Tentativas e fracassos
Ao passarem pelo buraco do retrato Rony e Hermione encontravam-se sozinhos no corredor. “É agora Ronald... é agora! Diga que gosta dela seu imbecil.” Pensou Rony consigo mesmo.
- Vamos Rony, ou não acharemos mais comida!- disse Hermione
-Mione... Tem algo que eu preciso te dizer!- Começou Rony meio desconcertado.
- Me dizer? O que Rony? Sua cara está me deixando preocupada! Diga logo...
Ele não pôde dizer, porque nesse mesmo instante Luna Lovegood apareceu no corredor.
- Ola Rony, Hermione... – Disse a garota com seu ar sonhador
- Oi Luna - responderam os dois
- Vocês estão indos para o Salão principal?
- Sim... Só íamos fazer uma coisa antes – Inventou Rony
-Ah sim... Não tem problema, eu acompanho vocês estou um pouco sem fome hoje... - disse Luna deixando Rony de mãos atadas.
-sabe deixa pra lá... Vamos indo ou realmente não acharemos mais comida - disse Rony mal humorado, “E também não haverá nada para compensar”, pensou com amargura.
Os três desceram para o salão onde encontraram Harry e Gina já comendo a sobremesa.
-Droga, acabou a comida!- Resmungou Rony incapaz de esconder seu mau humor
- E então...? – Sussurrou Harry para o amigo.
-Esquece... Nunca vou conseguir falar com ela. A Luna chegou bem na hora
-Relaxe que daremos um jeito.
Quando voltaram à sala comunal o mau humor de Rony era tamanho que nem Harry nem Hermione estavam mais agüentando e mais uma discursão aconteceu entre Rony e Hermione.
-Desiste Rony, não vou te emprestar meu trabalho de astronomia, você teve vinte dias para fazê-lo. E pare de descontar suas frustrações em mim! Não é minha culpa que tenhamos perdido o jantar!- Bradou Hermione e fechou violentamente seu livro de astronomia. – Boa noite!
E subiu para o dormitório das garotas.
-Bem meninos acho que vou me deitar também - Disse Gina que estava deitada no colo de Harry – Boa Noite!
Ela beijou Harry e ia saindo quando Rony disse:
- Gina, diga a Hermione que me desculpe, hoje não foi um dia bom e eu não quero que ela fique com raiva de mim.
-Olha maninho, acho melhor você dizer a ela pessoalmente.
E subiu as escadas.
Rony olhou para Harry encarou o amigo pedindo um socorro silencioso.
-Vamos Rony, vamos dormir também. Tenho certeza que amanhã encontraremos um jeito de resolver as coisas - Aconselhou Harry.
Os dois subiram, Harry adormeceu rapidamente mais Rony ficou rolando em sua cama de um lado para o outro pensando no quanto doía conviver com Mione e não poder expressar realmente o que sentia por ela, o quanto doía que ela só o enxergasse como amigo e ainda pior... O quanto doía pensar que dali a duas semanas ela poderia estar passando as férias em uma espécie de “Lua de mel” com Vitor Krum. Ele definitivamente não poderia deixar que isso acontecesse, amanhã iria falar com ela e mesmo que ela só o visse como amigo, pelo menos estaria com a consciência limpa e teria sido fiel aos seus sentimentos. “De amanhã não passa, vou falar com a Mione custe o que custar!”
Sua noite de sono foi perturbadora, teve vários pesadelos em que estava prestes a beijar Hermione e de repente ela dava-lhe um tapa na cara e corria para os braços de Vitor Krum, ou que sempre que ele a tinha nos braços ela se transformava em Lilá. No último de seus pesadelos o Prof. Snape estava rindo dele na frente de toda classe de poções por ele tirar zero em um teste que valia cinco pontos.
Rony acordou na manhã seguinte perto da hora do almoço, pois só conseguira pregar os olhos quando o dia estava prestes a clarear.
Desceu e encontrou Harry, Hermione, Gina e Neville fazendo os deveres de casa.
- Bom dia galera - disse Rony
-Bom Dia - responderam todos.
- Porque todos vocês estão fazendo dever em pleno domingo?- perguntou ele bocejando.
