Capitulo 9
O dia amanheceu cinzento,assim como o estado de espírito de Hermione.Ela ainda não tivera coragem de contar tudo para Rony nem sua família depois da atitude de Harry.Combinou com Malfoy que se encontraria com ele em Hogsmead.Acordou,tomou banho,prendeu o cabelo em uma grossa trança e vestiu-se com um vestido leve e simples azul marinho.Mas muito bonito.Sem nenhum animo preparou-se para sair,quando ouviu a companhia da Toca tocar.devia ser Bill ,ela pensou.mas mudou de idéia quando ouviu a voz de Rony gritar:
-Você?
Era Draco Malfoy.
-O que você está fazendo aqui?-Rony gritava.Hermione sentiu seus joelhos fraquejarem e uma enorme onda de pânico a envolver,mas juntou toda a coragem grifinoria que restava em si e desceu as escadas.O que viu quando chegou na sala foi um Ronald muito vermelho e visivelmente irritado apertando com força a garganta de um Malfoy quase sem ar que tentava com muito esforço se debater ,ao lado dos dois estavam quase que petrificados os gêmeos Weasleys com raiva no olhar.Ela precisava fazer alguma coisa,ela tinha que tomar uma atitude definitiva.
-Pare!- A castanha gritou.
Todos os olhares se viraram para Hermione,mas ela não recuou.e repetiu – Pare!- Mas vendo que Rony não iria parar ela puxou a varinha e foi na direção do amigo,segurou no braço do ruivo e pediu – Já chega Rony,por favor pare,solte o Draco.
-O que está acontecendo Mione?Esse aqui é a doninha,esse babaca teve a coragem de vir até a minha casa,eu não vou solta-lo -O ruivo falou entre os dentes.
-Solta ele agora Ron,ele não veio aqui fazer nenhum mal,tenho certeza disso- ela disse firmemente.
-Você que sabe- Rony murmurou e soltou devagar o loiro,mas fez questão de apontar uma varinha para a cabeça deste.
-Que grande recepção Weasley- Malfoy se pronunciou pela primeira vez utilizando sua conhecida ironia-Obviamente não vim fazer nenhum mal,apenas vim buscar a minha namorada.
-Então perdeu seu tempo,verme albino.Não estamos escondendo a buldogue da Pansy aqui.-Fred disse com um sorrisinho torto.
Então Malfoy soltou uma gargalhada verdadeira- Pansy...kkkkkkkk....buldogue....kkkkkk...essa foi muito boa.....-depois parou e se recuperou- Mas a Pansy não é minha namorada- e fingindo de desentendido perguntou- Ou vocês não estão a par das noticias?
Hermione percebeu o clima ficar mais pesado,era como se Malfoy tivesse absorvido todo o oxigênio da sala com aquela frase,ela estava ficando um pouco tonta.Viu quando o loiro arqueou as sobrancelhas para ela e decidiu continuar a encarnar seu mais novo papel.
-Rony,eu preciso te contar uma coisa...hum....em particular,não se importa de deixar Draco e os gêmeos aqui na sala e me seguir?-a voz dela parecia preocupada.
-Fica frio Ron,vai com Mione que a gente cuida da Doninha -Jorge garantiu.Então Mione e Rony deixaram os garotos no silencio sufocante da sala e seguiram para o quintal deserto.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!