O novo capitão



Narrado por Rose Weasley


Ontem o dia foi realmente bom. Almoço de domingo na casa da vovó é provavelmente meu programa preferido do mundo inteiro. E hoje chega meu carro. Mas, por agora eu vou com James para o colégio. Albus tinha reunião com o clube de natação. Cedo de mais pra mim. Aliás, a maioria das atividades extra curriculares começam essa semana e eu ainda não optei por nenhuma.

- Rose, James já está lá em baixo- mamãe disse da porta do quarto. É melhor eu descer. Jay anda tão esquisito.

- Bom dia família.
- Não vai tomar café Rose? – Hugo perguntou enquanto eu me dirigia pra sala com James e Lily,
- Sem um pingo de fome. Se apresse, eu quero passar na coordenação pra dar uma olhada nas atividades curriculares antes da aula.
- Rose você fez isso semana passada.
- Mas, eu ainda não escolhi nenhuma. E elas são obrigatórias.
- Que tal o grupo de teatro?
- Rose ao contrário da Nick já é cara de pau de mais.- comentou Hugo.

- Seria uma opção. Mas, eu acho que eu no grupo de teatro poderia acabar prejudicando Dominique. Ela precisa se soltar mais. Eu estando lá posso acabar com o propósito das aulas dela. – E eu realmente pensei nisso. Nick precisa estar sozinha. Eu admito que mesmo involuntariamente todos nós estamos sempre tentando defender Dominique. Até mesmo Lily faz isso às vezes.

- Bom os esportes estão totalmente fora de cogitação. –Vi James rir da própria piada. Qual é eu só não tenho muita coordenação motora, aptidão e paciência pra esportes. Eu nem queria mesmo.

- Hoje tem o teste das líderes de torcida, pelo que Rox disse.
- Não muito obrigada. Isso não tem nada a ver comigo. Sem falar que eu não sou muito fã de basquete. E elas ficam lá pulando e pulando.
- Eu não consigo entender. Você pra falar de futebol passa horas. Sem falar todo o tempo que você perde com os jogos do Manchester.
- Não tente entender James. Mas, mesmo anulando essas possibilidades existem tantas opções.
- Eu acho querida que você poderia considerar uma atividade que lhe rendesse créditos extras, como seu irmão.
- Não muito obrigada mãe. Esse negócio de ficar num grêmio estudantil inventando problemas pra poder resolver é chato de mais pra mim.
- Claro claro. Como você quiser.
- De qualquer jeito Rosie você tem duas semanas ainda pra optar pela atividade extra.
- Que seja. Vamos pra aula sim. Hoje eu tenho a primeira aula com seu cunhado irmão querido. Se ele for tão simpático quanto Anne ta tudo certo – Ontem eu conheci a namorada do Hugo na casa da vovó. Ela é uma gracinha, do tipo que você quer colocar na prateleira.

No carro Hugo e James não paravam de falar do time de basquete. James ta certo que vai ser escolhido capitão esse ano.
- Bom o Malfoy é tão bom quanto você cara. Se eu fosse você não cantava vitória antes do tempo.
Eu não vi nada de mais no comentário do Hugo, mas além do James fechar a cara Lily aparentemente não gostou muito do comentário dele.
- Malfoy? Não recordo de nenhum Malfoy.
- O cara é anti-social, mal educado, mandão, convencido e irresponsável.
- Bom quanto ao convencido e irresponsável você não pode dizer nada. Ele é da tua sala querido irmã. Loiro e muito branco.

Bom existem pelo menos uns três caras que se encaixam nessa descrição, mas considerando que eu já conversei com dois deles e levando a sério a descrição do Jay eu posso imaginar quem seja ele.

Narrado por Sofia Donald


Eu estou realmente frustrada. Sabe, eu depositei muitas expectativas em cima da novata. Quer dizer, aquele escândalo da quarta feira, protagonizado principalmente pelo babaca do James Potter foi de mais até pra aquela família, então eu pensei que descobriria coisas bem mais interessantes. Apesar de não parecer a garota é bem discreta.

