Primeiro dia de aula
alexa_zabini: Sééério??? *-* Obrigadaaaa...continua comentandoo, tah?? beeeijos
--------------------------------------- // ------------------------------------------------
Remo era o novo professor de Defesa Contra às Artes das Trevas. O loiro havia chegado na escola no dia seguinte, pois Dumbledore tivera problemas com o antigo professor dessa disciplina; Guilherme e David teriam suas primeira aula com Remo naquela manhã.
- Natalie, Patrícia...- Guilherme estava em pé na frente das irmãs, enquanto as duas tomavam seu café da manhã. - Me desculpem por ontem, mas é que eu ainda acho que o fato de vocês teram tido problemas com a Camille não influencia em nada na minha relação com ela.
- Não influencia em nada? - disse Patrícia, erguendo um sobrancelha.
- Sua relação? - falou Natalie, erguendo outra sobrancelha.
- Sim...a Camille e eu só estamos ficando, e eu não quero que isso faça vocês ficarem sem falar comigo! - Guilherme era encarado por todos os amigos, inclusive pelas irmãs.
- Nós não vamos parar de falar com você, Gui! - disse Natalie.
- Você é nosso irmão e nós te amamos - Patrícia sorriu, fazendo Guilherme e os amigos fazerem o mesmo. - Mas só quero que você pense bem com quem está se envolvendo, porque essa Camille é uma completa...
- Falavam de mim? - Camille apareceu ao lado de Guilherme.
- Sim! - exclamou Natalie, levantando-se. - Falávamos de como os animais estão ficando cada vez mais feios!
As garotas começaram à rir, enquanto os garotos previram que uma confusão iria acontecer.
- Olha aqui, sua loira de farmácia...- começou Camille, mas foi interrompida por Guilherme.
- Olha aqui você! - todos pararam de rir e encararam o "casal". - Nós não somos namorados, eu não te amo, você é uma garota como outra qualquer! Agora, não pense que só porque eu fiquei com você num momento de loucura, você pode chegar aqui e sair discutindo com minhas irmãs e ofendendo elas, ok???
Camille ficou completamente vermelha, não sabia onde enfiar a cara; então olhou para vbaixo e falou:
- Depois nos encontramos! - a garota ia dar um selinho em Guilherme, mas este se afastou.
- Não terá um depois! Nós não estamos mais ficando, pode sair daqui agora...- desta vez, nem os garotos conseguiram segurar o riso, mas Camille não abaixou a cabeça, pegou um copo de suco e jogou no rosto de Guilherme, fazendo-o rir. - Sabia que eu adoro suco de abóbora?
A garota saiu dali batendo os pés de raiva, no mesmo instante em que Bia limpava Guilherme com um feitiço.
- Cara...essa vai ficar na história! - exclamou David.
- Gui...eu te amo! - disse Natalie, abraçando o irmão.
- Eu também! - Patrícia fez o mesmo.
Então, Guilherme e David seguiram para a primeira aula do dia DCAT; Bia e Gina foram para a aula de Feitiços; enquanto os outros iam para a aula de Transfiguração.
Aula de DCAT:
Guilherme e David entraram juntos na sala abafada. As costinas estavam fechadas, a sala era menor do que o normal, e parecia mais cheia, exceto pelo professor, que não estava na sala. Murmúrios corriam pela sala e, a pergunta que todos se faziam era: Quem é o novo professor de DCAT?
Remo entrou na sala rapidamente, abrindo as cortinas com um aceno de varinha, deixando Guilherme boquiaberto.
- Pai? - exclamou o loiro, fazendo a sala se calar.
- Desculpe, Guilherme, mas aqui você terá que me chamar de senhor ou de professor, nada de pai! - Remo andou até a pequena lousa e parou à frente dela. - Bem, como já devem ter percebido, eu serei o novo professor de Defesa Contra às Artes das Trevas de vocês!
- É...percebemos - murmurou Guilherme, sem que Remo pudesse ouvir.
- Então, gostaria de fazer uma pequena revisão com vocês...será que isso seria possível? - Remo sorriu, fazendo as garotas da sala sorrirem junto e já se levantarem para o exercício.
Remo fez todos levantarem e começou a falar sobre alguns feitiços do primeiro ano, sobre múmias e coisas do tipo, depois conjurou alguns "personagens" de sua explicação e mandou os alunos se livrarem deles. Tudo aconteceu muito rápido, fazendo Remo passar para o segundo ano. Guilherme fazia tudo que seu pai mandava, mas com uma expressão nada boa, enquanto David apenas ria do desconforto do amigo.
- Cara...nao deve ser fácil seu pai ser seu professor! - sussurrou David, sorrindo.
Guilherme encarou-o com uma expressão assusadora, então virou antes de ver o amigo cargalhar silenciosamente.
