E o prêmio nobel vai para...



Eu estava num momento raro da minha vida, na biblioteca estudando, as vezes eu penso que quando você faz algo fora do normal, mas que para os outros (ou seja seus pais) julgam ser para seu próprio bem, eles mesmos te interrompem, eu sou a prova viva disso. Enquanto eu estava em uma pura reflexão sobre quem veio primeiro: “o ovo ou o dragão?” Dobby – a coruja - aparasse voando por cima de todos e pousando na minha frente esticando sua pata para mim, atraindo todas as atenções para minha pessoa. “Será que depois de tudo, ainda existe alguém na escola que não saiba que eu exista??”. No envelope amassado reconheci a fina e caprichada letra da minha mãe.


 


“Lílian, minha princesinha, como o tempo passa rápido! Meu Merlin eu estou velha, ou você é que é precoce? Não posso te dar todas as instruções por essa carta, mas verei você no encontro de ex-alunos que haverá semana que vem, então nós poderemos conversar.


Todos mandam beijos e eu mando um maior ainda, se cuida flor.


 


Com carinho mamãe”


 


 


Não sei o que é mais difícil, saber responder se foi o ovo ou o dragão que veio primeiro, ou se é dizer que a minha mãe está ficando velha ou se eu sou precoce. Quem souber responder ganhará o prêmio Nobel da categoria ‘óbvio’, sério. E ainda tem esse encontro e eu ainda não escrevi a minha redação, pra falar a verdade eu acho que ninguém escreveu.


 


Num lugar nem tão distante de mim, minto, exatamente na minha frente, mais especificadamente na seção de biografias na prateleira de ‘ pessoas que revolucionaram o ensino superior sobre dragões’ estava Marjory procurando alguma coisa que parecia ser interessante, o que me proporcionou um ligeiro entretenimento quando um dos livros que ela abriu ‘cuspiu fogo’ na direção oposta a ela – graças a Merlin – dando um resultado completamente cômico. Eu só pude ouvir ela falar: - Esse livro está vivo, vocês estão vendo?? Mas nenhuma pessoa com exceção de mim – para a sorte dela – Viu o livro ‘ganhar vida’, ela seguiu em minha direção e sentou na minha frente bufando:


 


- Por que será que eu não encontro nada sobre essa tal Ginevra Weasley?? – Ela perguntou desesperada


 


- Sua anta, o que você quer saber sobre a minha mãe? – Ela arregalou os olhos. – Ainda mais na prateleira de ‘pessoas que revolucionaram o estudo superior sobre dragões’ ??


 


- Sua mãe? – Ela perguntou, por acaso eu já disse que pessoas que responde as perguntas com outra pergunta são otárias? Pois então...


 


- É, minha mãe.


 


- Mas pensei que o sobrenome dela fosse Potter, eu tenho que fazer uma pesquisa para a redação sobre Weasley e não Potter! – Ela disse.


 


- Weasley é o nome de solteira dela. – Eu disse, simples assim.


 


- Annnnnnnnnnn TA ! – Fiz a cara mais óbvia que eu tenho, alias o prêmio Nobel vai para minha pessoa – E você vai me ajudar, não vai??


 


- Não tem como eu ainda nem fiz a minha redação! Mas se for ajudar, você não vai encontrar nada naquela prateleira e sim na de ‘pessoas que revolucionaram o ‘Quadribol’, mas não leia nada que tenha sido escrito pela Rita Skeeter.


 


- Eu já disse que te amo? – Perguntou Marjory.


 


- Não com palavras, mas considero aquela aperto com a mão esquerda que você me dá todos os dias como um “I ♥ 4ever” – Escrevi na mesa da biblioteca – Bom eu vou indo para o dormitório.


 


Me levantei e me retirei da biblioteca.


 


- Lílian, traz um pouco de geleia pra mim? – A Marjory gritou, o que foi um sinal de perigo, porque aquele era o nosso código secreto para: “Lílian você está completamente menstruada, sua sai está toda cagada e se você não correr para o banheiro agora o sangue vai começar a escorrer no chão!” [n/a: Muito drama para uma pessoa só].


 


Disfarçadamente coloquei meu livro onde pudesse tampar a ‘geleia’


 


-*-*-

N/A: Demorou, eu sei. O pior é q essa capítulo estava pronto a algum tempo, já havia até passado pela Marjory. Mas eu queria acrescentar alguma coisa. O problema é que tudo o que eu poderia acrescentar combinava mais com o próximo capítulo. Que está quase pronto e não irá demorar para estar online, palavra de escoteira =D


Outro motivo da demora, é que eu estou com uma nova fic aqui na FeB e uma Song ; ) fica o link aqui, para quem se interessar.




Butterfly fly away (song fic) = http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=33589


O cara perfeito é meu ex-namorado =  http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=33589



bju XD

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.