Fim do Ano
Capítulo 91 – Fim do Ano
- Deixemos isso de lado, agora falemos dos ataques. – disse Dumbledore.
- Sim. – disse Tiago. – Tudo começou no Beco Diagonal, como já informado. Provavelmente alguém estava espiando o castelo a partir do vilarejo. Acredito que alguém dentro do castelo, tenha informado que você passa muito tempo fora.
- Não creio que Snape faça isso, se for o que você está insinuando. – disse o diretor.
- Não estou insinuando nada. – disse o auror. – Existem muitas formas disso acontecer. Temos muitos filhos de comensais aqui, eles podem escrever para seus pais, de propósito ou apenas contando as coisas que acontecem aqui. Coisa que qualquer aluno possa fazer. Sendo assim, basta alguém comentar isso em local que possa ser ouvido e pronto. O importante é que esperaram você sair. Como você não apareceu no ministério, seria o momento perfeito para atacar.
- Eu poderia estar com os membros da ordem. – disse o diretor.
- Risco que eles teriam que correr. – disse Lilian. – Mas mesmo assim, você apareceria no Beco, depois aqui. De qualquer jeito eles suspostamente já teriam invadido o castelo.
- Plano astuto. – disse o diretor.
- Eles assim atrairiam aurores e a Ordem para o Beco. – disse o moreno. – Assim que a batalha realmente começasse, alguns saíram de lá e se juntaram a outros para atacar Hogsmeade e assim entrar no castelo.
- Mas eles não esperavam tanta resistência. – disse Dumbledore. – Pelo menos não aqui, pelo que eu vejo.
- Sim, o ataque no beco era pra segurar todos lá. Os comensais mais fortes viriam pra cá, entre eles Bellatrix. O fato de termos quatro crianças aqui, ficaríamos protegendo elas. – disse Lilian.
- Ainda acho muito perigoso terem ido só vocês dois. – disse Minerva.
- Não era necessário mais ninguém. – disse Tiago. – Sem contar que se os professores estivessem lá, eles poderiam passar despercebidos e invadir o castelo e colocar os alunos em perigo.
- Eu faria o mesmo. – disse o diretor.
- Alguém se machucou? – perguntou Harry.
- Sim. – disse Tiago. – Seria esperar demais que ataques de comensais não resultassem em vítimas. Dois aurores, três inocentes mortos, assim como um comensal atingido por outro. Alguns feridos, cinco com gravidade, além de Gui que foi atacado por Fenrir Greyback. Tivemos dezesseis comensais capturados.
- O que aconteceu com o Gui? – perguntou Harry.
- Como não era lua cheia, não houve a transformação. – disse Tiago. – Mas como Greyback assumiu o seu lado lupino, podem acontecer algumas alterações nele. Nada mais grave que uma leve alteração de humor com a lua e preferencia por carnes malpassadas.
- Podemos ver como ele está. – disse Lilian. – Preferimos que ele viesse pra cá, assim poderia ter a visita da família, e ninguém se intrometeria na sua recuperação.
A enfermaria estava cheia, mas com somente um paciente. Mas isso era normal quando o acamado era um ruivo.
- Pai, Gui dodói. – disse Anny ao ver o grupo chegando.
- Juda ele. – disse Carol.
As duas meninas estavam sentadas na cama com o ruivo, que sorria para as meninas.
- Tia Poppy vai ajudar. – disse ele.
- Meu filhinho. – disse Molly ajeitando a coberta dele. – eu não esperava isso.
- Eu estou bem, mãe. – disse ele. – Não corro o risco de me juntar ao Lupin.
- Você era tão bonito. – disse Molly.
- Ele continua bonito. – disse Fleur. – Agora ele tem marcas de um guerreiro, o que ele sempre foi.
Molly olha para a futura nora, e depois para Lilian. A ruiva confirma, era essa a situação que elas discutiram quando o primogênito assumiu o namoro com a francesa.
- Então não precisamos desmarcar o casamento. – disse a matriarca. – Vou tentar com a Tia Muriel a tiara de prata.
Num canto da sala, Tiago observava a todos com um semblante pensativo.
- O que foi, meu amor? Você está pensativo. – disse Lilian se aproximando dele.
- Essa cena está diferente. Molly não começou brigando com Fleur. Isto tem dedo seu. – disse ele.
- Fiz um acordo com Gui, ele não atrapalhava a Gina e eu o ajudava com Molly. – disse ela. – Mas não é isso que está te deixando assim.
- E algo que estou pensando, mas tenho que pesquisar. Pode ser um dos projetos do ano que vem, e pode ajudar muito na guerra.
A vida no castelo não foi muito alterada pelos recentes ataques. Então todos estavam se preocupando com os exames, principalmente os do quinto e sétimo anos. Isso claro incluía Gina e Luna.
Mas as duas não estavam tão nervosas assim. A loira por não ser de sua natureza e a ruiva por se sentir preparada por causa de seus treinamentos.
- Eu gostaria de ter feito as provas. – disse Lilian. – Pelo menos teria uma razão passar tanto tempo estudando.
- Preferia não fazer. – disse Harry. – Se bem que eles poderiam ser bem piores.
- Você está certo. – disse Tiago. – Imagina ter cinco professores de DCAT, sendo que só um era bom, e ter Snape tirano no seu pé.
O primeiro compromisso depois do fim do ano letivo foi o casamento de Remo e Tonks.
O lobisomem até tentou se esquivar desta, mas ninguém permitia que sequer pensasse numa boa desculpa para isso.
- Se até eu casei, por que você não? – disse Sirius uma vez.
- Eu não pude ir no outro. – disse Tiago, deixando claro que já tinha acontecido antes, pelo menos para ele. – Você vai casar, nem que seja amarrado.
Não tendo outra escolha, ele concordou.
A cerimonia foi simples, com Anny, Carol e Mel como daminhas, e alguns membros da Ordem e professores de Hogwarts presentes.
- Agora só falta o meu afilhado. – disse Tiago. – mas se vocês preferirem o Harry, sem problemas. Vai evitar problemas com Almofadinhas.
- Só você mesmo, Mago. - disse Remo. – Eu estou...
- Se disser velho, eu te bato, Aluado. – disse Sirius chegando perto. – Eu tenho uma filhinha pequena e só estou esperando Voldinho descansar em paz para dar um irmão ou irmã pra ela.
- Vou precisar ver isso com a Tonks. – disse Remo.
- Duvido que ela recuse. – disse Lilian. – Quase toda mulher quer ser mãe. Lembro bem em imaginar os meus com o melhor amigo do meu irmão, anos antes de nos conhecermos.
- Ela não pode ter planos há tanto tempo. – disse Remo assustado.
- Molly prepara o casamento de Gina desde que soube que era uma menina. – disse Lilian. – Ela já gastou algumas ideias comigo, mas ainda tem muitas pra usar com Gui, e os outros que se casarem antes.
- Só não nascendo na Lua cheia então. – disse o professor resignado.
- Isso eu não posso prometer. – disse Tiago com um sorriso estranho no rosto.
Comentários (1)
ficou ótimo!
2012-09-09