Convites ate demais



Logo mamãe acordou e todas nós saímos para nossas atividades que na verdade não era mais tão chatas Edward sentava comigo na aula de inglês, historia, calculo e artes.Eu não sabia que alem de pianista ele era compositor e haveria um musical de fim de ano junto ao baile e a nossa formatura, eu já havia perdido dois bailes que teve antes de eu entrar fora o baile de hogwarts que não fui por não ter um par...mas dessa vez eu acho que não estaria presente pq as meninas era quem chamaria os garotos e eu nunca chamaria Edward não mesmo ...o dia passou voando e ele não estava lá na aula de historia foi meio chato fiquei o dia com Gabi e as outras e Phillipe me seguindo pra todos os lados...
-Ei Mell eu sei que faltam dois meses e que você vai se inscrever no musical, e que as meninas é que escolhem...
-Diz logo o que você quer Phillipe...-Eu disse impaciente querendo ir pra casa,afinal tava nevando e minha casa não era tão perto assim da escola.
-Bem eu estava pensando se você não vai me convidar para o baile...
-Na verdade não.-Eu disse depressa observando Edward voltar aparentemente da quadra eu jurava que ele não tinha ido pra escola hoje, ele me olhava la de seu Maserati Gran eu me sentia tão esquisita a desigualdade social era muito grande.
-Vc não vai me convidar porque?-Phillipe me perguntou mal escondendo a raiva, e eu observei Edward ficar cauteloso com se esperasse minha resposta.
-Ah,não é nada pessoal é só que dança e eu somos inimigos mortais.-Eu disse agora vendo um meio sorriso no rosto de Edward.
-Porque você não convida a Regina?
-Bem ela vai com aquele seu amigo Edward.-Ele me disse olhando pra trás vendo Edward também.-Eu eu pensei que ele não tivesse vindo hoje.
Uma súbita raiva encheu meu coração eu queria matar a Regina e bater e socar e transformá-la em geléia...
-Ah,bem ...-Eu comecei olhando ainda pra ele e para Edward.-Eu vou pensar está bem?Eu fico encantada com seu convite você é o primeiro garoto que demonstra gostar de minha companhia o suficiente pra me chamar para um baile.
-Que ótimo os garotos de Londres não eram legais, quer uma carona pra casa?-Ele perguntou achando que isso contava pontos.
- Eles eram sim só não tão maluquinho que nem você.Seria muito bom sim.-Eu disse como uma vingancinha inútil, mas eu não estava racional.Passamos antes em uma banca de revista comprei um livro de receitas e ai seguimos pra minha casa eu já estava um pouco racional então me livrei de Phillipe logo nem eu sabia o pq de meu comportamento mas foi assim.
Passei a minha tarde livre fazendo o dever de casa ser trouxa era um fascínio tinha coisas que era mais complicadas do que poções,umas seis horas resolvi fazer um empadão de frango que sobrou do dia passado isso foi bom por que enquanto eu trabalhava quase me esqueci de Edward...Quase.
-Como eu fui burra é claro que ele não me acha interessante.Phillipe é um maluco eu já estava acostumada ninguém saber que eu existo e com aquela Regina e não poderia competir -Eu pensei comigo mesma.As horas passaram rápido o meu empadão ficou pronto, mamãe chegou em casa com as gêmeas todas aparentemente feliz com os meus dotes culinários e mamãe percebeu que ela na cozinha era uma tortura então deixou o dinheiro do supermercado pra mim esperando que eu fosse a nova cozinheira isso me soava bem, do jeito que estava cansada e louca só de pensar em Edward recuperei o meu juízo e decide que a culpa não era dele, eu que era lerda o suficiente pra achar que ele me chamaria resolvi ficar na paz com ele acabei pegando logo no sono e sonhando com ele...
O dia amanheceu nevando peguei meus casacos feios e fui para a escola dessa vez a pé eu não conseguiria pedalar no gelo...Cheguei na sala de aula a professora de Historia já estava lá então fui o mais rápido que pude para minha cadeira ao lado de Edward.
-Olá Edward.-Eu comecei tentando ser agradavel.
Ele virou uma fração do queixo na minha direção sem olhar pra mim, balançou a cabeça uma vez, e então olhou pro outro lado.
E esse foi o último contato que eu tive com ele, apesar dele estar lá, a um passo de mim, todos os dias. As vezes eu ficava observando ele, sem conseguir me controlar - á distância, contudo, na cafeteria ou no estacionamento. Eu observava ele feliz com seus irmãos. Mas na aula eu não dava mais atenção a ele do que ele dava pra mim.Sempre fui orgulhosa.
