A Mansão dos Potter
Lucie escreveu uma carta para Tiago, falando que Lílian iria passar o Natal eles. Minutos depois, sua resposta chegou pela mesma coruja, mas estava endereçada para Lílian.
"Meu amor,
Você me faz o maroto mais feliz do mundo! E pensar que, finalmente, meus pais vão te conhecer...pelo menos poderei apresentá-la como minha amiga?!? Não que eu não quisesse apresentá-la como namorada né, mas não se tem tudo na vida! Pode ter certeza que esse será o MELHOR Natal da sua vida...Te Amo,Te Amo,Te Amo,Te Amo,Te Amo,Te Amo,Te Amo,Te Amo,Te Amo,Te Amo,Te Amo,Te Amo,Te Amo,Te Amo,Te Amo,Te Amo, Para Sempre.
Beijo,
Tiago."
- Ele está mesmo apaixonado por você, Lily! - falou Lucie, sorrindo ao ver a expressão da amiga.
- Ele deve ser assim com todas! - exclamou a ruiva, mas ficara vermelha ao ler a carta.
- Lílian, Lílian...ainda sai casamento desse história! - disse Lucie, deixando a amiga mais vermelha ainda.
- Pare com isso, Lucie! - exclamou a ruiva, sorrindo sem querer.
- AHHHHHH... - gritou a morena. - Você sorriu com o que eu falei!!!
- Foi impressão...
- Nem adianta, Lílian Evans! Eu vi muito bem quando você sorriu ao ouvir a palavra casamento!
Lílian sorriu de novo, fazendo Lucie dar outro grito estridente.
- Uma garota normal sonha em se casar, sabia?!? - falou Lílian, sentando-se na cama.
- Mesmo com o "irritante do Potter"? - Lucie puxou a amiga da cama e segurou o seu próprio malão. - Vamos logo para a casa dele.
- Claro que não vou casar com ele...mas tenho o direito de me casar um dia! - retrucou a ruiva, segurando seu malão e aparatando junto com a amiga.
Elas apareceram em frente à um enorme portão de ferro que, instantes depois, se abriu. Um elfo doméstico saiu de dentro da "casa" e pegou os malões, aparatendo, provavelmente, para os aposentos de Lílian e Lucie; outro elfo saiu e conduziu-as por um imenso jardim, que estava repleto de flores e tinha um pequeno lago cristalino, junto de um balanço. As garotas acompanharam o elfo até chegarem à mansão: três andares, dezenas de janelas e uma porta visível.
Lucie exclamou baixinho, fazendo Lílian rir. As amigas foram conduzidas para a Sala de Visitas, que era maior que a sala e a cozinha da casa de Lily juntas; Katie correu até enquanto o elfo doméstico sumia.
- Garotaas! - exclamou Katie, dando um abraço coletivo.
- Ai! - reclamou Lílian. - Você vai nos matar, Katie!
- 'Magina! - a menina soltou-as, nisso chegaram os três marotos.
- Meniinas...! - disse Sirius, abraçando Lily e agarrando Lucie.
- Sai daqui, Sirius Black! - disse Lucie, empurrando-o.
- Olá, meu lírio! - exclamou Tiago, sorrindo para Lílian.
- Oi, Potter! - respondeu Lílian, deixando todos espantados.
- Sem gritaria e espancamento hoje? - disse Sirius.
- Eu estou na casa dele...não posso simplesmente sair espancando e falando palavrões para alguém, principalmente para o Potter, que é o dono da casa! - Lílian sorriu.
- Gostei, Lily! - falou Remo.
- Bom...vou mostrar o quarto de vocês! - Tiago fez sinal para que o seguissem.
Estavam no terceiro andar, no corredor da direita. Havia 8 portas naquele corredor, a última era o quarto de Tiago, a do lado era de Sirius, e do lado do quarto de Sirius estava o quarto de Remo; em frente ao quarto de Tiago, era o de Katie, do lado era o de Lílian e logo em seguida vinha o de Lucie. As duas portas que sobraram uma em frente a outra eram dois banheiros. Após saber onde era seu quarto, Lílian foi até ele e entrou.
