Chegando em Hogwarts



Depois de uma divertidíssima viajem amontoada de Sapos de Chocolate e Feijõezinhos de todos os Sabores, eles finalmente chegaram à Estação de Hogsmeade e pegaram as carruagens puxadas por testrálios, embora nenhum deles pudesse vê-los, sabiam que estavam lá, haviam estudado estes animais no quinto ano. Ao entrarem no Salão Principal todas as cabeças, já acomodadas, se viraram para ver os Marotos, Marlene e Lorena, embora ela não estivesse nem aí pra isso, ao passar por um corvinal que, praticamente, babava aos seus pés, Marlene não se conteu. Jogando os braços pra cima, gritou:


  - Meninos preparem-se, Marlene McKinnon na área! – a grande maioria aplaudiu ao passo que Lene saia desfilando pelo Salão, até chegar à mesa da Grifinória, a mais distante da entrada.


  O burburinho cresceu consideravelmente depois do incidente, eles diminuíram um pouco depois da Seleção, quatro alunos novos foram selecionados para a Grifinória, mas a conversa parou quase instantaneamente assim que Dumbledore se levantou sorrindo com os braços abertos em boas-vindas e sorriu para os alunos:


— Só tenho duas palavras para lhes dizer — começou ele, sua voz grave ecoando pelo salão. — Bom apetite!


  Todos os alunos pareceram se alegrar ao ver as travessas vazias se enchendo, magicamente, de comida. Ao final do banquete, o Diretor levantou novamente:


— Então! — exclamou Dumbledore, sorrindo para todos. — Agora que


já comemos e molhamos também a garganta,preciso mais uma vez pedir sua atenção, para alguns avisos. O Sr. Filch, o zelador, me pediu para avisá-los de que a lista dos objetos proibidos no interior do castelo este ano cresceu, passando a incluir Ioiôs berrantes, Frisbees dentados e Bumerangues de repetição. A lista inteira tem uns quatrocentos e trinta e sete itens, creio eu, e pode ser examinada na sala do Sr. Filch, se alguém quiser lê-la.


 — Como sempre, eu gostaria de lembrar a todos que a floresta que faz parte da nossa propriedade é proibida a todos os alunos, e o povoado de Hogsmeade, àqueles que ainda não chegaram à terceira série. – parecendo se dirigir principalmente à Marlene – Pedimos à todos os alunos que se comportem bem. Mas agora eu creio que vocês, assim como eu, precisam de descanso e suas camas estão quentes e confortáveis como sempre, então PRI PRI.


Todos se levantaram e seguiram para suas respectivas casas. Ao chegarem na Sala Comunal da Grifinória, os Marotos e as garotas, se despediram e foram dormir pois estavam muito cansados.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.