Cinco cores no seu cabelo.

Cinco cores no seu cabelo.



Oi! Tudo bem? Meu nome é Lauren, e eu sou bruxa. É, eu sei, uma aberração completa. Eu estudo em Beauxbatons, mas sou completamente diferente de todas as garotas que estudam lá.

[i]She's got a lip ring and five colours in her hair,
Not into fashion but I love the clothes she wears,
Her tattoo's always hidden by her underwear.
She don't care.
(Ela tem um pircing no lábio e cinco cores no cabelo
Não dentro da moda, mas eu amo as roupas que ela usa
A tattoo dela sempre escondinda pela calcinha
Ela não liga)[/i]

Elas me odeiam. Todas aquelas garotas patricinhas com saia plissada, metidas a bestas riquinhas. Poucou sabem quem eu sou, mas não ligam pra bullying. Se bem que, quem liga pra isso? Ninguém sabe meu nome, mas me zoam. Não sabem da onde eu venho, mas me zoam. Não sabem o que eu faço, mas me zoam. Bah, quem realmente liga pra elas? Que se danem as patricinhas capitalistas!

E, sabe o que mais? Os garotos também não gostam nada de sair comigo. Talvez seja por tanta exentricidade, mas eu não ligo. A única vez que eu sai com um garoto foi quando eu fui viajar. Ele me chamou pra uma balada e eu aceitei. Não lembro o nome dele. Bebi demais aquele dia.

[i]Everybody wants to know her name,
I threw a house party and she came
Everyone asked me
Who the hell is she?
That weirdo with five colours in her hair.
(Todos querem saber seu nome
Eu a convidei para uma festa e ela veio
Todos me perguntaram
Quem diabos é ela?
Aquela estranha com cinco cores no cabelo )[/i]

As pessoas falam, comentam. Tem boatos ridículos. Uma vez inventaram que eu agredia as crianças que me pediam doces no Halloween. Esse foi horrível, mas tem uns boatos engraçados. Uma vez me ligaram, e ficaram me enrolando. Que saco! Acham que eu sou palhaça...

[i]She's just a loner with a sexy atittude,
I'd like to phone her cos she puts me in the mood.
The rumours spreading that she cooks in the nude.
She don't care
She don't care
(Ela é apenas uma solitária com uma atitude sexy
Eu gostaria de telefonar para ela, porque ela me deixa de bom humor
Tem boatos que ela cozinha pelada
Ela não liga.)[/i]