- Nossa! - exclamou a ruiva.
O quarto era enorme; tinha um guarda-roupa no canto esquerdo, a cama ficava no centro e perto da janela estava uma mesinha com pergaminho, pena, tinteiro e um pote de doces; na janela havia uma cortina bordada rosa, com pequenas flores brancas também bordadas; a cama tinha lençóis rosa bebê, enquanto o quarto era de um rosa um pouco mais forte. O malão de Lílian se encontrava em cima da cama, de cada lado da mesma havia um criado mudo: em um tinha um abajur e em outro um pequeno vaso com lírios brancos e de pontas levemente amareladas, os preferidos de Lílian. Havia um pequeno sino numa mesa em um canto, a garota já imaginou que fosse para chamar um elfo doméstico.
Lílian andou até seu malão e começou a tirar as roupas de dentro dele, foi até o guarda-roupa e abriu-o, olhando surpresa para dentro dele. Imediatamente saiu de seu quarto e desceu as escadas, parando na sala de estar, encarando Tiago.
- Precisa de algo, ruivinha? - falou Tiago.
- O que são aquelas roupas no meu guarda-roupa? - falou Lílian.
- Eu ia perguntar o mesmo! - disse Lucie, entrando na sala. - O que são aquelas roupas no meu guarda-roupa?
- Ora...são roupas! - sorriu Sirius, fazendo os outros rirem também.
- Mas por que elas estão nos nossos guarda-roupas? - questionou Lílian.
- Ahhh...- Tiago sorriu. - São presentes dos meus pais, de Natal, sabe...!
- Três vestidos e três capas? - exclamou Lucie.
- Os vestidos são para o almoço na véspera de Natal, para a ceia na véspera e para o almoço no dia de Natal... - disse Katie, enquanto lia um livro. - As capas são para combinar com os vestidos, caso vocês sintam frio!
Todos olharam para ela de sobrancelhas erguidas.
- Eu já tinha falado com a Sra Potter! - defendeu-se Katie. - E também ganhei o mesmo que vocês...!
- Ok! Vou terminar de arrumar minhas coisas! - falou Lílian, e já ia subindo as escadas quando Tiago puxou-a pelo braço.
- Potter, me largue! - falou a ruiva, se soltando.
- Sabia que meus pais irão achar estranho você me chamar pelo sobrenome? - disse o moreno, cruzando os braços e sorrindo.
- E por que você diz isso? - Lílian também cruzara os braços, encarando-o.
- Porque todos os meus amigos que vem aqui, me chamam de Tiago, ou de Pontas! - o maroto chegou mais perto dela, fazendo-a arrepiar-se.
- Ok...então como eu devo chamá-lo? - Lílian parecia estar perdendo os sentidos.
- Bem,... - Tiago andava na direção de Lílian, enquanto a garota recuava; até que chegaram em uma parede, onde a ruiva não pode mais fugir. Então o moreno colocou a mão na parede, impedindo-a de fugir para as escadas, restando uma parede atrás e outra do lado. - Você pode me chamar de Tiago...- o garoto chegou bem perto da ruiva. - ou pode me chamar de amor!
- Prefiro Tiago! - Lílian sentia a respiração quente de Tiago em seu rosto.
- Como você quiser, minha ruivinha mais linda! - eles estavam muito próximos, Lílian não sabia o que estava acontecendo com ela...parecia que seu coração iria saltar pela boca à qualquer momento; então, quando Tiago se preparou para lhe beijar, a porta da frente se abriu, fazendo-os pular de susto.
- Filho? - chamou uma voz. - Tiago, onde você está?
- Estou aqui mãe! - exclamou o maroto, indo de encontro à seus pais.
- E então...suas amigas já estão aqui? - falou seu pai.
- Já...- Tiago levou-os para a sala de estar. - Pai, mãe...essas são Lucie, Katie e...Lílian!
Cada uma sorriu ao ouvir seu nome, mas a Srª Potter sorriu mais ainda ao ver Lílian.
- Lílian Evans? - perguntou a mãe de Tiago, abraçando Lily.
- Sim, senhora! - a garota deu um sorriso amarelo.
