O Fim
Ele. Eu.
Nós. Eles.
Ontem. Hoje. Amanhã.
Nunca.
“Eu tinha milhões de perguntas na minha cabeça, mas não tinha resposta alguma. Eu tinha muita coisa pra pensar, mas tinha uma única pessoa que eu não conseguia tirar do meu pensamento. Eu tinha um coração cheio, de um único amor, alguém que eu amei pela vida inteira. Alguém que eu jamais deveria ter amado, alguém que não me deu motivos para esse amor e muito menos correspondeu. Enquanto tudo que eu fazia era amá-lo, ajudá-lo, respeitá-lo, honrá-lo, lutar por ele, viver por ele, reverenciá-lo, venerá-lo, servi-lo e tanto mais que eu fiz por ele, ele por sua vez, apenas me tratava como mais uma. Mais uma serva, mais uma aliada. Eu era uma ninguém pra ele, uma nada. Mas eu ainda o amava. Passei por muita coisa por causa dele. Casei com um homem que não amava, matei inocentes e gente da minha própria família – não que não fosse capaz de fazê-lo sem ele, mas fiz mais, fiz por ele. O que muda tudo. Roubei. Menti. Fugi. E fui presa. Passei anos de dor e sofrimento, presa. Lutei por ele durante toda a minha vida. Se tivesse filhos, os daria para servi-lo e respeitá-lo. Mas eu não tinha. E se tivesse, não conseguiria amá-los, pois todo o meu amor era por ele.
Descobri que nada é tão difícil quanto enganar a si próprio, mas eu tentei me enganar, tentei de tudo para me enganar. Enganei meu marido, tentei enganar ele, mas era totalmente impossível. Ele sabia de tudo que eu sentia, mas nunca sentiu nada por mim. Nem por ninguém, ele nunca sentiu nada por ninguém, senão ódio, raiva, desprezo, indiferença. E o que ele sentia por mim era indiferença. E eu sentia por ele amor.
Agora estou morrendo por causa dele. Morrendo enquanto estava lutando por ele. Molly Weasley me lançou um feitiço, estou prestes a morrer. Morrer amando ele, ele acaba de gritar. Parece sentir minha perda, mas na verdade apenas sabe que está perdendo a guerra. Sempre fui sua melhor combatente e estou morrendo. O fim de Lord Voldemort está próximo e o meu já chegou. Era o fim deste amor não correspondido.”
Belatriz Lestrange morreu em 1998, enquanto lutava com Molly Weasley. Neste dia Lord Voldemort foi morto por Harry Potter, dando fim a guerra entre Ordem da Fênix e Comensais da Morte, que já durava mais de 30 anos.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!