Às vezes, tenho vontade de ter algum amigo pra desabafar. Mas na maioria das vezes, não ligo pro que dizem. Às vezes, queria poder sair pra fazer compras com uma melhor amiga. Mas ninguém quer realmente ser meu amigo. Sou estranha, solitária e excluida. Mas quem liga pra isso?
Abri os olhos e dei um suspiro de desânimo. Primeiro dia de aula. Mas, uma surpresa! Não vou para Beauxbatons! Vou para Hogwarts. Que chatice. Professores novos, todos eles me olhando espantados, tipo, "Quem é aquela louca com um arco-íris na cabeça?". Estou realmente irritada. Estava tentando meditar, mas isso se torna impossível quando a sua irmã pirralha está tentando te tirar do sério e sua mãe está gritando feito louca. Que casa infernal. E ainda por cima, é primeiro dia de aula. Duvido que Hogwarts possa ser melhor do que Beauxbatons. Pelo menos lá tem garotos. Talvez algum me entenda. Talvez.
Caramba! Que coisa! Por que eu tenho que ir para a escola? Podia simplesmente sentar no sofá com um pacote de chips, vicar ouvindo música o dia inteiro e crescer ignorante. Mas não. Tinham que me mandar prum colégio. Pra que, pra ficar com um monte de animais? E patys?
**
Já estou na estação de King's Cross, e pelo que estou vendo aqui, não vou gostar nada de Hogwarts. Começo a olhar os grupinhos, quem sabe não encontro alguém com alguma semelhaça? Primeiro grupinho: todos normais. Segundo grupinho: todas patricinhas. Terceiro grupinho: doidos varridos. Quarto grupinho: todos normais. Epa, perai, eu disse normais? Meu Merlim, aquilo NÃO é normal! São os quatro garotos mais lindos que já vi! Meu Merlim, nunca fui de parar para olhar garotos assim! Enquanto eu olhava abobada, meio babando, chegou uma garota do grupinho das Patys.
- Oi esquisita. Babando nos McGuys? Pode esquecer, eles não ficam com pessoas escrotas, florzinha - disse ela saindo rebolando em direção ao grupo. Eu fiquei olhando, meio que não acreditando. Garota louca. Ela alcançou-os e deu um beijo na bochecha de cada um, e eles retribuiram. Nos poucos minutos que eu estava olhando, várias pessoas comprimentaram-lhes. Devem ser populares. Tá, que seja, vou pegar logo uma cabine. Não vai ficar bem se me pegarem babando por eles. Já tava dando meia volta quando ouvi a voz da patricinha num riso escandaloso. Olhei para trás e vi os caras e ela olhando para mim e rindo. É, definitivamente, Hogwarts vai ser um inferno.
**
Nossa, não aguento mais ficar dentro desse trem! O crepúsculo parece ser eterno! A paisagem não muda: árvores, lebres e animais nos pastos. Árvores, lebres, e animais nos pastos. Sacooo. Tomara que o castelo já esteja perto. Ouço a porta abrir violentamente e desvio o olhar da janela.
- Oi, perdedora, lembra de mim? - Era a patricinha da estação. Atrás dela estavam mais quatro garotas. - Acho que não nos apresentamos. Eu sou Camille, essas são Anne, Mary, Maggie e Katty. E você.. - disse ela apontando para as garotas e olhando para mim com desprezo.
- Lauren Harriss, prazer - respondi , me levantando e estendendo a mão, que ficou suspensa. Ela olhou com cara de nojo para mim e balbulciou "prazer" com um tom que estava claro que não foi prazer algum.
- Bom, perdedora - continuou - vim aqui para deixar bem claro para você nem olhar para os McGuys. Eles são nossos. Bem, de qualquer forma, você não apresenta perigo. Por que algum garoto se interessaria por você? Passe bem, loser - disse ela e saiu rebolando da cabine com as outras atrás. Patético. Eu acho que elas não querem que só eu não veja, porque todas as outras garotas olham para eles e ela não liga. Nem eu, se querem saber.
**
Eu até que gostei do castelo de Hogwarts... É mais a minha cara... Não é cheio de frufrus como o castelo de Beauxbatons, mas é muito legal. Tem umas paredes e armaduras legais. Assim que cheguei fui recebida com um olhar de desprezo da vice-diretora. Ela me encaminhou até a mesa dos professores, aonde o diretor me fez algumas perguntas e depois me indicou uma mesa para sentar. Todos usavam uniformes prata e azul (n/a: ashei qe a seleção com o shapeu seletor, para ela, ia ficar mt seilá..). Mais tarde fiquei sabendo que a casa chamava Corvinal. Em Beauxbatons não éramos divididos por casas, apenas por idades e aulas. Legal isso. Um dos monitores me explicou que ganhavamos ou perdíamos pontos de acordo com os nossos atos. Isso até pode ser divertido, uma competição constante. É, Hogwarts pode nem ser tão ruim quanto eu achei que fosse ser.
Quer dizer, até eu ver aquilo. Cara.. nem o uniforme elas respeitam. Fizeram as saias virarem minis, e transfiguraram o verde da casa delas para rosa. Eca. Já disse que essa é minha cor não-favorita? Bom, agora vocês sabem.
A galera da Corvinal parece ser legal. Para os padrões deles. Eles, é claro, não falavam comigo. Ninguém nunca fala, por que eles haveriam de falar? Mas o castelo parece ser bem legal. A comida é boa, pelo menos. E tem vários tipos de sobremesas. ADORO doces! Pelo menos nisso sou normal. Estou ansiosa para ter aulas, quero conhecer as matérias e os professores. Aqui em Hogwarts, as meninas do mesmo ano dormem em um só quarto, cada uma com sua cama. Em Beauxbatons tinhamos cada um seu próprio quarto. Mas quem realmente liga? Além de mim, na minha casa também tem uma garota nova. Uma intercambista do Canadá. Meu sonho é ir para lá. Deve ser legal...
E o Japão também. Lá todos te aceitam como você é, pode andar fantasiado na rua que ninguém fala nada. Seria muito legal se em todo lugar fosse assim, mas não é, então temos de aceitar.
Boa noite, durmam bem, amanhã tenho o primeiro dia de aula em Hogwarts, estou ansiosa...

