Instituto Little Vale



Fim da minha vida na Inglaterra,estamos em Março inverno,não que em Little vale tenha 4 estações definidas,aqui chove todos os dias e de semana em semana neva tudo é verde e branco ou verde com gotas d’água parece mais o meu inferno particular e hoje em meio do semestre vou para a escola trouxa,eu vim pra ca em setembro mas precisei desse tempo para aprender a ser uma trouxa convincente.
-Mell levante-se,acorde levante já!-Marília minha mãe gritou pela setima vez depois que o despertador tocou era o primeiro dia de aula.
- Hm.... -Eu apenas balbuciou dormindo.
20 mim depois...
- Mellissa Weasley, não faça eu jogar em vc um balde d’água já estamos atrasadas.-Marília tornou a gritar.
Ela levantou se sentindo pesada tomou banho ainda dormindo vestiu umas roupas estranhas de trouxa e desceu as escadas sem pentear o cabelo.
- Arrume logo, estamos atrasadas considerando a velocidade da sua idosa bicicleta.-Minha mãe tornou a falar isso já estava me dando dor de cabeça.
- A Mell parece um leão da montanha.-Mary mangou.
-Cale a boca peste.-Eu disse entre dentes.
-Mellissa não fale assim com ela, são só crianças e são suas irmãs.
Eu fiquei calada e bebi meu suco de abóbora coloquei minha mochila nas costas e fui atrás de minha bicicleta na garagem, antes eu ia pra escola de trem agora vou de bicicleta não posso reclamar olhando pra isso que chamam de escola eu vejo que uma lenda poderia nascer aqui...e essa lenda bem que poderia ser eu!
-Oi meu nome é Melli...-Eu tentei me apresentar, mas a menina me cortou.
-Se falar comigo de novo eu te arrebento.-Ela respondeu.Então eu estacionei a bicicleta e sai de la o mais rápido que dava ela era bem maior que eu, cheguei logo na sala com um mapa nas mãos o professor Richer já estava na sala então espiei pela porta aberta ele estava sentado lendo um jornal trouxa, no fundo da sala havia um grupinho de meninas conversando alegremente sobre as férias, No meio da sala havia três meninas e alguns meninos pelo que pude percebe eram meninas com roupas não muito bonitas na sua opinião sofisticadas devia ser isso que mamãe mencionou ser “patricinhas” ainda não havia entrado a sala estava barulhenta, aviões de papel voavam havia uma menina desenhando no quadro eu me esgueirei sem chamar atenção infelizmente só podia sentar-se em duplas e todos pareciam estarem acomodados, olhando para meu traje eu percebi que ate para uma trouxa eu era esquisitissima com meu pulôver e meu suéter enorme meu cabelo roxo,pele pálida talvez a mais pálida do colégio inteiro e minhas sardas so os meus olhos que talvez fosse normais um tom de azul mar e uma calça que não favorecia em nada...Então eu caminhei ate o fim da sala onde havia um garoto sem par com certeza um esquisito, eu reparei que ele estava desenhando ele não pareceu perceber que eu estava ali, mas minha atenção foi para aquelas garotas que estavam sentadas no meio da sala escutando os comentários mesquinhas ao meu respeito.
-Só pode ser bolsista.-A mais loira delas falou.
-Olha só pra ela coitada, veio de que década sera?-A outra perguntou.
Eu me senti um lixo total, uma onda de ódio passou por mim, mas eu me limitei a dizer.
-Uau que trouxas mais duronas.-Transformar o desconforto em piada era melhor do que sofrer com ele.Eu ouvi um riso abafado do meu “parceiro” mas ate eu me virar pra ele, já tinha voltado ao seu desenho eu olhei bem e vi que era o inicio de uma paisagem, sera que ele estava rindo de meu comentário ou da minha roupa?
Tanto faz, não tem importância, não faria amigos não tinha esse dom mesmo...Então abri minha mochila e peguei um dos romances e comecei a ler o meu primeiro livro trouxa era Romeu e Julieta, eu já havia assistido o filme nessas férias, então lembrei da musica que tinha no filme e comecei a cantarolar bem baixinho mais para mim do que para os outros.
-Essa musica pega né?-O garoto perguntou baixinho.
-Hein?-Eu perguntei sera que ele falou comigo.
-Não sabia que alguém alem de meu avo tinha assistido essa versão de Romeu e Julieta...-Ele disse baixinho em tom de riso.
Eu sei como colocar esse engraçadinho no lugar, mas quando eu me virei eu dei de cara com a pessoa mais linda do mundo.Os olhos cor de topázio eram intensos, cintilavam divertidos, eu não o vira direito quando entrei na sala a pele dele era extremamente pálida e um sorriso brincava com os seus lábios,o cabelos é cor de cobre parecendo que esta bagunçado naturalmente,muito gato,mas eu não podia pensar assim não daria certo mas os olhos dele era de matar o sorriso fabuloso,e uma cor de cabelo que eu nunca vi, não lhe dava o direito de ser engraçadinho.
-Com licença.-Ele estava com intenção de me provocar.-Você vai dizer algo ou vai ficar com a boca aberta?
-Você é uma pessoa engraçada ao seu modo, mas eu não aprecio o seu humor.-Eu disse bruscamente me arrependendo em seguida.
-Eu pensei, olhando você no estacionamento mais cedo que queria fazer amigos.-Ele disse serenamente.