Eu estava arrasada,não entendi por que ele tinha raiva de mim mas eu saquei com o passar do mes que ele percebeu que eu não era legal e resolveu se afastar eu no lugar dele faria o mesmo,e com a aproximidade do baile começaram as inscrições para o muscial,eu já não queria me increver ele era o pianista ele nem falava oi pra mim não seria uma boa parceria então fiquei dividida entre minha vontade e o que era certo...
-Hey Mell,voce já pensou?-Phillipe me chamou me tirando de meus devaneios.
-Ah bem já ,er...não sabe...eu não levo jeito.-Eu disse atrapalhada.
-Ah tudo bem mesmo não tem problema.-Phillipe disse rapido de mais se afastando de mim.
Eu ainda fiquei encarando ele indo de encontro com seus outros amigos com ca cara de boboca mas eu precisava conserta essa idiotisse estava decidido eu não ia ao baile nem ao musical,o resto do dia depois do meu almoço solitario já que Gabi não veio a escola passou rapido então tive educação fisica,geografia,fisica e fui embora rapido já havia me esquecido que não tinha ido de bicicleta e iria a pé.
-Ei,Mellissa...Mell...Mellissa.
-Ah oi...Joel?
-Não Joe...-Ele me corrigiu que mico eu errei o nome do garoto,mas eu não estava doida Edward passou por nos e sorriu...
-Então Joe o que voce quer comigo?-Eu perguntei displicente percebendo uma luta interna nele.
-Bem...eu queria saber se vc não quer ir comigo ir ao baile?-Ele disse escorregando nas palavras.
-Não eu não vou ao baile Joe.
-Ah tudo bem eu preciso ir.-Ele disse e saiu correndo pra longe de mim.
Era meu segundo convite em menos de um mês eu devia ser legal pra eles,mas não o suficiente pra Edward mas ele era elevado a esse meninos que gostavam de mim e eles só me chamaram por que eu era a novidade,eu caminhei para o ponto de onibus qdo Louis,outro amigo de Phillipe estava lá esperando o mesmo onibus que eu me fez companhia ate meu ponto e logo tratou de me convidar pro baile eu nem acreditei qdo cheguei em casa e percebi que recusei tres convites para o baile no mesmo dia isso era surreal pra mim...mas isso não melhorou meu humor Edward não falava comigo e eu não sabia o porque e isso fez eu desisti do musical...cantar com ele ia ser um sonho não realizado.Em casa econtrei em baixo das flores na sala um dinheiro trouxa para eu ir ao supermercado eu já via minha casa como algo legal tbm era pequena mas muito colorida a sala não tinha sofa um tabalado que mamãe forrou e colocou espusmas havia muitas almofadas coloridas e cortinas nas janelas...a cozinha havia armarios fogão e uma geladeira com desenhos de limões na porta,meu quarto era o menor da casa era rosado havia coisas de cultura chinesa e japonesa coisas como manga um escrivania com meus livros um compudador velho que mamae pintou de rosa, flores por toda a casa inclusive no banheiro deixava tudo com ar floral isso me alegrava por que o astral de minha casa era alegre.
O supermercado não ficava longe so a algumas quadras eu percebi no que no estacionamento havia um Maserati Gran no estacionamento e eu pensei com meus botões, sera que existe tantos ricaços em Little Vale? Bem não importa eu fiz minhas compras e fui pra casa guardei as elas fiz sopa de ervilha pro jantar depois subi pro meu quarto eu queria muito dormir mamãe não falou muito mas se alegrou da comida e das flores nova as gêmeas estavam de castigo aparentemente elas havia usado magia contra algum aluno e mamãe teve de fazê-lo esquecer.Os sonhos com ele continuaram.
* * *
-Filha quem é Edward?-Mamãe me perguntou qdo acordei.
-Ninguém mãe por que?-Eu perguntei.
-Você disse o nome dele qdo entrei no seu quarto essa manhã.
-Ah foi por causa daquele filme Edward mãos de tesoura...-Eu menti discaradamente.
-Oh.-Ande logo você tem 10 mim pra chegar à escola.
-Ok já estou indo mamãe, juízo gêmea.
Eu cheguei cinco mim atrasada e a Sr. Richer me deu uma detenção eu teria que ficar depois da aula mamãe ia pirar é claro eu me sentei com o meu parceiro inexistente e esperei a droga da aula terminar Edward estava me encarando como se eu fosse um quebra-cabeça e olhe que hoje eu estava bem vestida acho que estava com a cara amassada eu dormi muito mal a noite.O sinal tocou...
-Mell?-Edward falou.
Eu congelei na minha cadeira e fingir não ouvi.
-Mellissa...