- Então essa é a famosa Lílian?? - exclamou o Srº Potter, abraçando a ruiva.
- Sim...essa é a Lily! - Tiago estava com um sorriso de orelha à orelha.
- Desculpe, mas...por que famosa? - sorriu Lílian, um pouco constrangida.
- Ahh, querida, é que Tiago só fala em você! - respondeu a mãe do maroto. - E ele estava certo...você é mesmo muito linda!
As bochechas de Lílian ficaram mais vermelhas que o cabelo da mesma, enquanto Tiago parecia muito satisfeito. Após as apresentações, o almoço foi servido; o casal Potter almoçou com eles, assim, as garotas puderam ver de onde Tiago havia herdado a marotice.
- Pai, como estão às buscas para achar Voldemort? - disse Tiago.
- Ahhh, continua tudo na mesma, Tiago...mas você sabe que esse bruxinho não perde por esperar! - o homem deu uma piscada, fazendo Tiago e Sirius rirem.
- Então, garotas...gostaram do vestidos? - falou a Srª Potter.
- São lindos! - exclamou Lucie, contente.
- Que bom...Sirius falou que a cor azul combinaria com você! - disse a mulher, fazendo Sirius dar uma leve piscada para Lucie. - E você, Lílian?
- Eu amei! - a ruiva sorriu. - Combinam perfeitamente, e vermelho é minha cor favorita...
- O Tiago nos contou, querida... foi ele que ajudou a escolher!
Lílian olhou para Tiago, que apenas sorriu; o almoço seguiu tranquilamente, tirando o fato de que o Srº Potter enfeitiçou o prato da Srª Potter para que ela não conseguisse comer, e esta tenha atacado nele um livro que acabara de conjurar, tudo foi muito normal. Então, o casal teve que voltar para o Ministério, deixando, novamente, os adolescentes sozinhos.
Estavam todos na sala de estar, quando Tiago exclamou:
- Lílian, venha comigo!
- E por que eu iria? - falou a ruiva, enquanto todos olhavam.
- Para eu lhe mostrar a casa!
- Sem segundas intenções? - Lílian ergueu uma sobrancelha.
- Claro...!
- Jura?
- Juro...- e enquanto a ruiva saia da sala, Tiago acrescentava para os amigos, fazendo-os rir: - ...não fazer nada de bom!
O maroto conduziu a garota para a saída da frente, onde estavam localizados os jardins, o lago e o balanço. Tiago mostrou-lhe que, logo depois do lago, havia um pequeno campo de quadribol, onde ele jogava com Sirius e com seu pai; mais para o lado, contornando a casa, havia uma pequena churrasqueira, mesinhas e uma pia.
- Papai gosta de trouxas! - explicou o maroto para a expressão de indagação de Lílian.
Nos fundos da casa, encontrava-se uma piscina enorme; então havia uma porta para entrar na casa, onde Lílian pode ver que era uma espécie de salão de festas. Tiago explicou que eles davam muitas festas na piscina; do lado esquerdo desse salão, encontrava-se a cozinha, onde vários elfos trabalhavam; do lado direito havia outra sala, onde, Tiago explicou, era para receber os convidados da festa. Logo em frente, havia o hall de entrada e a sala de estar, onde os amigos estavam; a sala de jantar era dividida desta sala por uma enorme porta de vidro; subindo as escadas, no segundo andar, havia duas suítes e o salão de jogos; no terceiro andar, haviam três corredores, um eram os quartos onde todos haviam se acomodado, em outro era a suíte dos pais de Tiago, junto com o escritório, e o outro era o corredor que dava acesso à esses dois.
- Sua casa é muito linda! - exclamou Lílian, enquanto eles voltavam para a sala de estar.
- Então...não disse que não faria nada demais? - Tiago sorriu, impedindo que a garota descesse para o primeiro andar.
- Er...sim! - Lílian tentou descer, mais Tiago impediu-a de novo. - Você poderia deixar eu passar?
- Até poderia...mas acho que aqui estamos bem melhores... - o maroto sorriu, deixando-a vermelha.
CONTINUA...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!