Uma coisa leva a outra
16o capítulo: Uma coisa leva a outra
Resultado final: Malfoy internado; Blaise desaparecido; Rony e Wynter se agarrando no jardim, parece que eles não sabem fazer outra coisa; Huxley e Hermione comemorando; Harry e Dominique jogando xadrez, os dois me lembraram muito Neville. Quer dizer, enquanto todos se divertem eles jogam xadrez?; Hayden atrás de Lexie, isso já virou rotina; Faith ainda estudando, parece que ela não cansa; Colin e Dakota tirando mais fotos; Pansy ainda trancada no quarto; Scarlett atrás de Terren, que a propósito... Está comigo.
Gina saiu do salão comunal assim que o relógio bateu oito horas. Hux tinha mandado uma carta há mais ou menos meia hora. Disse que precisava se encontrar com ela, que era urgente. O encontro era em uma das quatro torres leste. Sem realmente se preocupar em ser vista, já que a escola estava meio deserta, ela subiu vários lances de escadas.
- Oi pra você – Hux sorriu quando a viu – Me desculpe a carta em cima da hora, mas eu precisava agradecer.
- O jogo acabou há quatro horas e você já parou do comemorar? – ela perguntou com um sorrisinho – Não é muito cedo?
- Vou ver a Hermione – ele explicou – Nós ficamos um pouco depois do jogo, mas ela teve que ir embora. Recebi uma carta dela agora mesmo, marcando um encontro no jardim.
- E o que você quer falar comigo? – perguntou.
- Eu queria é te dar um abraço – ele sorriu e realmente a abraçou – Você não faz idéia de como foi bom ganhar.
- E foi ótimo ver a Sonserina perder – ela falou quando ele a soltou.
- Não vi você no jogo – ele falou confuso – Pensei que você fosse estar lá, sabe como é, pra assistir de perto a derrota da Sonserina. Agora me fala uma coisa, de onde veio essa sua idéia de vingança?
- Eu nunca gostei de Sonserinos – ela falou casualmente.
- Isso tem a ver com aquela história do Grant estar saindo com a McQueen? – ele perguntou. Gina riu.
- Ninguém chama a Scarlett de McQueen, só de Sorley.
- Bem, ela tem dois sobrenomes então... – ele deu de ombros – Mas escuta, eu ouvi umas pessoas cantando aquela música que a Parkinson e o Zabini cantaram no salão principal. Aquela pra você.
- Também já ouvi – Gina suspirou, irritada – Mas sabe de uma coisa? Eu vou conseguir fazer as pessoas esquecerem isso.
- Você tem alguma coisa a ver com as fotos da Parkinson?
Gina riu maldosamente pra ele.
- Você ainda pergunta Hux? – ela olhou o relógio – Acho melhor eu ir.
- É, vou ver a Hermione – ele sorriu e deu um beijo de leve na boca dela. Gina recuou – Tchau, e obrigada de novo.
- Tchau – Gina falou e deu meia volta. Ia para o salão comunal e tentar convencer Faith a parar de estudar. Elas ainda tinham algumas horas até segunda-feira e muita coisa ainda podia acontecer.
Ela nem faz idéia de como está certa.
***
- Aonde você vai? – Scarlett perguntou enquanto via Blaise levantar da poltrona.
Ele tinha passado as últimas horas ali sentado, sem reação nenhuma. Mas é o que se espera depois de um fiasco daqueles. Pansy ainda estava trancada no quarto, Draco estava internado na enfermaria e Terren, que tinha aparecido duas horas depois do fim do jogo, estava tomando banho.
- Dar uma volta – ele falou vagamente, sumindo na passagem logo em seguida.
- Mas que jogo, hein? – Noah comentou enquanto sentava do lado dela – O Blaise começou com várias idéias, e ninguém levou muita fé. Olha só o que virou.
- Não é culpa dele... Exclusivamente – ela o defendeu – Quer dizer, todo mundo meio que sabe que a Corvinal joga bem.
- Eles ganharam só um jogo no ano passado – Philip falou, ele parecia decepcionado – E foi contra a Lufa-Lufa.
- Pelo menos daqui uma semana vocês têm aquele jogo contra a Lufa-Lufa – Scarlett falou, tentando soar animada.
- Não é um jogo – Noah explicou – É um treino, mas vai ser bom ganhar. Nós estamos precisando de uma vitória.
- Vocês não vêm jantar? – Roxy e Millie perguntaram juntas enquanto passavam por eles – Quase todo mundo já foi.
- Não estou com fome – Scarlett olhou pra elas – Acho que vou ficar lá no quarto com a Pansy mesmo.
