O dia do Amigo
Passado alguns meses, Ana começou a achar sua amiga Heloisa um pouco mais distante... e era verdade,Heloisa havia feito novas amizades com outras integrantes da corvinal, ela estava até namorando o artilheiro do time de quadribol, e agora deixava Ana quase sempre sozinha.Ela fingia não se importar com isso e refugiava-se nos enormes livros de poções,feitiços e etc...
Lemenhe acordou tranquilamente, parecia um dia extremamente comum,até que a garota se deu conta, ao olhar em sua agenda de capa preta reluzente, que aquele dia era diferente dos outros,era um dia especial....era o dia do amigo!!!!!!E toda a Hogwarts estava fervendo,os alunos recebiam bilhetes e cartas de seus amigos,alguns vinham através de corujas,outros eram entregues pessoalmente ou enviados com algum feitiço.
Ana observava aquilo tudo ansiosa para receber uma cartinha,ela havia enviado três,uma delas para Heloisa....ela olhava para o corujal e nada aconteceu, passou um certo tempo no salão principal,saiu fora da biblioteca,esperando por um misero bilhete...ou até mesmo apenas um abraço amigo!!!!!Mas nada disso aconteceu....Heloisa não mandou nada pra ela,nem qualquer outra pessoa.
De maneira geral, ela havia conseguido uma fama muito boa, era uma das melhores alunas e sempre tirava notas altas, mas as pessoas só se aproximavam dela a maior parte das vezes por interesse.... Melissa Woof,por exemplo, havia iniciado uma conversa com ela uma vez,e aparentemente queria ser sua amiga...Ana adorou a idéia de ter uma nova amiga e fazia tudo que Melissa pedia,inclusive ficar estudando até altas horas, durante semanas, para que Woof conseguisse notas boas em poções,mas quando a falsa Melissa conseguiu o que queria, simplesmente passou a ignorá-la....Hogwarts era grande e cheia de alunos,mas ela sentia-se sozinha a maior parte do tempo.
Observava quietinha no seu canto,geralmente segurando algum livro,o professor Snape que passava pelos corredores com aquele seu jeito esnobe,e altivo com a sua capa preta esvoaçante...Ele parecia superior a tudo,parecia estar além da alegria e da tristeza. Mas ela não conseguia parar de pensar consigo mesma, que: “no fundo ele devia ser muito sozinho,e isso deveria ser uma maneira dele tentar fazer-se de forte, tentando simplesmente aparentar a todos que não precisava de ninguém... “
Ana estava em um dos corredores quando viu uma cena que a impressionou muito, ela simplesmente ouviu os comentários que mudaram a sua vida para sempre:
_Lá vai o seboso... eu tenho nojo dele!!!(disse um aluno magrelo da grifinória)
_Ouvi a professora Sinistra dizer que ele foi o único professor que não recebeu nenhum cartãozinho no dia do amigo!!!!(Comentou maliciosamente um gordinho da corvinal).
-HAHAHAHAHA!!!!!(Eles explodiam em risos)
_Ele não me engana não... aquele morcegão!!!!!(respondeu um aluno espinhento da lufa-lufa,o qual Ana conhecia de vista).
_Ele é tão cruel,não me espanta ele não ter recebido nenhum cartãozinho....Ele é tão mal que nem tem amigos!!!(retrucou um menininha da corvinal,tentando se entrosar na conversa).
Um outro aluno da grifinória começou a imitá-lo enquanto todos os outros riam descontroladamente.Ana não achou a menor graça nisso tudo...E saiu andando discretamente pelos corredores,ela agiu intuitivamente e acabou parando de frente da sala de poções.Ela havia seguido o professor Snape e nem percebera.A jovem ainda chegou a tempo de vê-lo trancar-se sozinho em sua sala.Ele a olhou de forma seria,mas novamente ela abaixou a cabeça e continuou andando com sua expressão tristonha,Severus ficou incomodado com o olhar dela e por diversas vezes se viu pensando nela...e no seu triste olhar...
Ana foi para o seu quarto e deu graças a Deus por nenhuma das meninas estarem ali,todas elas haviam se retirado para passear e , é claro,não haviam convidado Ana(de novo!!!).Ela tentou analisar toda a situação friamente,mas mesmo assim não conseguiu impedir as lagrimas que rebeldes escapuliram pelos seus olhos tão expressivos,dançando em seu belo rosto.
