dizer nada, Lílian. - O Remo me falou - Só maiores de desesseis.
- Mas só vou fazer desesseis ano que vem! DROGA! Esse é o pior dia da minha vida! Tosaram meu cabelo, cortaram minhas roupas, paguei o pior mico e agora nem posso ir pra festa! MAS QUE M...
- Calma, Lily. - O Tiago surgiu atrás de mim só Deus sabe de onde. O Sirius estava atrás dele, é claro. Rindo.
- Lily, tem gente em situação pior que você - Sirius me informou sentando ao meu lado e me abraçando pelos ombros. - O Tiago, por exemplo. Eu ainda estou com pena dele.
- O que houve? - o Pedro interviu. Era essa a pegunta que eu esperava que ninguém fizesse.
- Samantha Thomson. - o Tiago resmungou - Foi isso que aconteceu.
- Samanth... A peituda? - eu olhei pra ele incrédula
- ééé!! - Ele bufou- O Sirius tava falando comigo quando ela apareceu. Então ela me colocou contra a parede de um jeito que...
- Isso é uma atenuação da verdade, Tiago. - O Sirius interveio - A garota obrigou ele a ir a festa de Hogsmead com ela.
- Depois de duas horas de papo furadissimo, o Sirius falou " Ahh, Tiago, acho que ela tá a fim de ir pra festa com você!" Aí ela falou: "Adoraria, te vejo no dia da festa então." - eu senti uma onda de nausea - Odeio você, Sírius. Eu ia convidar a... A outra pessoa. E você com que vai?
- Eu vou sozinho. - o Sirius respondeu. - Não estou a fim de passar a festa inteira com uma garota. Eu só quero curtir com meus amigos e amigas.
- Ah, Sirius!- a Chelsea arfou - Você é a salvação! Por favor, me põe pra dentro da festa! Finje que você é meu par só pra eu poder entrar! Por favoooor!
- Claro, Chelsea. Você vai sozinha também, Lily?
Eu senti o Tiago enrijecer do meu lado.
- Eu não vou. Eu só tenho quinze anos e ninguém me convidou.
- Lily... - o Tiago me chamou. Eu virei pra ele com uma expressão fria e distante - Você e eu... Quer dizer, Talvez eu possa colocar você pra dentro. Como um favorde amigos... A Samantha tem desessete, pode entrar sozinha. Mas talvez se você me ajudar, ela se ofenda e me deixe em paz.
Olha a que eu fiquei reduzida. A ajudar um garoto a se livrar de uma peituda. Se bem que eu posso obter algumas vantagens nesse plano.
- Certo, mas eu não garanto nada! - eu bufei
O Tiago sorriu e beijou minha mão.
- Eu amo você de verdade, Lily, você é um anjo.
- Certo, certo, eu também amo você.
Que ele jamais descubra que eu estou falando a mais pura verdade.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!