Aula de Feitiços:
Gina e Bia entraram rapidamente na sala, pois o professor já estava lá. Sentaram em um canto, próximo à janela e ficaram quietas, esperando que ele não percebesse que estavam alí à pouco tempo.
- Senhorita Weasley, senhorita Potter... - o professor Flitwich andou até elas. - As senhoritas chegaram um pouco atrasadas na minha aula, não acham?
- Bem...- começou Gina, mas gaguejou.
- Não, professor! - falou Bia. - É que estávamos no meio de uma luta agora à pouco!
Toda a atenção da sala estava elas.
- Luta? - o professor ergue uma sobrancelha, enquanto os outros alunos sorriam com a cara de pau de Beatriz.
- Sim! - Bia falava como se aquilo acontecesse sempre. - O Guilherme Lupin, sabe, do 7º ano...
- Sei, sei...
- Então, ele teve uma discussão com as irmãs, Natalie e Patrícia Lupin, então Gina e eu tivemos que ajudar nossos amigos à acalmá-los, ou então sairia morte aqui em Hogwarts!
As risadas explodiram na sala. O professor não aguentou e começou a rir, fazendo Gina rir também, exceto Bia.
- Gostei, senhorita Potter! Só por causa da sua resposta criativa eu não irei descontar pontos da Grifnória - o professor andou até sua mesa. - Mas que isso não se repita! Bom, vamos continuar à aula.
Bia sorriu e deu uma piscadela para Gina, que sorria abertamente; os outros alunos sorriam também, e pareciam estar adimirando Bia cada vez mais.
Aula de Transfiguração
Harry, Antonny e Rony sentaram em um banco, do outro lado sentaram Hermione, Patrícia e Natalie, em outro banco. A professora Minerva estava fazendo a chamada, enquanto os estudantes conversavam um pouco mais; os três marotos sussurravam algo que as garotas estavam curiosíssimas para saber, então Hermione olhou para as gêmeas e cochichou:
- O que será que eles estão falando de tão importante?
- Espero que o Antonny esteja falando de mim! - sussurrou Patrícia, em resposta.
- Lá vai você de novo com essa história de Antonny...- Natalie parecia estar desistindo do moreno.
- Calma, não vão brigar! - Hermione olhou-as. - Temos que descobrir.
- Será que o Guilherme e o David também sabem? - falou Natalie.
- Talvez...depois vamos falar com a Bia e a Gina para ver o que elas acham! - Hermione terminou de falar na mesma hora em que Minerva levantava e começava à andar pela sala.
- Senhor Black, venha até aqui por favor! - exclamou a professora, fazendo Antonny se assustar.
O moreno foi até ela, enquanto todos na sala seguiam-no com o olhar. Minerva fez Antonny parar ao seu lado e encarou a sala, como se fosse passar uma prova surpresa.
- Bem, hoje iremos revisar um pouco sobre animagos! - Minerva sentiu Antonny engolir em seco, então sussurrou para o garoto. - Ninguém aqui sabe que você é animago como seus pais?
- O Harry e o Rony sabem, mas acho que mais ninguém - Antonny sussurrou em resposta.
- Ok, já está na hora de se mostrar! - Minerva voltou a olhar para a sala, fazendo todos ficarem em silêncio. - Como eu dizia, hoje falaremos um pouco sobre animagos. Como todos aqui devem saber, animagos são bruxos que conseguem se transformar em animais, assim como eu! - a professora transformou-se em gato, voltando logo em seguida para a sua forma humana. - E como nosso querido colega, Antonny Black!
Antonny começou a suar, então um murmúrio percorreu a sala, fazendo o moreno ficar ainda mais nervoso. Ele podia ser tão maroto quanto o pai, mas mesmo assim não queria que as pessoas olhassem-no como uma aberação. Minerva cutucou-lhe, murmurando:
- Transforme-se!
- Eu não posso, professora! - falou Antonny, suando mais ainda.
- É claro que pode...afinal, você é filho de Sirius Black ou de Pedro Pettigrow?
O garoto sentiu um ódio percorrer todo seu corpo; Pedro era o homem que traíra seus pais e ainda mandara seu pai para Azkaban. Tomado pelo ódio, Antonny tomou coragem e se transformou.
- Antonny...- sussurrou Patrícia, arregalando os olhos.
No lugar em que se encontrava Antonny estava um imenso tigre branco. Seus pelos pareciam ser muito fofos, pareciam neve; havia algumas listras negras em seu corpo, mas isso deixava-o ainda mais bonito. Seus olhos negros brilhavam, fazendo com que todos na sala temessem aquele belo animal. Minerva obsevou a reação dos estudantes, então falou:
- Não precisam ter medo, ele continua sendo o Antonny Black!
- Professora, os animagos não são como os lobisomens? - perguntou uma garota na primeira fileira de bancos.