“Ontem foi o dia do amigo...e eu não recebi um mísero bilhete!!!”
“Pelo menos eu não fui a única...o Snape também não recebeu nada....!!!!”
“Eu não entendo....”
“Snape é um homem tão tristonho e amargurado, e apesar de tudo o que ele fez na época da guerra, as pessoas ainda o tratam daquela maneira!!! isso é injusto demais....Ele é assim porque não tem amigos !!!!!!Ele é tão sozinho...ele é tão parecido comigo!!!”
No final dessa constatação ela estremeceu...
“Snape é como eu....ele só precisa de amigos!!!”
“Eu preciso tanto de um amigo....”
“Ele também...” (Lemenhe sorriu).
“Se eu pudesse ser amiga dele....”
“Mas se eu o chamasse para conversar....não,não...péssima idéia!!!...ele concerteza iria me tratar mal...e dizer algo desagradável...pareci até que eu estou vendo o jeito dele...”
_Está demente,senhorita Lemenhe...vinte pontos a menos para lufa-lufa!!!!!!!(Ela riu ao imaginar as caras e bocas que ele faria).
“Não,ele iria apenas me matar!!!!!” (Pensou tristonhamente).
De repente um belo sorriso iluminou a expressão da mais bela lufa-lufa!!!!!
“Eu não preciso me identificar...pelo menos, não inicialmente...”(Havia malicia no olhar dela).
“Vou mandar cartas para ele... e conquistarei a amizade dele,não tem como ele saber que sou eu...Genial!!!!”
A idéia apareceu brilhante inicialmente... E com o papel de carta, que ela havia ganho de sua tia bloqueava feitiços localizadores,a garota poderia se arriscar sem medo de ser pega.
“O único risco que eu corro é de ganhar um novo amigo!!!”(Ela sorriu ao pensar nessa idéia).
...Talvez a jovem Ana Lemenhe estivesse errada...
E quanto mais ela pensava,mais ela tinha a certeza de que não tinha nada a perder!!!!!Atualmente sua relação com o professor de poções não era boa nem ruim...ele a tratava do mesmo modo que tratava todos os seus colegas da lufa-lufa,ou seja, extremamente mal!!!
_Isso será mamão com açúcar!!!!!! (Ela falou para si mesma, enquanto rabiscava sua primeira carta).
“Ola professor Snape,
Eu estou lhe enviando esse bilhete para lhe felicitar pelo dia do amigo.Eu não estou muito contente ultimamente,pois acabei de passar o dia do amigo sem nenhum amigo ao meu lado...
Então, serei direto...
Quero ser seu amigo.
Carinhosamente,
Alguém que lhe aprecia e lhe quer muito bem.”
Snape quase caiu da cadeira na qual estava sentado na mesa dos professores,quando recebeu a coruja marrom com um bilhete.Ele releu o manuscrito mais umas duas vezes...
_Mais que diabos é isso???(Ele falou para si mesmo, enrijecendo o semblante).
Snape estava possesso...
“Quando eu descobrir quem foi o engraçadinho que me enviou esse bilhetinho,eu vou colocá-lo em uma detenção tão ruim que até o Fitch vai ter pena!!!”(Ele deu um sorriso mau).
Ele ergueu sua varinha e disse de maneira firme e forte, em alto e bom som um feitiço para descobrir quem havia enviado aquele bilhetinho ridículo!!!!!!!Mas para seu espanto,nada aconteceu...
Snape ficou ainda mais possesso...
_Insolente!!!!!
_Alunos malditos....pra ser tão idiota assim só pode ser um aluno da grifinória...
_Ou então...um corvinal...para me mandar esse bilhete em um papel que bloqueia feitiços localizadores...é realmente algo muito inteligente...ou então....extremamente estúpido. Isso não é coisa de sonserino,tenho certeza!!!!E um lufa-lufa não teria nem coragem nem inteligência suficiente para isso.
_Quero ver o que vai acontecer com essa esperteza toda quando eu pegar esse malandrinho!!!!!!(Snape bradou feroz cerrando os dentes...).
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!