- Talvez fosse bom você dá uma olhadinha no quadro de aviso, nossos testes começam essa semana. – Respondeu Hermione
E Rony reparou que seus amigos não eram os únicos que estavam estudando, todos os alunos estavam reunidos em pequenos grupos debruçados sobre livros e pergaminhos.
Ele não perdeu tempo, depois do almoço de domingo juntou-se aos colegas para estudar, afinal esse ano em Hogwarts era decisivo, era o último.
A semana iniciou-se com uma tensão no ar, todos os alunos estavam preocupados e altamente estressados com a proximidade dos exames e com isso suas chances de se declarar a Hermione diminuíram ainda mais, pois a amiga passava horas estudando e a maior parte do tempo na biblioteca e gritava com qualquer um que a interrompesse.
Além disso, ele próprio não tinha mais tempo para nada, estava estudando muito e estava completamente atolado com os trabalhos e deveres passados pelos professores.
Nas vésperas das últimas provas Rony, Harry e Hermione eram uns dos poucos alunos que estavam na sala comunal, já passava das duas da manhã mais eles ainda revisavam os assuntos.
-Gente não agüento mais! Acho que vou enlouquecer, tenho medo de acabar fazendo alguma coisa errada no exame de transfiguração – choramingou Hermione.
- Mione, relaxa. Você sabe que é a melhor aluna do 7° ano e vai se sair bem em todos os exames que prestar – Encorajou Rony.
Mas não adiantou muito, Hermione parecia estar à beira de um ataque de nervos e tudo o que Rony queria nesse momento era abraçá-la bem forte e beija-la tão profundamente. Mas com toda essa tensão dos exames nessa última semana não havia oportunidade se quer de conversarem. E à medida que o tempo passava só aumentava em Rony um forte desejo de ter Hermione, sem pensar em mais nada, tê-la só pra ele. Estava fugindo de controle seus sentimentos pela garota ele sentia que quando pensava nela seus hormônios entravam em ebulição e seu sangue fervia... Ele fechava os olhos antes de dormir e via seu sorriso, sentia seu perfume, podia até sentir a maciez de sua pele e imaginava quando poderia beijar aqueles lábios, tocar aquele corpo! “Estou ficando louco” Pensava varias vezes.
Aquela noite, a beira das provas finais Rony não dormiu pensava em Mione e nas provas sua cabeça estava a mil e ele passou a noite em claro. Foi o primeiro a descer para o café da manhã. Harry chegou alguns minutos depois:
-Rony você está com uma cara horrível!
-Eu sei Harry, nem dormi essa noite cara pensei na Mione e nessas malditas provas a noite toda! Só queria poder falar com ela tudo oque eu sinto sabe, ia me aliviar mais um pouco mesmo que ela não sinta nada por mim. É muito Ruim ter que sufocar todos esses sentimentos cara!- Desabafou Rony para o amigo.
- Bem eu sugiro então que você vá até a biblioteca. - Disse Harry sorrindo – Faça-a te escutar! Vá logo...
Rony não pensou duas vezes levantou-se e correu para a biblioteca. Quando chegou encontrou Hermione nos fundos e percebeu que a biblioteca estava vazia e qua a amiga estava debruçada em cima de um livro.
-Mione...
Ela ergueu a cabeça e Rony viu que havia lágrimas em seus olhos.
-O que houve?- Perguntou sentando-se ao lado da garota e passando o braço pela suas costas.
-Nada... Só estou tensa com as provas. - Respondeu ela enxugando o rosto.
Rony não conseguiu conter-se, parecia que algo ia explodir dentro dele. Então ele abraçou Hermione com toda força que pôde... Foi um momento silencioso mais o abraço em si queria dizer tanta coisa...
Ela levantou-se e encarou-o. Sentira que aquilo não foi um simples abraço.
-Rony oque está acontecendo?
-Hermione, sei que você está preocupada com os exames mais tem algo muito importante pra lhe dizer.
Rony segurou as mãos de Hermione. Ia ser agora e nada nem ninguém iria lhe impedir de dizer oque a muito tempo estava preso em sua garganta.
(Comentem por favor!)
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!