O1 - Missing You



- As coisas andam meio esquisitas pra nós. - Da janela do dormitório, James conseguia ver duas pessoas nos jardins, ambos aproveitando os resquícios de um sol pré inverno. A garota estava protegida sob a sombra das grandes árvores, o vento fraco que batia no local, fazia o cabelo da menina balançarem acompanhando o movimento, com a tarde caindo e o calor dando uma trégua, James se sentia culpado por estar ali, preso com quatro amigos no dormitório.
- As coisas ficaram esquisitas por sua causa, Severus, você disse coisas que não devia, e isso, isso fez uma ferida, entende? - Lílian murmurou se protegendo do sol com uma das mãos nos olhos, para que pudesse olhar diretamente para o amigo.
- Você sabe que foi no calor do momento, e além do mais, eu já não estou mais agüentando toda essa formalidade, te chamar de Evans ao invés de Lily, e você me chamando de Severus, e isso quando fala comigo. Você não confia mais em mim, você não conversa mais comigo e agora anda direto com ... eles.
- Sev, eles se tornaram mais meus amigos do que você, ultimamente... Remus e James principalmente.
- JAMES ESTÁ TE ILUDINDO LILY! VOCÊ CONHECE ELE MELHOR DO QUE NINGUÉM!
- Cale a boca, Severus. Você não tem o direito de falar assim de quem vocÊ nem conhece. E além do mais, eu sou grande o suficiente para decidir quem eu posso ou não ser amiga, eu já sou madura o suficiente, para saber quem eu quero como amigo, e nesse momento, a última pessoa que eu quero que torne a falar comigo, é você.
- James, cadê o... Ué, reunião marota hoje? - Amanda entrou no quarto com o cabelo loiro preso em uma trança grossa e comprida, que ia até o final das costas finas.
- Shh... James tá meio surtado com um dos seus grandes planos infalíveis conquiste-Lílian-Evans-pra-sempre - Sirius respondeu tapando a boca da menina com uma das mãos, Amanda mordeu o garoto e fechou a cara.
Lílian se levantou do gramado fechando a cara para Severus.
- Eu pensei que valia a pena tentar ser sua amiga, mas você não passa de um verme. Um verme sujo e nojento.
Com passos firmes e decididos, ela se dirigiu à entrada do castelo, contendo as lágrimas. Como era possível, que uma amizade de tanto tempo, simplesmente mudasse da água pro vinho. Ela começou a correr, passando por Marlene que ia caminhando calmamente com Lívia ao seu lado, sem nem olhar para a amiga, a única pessoa que ela queria falar agora, estava em outro lugar, um lugar que nem mesmo ela sabia aonde.
Parou em frente à mulher gorda, e então desabou. Tinha jurado para si mesma que não ia mais deixar que Severus a afetasse tanto, não queria mais demonstrar fraqueza, incapacidade diante de qualquer pessoa. Um choro sufocado que de repente foi como um escape de tudo. A morte do pai, a revolta da irmã, a perda de Emmeline, morta com apenas 15 anos, sem ter nem chance de se formar, e agora a perda do melhor amigo.
Os quatro marotos acompanhados de Frank, resolveram finalmente descer para os jardins, quando passaram pela mulher gorda e encontraram Lílian agachada ali, agachada, os cabelos vermelhos grudando no rosto molhado, agora inchado. Sirius se agachou ao seu lado e passou um dos braços por seus ombros, oferecendo apoio para que ela se levantasse.
- O que aconteceu? - Remus perguntou ao quadro.
- Não tenho idéia, a menina simplesmente chegou e caiu aí no chão chorando. - Ela respondeu dando de ombros, como se não fizesse importância.
- Vem Lily, vem comigo. - Sirius murmurou, ajudando-a a se levantar e a entrar no salão comunal. - James chama a Amanda. Rápido.
James subiu as escadas do dormitório masculino e encontrou Amanda sentada no chão, os cinco meninos haviam saído sem sequer falar com ela. No salão comunal, Remus tirava os fios de cabelo grudados do rosto de Lílian com cuidado. Ela agora parara de chorar e mirava a lareira cheia de cinzas como se quisesse que o fogo simplesmente se reascendesse.
- Lily querida - Amanda começou com um tom casual, como se fosse uma pessoa importante com pressa que precisa resolver o caso de um empregado com rapidez.
- Para de chorar, levanta essa cabeça e descurva essa coluna e respira fundo. Seca esse rosto, peito pra dentro, barriga pra fora e força na tinta.
- Meu c-c-cabelo é na-natural. - Lílian murmurou puxando uma das mechas do cabelo e analisando as pontas vermelho-fogo.
Os cinco meninos estavam um pouco mais longe, quando Amanda começou a falar. Amanda se parecia muito com uma modelo. Postura perfeita, um rosto de boneca e cabelos maravilhosos. (N/a: me senti gay ._.') Sempre fora um pouco mais do que podi ser, era divertida e gananciosa.
- Sério, eu jurava que era pintado, o que eu nao dava pra ter um cabelo assim. - Amanda se jogou no sofá puxando uma das mechas de cabelo para si e olhando para a cor com delicadeza. - Caramba, amiga, a cor é super ultra hiper mega master blaster perfeita! - Ela distraiu Lílian e fez com a cabeça que os meninos já podiam ir, que estava tudo sob controle.
- Meu cabelo é horrível.
- Não é não, James me disse que a primeira coisa que fez ele se apaixonar por você foi a cor do seu cabelo!
- M-e-n-t-i-r-a! James não é apaixonado por mim, NUNCA! Eu sou uma NERD esquisita e sem graça, eu passo o dia inteiro lendo ou estudando, o que ele poderia ver em mim?
- Sabe Lily, você e Remus são parecidos demais, então eu acho que ele viu você como Remi com dois peitos, sabe?
- Isso que você falou é nojento! Sério, não quero ser imaginada como Remus peitudo ele ficaria... nojento, nojento, nojento!
- Agora me conta, quem te bateu?
- Vamos começar pelos fatos mais antigos, certo? Emme, eu sinto falta dela, muita falta! Eu acho que perder ela foi como perder um pedaço de mim, não tão forte quanto perder você, mas tão ruim quanto perder a Lene. Vocês três faziam parte do meu tripé de quatro. - Lílian sorriu. - Se uma cai, todas caem.
- Todas nós sentimos falta da alegria da Emme, ela era como James usando saia.
- Pára de comparar a gente aos homens! Você é como o Sirius de saia, enquanto a Lene é... sei lá, a Lene é meio que um Frank? Nem fede nem cheira mas é o melhor?
Ambas sorriram, e Lílian continuou.
- Meu pai morreu logo depois. E eu não sei porque eu ainda não me acabei de chorar, acho que o James e o Sirius tem tornado o mei dia mais alegre de uns tempos pra cá, tem sido divertido com eles... E agora, bem, agora o idiota do...
- Snape! EU SABIA QUE ERA ISSO QUE ELES ESTAVAM OLHANDO AQUELA HORA!
- Eles quem?
- Eu fui perguntar pro James onde o Sirius estava pra ele pegar com o Remus o meu trabalho que ele pegou do Frank. E eu encontrei os cinco olhando pros jardins da janela... mas o Sirius disse que o James estava surtando e eu não entendi porque. O James estava se RASGANDO de ciúmes, ai que coisa bonitinha! - Amanda falou atropelando todas as palavras de uma só vez e deixando Lílian à beira de um ataque de risos

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.