- O que foi Sofia? – Ouvi Scorpius perguntar assim que sentou na cadeira do meu lado – Porque ta com essa cara?

- A Weasley – eu respondi e vi Scorpius se ajeitar na cadeira e franzir a testa, visivelmente irritado.

- Eu realmente não agüento mais esse assunto. Foram dois dias em que a única coisa que se falou foi dessa garota. Já chega não? – uau, o loirinho se irritou. Bom, depois que eu descobri que a novata Weasley é irmã do Hugo Weasley, eu imaginei que Scorpius fosse reagir mais ou menos assim. Quando eu contei pra ele, aparentemente ele já sabia. Eu não perguntei como ele descobriu isso. Eu imagino que quando ele estreitou os olhos em minha direção ele quis dizer que o assunto estava encerrado antes de começar. E os únicos segredos que eu realmente respeito são os dos meus amigos.

Mas acontece o seguinte. Até o inicio do ano passado Scorpius detestava James Potter. Alguma coisa relacionado ao basquete e o fato dele ser um completo babaca. Mas quando Hugo e Cissy terminaram o namoro Scorpius ficou muito desconfiado. E com muita raiva de mim. Porque pela primeira vez eu não consegui descobrir nada sobre um assunto.

Pra piorar ainda a situação Cissy passou muito tempo mal pelo término. Ficando meio obvio pra gente que ele que acabou o relacionamento. Acontece que eu conheço de mais essa cabeça loira. E se Hugo Weasley fez mal a irmã dele (porque independente do motivo de tudo aquilo, Cissy ficou muito mal), ele não pode simpatizar pela irmã do Weasley. Sem falar que irmão é próximo de mais. Não é como se fosse um primo ou qualquer coisa assim.
Ei, pensando agora pode ter sido Narcisa que disse pro Scorpius que eles eram irmãos. Provavelmente ela sabia que a garota era irmã do ex. Cissy pode até saber alguma coisa da novata. Mas, como eu tenho amor a minha vida vou esquecer completamente dessa possibilidade pra não cair na tentação e perguntar alguma coisa pra Cissy. Scorpius me mataria com as próprias mãos.

E Rose chegou na quarta. Cissy ficou daquele jeito meio esquisito na quarta feira. E Scorpius com certeza fez a relação desses fatos. Scorpius nunca está interessado nas minhas informações, mas alguma coisa me diz que ele vai ficar.

Narrado por Scorpius Malfoy


As pessoas em Hogwarts simplesmente não têm o que fazer. Ainda estão falando dessa garota. Quer dizer ela pode ser bonita e tudo mais. Mas já estão exagerando.
- Você conseguiu fazer sua parte do trabalho da McGonagal?
- Ficou faltando só uma pra mim Scorp.
-Certo, pra mim ficaram faltando duas.
- Bom pra vocês eu não consegui terminar cinco – Disse Edgar aparecendo de qualquer lugar.
- Você poderia ter se esforçado mais – Sofia está resmungando. Quer dizer ela tem razão Enquanto eu e Ed ficamos com 12 questões cada Sofi ficou com 16 questões e ela deixou menos do que qualquer um de nós dois.
- Você podia ter feito o trabalho todo se é tão esperta.
- E vocês dois vão ficar calados agora. A aula da Minerva é a primeira e não vai adiantar nada essa confusão, Vamos juntar o trabalho sim.

A sala já estava cheia quando vi McGonagal entrando. Ela pediu que todos deixassem o trabalho na mesa dela. Essa aula é simplesmente terrível. Aliás, provavelmente quando montaram nosso horário da segunda se esforçaram para que fosse o pior possível. Uma aula de matemática. Duas de física. Uma de química. Uma de literatura. Argh.