- Vocês deveriam ter aprendido isso em Defesa Contra às Artes das Trevas! - exclamou Minerva. - Mas não, os animagos não são como lobisomens. Os animagos tem total conciência de seus atos quando estão na forma de animal, ao contrário dos lobisomens, que poderiam matar até seu melhor amigo enquanto estivessem na forma de animal.
Todos encaravam o tigre, então Minerva fez um pequeno sinal para que o garoto voltasse à sua forma normal. Antonny não parecia estar mais envergonhado nem com medo do que iriam pensar dele, o moreno queria apenas que começassem a vê-lo do jeito que realmente era.
- Obrigada, Antonny! Pode sentar.
Minerva continuou a aula, mas de vez em quando, um ou dois estudantes olhavam para o local em que Antonny estava sentado, encarando-o rapidamente.
Era noite, David chegou na sala comunal rindo, ao lado de um Guilherme mal-humorado; Gina e Bia ainda riam da situação na aula de Feitiços; Hermione, Patty e Natalie tentavam descobrir o que os garotos falavam e pensavam no tigre Antonny; Harry, Rony e Antonny pareciam cochichar ainda.
- O que aconteceu? - exclamou Hermione, vendo a expressão de Guilherme ao se jogar no sofá.
- Meu pai...é o novo professor de DCAT!
- Mentira! - exclamaram Patrícia e Natalie, sentando ao lado do irmão.
- Não...- David sorria. - Guilherme teve que ficar quietinho na aula de DCAT por causa do pai! Vocês vão ter aula de DCAT quando?
- Nós teremos amanhã na terceira aula - falou Gina.
- E nós teremos amanhã na quinta aula - disse Patty. - Mas, mudando de assunto...por que você e a Bia estavam rindo tanto??
- Ahh...- Gina olhou para Bia e começou à rir. - Fala aí Bia!
- Não foi nada demais! - Bia sorriu. - Nós chegamos na aula atrasadas, aí eu falei para o professor que tivemos que apartar um discussão de nossos amigos se não iria acabar em morte! A discussão das meninas com o Gui estava perigosa...
- Bia...você deve ter problema mental! - Guilherme começou à rir, então ninguém mais conseguiu conter as risadas, e foi um gargalhada só.
As meninas ficaram em um canto momentos depois, enquanto os meninos ficaram em outro. Natalie contara para Gina e Bia o que acontecera na aula de Trasfiguração, inclusive sobre o tigre branco, então as garotas decidiram procurar saber o que os meninos tanto cochichavam.
- Por que eu? - falou Natalie. - E por que perguntar para o David?
- Porque ele está afim de você! - Hermione pareceu falar o óbvio.
- Então você poderia perguntar para o Rony, porque ele é apaixonado por você! - devolveu Natalie, fazendo Hermione corar.
- Er...Gina, pergunta pro Harry!
- Eu não...manda a Patty perguntar pro Antonny! - Gina ergueu uma sobrancelha.
- Ahh, vai você falar com seu irmão! - retrucou Patty.
- Eu vou! - exclamou Bia, cansada.
- Vai falar com quem? - sussurraram as garotas em uníssono.
- Não sei...- Bia ficou olhando para o teto e murmurando. - O Harry não me contara nem que eu implore, o Rony é como se fosse um segundo irmão pra mim, então já era, Antonny idem, David pode ser...Guilherme também! Decidam...Guilherme ou David?
- Guilherme! - murmuraram novamente em uníssono.
- Nossa...porque tantos votos à favor do Gui? - Bia sorriu.
- Porque ele estava rindo feito um louco por sua causa hoje...e antes disso ele estava mais bravo do que nunca! Então é só você falar que ele te deve um favor! - Hermione sorriu, fazendo todas as outras sorrirem.
Bia andou até o grupo dos garotos e pigarreou, sem sucesso; a morena pigarreou mais alto, sem sucesso novamente; então exclamou:
- Por acaso eu estou usando uma capa da invisibilidade?
- Bia! - exclamaram todos.
- Não...a mãe de Dumbledore! - Beatriz olhou para Guilherme, que sorria para ela, então retribuiu o sorriso. - Gui...posso falar com você?
- Eii! - exclamou Harry, enquanto Guilherme se levantava e as garotas observavam tudo do outro canto da sala. - O que você quer com ele?
- Se o seu nome fosse Guilherme você saberia, maninho! - Bia puxou Guilherme pelo braço, levando-o para um sofá de dois lugares próximo à janela.
- Agora eu sei porque meu pai fala que ela parece com a minha mãe! - Harry olhou para os amigos. - Só faltava ela ter me chamado de Potter!
Os garotos riram, enquanto as garotas, do outro lado da sala, ficavam cada vez mais anciosas.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!