-Oi Lenner, resolveu para de fingir que eu não existo?-Eu respondi sem olhá-lo.
-Eu, não estou fingindo que você não existe.
-O que você quer então?
-Com quem você vai ao baile?-Ele me perguntou.
-Bem a resposta é fácil...Mas sei que você vai acerta é esperto o bastante, vou te dar três opções...A) NÃO TE INTERESSA!B) NÃO É DE SUA CONTA e C)ME DEIXA EM PAZ GAROTO.-Eu disse cuspindo as palavras friamente.
-Você não é tão doce como o teu nome.-Ele retrucou mais frio ainda.
-Pq você acha que devo falar? Você nem diz oi pra mim faz semanas, ai do nada quer trocar confidencia?
-Oi e eu perguntei primeiro.-Ele me lembrou me olhando nos olhos...eu detestei isso pq aquele olhar me enfraquecia é claro.
-Eu não vou ao baile Edward.-Eu disse por fim me dando por vencida.
-Por que não?-Agora mais curioso do que nunca.
-Falta de convites.-Eu disse.
-Engraçado e o Louis,Joe e Phillipe?-Ele perguntou então ele ouviu!
-Eles são meus amigos só queriam ser legais.Como você sabe disso?
-Não importa como eu sei...se você não vai ao baile significa que não participara do musical.
-É não....-Eu disse triste.
-E por que não?-Ele tornou a perguntar.
-Pq...vc quer mesmo saber a verdade? eu respondi perguntei meus olhos.
-Sim claro.
-Por sua causa...
-Por minha causa?-Ele perguntou triste.
-É ,você não fala comigo a semanas e eu nem sei o porque ou talvez eu saiba e não queira aceitar.-Eu disse tristonha.-Como vou participar do musical se eu não falo com o pianista-compositor?
-Bem eu...
-E com relação ao baile eu não vou por que não sou com quem os meu amigos queriam ir eles preferiam a sua namorada...sem ofensa e por favor não fique com raiva deles,ela é bonita mesmo.
-Regina não é minha namorada!-Edward retrucou com raiva.
-Que seja...
-Você quer ir comigo ao baile?-Ele me perguntou.
-Edward você é maluco?
-Você não me respondeu.
-Nem vou responder sabe não é legal você convidar a Regina e depois me convidar.-Eu retruquei com mais raiva ainda.
-Eu não vou ao baile com ela, não a convidei, nem ela é minha namorada.-Ele disse pausadamente.-Sabe aquele Phillipe achou que se você acreditasse que eu ia com a Regina vc iria querer ele.
-Como você sabe disso?-Eu perguntei bem boba.
-Não é muito difícil de descobrir esse cabelo roxinho fez sucesso com o publico masculino aqui do High Little.
-Voce se inclui nisso?-Eu perguntei duvidosamente.
-Claro que sim.
-Hum,eu não quero ir ao baile.
-Mas e o musical,as inscrições são ate sexta e você e eu seria muito bom para a escola e...
-Perai você ta me chamando porque quer que eu cante com você no musical?
-Sim.
-Eu sabia que você tava querendo algo,que não fosse minha companhia!Eu devia te transformar em gelatina.-Eu disse quase sacando minha varinha e logo em seguida me recompondo.
-Não,você não entendeu eu..
Eu não ouvi o resto e sai andando vermelha com muita raiva.
-Espere Mell você é muito estúpida.
Eu continuei andando rápido e ele me acompanhando facilmente mas eu não olhei pra ele pq eu estava chorando de tanta raiva.
-Oh ,você esta chorando.-Ele começou com um tom de arrependimento.-Desculpe por ser mal educado com você eu não devia ter te chamado de estúpida .-Edward falou percebendo as minhas lagrimas.
-Isso não importa-Eu respondi enxugando minhas lagrimas.-Me deixa em paz .-Disse por fim então fui pra casa correndo o mais rápido que conseguia na neve.
-Mell.-Ele não desistiu me seguindo.-Você não me entendeu,eu acho sua voz magnífica é claro mas eu queria mesmo ir ao baile com você...posso te levar em casa?
-Eu...er...-Eu gaguejei nervosa e ele me lançou aquele olhar de tirar o fôlego de novo.-Tu-tudo bem...
-Tudo bem vamos ao baile,ou tudo bem eu aceito a carona?-Ele perguntou nervoso.
-Tudo bem a carona!Eu não vou ao baile.
-E o musical?O baile vai ser legal Mell.
-O musical eu vou pensar...o que você compôs qual o tema mesmo?-Eu perguntei curiosa.
-O musical é sobre Romeu e Julieta só que Regina (sibilou com nojo) deu a idéia de ser nos tempos de hoje Romeu ser um ricaço e Julieta uma balconista de super mercado.