- Ela está insuportável – Stacie comentou enquanto passava – É melhor levar uma vacina contra irritação.
Scarlett deu uma risadinha e levantou do sofá.
- Não vem mesmo? – Philip perguntou.
- Não – ela garantiu – Podem ir jantar. Eu vou ficar na minha.
Ela vai é atrás do querido Terren. É impressionante, mas algumas pessoas simplesmente não desistem. Nunca!
***
Lexie e Elisha iam para o salão principal quanto toparam com Hayden, Colin e Dakota. Hayden olhou bravo para a princesinha. Tinha passado as últimas três horas andando por todo o castelo, atrás dela.
- Saí da frente! – Lexie falou rudemente enquanto passava pelos três, dando um jeito de tocar na mão de Hayden.
- Sai da frente você - Dakota olhou inconformada para a garota – Quem você acha que é Parkinson?
- Não me faça ficar enjoada – ela fez cara feia para a garota – Vamos Elisha.
- Elas são umas vacas nojentas – Dakota falou para Colin, mas foi Hayden quem riu com o comentário – Parece que a outra Parkinson ainda está trancada no quarto. Com vergonha de dar as caras provavelmente.
- Seja lá quem tirou a foto – Colin comentou – Tirou muito bem. Parece que dois garotos da Sonserina fizeram cópias e estão vendendo por três sicles cada foto.
- Eu compraria só pra jogar na Parkinson – Dakota falou.
- Gina Weasley, seu mundinho falso desmoronou... – um garotinho cantarolou enquanto passava por elas.
Os três se olharam.
- Parece que a escola toda só sabe cantar isso agora – Hayden falou – Eu achei muita maldade deles.
- Eu não me preocupo tanto agora – Colin falou sério – Quer dizer, se isso tivesse acontecido há dois meses Gina estaria trancada no quarto. Chorando sem parar. Mas agora, ela simplesmente ignora tudo.
- Eu não acho que ela ignora – Dakota falou – Ela só tenta não dar atenção à essas coisas.
- Seja lá o que for – Colin falou – Ela parece bem melhor, mais confiante, nessa última semana do que esteve a vida toda.
***
- Você não acha o Creevey uma gracinha? – Elisha perguntou para Lexie enquanto as duas procuravam um lugar na abarrotada mesa da Sonserina – Eu não assumiria isso no ano passado, mas essas férias fizeram bem a ele.
- Eu sei lá – Lexie deu de ombros. Ela só queria saber porque Hayden a tinha ignorado totalmente... E porque ele sorria tanto para Dakota – Ele me enche com aquela cara de santinho.
- Isso é meio um estereótipo – Elisha falou, surpreendendo Lexie e a si mesma por saber usar aquela palavra – Aposto que nem todos os Grifinórios são tão bobinhos quanto o Potter e o Weasley.
- Mas as garotas são todas irritantes como a Weasley, Granger e essa tal de Sommerled. Dakota Sommerled – Lexie suspirou irritada.
Mal para a princesinha da Sonserina. Ela não pode ter ciúmes. Os garotos é que têm que ter ciúmes dela. Eu diria que Alexandra precisa falar mais com a irmã um ano mais velha... Mas no momento quem precisa de conselhos é Pansy.
***
- E como está o Draco? – Pansy perguntou, embolada nas cobertas verde musgo de sua cama – Você já o visitou?
- Fiquei lá um tempo, até a Pomfrey me mandar embora – Scarlett falou enquanto penteava pacientemente o cabelo – Ela disse que ele acorda amanhã e que vai estar sem nenhum machucado muito aparente.
- A queda foi feia assim?
- Pior – Scarlett suspirou – Ele caiu de uns quinze metros de altura, a Sonserina perdeu de goleada e o Blaise sumiu agora mesmo.
- E o Terren? – Pansy perguntou, finalmente se dando conta de que era meio doente da parte dela ficar coberta quando a temperatura beirava os trinta e cinco graus – Você não me falou dele.
- E como poderia, se ele sumiu? – ela bufou irritada – Apareceu faz umas duas horas e foi direto para o quarto. Não disse onde ficou o dia todo e eu só espero que não tenha sido com a Weasley.
- Scarlett – Pansy balançou a cabeça, já estava recuperando o estoque de ironia – Até a Weasley tem amor próprio. Ela não voltaria com o cara que a traiu.
- Eu sei lá... – Scarlett olhou desolada para a porta do quarto. Provavelmente esperando que Terrence aparecesse com seu sorriso irresistível e uma proposta indecente.
Fica esperando, meu bem.