**

Dobradinha de DCAT, depois Poções, horário livre logo após o almoço, aí tem de novo Poções, Herbologia e Runas Antigas. Nada mau para um horário de segunda feira.
Adoro DCAt e Poções, são as duas matérias favoritas. Será que os McGuys fazem comigo? Tomara. Opa, peraí, não posso pensar nisso. Só vou ter uma big-desilusão. Melhor parar. Ok, garotos fofos, byebye dos meus pensamentos.
- Bom dia - eu disse para o professor quando entrei na sala de DCAT, alguns minutos depois, ao que ele me respondeu bom dia também.
- Não sei se todos vocês sabem, mas temos uma nova aluna esse ano - começou ele, e eu quis sumir. Merda. Pra que existem apresentações? - Louise, você poderia, por favor, vir até aqui?
Fazer o que, vou ter de ir, né.
- Faça as devidas apresentações, fale o que bem entender - disse ele e me deixou ali, no patamar do professor, sozinha.
- Er... Eu me chamo Lauren Harriss, vim transferida de Beauxbatons, e tenho um estilo meio alternativo, acho que deu para perceber. E, acho que é só isso. Posso sentar? - disse eu meio desesperada. Sim, os McGuys estavam ali. E as chatas do trem também. E todos estavam me olhando meio com cara de cara,-olha-esse-animal-estranho-do-zoo.
- Pode, sim - disse ele indicando uma carteira na primeira fileira, mas eu fingi que não vi e fui para uma do fundo. Espero que ele não fique bravo por isso.
- Espertinha a senhorita, não? Mas tudo bem, escolher carteiras é uma opção do aluno - disse o professor. Escreveu seu nome no canto da lousa e começou sua aula.
- Hoje, falaremos sobre Magia Negra e Seus Malefícios, um tema idiota, mas é isso o que o livro e o diretor mandam, então.. Por favor, página 12.
A aula tá passando normal e chatamente, a não ser por um momento, em que recebi um bilhete:
Oi, Lauren
Você parece ser simpática. Por favor, não mostre esse bilhete para mais ninguém.
Do garoto secreto
Claro que deve ser alguém me zoando. Ok, bilhete, lixo. E tenho de aturar duas aulas sobre magia negra? Fala sério, nossos pais não comentam o bastante sobre a época de Voldemort, Harry Potter, Alvo Dumbledore e Severo Snape quando somos pequenos? Ainda temos de ouvir na escola as histórias que sabemos de cor...
- Senhor Poynter e senhor Jones, serei obrigado a bota-los para fora se não pararem nesse exato instante - explodiu o professor no meio do relato de "era difícil saber de que lado estavam as pessoas, tudo era confuso" e coisas do tipo. Claro que todo mundo olhou para eles, e parecia ser isso que eles queriam. Eles estavam extremamente idiotas, haviam transfigurado seus rostos e estavam meio parecidos com um leão marinho com bigodes coloridos. Todos riram, e eles levaram uma detenção.
Fiiiiinalmente bateu o sinal! Que beleza, Poção.. A minha matéria favorita é Historia da Magia, mas só vou ter quarta.. chatice.
Nossa.. TODAS as aulas foram um saco. Os professores fizeram eu me apresentar em todas, e todos falaram sobre a mesma coisa que o primeiro: magia negra e blá-blá-blá. Clichêêês!!! E, pra completar, os alunos do meu ano me deram as "boas-vindas". Algo meio parecido com "oi-vamos-jogar-a-novata-no-lago-e-deixar-até-a-lula-gigante-aparecer".. Coisa de criança de três anos. Mas fazer o que?
Hoje observei todo mundo de Hogwarts, e eles parecem bem.. normais. Acho que sou a única com unhas extremamente colorfuls e óculos espelhados nesse castelo. Eu gosto.. Acho estiloso.
Hoje aproveitei depois do jantar que tinha até nove horas para ficar nos corredores e comecei a explorar o castelo. Tenho métodos de detectar magia escondida e como faze-la se revelar..
Descobri quatro atalhos: um atrás de um quadro, dois atravessando paredes e um com fundo falso; e uma passagem secreta, que não deu tempo de ver até onde vai, mas vou ver amanhã. Deve ir para fora do colégio, muito provavelmnte. Imagino que tenham mais passagens. Quase tudo aqui no castelo é em número sete: sete andares (sem contar os subterraneos), sete torres, sete janelas por sala, e assim por diante.. imagino que seja por ser o número mágico mais poderoso, e imagino também, então, que existam sete passagens secretas para fora do castelo.
Vejamos.. quero chegar a fundo nos segredos desse castelo, e acho que consigo. Ainda não deu tempo também de eu passar na biblioteca... Lá tem uma seção de livros trouxas, deve ser interessante...
As meninas que eu divido o quarto são bem legais: me ignoram. Pelo menos não me esnobam.. É um começo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.