A novidade de Dumbledore
CAP=02- A novidade de Dumbledore.
Desceu as escadas correndo, estava atrasada para o café-da-manhã e Dumbledore havia avisado no jantar da noite anterior, que iria fazer um comunicado importante.Assim que se aproximou da imensa porta do salão pode ver que o diretor ainda estava comendo calmamente, respirou fundo tentando recuperar o fôlego e se dirigiu até uma cadeira entre Emma e Luna Lovegood, que desde que ficara amiga das duas –no segundo ano da ruiva - se sentava junto com elas em todas as refeições.
-Pensei que você não viria. –Emma comentou, apenas recebeu um bilhete como resposta. –Agora entendi. –comentou após ler o conteúdo, sorrindo marotamente.
-Hoje vamos ter um baita problema. –Luna disse de repente, assustando as duas amigas. –Ou melhor, você vai ter. –a corvinal disse, olhando para a ruiva.
-Eu já disse o quanto eu detesto quando você faz isso Loony? -Gina perguntou para a amiga.
-Já...Mas quem disse que eu me importo? -a loira disse dando de ombros.
*********
Acordou com a claridade que começava a inundar o ambiente, abriu os olhos e se espreguiçou, notando a muito contra-gosto que suas costas doíam, devido o fato de que – mais uma vez- dormira sentado de tanto estudar, em sua torre-particular. Subiu até o quarto e abriu o guarda-roupa, pegou um uniforme e uma cueca limpo e foi tomar banho.
Andou rapidamente até a torre da Grifinória, ainda com os cabelos molhados, disse a senha para a mulher gorda e quase foi atropelado por uma Gina Weasley completamente afobada.
-Desculpe. –ela disse, após ter ‘batido’ no moreno.
-Tudo bem! -ele disse com a voz em um tom indiferente. –Porque tanta presa?
-Dumbledore vai fazer um comunicado! E o café vai já terminar. –Gina disse como se aquilo fosse mais do que obvio. –Você não ouviu o comunicado ontem, no jantar?
-Não...Estava distraído. –mentiu, para não dizer que não jantara noite passada no Salão Principal.
-Bom...Eu não sei você, mas eu to curiosa. –ela disse passando por ele e deixando no ar o cheiro, doce e ao mesmo tempo cítrico, de seu perfume.
Harry respirou fundo e sentiu o coração falhar uma batida, sem nenhum motivo aparente, tão logo a ruiva deixou a torre ela começou a correr em direção ao Salão Principal sob o olhar do moreno, respirando fundo –e sentindo novamente o coração falhar ao sentir o perfume - começou a andar calmamente na mesma direção que a ruiva.
Chegou ao Salão e notou intrigado que Rony era o único Weasley sentado na mesa da grifinória, olhou a mesa da corvinal e viu Lovegood se dirigir em direção a Termali, que parecia procurar pela ruiva, ou talvez não...Ele não sabia dizer com precisão. Sentou-se de frente para Hermione e ao lado de Rony, que como o esperado, lhe perguntaram onde ele havia passado a noite e ele simplesmente se limitou a pronunciar a palavra ‘torre’ desde o começo de Outubro, os amigos haviam sido informados tanto sobre a torre que Dumbledore lhe cedera como sobre a profecia.
Sentiu o cheiro do perfume da caçula dos Weasley e olhou para o lado, ainda em tempo de vê-la passando a passos rápidos até suas amigas, mas logo teve sua atenção desviada dela para uma outra pessoa, Cho Chang, a chinesa olhava fixamente para a ruiva e apontava a varinha discretamente na direção dela, Harry puxou a sua varinha discretamente e se preparou para proteger a irmãzinha do seu melhor amigo, mas então inexplicavelmente a corvinal começou a ter o corpo coberto de verrugas, franziu o cenho e logo depois percebeu que Termali ria juntamente com Gina e Lovegood...agora uma pergunta se formava em sua mente.
-Como ela sabia? -murmurou.
-Ela quem? -Mione perguntou.
-Ninguém Mione, ninguém. –ele disse,vendo o diretor se levantar e silenciosamente pedir atenção.
Aos poucos o Salão Principal mergulhou em um profundo silencio e então o velho bruxo começou.
-Obrigado a todos pela atenção. –ele começou. –Hoje quero avisar que hoje, Hogwarts começa em uma nova fase...Uma fase de provas,provas estas que serão importantes para o futuro, de uma maneira ou de outra...Todos os alunos a partir do quinto ano, irão ser divididos em duplas e cada dupla será levada para um lugar específico e receberá um...treinamento.
Tão logo Dumbledore calou-se,todos os alunos começaram a comentar a novidade e a tentarem saber como seria o tal treinamento.
*************
-Tomara que a minha dupla seja o Taylor. –Emma comentou, olhando para um moreno de olhos cor de mel,na mesa da sonserina.
-Emma! Ele é um sonserino! -Gina exclamou.
-Mas você não ligou pra isso quando ficou com o Zabine. –Luna comentou,fazendo a ruiva corar loucamente.
-Pois muito bem! -Dumbledore sobrepôs a sua voz aos murmúrios dos alunos. –As duplas serão escolhidas por sorteio e esta noite, ainda, será colocado a lista de cada dupla nos salões comunais.
Comentários (2)
mais por favor não nos mata de curiosidade;
2011-03-06mais por favor não nos mata de curiosidade;
2011-03-06