***
Blaise andou sorrateiramente pelo corredor, esperando não encontrar ninguém pelo caminho. Estava chocado demais pra agüentar as provocações das três casas e a indignação dos Sonserinos.
Ele ouviu uma conhecida risada e se aproximou. O que ele viu fez seu dia, já horrível, se transformar no pior de toda a sua vida. Bem ali na sua frente estava sua Wynter, beijando o idiota do Rony Weasley. Um Grifinório, um Weasley, um amigo do Potter. O melhor amigo idiota do Potter.
- Wynter! – ele gritou, quase cego de tanta raiva – Como é que você pode? Sua vadia!
Rony e Wynter se separaram abruptamente. Wynter segurou um maldoso sorriso que ameaçou se formar em seus lábios. Desde o dia em que Rony contara tudo, ela esperou o dia em que Blaise levasse seu troco.
- Eu vou acabar com você Weasley! – Blaise o encarou, furioso.
- Pode vir – Rony o encarou firme.
Pela primeira vez Wynter olhou de verdade para o ruivo desastrado que estava do seu lado. Agora, encarando o intocável Blaise Zabini, ele parecia mais homem do que ela jamais tinha imaginado.
- Como você pode? – ele olhou Wynter.
- Você estava saindo com a vagabunda da Parkinson! – ela gritou – Achou que eu fosse ser a única traída da história?
- Mas eu não saí com a Pansy – ele falou mais baixo dessa vez. Era tanta coisa ruim acontecendo que seu cérebro parecia ter pifado – De onde você tirou a porra dessa idéia?
- Eu sei que está – ela sibilou – E Rony é muito mais homem do que você jamais vai ser Blaise. Essa é a verdade.
- Isso não está acontecendo – ele murmurou.
Ergueu os olhos, mirando Rony. Um segundo depois os dois meninos se atracavam. Wynter observou a cena sem reação alguma. Feliz por dois meninos estarem brigando por ela, feliz por Blaise ter visto tudo... Mas principalmente, feliz porque agora sabia que queria ficar com Rony.
- Parem! – ela murmurou, enfeitiçando Blaise.
Rony levantou, empurrando Blaise para o lado. Ele olhou Wynter com um sorriso. Agora ia poder finalmente ficar com sua princesinha. Os dois deram as mãos e saíram andando, deixando Blaise desacordado no chão.
Agora até eu estou com dó dele. Ninguém merece ter um dia tão ruim assim.
***
Huxley consultou o relógio e percebeu que pela primeira vez na vida Hermione estava atrasada. Ele nem mesmo se importou. Estava tão feliz.
***
- Blaise? – Theodore perguntou enquanto o via caído. Ele olhou para Terry Boot, Crabbe e Goyle – O que vocês acham que aconteceu pra ele estar caído aí?
- Depois daquele fiasco de jogo estou me lixando pra ele – Terry falou, ainda inconformado.
- Enervate – Theo lançou o feitiço em Blaise e esperou que ele acordasse – Cara o que aconteceu? Alguém te bateu?
- Wynter? – Blaise levantou num pulo, olhando para os lados desesperadamente – O que aconteceu? Porque vocês estão juntos aqui?
- Nada demais – Goyle disfarçou – Mas e aí? O que aconteceu?
- Preciso ir – Blaise falou sério. Saindo quase correndo de perto deles.
- Vamos antes que o jantar acabe – Theo falou. Os quatro meninos andaram juntos, mais parecendo uma gangue do que estudantes.
***
Gina observava Harry e Dominique jogarem a vigésima partida da noite. Eles pareciam não cansar nunca daquilo.
- Você viu a Hermione? – Harry perguntou para Gina, enquanto Dominique arrumava o tabuleiro para mais uma partida – Não a vejo desde o fim do jogo.
- Deve estar com o Huxley – Gina falou.
Nenhum deles tinha ido jantar. Na maioria dos domingos só comiam as porcarias que Molly Weasley mandava ou que Dominique recebia. Dominique olhou surpresa para a entrada. Vendo Rony e Wynter entrarem de mãos dadas.
- Oi – Hermione sorriu enquanto se juntava aos três.
- Hermione? – Gina olhou confusa pra ela – Você não ia ver o Hux?
- Só amanhã – ela falou, depois arregalou os olhos – Hey! Aquele ali é o Rony e a Wyn?
Gina levantou e saiu correndo. Tinha que checar uma coisa.
_________________________________________________________________________
Nota da Autora: Postado. Como eu já tinha falado...VInte e dois caps, então está consideravelmente no fim essa temporada. Espero que gostem. E continuem comentando...
Mil beijinhussssssssssssssssssssssss
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!