A lenda de Lillith



-O que pode ter de tão secreto nesses livros idiotas?-disse Malfoy,virando um dos livros de ponta cabeça,ameaçando a abri-lo

-Para com isso!A Srta.Bookler está aqui do lado,e ela disse que não podemos abrir..

-'nenhum desses livros'-disse Malfoy a imitando e completando a frase de Hermione-Até parece que voce e seus amigos obedecem todas as regras impostas aqui em Hogwarts.

Hermione fingiu que ele não estava lá,ignorando todas as frase do garoto.Os dois estavam em pé,de costas um pro outro,guardando os livros nas prateleiras,quando se viraram e abaixaram para pegar mais
livros,seus olhares se encontraram, ficaram se encarando por quase dez segundos,mas rapidamente os dois levantaram e se viraram para continuar o trabalho.

Em suas mentes aquilo permanecia,apesar de ambos tentarem não pensar nisso.

Malfoy pegou um livro de capa dura,verde,com letras douradas e foi lendo seu título em voz alta:

- "Antes do Amanhecer-Relatos de Lillith Hayves"-disse ele rindo.-Deve ser um livro estúpido de romance.

Hermione,dessa vez não pode ignorar, o nome lhe era comum.Arrancou rapidamente o livro das mãos de Malfoy,e o analisou.

-Ei! Por que você arrancou esse livro imbecil de mim?!- disse ele se irritando.

-Lillith Hayves!Reza a lenda que ela era uma bruxa muito poderosa,mas que se apaixonou por um trouxa.Todos eram contra esse amor...

Malfoy a interrompeu:

-Parece ser um livro entendiante...

Mas Hermione continuou:

-Eles foram procurados por muitos , e muitos anos, a família dela tinha medo que ela dividisse seu poder com ele,e quando encontrados, eles o mataram, e ela ,no meio de vários bruxos de sua comunidade, disse:

'Um dia, num lugar secreto, a herança do meu amor será encontrada.E o mundo mágico sofrerá um balanço.'

Malfoy começou a se interessar,mas fingiu que não:

-E.. qual é a moral da estoria?!-disse ele ironico-Pra mim continua sendo uma estorinha de amor.

-Eu não acredito que voce nao sabe sobre isso!Você por acaso nunca leu 'As lendas mágicas e suas profecias' ??? -perguntou ela com ar de desaprovação.-Diz essa lenda que ela deixara um diário,com instruções de como chegar ao tal lugar secreto, e todos começaram a buscar o diário,para encontrar a tal herança!

-Herança?!! Aposto que existem muitos galeos por lá!

Hermione levantou os olhos ,e disse:

-Ahn.. duvido muito.Mas o importante,é que tudo isso é apenas uma lenda,não há nenhuma prova de que ela existiu de verdade.Mas se esse diário está aqui, isso pode ser uma prova.Mas ao mesmo tempo, como veio parar em Hogwarts?!E como nós teríamos acesso a ele?!-disse ela,pensativa.

-Talvez tenho sido um erro.

O relógio bateu.A Srta.Bookler apareceu na sala dizendo:

-Bom crianças,vocês estão fazendo um ótimo trabalho,mas já está tarde.Creio que seria melhor vocês dois se recolherem para suas devidas Casas.

Os dois concordaram e saíram da biblioteca.

Hermione hesitou em falar alguma coisa,mas arriscou:

-Malfoy,sendo o que for,duvido muito que teremos acesso àquele diário, a srta.Bookler,provavelmente o encontrará agora, e o manterá em outro lugar com certeza.

Malfoy abriu seu casaco e mostrou o diário.Hermione ficou boquiaberta:

-Voce está ROUBANDO da biblioteca um livro que é lendário ,e que supostamente é procurado por milhares de bruxos no mundo!!!

-Se há uma herança,eu vou encontrá-la.-disse ele.

-Eu contarei para prof.McGonagall..

-Não seja idiota,Granger!!No minuto em que você contar, o diário será mantido em segredo novamente, e você não terá o mínimo acesso a ele!! E eu sei que voce está tão ,ou até mais curiosa do que eu para descubrir o que há aqui.

Nesse momento, Filch apareceu, e mandou os dois dormirem urgentemente.

Hermione, se foi, e em sua cama,antes de adormecer,ficou pensando se Malfoy seria capaz de manter um segredo, se ela deveria contar a seus amigos,a prof.McGonall,quem sabe até pra Dumbledore!.., virou
para o outro lado da cama, e novamente a lembrança daquele encontro de olhares veio a sua mente. E isso era ainda mais assustador que o mistério de Lillith!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.