-Como? Você ouviu o que aquela gorila disse?-Eu disse preocupada de ter pago mico na frente de todos.
-Bem eu estava por perto-Ele disse com simplicidade.
-Não é legal ouvir a conversa dos outros.-Eu disse acidamente.
-Bem aquilo não foi uma conversa, foi engraçado o jeito como você saiu de fininho.-Ele disse divertido.
-Não me admira que eu não aprecie seu humor, é macabro.
-Eu sou engraçado quando quero.-Ele disse ainda simples.
-Pq não prova senhor da graça.-Eu disse secamente.
-O que você me da em troca?-Ele perguntou.
Mas antes que eu respondesse uma das loiras veio ate nossa mesa e começou a falar com ele e eu voltei para ler Romeu e Julieta, pela conversa eu soube que o nome dela era Regina.
***
O dia passou voando, chegou à hora do almoço, e eu já tinha feito um amigo na aula de educação física o nome dele era Phillipe e ele gostava de perguntar sobre mim, me levou pra almoçar com ele, mas eu não gostei muito pq era com a tal de Regina e sua turma de super chatas, mas eu gostei de Gabriela ela era normal, conversei com ela qdo Phillipe seus amigos Joe e Louis paravam de falar comigo eu observei Regina e olhando para as expressões de Gabriela e comecei a perguntar.
- E ai qual é a dessa Regina?
- Ela é bonita rica e arrancava a cabeça das bonecas qdo criança.-Ela respondeu com uma careta.
-Você não parece gostar delas pq tava lá então?
-Pq sou jornalista e ela bem ela é celebridade aqui.-Gabi me respondeu
-Ei quem são aqueles? Eu perguntei olhando para o desenhista e o grupo que ele estava almoçando.
-São os Lenner.
-Lenner?-Eu perguntei.-Eles são todos irmãos?Eu perguntei pq eram setes.(Ate parece minha familia é enorme.)
-São sim, venha pra mesa de minhas amigas vamos conversar.
-Ótimo, eu quero sair daqui.-Eu disse concordando rapidamente.
Nos duas saímos à francesa e fomos nos sentar com mais duas garotas gêmeas, vestidas identicamente.
-Bem meninas essa é Mell, e Mell essas são Izzy e Shelle.-Gabi me apresentou.
-Oi.-Eu respondi timidamente.-E ai Gabi vai me explicar como funciona a escola?
-Então pq eu não te conheço?-Izzy perguntou.
--Eu sou nove aqui acabei de chegar da Inglaterra.-Eu respondi tímida.
-Como?-Ela perguntou.
-Eu estudava em um internato.-Eu falei um pouco sobre mim.
-Perai,como?-Ela tornou a perguntar e eu me perguntei se meu inglês era tão ruim assim.
-Eu sou inglesa...
-Eu sei que você é inglesa não sou uma retarda, mas vc nunca antes como uma escola normal?
-Eu...
-Eu não acredito!-Ela exclamou curiosa.
-Eu nam disse nade.-Ao mesmo tempo a Shelle bateu uma foto minha.
-Educada longe de garotos e sem ver os pais durante seis meses, isso é muito interessante.-Ela tornou a tagarelar.-A foto é pra matéria.
-Ah é claro, Izzy desenhe ai o mapa da escola pra ela.O que você me perguntou mesmo?
- Não nada de fotos ou matéria eu não gosto de chamar atenção.Quem são aqueles ali?-Eu perguntei apontando para os Lenner de novo e é claro querendo saber quem era aquele desenhista, que tirou onda de mim mais cedo.
-Ah aqueles são os Lenner.Os filhos da professora Daniele Lenner, todos muitos lindos.
-É eu percebi.-Eu murmurei pra mim mesma.
-Sim, continuando aquele forte é o Teo, e aquela pequena ali é a Adriana e a irmã gêmea dela a Amy, aquela super-loira é a Ângela,aquele com cara de dor é o Vinicius,o de cara enfezada é Ralf.
Mas de todos que ela falou ela não disse o que eu queria saber, eu fiquei ainda observando discretamente...
-E aquele?-Eu perguntei tentando parecer desinteressada.
-Ah aquele é o Edward, mas não perca seu tempo, ele não se interessa por garotas da escola, é do tipo desentrosado, já namorou a Regina e se quer saber minha opinião eles ainda se amam.
-Eu não pretendia...-Eu respondi desviando o olhar.
Eu não sei se por coincidência ou não ele parou de sorrir quando ela disse isso e ficou com a cara enfezada igual ao do irmão.
-Pq eu vou precisar de um mapa? Essa escola não é muito grande...
-Porque...-Izzy começou lentamente.-O lugar onde vc senta é essencial, todos vão estar aqui, tem os calouros, os veteranos, os esportistas, as patricinhas, os jornalista no caso nos, os drogados, os sexualmente ativos, as garotas que comem de mais, as que não comem nada, as gatas negras antipáticas, as gatas brancas antipáticas, os nerds, os atletas de banco, os titulares, os certinhos, as aspirantes a estrela e os Lenner.
-Eles só andam juntos então?-Eu tornei a perguntar pra Izzy, olhando para ele.
-Sim...-Ela disse vagamente.
Mas ele retribuiu meu olhar com muita intensidade fiquei vermelha é claro e desviei esse dia tem que acabar.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.