Começo de uma história



Amanhecia mais um dia de primavera em Hogwarts. Hermione levantou-se, foi até o banheiro e se olhou no espelho. Assustou-se com o que viu, pois estava muito descabelada.

- Bom dia, Hermione – disse Lilá, esfregando os olhos e se espreguiçando, enquanto Hermione tirava a roupa e entrava no chuveiro. – Por Merlin, ainda estou morrendo de sono.
- Só você, amiga? – perguntou Parvati, entrando no banheiro aos tropeços.
- Mas porque tanto sono? – perguntou Hermione.
- Eu fiquei até tarde estudando – falou Parvati. - Não são todas as pessoas que nascem que nem você, Mione. Nerd. - Concluiu ela, piscando para Lilá, que retribuiu o gesto da amiga.
- Nerd? Eu? Não, eu apenas presto atenção nas aulas – falou Hermione, saindo do chuveiro depois de um banho rápido, e se enrolando na toalha.

Foi até o quarto, colocou sua roupa e desceu. Encontrou Rony sentado lá embaixo, dormindo em uma poltrona. Balançou a cabeça em sinal de reprovação. Passou os olhos pela sala comunal, a procura de Harry, mas não o encontrou. Resolveu acordar Rony.

- Rony! Levanta, anda – chamou, sacudindo-o.
- Que foi, Mione? – respondeu ele sem abrir os olhos.
- Ronald, hoje é o primeiro dia de aula depois das férias de Páscoa. Esqueceu? Temos aula, e o Snape nos mata se chegarmos atrasados. Aliás, cadê o Harry? Ronald? – chamou ela de novo, mas percebendo que ele não a ouvia, virou de costas e saiu pelo buraco do retrato.

Rony a irritava. Que coisa! Tomara que Snape dê uma detenção para que ele aprenda, pensava ela com raiva. Andando rápido, sem esperar ninguém, acabou esbarrando em alguém. Parou para pedir desculpas, mas não havia ninguém atrás dela.

- Harry? – chamou ela, pensando que o amigo deveria estar sobre a capa da invisibilidade.
- Xiii, Mione.
- Onde você está? Por que está se escondendo embaixo da capa?
- Mione, não deixe o Rony entrar aqui no saguão agora.
- Harry, eu odeio falar com você enquanto você está embaixo da capa, vão me chamar de maluca.
- Ok, vem cá – disse ele, afastando a capa para que ela entrasse debaixo também.
- Hum, por que você está se escondendo?
- Porque, hum... eu...
- Harry... – falou ela em um tom de advertência.
- Eu vi a Lilá com outro.
- Agora? Não, a Lavander estava lá em cima comigo...
- Não, não foi agora.
- Mas então porque o Rony não pode sair agora?
- Olha pro lado e você vai ver.

Hermione olhou em volta. Havia milhões de fotos espalhadas pelo saguão. Todas elas mostravam a mesma coisa: Lilá beijando Simas Finnigan.

- Merlin, Rony vai ficar chateado... Mas eu achava que ele estava querendo terminar com ela, não?
- E está, mas você conhece o Rony. Ele não iria querer terminar o namoro como o traído.
- Sim, mas você ainda não explicou porque está sobre a capa.
- Eu estava voltando da aula do Dumbledore quando vi a Lilá com o Simas, então me escondi embaixo da capa e esperei eles irem dormir, o que demorou uma meia-hora. Depois eu vi Malfoy, vindo com Crabbe e Goyle e pensei que ele estaria indo até a Sala Precisa, mas não, ele veio e pregou essas fotos no saguão.
- Mas então elas não foram tiradas hoje. Porque Malfoy não teria tempo de tirar as fotos, revelá-las e colocá-las no saguão.
- É, não teria.
- Mas, Harry, provavelmente essa cena aconteceu no máximo até a uma da manhã. O quê você está fazendo aqui às sete?
- Eu estava tirando as fotos para ninguém ver, mas são muitas, então eu preciso de ajuda.
- Harry, se você não percebeu, todos vão descer daqui a alguns minutos. Então...
- Mas se irmos nós dois, dá tempo. Ah, você quer que ele descubra. Entendi. Mione, quando você vai confessar que gosta do Rony?
- Eu, gostar do Rony? Harry! Nunca, o Ronald é meu amigo.
- Hum... sei. Mas eu tô um caco, não vou à aula do Snape.
- Ok, mas é por sua conta e risco.

Harry e Hermione se despediram; ele subiu as escadas, e ela entrou no Salão Principal, indo até a mesa da Grifinória para tomar seu café. Aos poucos o Salão Principal foi enchendo, onde todos entravam rindo, provavelmente da cara de Rony. Hermione sentiu pena, mas a culpa era dele por se envolver com a Lilá. Por falar em Lilá, pensou Hermione, ela está bem chateada. Pensou isso pois Lilá entrou chorando, amparada por Parvati.

- Foi você, não? – berrou ela, apontando para Hermione, enquanto todos se viravam pra olhar.
- Eu o quê? Quem espalhou as fotos? Não, não fui. Mas a culpa não foi de quem espalhou as fotos e sim de quem posou para elas, não? – disse Hermione calmamente. - Que papelão, hein, Lilá?
- Você só tem raiva de mim porque eu estou namorando o Rony!
- Eu não ficar aqui ouvindo você berrar palavras sem sentido, eu tenho aula. Bom dia a todos – falou ela, sorrindo.

Hermione chegou ao corredor da sala de Snape antes de todo mundo. Quando a sineta tocou, entrou na sala e sentou-se em seu lugar. Snape a olhou com desprezo. Quando todos os outros chegaram, Rony entrou na sala com cara de sono, se largando no lugar ao lado de Hermione.

- E aí, Weasley? A sua cabeça tá doendo muito? - perguntou Malfoy enquanto todos os alunos em volta davam risadas.
- Hermione, você sabe do que o Malfoy está falando? – disse ele de olhos fechados, com cara de quem não está ligando.
- Rony, você não viu? – perguntou Hermione delicadamente.
- Não, o quê? – perguntou ele confuso, abrindo os olhos.
- Ih, Granger, seu amigo não viu. Bem que os trouxas dizem que os cornos são sempre os últimos a saber - zombou Pansy Parkinson.
- Cornos? Que história é essa? - disse ele olhando para Lilá de relance.
- Olha a foto, Weasley – disse Nott, jogando um aviãozinho de papel à Rony, que o pegou e abriu. Olhou a foto, com uma explosão de raiva meio contida e amassou a foto.
O resto da aula se passou com Rony derrubando a varinha a toda hora. Na quinta vez, recebeu uma detenção de Snape. Lilá ficou soluçando a toda hora enquanto Snape explicava a matéria.
- Srta. Brown, pare com essa bobeira e segure esse soluço, senão também receberá uma detenção.
- Professor ela está passando mal – falou Parvati.
- Srta. Brown, enfermaria. E menos trinta pontos da Grifinória, por causa da interrupção em minha aula. Menos dez a você, Weasley, por derrubar a varinha, e menos quarenta e cinco a Potter por ter faltado à aula.

A sineta tocou e eles subiram pra sala comunal, pois tinham um período livre. Subiram em silêncio. Quando chegaram à sala comunal, Rony discutiu com Lilá e com Simas, depois subiu para o dormitório, completamente vermelho de raiva. Hermione o seguiu e Harry e eles ficaram lá em cima conversando e xingando Snape. Rony sorrindo pra Hermione e ela sentiu-se cada vez mais apaixonada por ele. Uma história de amor começava aí.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.