- Que horas é o treino hoje Scorpius?
- As quatro da tarde. E é melhor você ser pontual.
- Você acha que tem chance de ser escolhido o capitão?
- Vocês querem que eu seja realmente sincera? – ouvi Sofia perguntar e nos viramos pra ela.
- Scorp você joga melhor do que qualquer outro jogador. – e com isso ela quis dizer você realmente joga melhor que o Potter - Mas definitivamente você não é exatamente uma pessoa sociável. Todo mundo sabe que se Edgar não te arrastasse você nunca sairia com os caras do time. E essas coisas realmente contam alguma coisa.

Eu sei que ela ta certa. Quer dizer, tem toda essa babaquice de espírito de liderança e de equipe. Mas, só de pensar que o capitão do time pode ser James Potter me da ânsia de vômito.


Albus Potter


McGonagal acabou de sair da sala. Ela não deu mais chances aos grupos. Quase ninguém terminou os trabalhos. Por algum motivo divino o nosso foi completo.
- E então tudo certo no time de natação?- ouvi Fred perguntar
- Claro. Hoje foi só uma reunião. Os treinos começam amanhã de noite.
- Você diz só uma reunião porque não é do time de basquete. Eu realmente to preocupado com quem será o novo capitão. Sendo o Malfoy ou seu irmão todos nós vamos ter que lidar com aquele excesso de modéstia.
Eu tive que rir. Sinceramente as vezes eu acho que o único motivo que James e Scorpius tem pra brigar tanto é toda esse ego deles.

- Por que então não escolhem outro jogador? - Rose perguntou curiosa.
- Porque querida prima simplesmente não existe mais ninguém que entenda de basquete e goste de basquete tanto quanto aqueles dois.
- James e Lily não parecem gostar muito dele – Rose comentou pensativa. Provavelmente eles devem ter falado alguma coisa no carro.
- James não gosta de ter que dividir atenções, você sabe disso. – Fred disse meio que rindo.
- E quanto a Lily? – Rose perguntou meio franzindo a testa. Eu poderia dizer que a melhor amiga da Lils é a atual cunhada dela. E a irmã do Malfoy a ex. Mas, no geral a gente evita esse assunto.
- Eu que vou saber?- Fred disse pra ela. Quer dizer se Hugo não comentou nada não somos nós que vamos falar.
- Silêncio.
E vimos o professor Edward no inicio da sala. Ele olhou pra turma e aparentemente percebeu Rosie.
- Você é?
- Rose Weasley.
- Hoje é sua primeira aula?
- De física sim. Estou assistindo aula desde quarta feira.
- Bom você já perdeu muitas aulas. É melhor que se empenhe em recuperar a matéria.
O professor Cullen foi meio estúpido agora. Quer dizer, ele costuma rir o tempo todo e dispensar as garotas do colégio na maior educação. Mas, aparentemente ele esqueceu a educação em casa antes de falar com Rosie. Ela ta meio assustada aqui do meu lado. Que seja. Rosie permaneceu quieta o resto da aula.

________________________________________________
- Você vai comigo pra casa?
- Pode ser. Só vou chamar Hugo e avisar James. Ele pode ficar esperando.
- Certo. Vamos.
Quando chegamos no pátio conseguimos encontrar Hugo facilmente. Ele estava com Roxane , Lílian e Anne conversando. Enquanto caminhávamos em sua direção James chegou.
- Eu vou com Al pra casa certo Jay?
- Ok- James resmungou. Eu tive que rolar os olhos. Qual é James é o cara mais ciumento que eu já conheci na minha vida. Ele tem ciúmes dos nossos pais, primos e principalmente de Rosie. Ela é a prima favorita dele? E daí ela é a prima favorita da maioria de nós.
- Avise mamãe que vou almoçar em casa.
- Isso sim é uma novidade - ouvi ele resmungar ainda.
Que seja.
-Vamos Hugo?
- Ta ok.

No caminho pra casa do tio Rony fomos tentando encontrar uma atividade extracurricular pra Rosie. Isso vai ser mais difícil do que eu imaginava.

