Mudanças e lembranças



Harry chegara a sua nova casa, triste e com o olhar longe. Tiago ajudava Lílian com as bagagens, levando-as para o andar de cima. A casa era extremamente bonita: tinha dois andares, uma enorme varanda, quartos aconchegantes e grandes, uma piscina e um jardim muito bem organizado. A casa era realmente uma relíquia e ao mesmo tempo não era extravagante e chamativa, sorte para os Potters. Lílian e Tiago haviam juntado por sete anos uma quantia que daria para comprar uma casa como aquela. Lílian é uma escritora, muito reconhecida pelos jovens por suas histórias de aventuras e mistérios, já Tiago é um arquiteto responsável por verdadeiras obras de arte imobiliária.
Todos estavam felizes menos Harry. Ele ficou calado a viagem toda, reparando a paisagem pela janelinha do avião. Lílian já percebera a tristeza de Harry, ela observou atentamente o filho calado e em um outro mundo, o mundo da saudade, de 16 anos, em plena juventude.

- Harry, você está bem querido? – ela estava ficando preocupada – Você não abriu a boca em toda a viagem?

- Estou bem mãe! Não precisa se preocupar comigo, só estou cansado.

- Tem certeza filho? Não quer comer nada, você deve estar com fome.

- Eu irei subir! Quando estiver com fome eu desço e como alguma coisa.

Ao acabar a conversa com sua mãe, ele entrou no quarto e trancou a porta, queria ficar sozinho por um tempo, pensar um pouco, estava cansado e se sentindo sozinho. No seu quarto havia tudo que um garoto em plena juventude queria: laptop, guitarra, violão, TV de última geração, e muito mais utensílios. Harry sabia que o seu pai tentava alegrar ele com esses presentes, mas no momento ele só queria paz e não diversão. Por último ele tomou um banho e dormiu pela 1º vez em sua nova casa.
.............................................................................................................................................

Era Janeiro, um período de chuvas constantes, o dia estava daqueles ótimos só para ficar deitado, ou então ler um livro, mas Harry buscava seus antigos amigos, pelo laptop, através de chats, e-mails, ele mandava mensagens, mas nenhum deles retornava. Antes de se mudar Harry tinha terminado com sua ex-namorada: Cho Chang, ele a pegou com outro cara no dia do aniversário de um ano de namoro, ele ficou arrasado e com um olho roxo por ter discutido e brigado com o suposto “ex” dela, Cho por sua vez tentou explicar mais só acabou piorando a relação, pois saiu da boca dela que ainda gosta do Cedrico (o ex). Por fim Harry não quis nem mais olhar pra cara dela, muitos “amigos” o descriminou por ter tomado essa atitude, na opinião deles, Harry devia da um tempo e depois decidir o que tudo aquilo ia dar, eles eram mais amigos da Cho Chang do que de Harry. Na verdade ele não tinha amigos verdadeiros.

- Harry! Filho você estar ai? – uma voz forte e gentil ao mesmo tempo questionava por Harry.

- Pode entrar pai!

- Harry, vim saber estar tudo bem, sei lá, se você estiver precisando de algo?

- Fique tranquilo, está tudo bem e não preciso de nada! Aliás, com tantos mimos que o Senhor me deu, não poderia estar melhor.
- Ainda bem que gostou! Estava vendo você nesses últimos meses, tão triste, sua mãe comentou comigo, ela também estar preocupada.

- Fale para ela não se preocupar a toa é só uma fase vai passar – por mais que ele estivesse magoado pela Cho e por ficar longe do lugar que crescera, não podia ficar transparecendo para os seus pais, ele não podia deixar nenhum dos dois tristes também.

Tiago havia sido chamado para passar uns tempos numa grande indústria de cinema e ele ficou responsável pelo cenário de longas metragens, sendo um ótimo arquiteto, sua imaginação vôo longe, e ele ganhou credibilidade dos superiores, sendo transferido para sua antiga terra natal: Califórnia.

- Harry, eu tenho uma solução pros seus problemas! – Tiago levantara um imenso sorriso e Harry ficou sem entender – Amanhã vamos fazer um progaminha em família!

- Como assim? Eu preferia ficar em casa.

- Ah Harry vai ficar fazendo o que o dia todo? Não me diga que vai esperar por um recado de teus supostos amigos?

- É bem que pretendia! – Harry havia ficado um pouco nervoso, parecia que sue pai estava ironizando ele sobre seus “amigos” e o deixando mais pra baixo ainda.

- Desculpa, não falei por mal! – parecia que ele ia os pensamentos do filho – Iremos nos encontrar com um velho amigo meu, soube que ele está morando aqui em San Diego.

- Ah pai realmente não estou afim! Vai o senhor e a mamãe eu fico bem aqui.

- Harry, eu sou seu pai sei do que você estar precisando! – Tiago olhava bem no fundo do filho e percebendo que o jovem ia fala algo, ele se apressou – Então está combinado amanhã, 9:00, quero você pronto para a nossa visita aos Weasley!

- Mas...

- Nada de mas, Harry James Potter! Isso é uma ordem! – ao terminar a frase Tiago se levantou e deu um cafuné nos cabelos bagunçados de Harry e saiu do quarto, deixando o filho sem entender nada, um pouco confuso.
.............................................................................................................................................

A chuva deu uma trégua de manhã, parecia que o dia seria com um pouco de sol,
Tiago e Lílian já esperavam Harry na sala. Eles tomaram café-da-manhã e entraram no carro de Thiago. Lílian estava com um pequeno e singelo sorriso enquanto o seu marido parecia muito ancioso com a idéia de reencontro de dois amigos cada um com sua família, provavelmente inúmeras amizades iam sair dali.

O carro parava sobre uma casa meio antiga mais bastante bonita, havia uns 3 andares e uma pequena área na frente, possuía um estilo de mini apartamento. Uma garota observava todo o movimento da rua numa janela do 3º andar, percebeu um carro parado em frente a sua casa e dele saíram um homem e uma mulher ambos com uma aparência amigável, mas percebera que um rapaz ficou para traz, acabara de fechar a porta do carro e se virou pra frente, em um breve momento ele olhou para cima e o seu olho verde, sobre um pequeno óculos redondo se encontrou com os olhos castanhos de Gina.

Ambos ficaram ali após longos 10 segundos, pareciam que naquele momento algo de novo entrou em Harry fazendo soltar um leve sorriso. Gina também retribui o sorriso e então saiu da janela ela queria saber quem era as visitas principalmente de um certo rapaz...

..................................................................................................................................................................... .........................................
.
Oi, espero que tenham gostado do 1º capítulo...
Façam um autor feliz: comentem
Tanto faz, elogios, críticas, dicas.
Em breve novos capítulos
Abraços pra todos vocês leitores e autores!
^^
Obs: os anos aqui são 12 anos depois do que nas verdadeiras histórias de J.K. Rowling.
Exemplo: Gina nasceu em 16/04/1981, mas na minha fic ela nasceu em 16/04/1993.
Assim tendo 15 anos.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.