-Isso é inaceitável,clássicos não mudam por isso são clássicos,Willian não iria gostar de sua historia mudar isso soa mal é cruel é inadmissível,repulsivo e ...-Eu parei falei de mais e ele me olhava curioso.
-Eu também acho isso,mas eu preciso de pessoas que pensem como eu para mudar o curso da historia,ou melhor não mudar.
-Edward quem você vai ser no musical?
-Eu vou ser o Romeu...e você vai se inscrever pra quem?
-Julieta é claro.
-Isso me soa perfeito.
-Você é uma onda Edward...você mora onde?
-Em Lavoiser do outro lado da cidade.
-Então porque você sempre me oferece carona é contra mão.
-Não muito.-Ele disse sorrindo pra mim.-Quer da uma volta ou você precisa ir pra casa?
-Quero, eu só preciso estar em casa as 18 horas.
-Legal vou te levar ate um lugar que gosto pode ser?
-Pode eu acho...Onde fica?
-Logo você vai ver...-Ele comentou enigmático.-O homem do tempo disse que nesse lugar hoje vai estar lindo,e eu acho que ele acertou.
-Hum ei já estamos a quase meia hora e nada desse lugar é longe?
-Não fica perto de minha casa ate.-Ele respondeu sorrindo.
Eu comecei a observa havia uma praia vazia coberta de neve e com muitas plantas e pedras,o ar era fresco e doce varias minutos depois,Edward pegou uma das saídas da estrada,em seguida fez uma curva fechada e entrou em uma estradinha estreita que desembocava em um penhasco com uma vista mais que perfeita do mar infinito que lembrava diamante e da cidade que agora estava de luzes acesas.Nos descemos do carro o ar estava ele se encostou no carro e esperou eu responder apenas dizendo:
-Cá estamos.-Por uns tempos eu não respondi apenas fechei os meus olhos me sentindo feliz acho que permaneci assim por mais de 5 minutos ele não disse uma palavra,isso eu gostava nele,ele não falava o tempo todo o silencio era confortável com ele.
-É como se fossemos os únicos no mundo agora.-Eu disse por fim abrindo os olhos.
-É como me sinto você quer chegar mais perto ou tem medo de altura?-Ele me perguntou com a voz suave bem próximo de mim.
-Não, podemos chegar perto sim!O que você costuma fazer qdo vem aqui?
-Fico desenhando...você quer ver?Ele perguntou pegando em meu queixo sua mão era dura como aço eu achei que isso dava o traço preciso ao desenho.
-Alguma vez você já...não esquece...-Mudei de idéia eu não ia estragar perguntando quantas ele já havia levado pra aquele lugar secreto.Que direito eu tenho de sentir ciúmes?
-O que você esta pensando?-Ele me perguntou ansioso.
-Nada bobagem me mostre seus desenhos.
-Você pode me perguntar o que quiser Mell.-Ele disse olhando pra mim me abraçando logo em seguida.Nós nos separamos e eu respondi.
-Eu sei sr Lenner.-Então em cruzei meus braços como se estivesse me abraçando e descansei minha cabeça no meu cabelo roxo, e fechei meus olhos de novo isso fez me lembrar de qdo eu cantava como se eu estivesse flutuando longe da guerra de suas tristezas e perdas de quem amava.
-Está com frio?-Ele perguntou me levando pra mais perto do fim do penhasco.
-Não só estou feliz.-Eu não me sentia assim a séculos.Só qdo canto me sinto assim sou patética.
-Não é você é uma boa pessoa, eu tbm me sinto assim qdo desenho.Então o que você acha?
-Aqui é lindo, eu me sinto feliz e emocionada.-Eu respondi me aproximando mais ta ponta.
-Cuidado!Você ainda não me disse o que estava pensando naquela hora.-Ele me lembrou.
-Eu esqueci (isso foi mentira minha).
-Eu queria tentar uma coisa.-Ele começou a falar cauteloso se aproximando de mim.
Eu não conseguia respirar.Ele hesitou.Não do jeito normal que um adolescente normal faria. Talvez ele hesitasse pra prolongar o momento, o momento ideal da antecipação, que as vezes era melhor do que o beijo em si.E então seus lábios quentes, macios se pressionaram nos meus.
Nenhum de nós estava preparado para a minha resposta.Meu coração acelerou ficou descompassado e minha respiração também muito alterada,meus dedos se fecharam em seus cabelos tentando aproximar ele mais para mim mas ele era pesado,e seu cheiro era muito bom diferente masculino amadeirado,mas logo em seguida ele se afastou de mim eu abri meus olhos e olhei pra ele que sorria exultante.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.