-Alô família. - disse sentando à mesa do almoço.

- Meu filho querido, você ainda mora por aqui? – Ouvi minha mãe perguntar tentando parecer brava. Acontece que desde que Rose voltou eu passei praticamente todo o tempo na casa dela. Mas não foi exatamente se divertindo. Ela queria colocar a matéria em dia.

- Albus e Fred simplesmente monopolizaram Rosie nos últimos dias. – Ouvi Lily reclamar manhosa. Eu diria que foi Rosie que monopolizou eu e Fred

- Ela esteve o dia inteiro ontem na casa de vovó, Lils. Rosie quer ir conhecer o Grynfindor hoje.. – Grynfindor é uma lanchonete estilo anos 60 perto de Hogwarts. É um ponto de encontro dos estudantes. E toca músicas meio no estilo flash back.

- A gente pode ir depois do treino. Encontramos-nos por lá.
- Quando eu disse que Rosie queria ir lá não estava te convidando pra ir junto James. Foi só um comentário.
James estreitou os olhos em minha direção.

-Albus é melhor você parar com isso. E nem tente marcar no horário do treino. Eu estou falando sério.

- Alguns dias sem Al durante as refeições e eu já tava sentindo falta disso – Ouvi meu pai falar divertido. Ele ao contrário da minha mãe não dá a mínima pras minhas saudáveis discussões com James.
De qualquer jeito eu adoro me divertir as custas do ciúmes do meu irmão.

- Certo. Sete horas no Grynfindor. Avise Fred. Rosie vai chamar as meninas eu acho.
- Eu aviso. Você chama Louis.
- Ei e quem vai me levar?

Nos viramos pra Lily que fazia cara de manhosa. Essa é uma batalha perdida. Simplesmente não consigo dizer não pra essa cara.
- Você não vai poder ir querida – ouvi minha mãe responder por nós e nos viramos pra ela- você tem consulta no dentista as seis e meia Lils. E depois não vai poder comer nem beber nada.
- Mas mãe.
- você vai outro dia meu bem. – Mamãe ainda tem alguma imunidade às caras da Lily. Deve ser por isso que ela consegue dizer o tal não.

Narrado por Fred Weasley


James definitivamente fez isso de propósito. No fim das contas ele foi mesmo escolhido o capitão do time. Eu meio que esperava por isso. Apesar de não conseguir ver muito as diferenças entre ele e o Malfoy. Mas, quando tínhamos terminado o banho e já estávamos saindo do colégio em direção ao Gryfindor James resolveu fazer a provocação.

-Bom que tal uma volta o gryfindor agora? Comemorar o primeiro treino do ano.
Os caras se animaram pra ir. Menos o Malfoy, mas pra variar acho que o Zabini convenceu ele a ir. Quer dizer James quis dizer mesmo vamos comemorar o novo capitão do time. Mas acho que até mesmo pra ele isso pareceu ridículo de mais. Agora estamos todos aqui entrando na lanchonete. Albus, Louis e Hugo já estão por aqui. Al me lançou uma pergunta muda com o olhar. Como se ele não conhecesse o irmão. Acho que ele já entendeu o que aconteceu.

- E ai? – Hugo cumprimentou todos nós e se possível o mau humor do Malfoy aumentou mais ainda. Sentamos todos juntos mesmo assim.

Eu nem quero ver quando as meninas chegarem. Vai ficar meio obvio que já tínhamos marcado e vai parecer provocação pesada. James simplesmente não pensa antes de fazer nada.
Bom, Rosie e Nick estão entrando aqui. Agora seja o que Deus quiser.
__________________________________________


Eu quero agradecer a Ceci de quem eu vou ganhar uma capa *__*. E a Larissa que me incentivou e me fez desistir de desistir da fic.
Bom e pode comentar. Eu prometo que não me incomodo. O próximo capítulo vem assim que eu conquistar uma leitora nova. Caso contrário possa ser que eu faça alterações na fic sei lá;






Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.