O sonho e o salvamento
Na manhã seguinte quando Lilian acordou viu que em uma cadeira ao seu lado se encontrava Potter,havia adormecido ali.Com um baque,todas as lembranças voltaram á mente da garota,a hora que viu o sr Potter ser torturado,o momento em que havia contado ao Tiago sobre o seu pai,e a hora do desmaio.
--Potter...hey Potter...--Lily começou a chama-lo mas sem sucesso--acorda...POTTER!!!!
Tiago acordou um pouco atordoado por causa do grito,quando percebeu que havia sido Lilian tentando acorda-lo,olhou em volta e deu um longo suspiro e apoiou a cabeça sobre as mãos.
--Por que você dormiu ai??--perguntou a ruiva.
--Não iria conseguir dormir longe de você depois do que você sonhou...--respondeu o moreno sonolento.
--Ah tah,nossa eu to de camisola..--disse a garota olhando por debaixo da colcha--não me diga que...
--AH não!!não fui eu que te troquei não...foi a Mary...
--Ufa..ah tah...mas como você está??--com isso Lilian colocou a mão sobre o ombro do rapaz carinhosamente.
--Não,tudo bem...só como eu soube que foi meio ruim...--Tiago segurou a mão da garota que estava sobre o seu ombro.
--é,né,acho que foi meio chocante...me desculpe...--A ruiva então percebeu que estava segurando a mão do rapaz e soltou-a envergonhada.--Não tem nenhuma noticia do seu pai??
--Não,ainda não...
--Espero sinceramente que o seu pai esteja bem--disse Lilian docemente e então lhe lançou um sorriso encorajador.
Era a primeira vez que Tiago havia sido tratado daquela forma pela a garota,que por consequencia ficou sem ação.Fazia tempo que ele havia notado como ela era doce,mas nunca havia sido tratado dessa forma.
A ruiva,vendo a expressão do amigo,o puxou para um longo abraço,onde ela o ninava como um bebê.
--Shhh...Shhh..você vai ver como tudo vai acabar bem...--e quando o havia soltado--agora,Potter,bem...preciso me trocar...e,será que você poderia...ahn...
--Ah sim claro...
Tiago se levantou e se dirigiu á porta do dormitório.
**************
Os dias seguintes foram bastante tensos.Potter estava extremamente quieto,e então não havia a costumeira algazarra na sala comunal que era sempre provocada por Tiago e Sirius.
O baile estava cada vez mais proximo,causando ainda mais ansiedade entre os alunos.As meninas falavam sobre as roupas e os penteados que iriam usar,já os meninos comentavam os seus pares.
Lilian,estava bastante preocupada,afinal,ela que havia tido o sonho de onde o sr Potter estava,mas mesmo forçando a mente a se lembrar,não recordava detalhes da casa onde o homem estava sendo torturado.
--Será que ele não morreu?--um dia perguntou Tiago.
--Se ele estivesse morto eu saberia...tenho certeza...--respondeu Lilian.
****************
Depois de uma sexta-feira cansativa e a dois dias do baile,Lilian se jogou,como sempre,em cima de uma poltrona e logo caiu no sono...
Onde estou??parece um lugar com muitas colinas...Nossa...que casa bonita!!!e bem conservada,acho que vou entrar nela...(barulho de porta velha abrindo)...caracoles,ta tudo empoerado,a minha irmã Petúnia não iria gostar daqui...vou ver como é a paisagem da janela,mas que cidadezinha mais aconchegante...na placa diz que é a Cidade de Lensow...
"Potter...você acha que sairá daqui vivo??ainda não te matei porque quero saber onde está a pedra!!!me diiiga!!!"
Ah não...é o Voldemort..e está com o sr Potter,e ele está vivo...eu preciso acordar imediatamente,senão poderá ser tarde demais...
--Lilian,que foi??--perguntou um Lui assustado--sonhou com o sr Potter de novo??
--Acertou Lui,mas preciso falar com o Tiago e com o Prof Dumbledore
imediatamente,venha comigo...
Os dois correram incansavelmente até o escritório do diretor,por sorte a prof McGonagall estava por perto.
--Lilian,você está pálida...--exclamou a velha professora.
--Professora,ela sonhou com o sr Potter novamente--informou-lhe Lui.
--Então temos que falar com o diretor Dumbledore imediatamente!!!e Lui,vá chamar o sr Potter...nesse exato momento.
Lui saiu correndo pelo corredor em direção ao campo de Quadribol.Sexta -feira era dia de treino.
Lilian,finalmente havia entrado na sala do diretor.Um ambiente circular com vários retratos em suas paredes.
O diretor a mandou sentar-se e a encarou com os seus habituais olhos azuis cintilantes.Tiago entrou na sala com um estrondo.
--Lilian...o que aconteceu com o meu pai??não me diga que ele mo...--disse o rapaz ajoelhando-se a frente da ruiva e segurando as suas mãos.
--Professor,tenho certeza de onde o sr Potter está...está em Lensow...mande aurores lá imediatamente diretor...senão poderá ser tarde demais...
--Então que dizer que pode haver chances??--perguntou um Tiago esperançoso.
--Pelo que a senhorita Evans diz,pode sim...--respondeu o diretor antes de sussurrar algo a sua fenix que logo após desapareceu.
Todos ficaram na sala do diretor,tensos e preocupados,esperando noticias.Lilian ainda estava sentada a frente da escrivaninha do diretor,Tiago não quiz sentar em uma das cadeiras preferiu sentar-se no chão passando a mão pelos cabelos frequentemente,McGonagall havia ficado com uma coloração levemente esverdeada,e o diretor manteve-se calmo e
pensativo.
De repente uma pena vermelha caiu em cima da
escrivaninha,assustando a todos,menos ao diretor.Dumbledore desenrolou o pergaminho e então leu,quando terminou,deu um longo suspiro e tirou os óculos para massagear a parte superior do nariz.
--Potter...tenho que lhe informar que o seu pai está sendo tratado no Saint Mungus,está um pouco mal por causa das torturas mas está fora de risco de morte...--informou o diretor.
Tiago levantou-se e então puxou Lilian da cadeira,e começou a dançar sem música muito comicamente,provocando risadas do diretor e
da velha professora.
--Brigadão,minha querida ruivinha,foi você que salvou o meu pai--disse o moreno apertando as bochechas de Lily.
N/A:Nossa.como esse capitulo ficou comprido!!!e olha,estou lisonjeada pelos coments...to tão felix q vcs estejam gostando!!!ah...hj dedico esse capitulo a uma miga minha muito especial...a Raquel...ela fez niver sexta mas tava muito ocupada e postei os outros capitluos e esqueci de dedica-los...mas e ae...CONTINUEM A COMENTAR!!!E VOTEM TBM!!!jos...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!