De novo?
Era o primeiro dia de aula e esse tinha que ser perfeito, nada podia dar errado. Acordei bem cedo e por incrível que pareça meu cabelo não estava aquela juba como sempre, estava mais liso e brilhoso do que o natural. Vai ver que era o meu shampoo novo de chocolate. Quem diria? Um shampoo pode fazer milagres. Tomei um banho rápido, coloquei meu uniforme de sempre, deixei meus cabelos soltos e por fim coloquei o acessório mais importante de todos. Como ele era brilhante. Agora eu podia dizer que era alguma coisa naquele colégio. Sim, agora eu podia dizer a qualquer um que me atormentasse que eu era Monitora-chefe. Dei mais um olhada no espelho e fiquei boquiaberta quando vi que aquele distintivo combinava comigo. Eu estava tão orgulhosa de mim mesma. Pelo menos, todo o meu esforço de cinco anos como melhor aluna estava servindo para alguma coisa. Peguei alguns livros, coloquei-os em minha mochila e por fim peguei minha varinha. Estava ansiosa para saber os meus horários. Dei mais uma olhada para o espelho e abri um sorriso de orelha a orelha, toda feliz. Agora sim, eu sabia que ia ser um ano bom.
Desci às escadas do salão comunal da grifinória correndo. Harry, Ron e Gina já esperavam por mim. Eles não pareciam tão animados quanto eu.
- Eu não acredito que mais um ano está começando... – disse Rony com uma voz e uma expressão de pura preguiça.
- Ai Ron deixa de ser chato! Anima um pouquinho! Esse ano tem tudo pra ser perfeito! – disse batendo em seu ombro pra ver se ele acordava.
- Que animação ,hein Mione? – disse Gina que estava de mãos dadas com Harry, enquanto ele beijava-lhe a face.
- Por que ela não estaria feliz? Agora ela é... Monitora-chefe! – disse Harry entre um beijo e outro.
- Isso mesmo! Por que eu não estaria mais feliz do que nunca?
Saímos do salão comunal e logo Luna adentrou pelo corredor. Estava animada até mais do que eu. Disse que ia esperar pelo Nevile. Realmente aqueles dois estavam formando um casal bonitinho! No meio do caminho, eu e Ron perdemos Harry e Gina de vista. Pelo visto eles deviam ter parado mais atrás pra se agarrar. Era meio estranho imaginar ou ver os dois se agarrando. Eu não sabia qual dos dois queria desentupir a pia do outro com mais vontade. E pensando nisso, também perdi o Rony de vista. Realmente, eles aprimoraram o dom de desaparecer, me deixando sozinha. Continuei descendo às escadas tranquilamente quando do nada, juro que eu não vi de onde ele surgiu, um garoto veio correndo e esbarrou em mim. Porém ele não só esbarrou em mim, como também CAIU EM CIMA DE MIM. Será que isso era um mau sinal??
- Meu Merlin!! Me desculpa, realmente me desculpa!! – disse ele se levantando e me levantando junto. – Você tá legal??
- O que você acha?? – respondi grosseiramente ainda sem olhá-lo. Estava meio tonta. – Depois de você me jogar no chão você acha que eu tô le...
Quando eu olhei pra ele, perdi completamente a voz. Olhei para os olhos azuis à minha frente e percebi que era o deus grego que havia esbarrado em mim no trem pra Hogwarts. Só podia ser mentira a gente se esbarrando de novo. Fiquei vermelha ao lembrar do quão grossa eu estava sendo. Coitado, ele estava correndo muito rápido pra me ver e eu estava completamente distraída. A culpa era metade minha e metade dele.
- Me desculpa mesm... ei, não foi em você que eu esbarrei ontem? – perguntou ele surpreso, com o olhar meio vago, se lembrando do dia anterior.
- É! Pois é!
- Nossa! É difícil de acreditar nisso! Parece até que a gente combinou.- respondeu ele. Quem dera se
tivesse combinado. – Mas realmente, me desculpe! Eu vim com tanta pressa...
- Que é isso? Eu também não estava prestando atenção no caminho, a culpa também é...
- Não, a culpa é completamente minha!! Você se machucou? – perguntou ele todo aflito.
- Não! Eu tô bem!
- Não foi isso que você me respondeu agora há pouco. – disse ele com um olhar desconfiado.
- É sério! Eu só fiquei meio tonta, mas eu tô bem!
- Certeza?
- Palavra de escoteira!
- Você é escoteira por um acaso?
- Não! – respondi rindo. Eu não acreditava que eu tinha dito aquilo. “Palavra de escoteira”?? Que coisa mais ultrapassada e idiota.
- Prazer! Mike Stweart! – disse ele estendendo a mão fina e branca como neve, com um sorriso de propaganda de pasta de dente refrescante.
- Ah... Hermione Granger! – segurei a sua mão. Era tão macia e gelada. Eu sempre quis ter um namorado com a mão assim. Que isso Hermione, ficou louca??
- A garota mais inteligente de Hogwarts? – disse ele incrédulo.
- Eu não diria a mais inteligente...
- É claro que é! – retrucou ele, inflando meu ego.
- Obrigada! – respondi, sentindo minhas bochechas ficarem quentes. – Bem, eu acho que a gente
devia descer. Ainda preciso pegar meus horários.
- É claro. Eu te acompanho se você quiser.
- N... n... não precisa!!! Você não estava correndo pra ir em algum lugar?
- É mesmo! Eu já tinha me esquecido! Fica pra uma próxima então! Desculpa mais uma vez! – disse ele correndo escada acima.
Eu fiquei fitando-o boquiaberta. Aquilo sim era uma visão do paraíso. Os cabelos castanhos dele voavam enquanto ele corria. Ele tinha um corpo atlético, provavelmente ele jogava quadribol. E os olhos, eu consegui me perder umas três vezes naqueles olhos tão azuis quanto o mar. Realmente, se aquilo era um mau sinal, era um mau sinal de muito bom gosto.
________________________________________________________________
Tá aí gente!! O terceiro capítulo... Espero que vocês gostem. Mas antes de ir, queria agradecer a carol malfoy que virou minha fã – creio eu ^^ - Brigada gente!! *--* Não esqueçam de comentar!!(Por favor!!!)
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!