Dando tudo de sí.
Hermione correu sem rumo por dentro do castelo, soluçando e sem escutar os passos atrás de sí. Quando ela percebeu que estava sendo seguida, correu mais ainda, imaginando ser Rony. Se encontrou na saída do castelo, onde chovia muito. Não quis saber se estava ou não arrumada e se ia acabar com o seu visual, só queria que a chuva a levasse pra longe e lavasse toda aquela dor e tristeza que sentia no momento. Parou perto de uma árvore e encostou a testa nela, completamente encharcada. Chorava muito, não acreditava que tinha acabado de falar pra Rony que gostava dele e mesmo assim, estava derrotada. ' Rony não é pra mim, Rony não é pra mim', murmurava a menina. Não ouvia mais passos atrás de sí, mas ouvia risadas debochadas. O que era agora?
Ela se virou e deu de cara com um Malfoy risonho e debochado. Grabe e Goile não estavam com ele, pelo jeito, tinham medo de chuva. Feitos de açucar, foi o que ela pensou.
- O que você quer aqui? - Perguntou Hermione, com dificuldade de falar sem soluçar. Coisa que não passou despercebida por Draco.
- Ora, ora, vejamos quem temos aqui... - Começou Draco, debochado - O que faz aqui, Granger? Chorando mais uma vez? Foi o seu amiguinho de quinta? Weasley é mesmo muito burro de deixar uma coisa dessas nessa chuva. Não imaginou o quanto você ficaria sexy, não é?
Hermione corou imediatamente, mudando seu humor de triste para irritado e desconfiado.
- Dá o fora daqui, Draco, eu não quero discutir com você agora...
- E quem foi que disse que estamos discutindo? - Perguntou Draco, se aproximando - Podemos conversar, sabe, amigavelmente... Ou muito amigavelmente.
- Saia de perto de mim, Malfoy... - Disse, segurando firme a sua varinha na mão. - Saia, ou eu...
- Ou você o que? Vai me atacar, Granger?
Ela sorriu, desafiadora.
- Com certeza... ESTUPEF...
- EXPELIARMUS!
A varinha de Hermione foi tacada para longe, e ela se encostou na árvore. Draco não podia feri-la. Podia?
- Saia, Draco, antes que eu...
- ANTES QUE VOCÊ O QUE, GRANGER? EU TÔ CANSADO DESSAS SUAS AMEAÇAS! VOCÊ ESTÁ FALANDO COM UM MALFOY, SUA SANGUE-RUIM ORDINÁRIA! ME RESPEITE, SOU SUPERIOR A VOCÊ.
- Superior a ela? Desde quando, Malfoy? Abaixe a sua varinha agora.
Rony chegou segurando a sua varinha e a de Hermione juntamente. Ele fuzilava Draco, que se aproximava ainda mais de Hermione.
- Saia de perto dela imediatamente, Malfoy, não quero ser o seu assassino. - Disse Rony, deixando claro que lhe faria mal caso tocasse em Hermione. Esta, por sua vez, tremia.
- Você não me dá ordens, Weasley, eu que comando você.
- Sonhe, seu imundo. Saia de perto de Hermione agora, Draco, não vou mandar outra vez.
- Sabe, - Começou Draco, abaixando a varinha - Você é muito burro, Ronald. Olhe bem para ela. Veja como o vestido se colou nela com a chuva. Veja como ela ficou linda com os cabelos molhados. Me pergunto até hoje por que você preferia a Lilá...
- Cale essa sua boca, Malfoy, ou eu lhe mato - Ralho Rony, entre dentes.
- Bom, mesmo assim, não sei por que você e o Potter podem dar tanto valor a uma sangue-ruim dessas. Poderiam ter conseguido coisas melhores. Acho que talvez seja por isso que esteja com a Lilá, ela tem o sangue puro, não é mesmo?
- Estou mandando lhe calar...
- Mas, por outro lado, também não entendo o que ela vê em você. Um bruxo pobre e imundo, vestes e livros de segunda mão e, haha, esses cabelos extremamente ridículos. Coitada dessa sangue-ruim miserável!
- CALA A BOCA, DRACO MALFOY, EU JURO QUE VOU TE ESMAGAR! - Berrou Hermione, beirando as lágrimas.
- O proteja, Granger, proteja quem preferiu ir com a Brown ao invéz de respeitar a amizade de vocês. Proteja quem sempre a deixou como segunda opção, quem nunca lhe enxergou como alguém e sim como uma ajuda. O proteja, vai.
Hermione tentou pronunciar alguma coisa mas, ao ser rebaixada daquele modo, abaixou a cabeça e começou a chorar descontroladamente. Rony sentiu um pedaço do seu coração pesar de modo insuportável. Por estar prestando atenção em Hermione, Draco aproveitou para atacar.
- ESTUPEF...
Mas Rony foi mais rápido e contra atacou.
- PETRIFICUS TOTALUS!
Quando Malfoy se paralisou, Hermione levantou a cabeça e viu Draco paralisado. Deixou o queixo cair, surpresa.
- Você... o pretificou?
- Sim, você sabe contra atacar. Depois repare.
Hermione assentiu. Ela se levantou e estendeu a mão para Rony.
- Obrigada.
Rony, antes de conseguir reagir, enxergou em Hermione a decepção e a tristesa em seus olhos. Ela não o havia perdoado. Ela nunca perdoaria.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!