Uma revelação inesperada



Hermione sempre acreditou que as coisas simplesmente aconteciam por algum motivo, e aquele senhor ter aparecido em seu caminho não tinha sido mera coincidência. Eram tantas perguntas que ela tinha em mente que nem sabia por onde começar, então optou por começar pelo mais simples.

- O que é Hogwarts? - perguntou Hermione
- Hogwarts minha cara é a maior escola de bruxaria que este planeta já viu. É claro que existem outras espalhadas pelo mundo, mas Hogwarts te garanto ser a mais segura não pelo fato de ser fenomenal, mas por ser dirigida pelo maior bruxo existente, Dumbledore. - relatou o senhor.
- Dumbledore? interessante, me conte mais - retrucou a menina com um ar de sabe tudo.
- Veja, não é muito seguro ficarmos falando sobre isso em via pública, alguém pode ouvir. Façamos o seguinte, guarde seus livros em casa e volte aqui a tarde para tomarmos um chá que lhe explico minha passagem por Hogwarts e qualquer outra dúvida que você possa ter - disse o senhor de vestes negras olhando desconfiado para os lados da rua.
- certo, combinado! - confirmou Hermione

A pequena Granger estava tão animada com a notícia que correu o máximo que pode para chegar em casa, toda a insegurança que ela tinha em relação a Hogwarts desapareceu e ela simplesmente voltou em poucos segundos a ser a conhecida menina segura de tudo. Se alguém das redondezas já esteve em Hogwarts então se tratava de algo real.
Hermione chegou em casa, jogou seu material em sua cama como de costume, junto da carta, e almoçou o que sua mãe havia deixado na geladeira. A garota adiantou seus deveres da semana seguinte já que os do outro dia já tinham sido feitos a quase um mês atrás de tão adiantada. Quando chegou a tarde e como combinado, o senhor estava esperando Hermione na porta da casa da rua 8, e segurava em seus braços um livro com muitas páginas.

- Olá senhor, retornei, qual o seu nome? o meu é Hermione Granger, perdoe-me ter saído sem perguntar.
-Ah sim claro, me chamo Hector Sinclorius, prazer Hermione - disse o bom senhor apontando uma poltrona para a menina se acomodar, com uma xícara de chá na mesa ao lado com uma jarra cheia, que aliás estava com um odor incrível de jasmin.
-Veja Hermione, este livro que estou segurando se chama "Hogwarts: Uma História" gostaria de presenteá-la com ele, afinal você fará um proveito muito maior do que um senhor de idade avançada como eu - disse modestamente Hector. - Neste livro você encontrará muitas respostas para as suas dúvidas, toda a história do colégio se encontra ai, assim como uma grande parcela de informação a respeito dos professores e funcionários atuantes.
- Ah, muito obrigada, irei ler em menos de um dia! - falou a garota.

Hermione olhou para os lados e para os olhos de Hector que olhava para o livro aberto enquanto a menina folheava:
- Hector, o que é ser bruxo? porque mandaram essa carta para mim?
- Hermione, um bruxo é uma pessoa que possui uma forte conexão com suas emoções e ambições. Você já fez coisas inexplicáveis acontecerem ou fatos impossíveis tornarem-se reais?
- Sim! - falou com firmeza a menina.
- Então, você é uma bruxa, e bruxos são incompreendidos pelos trouxas, nenhum bruxo é verde, mas como estão ligados às emoções podem fazer grandes feitos para o bem, e outros para o mau.
- Espera ai, você falou trouxa? - Hermione franziu a testa confusa.
- Sim, são os não-bruxos, é um termo que utilizamos para nos referir apenas.

Após muitas perguntas e respostas, Hermione percebeu terem passado muitas horas e quase já era noite, despediu-se de Hector e voltou para casa com o livro debaixo do braço. Quando ela entrou em casa esbarrou com seus pais que estavam na sala vendo tv, os dois estavam sérios.

- Hermione, precisamos conversar - falou com voz firme seu pai.
- Sobre? - perguntou Hermione.
- Sobre esta carta que encontramos em sua cama hoje a tarde - falou sua mãe segurando a carta de Hogwarts nas mãos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.