O baile-Parte II
Quando Lilian se virou para a pessoa que fez o pedido esperando ver Tiago,levou um susto,pois não era o rapa e sim Stevie Malks.
Tiago também havia percebido a presença do rapaz,e o fitava com extremo ódio,um ódio que a garota só viam em seus olhos quando ele brigava com Snape ou Malfoy.
--Então Lily,quer dançar?--repetiu Stevie sem dar atenção ao olhar do Tiago.
--Você não vê que ela esta acompanhada??--disse o Tiago enquanto passava o braço pelos ombros de Lilian.
--é verdade Stevie,estou acompanhada...--respondeu a ruiva.
--Mas você não gosta dele!!você odeia assim como eu!
Agora os olhares dos rapazes estavam centrados em Lilian,esperando uma resposta.
--Stevie,eu nunca odiei o Potter,só não gostava do jeito dele metido mas depois de uma certa convivencia,vi que ele é um cara legal.
Tiago havia um tempo se mostrara um rapaz dedicado aos estudos,bastante engraçado e divertido,a mania de passar a mão pelo cabelo era uma mania inocente,o contrario que Lilian sempre achara,só era um pouco metido,mas isso era normal.O ponto de vista de Lilian havia mudado mas ela não admitia,tentava se enganar.
Stevie recebeu as palavras da ruiva com surpresa,mas mesmo assim virou as costas lançando a Tiago um olhar de desprezo,o que foi reciproco da parte do moreno.
Apesar desse incidente desagradavel,o baile estava ótimo.Os amigos conversavam aimadamente,comiam,bebiam,dançavam.
Lilian percebeu que Mary e Lupin haviam sumido subtamente.Lui estava conversando com Pedro e Manuelle.Mas e Sirius??onde estava ele?"Deve estar com uma das suas namoradas"pensou a ruiva.
--Hmmm...Lily,vamos dançar??--perguntou Tiago animado.
--Tudo bem...
O casal se dirigiu á pista de dança e se "esbaldaram",eles riam muito,principalmente por causa das gracinhas que Tiago fazia.Então começou a tocar uma musica romãntica,e o rapaz não exitou em abraçar Lilian.O moreno esperava por aquele momento desde o começo da festa,melhor,desde o terceiro ano de escola,quando ele começou a gostar da ruiva.Mas o rapaz, em meio ao seu nervosismo,acabou tropeçando no próprio cadarço,o que provocou um tombo,onde ele bateu a cabeça e novamente ficou desacordado.
--Potter...acorda Potter--disse Lilian se ajoelhando ao lado do rapaz e lhe dando tapinhas no rosto.
Alguns curiosos começaram a formar um circulo em volta da cena.
--Hey Tiaguito,tsc tsc,de novo não,vai ser desengonçado emoutro lugar!!você sempre cai na hora errada.!!!--disse Sirius indo em auxilio do rapaz.
Depois de algum tempo desacodado,Tiago começou a abrir os olhos ,mas com um olhar meio embaçado.
--Tiago,é a segunda vez que você cai e fica desacordado em menos de um semestre,e olha que você tem uma cabeça dura do caramba!!--zombou Lui.
Oque você disse?--perguntou Manuelle fazendo buquinho.Depois que Lui lhe explicou,ela por sua vez começou rir timidamente.
--Agora você esta bem,Tiago??--perguntou Lilian com uma sombra
de riso na face.
--Só um beijinho seu pode me curar Lily!
--Sim,ele está bem--concluiu Sirius se levantando junto com Lilian e Tiago.
Quando deu três horas da manhã,os casais começaram a "desaparecer",foi quando Lilian resolveu ir se deitar.
--Hey Lily,espere que eu vou com você!--disse Tiago indo atrás da ruiva.
Os dois continuaram a conversar durante o trajeto do salão principal até o meio de um corredor no segundo andar.
--você já está com sono??--perguntou Tiago.
--Um pouco...
--Então venha comigo até um lugar??
--Tá,mas olha Potter,nem tente...--Mas Lilian foi interrompida pelo rapaz que a fez silenciar colcando o seu dedo indicador sobre os lábios da garota
Os dois garotos foram atrás de uma armadura onde Tiago apertou o dedo mindinho da mão esquerda da lataria.Atrás da armadura surgiu uma porta.O rapaz pegou a mão da ruiva e a guiou pelo corredor escuro e úmido,que acabou saindo no porão do lado de fora da cabana do guarda-caça.
--Hoje o céu está lindo!!--exclamou Lilian.
Tiago a levou para cima de um monte onde poderiam ter uma vista
ótima do lago e da lua minguante.
--é para cá que venho quando tenho que refrescar as minhas odéias!--disse o moreno.
--Bom gosto o seu,dá até vontade de dormir aqui fora,mas está muio frio!
O dois haviam conseguido um pedaço de grama que ainda não havia sido queimada pela a neve.Eles tiveram a primeira conversa sem que Lilian saisse ralhando com o moreno.
Foi quando no meio da conversa ´predominou um silencio meio desconfortavel.A ruiva um pouco sonolenta deitou-se sobre a grama gelada.Olhou para o lado e viu Tiago a fitando com um sorriso bobo.A ruiva fechou os olhos e quando estava quase adormecendo ela sentiu algo macio e quente em seus lábios.Potter a havia beijado,e ela conrrespondeu,mas como da primeira vez,ela percebeu o que estva fazendo e se devencilhou dos braços do Potter e de levantou.
--Potter você não te jeito mesmo!!--disse a ruiva quase gritando.
--Lily,agora eu sei!!--gritou Tiago com um sorriso no rosto a uma Lilian que andanva pisando forte em direção ao castelo.
Parou abruptamente no meio do caminho e se virou para fitar o rapaz.
--O que você sabe Potter??
Que você gosta de mim,assim como eu gosto de você!!
Liliam abriu a boca pasma mas não saiu nada até que finalmente gritou:
EU NÃO GOSTO DE VOCÊ POTTER!!!!
Ela se virou novamente e continuou o seu caminho.
"Sim,você realmente gosta de mim."murmurou Tiago se jogando novamente na grama("Uí,meu cocoruto")com um largo sorriso no rosto.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!