Epílogo
Suspirou lentamente. Sabia que era tarde, mas não se importou. Como era domingo, ela não deu muita importância para as horas. Abriu os olhos lentamente, sentindo-se encandeada pelos raios de sol que invadiam a janela do seu quarto. Sim, ela estava no seu apartamento, e tinha passado a noite com ele, como já vinha acontecendo há algum tempo, mas quando se virou para procurá-lo, encontrou o outro lado da cama vazio. Onde ele estava? Será que tinha saído sem avisá-la? Mas logo esses pensamentos foram afastados quando ela ouviu um xingamento que vinha de uma voz bastante conhecida.
- Rony?
Minutos depois a porta do quarto se abriu, e ela pode ver um ruivo, um tanto descabelado, que vinha com uma saborosa bandeja de café-da-manhã.
- A cozinha não estava do meu lado hoje – disse ele, levando a bandeja para perto dela, e aproveitando para lhe roubar um beijo – Mas acho que fiz um bom trabalho.
E tinha feito realmente. Aquelas comidas tinham aberto o apetite de Hermione.
- Tá ótimo, amor – sorriu ela – Café-da-manhã na cama? Acho que quero fazer dois anos de namoro todo dia.
Sim, fazia dois anos que estavam juntos, naquele dia. O ruivo a chamou para jantar em um badalado restaurante no dia anterior, e quando voltaram, em meio à conversas, charmes e vinhos, os dois acabaram dormindo juntos.
- Tenho mais uma surpresa – falou ele, mas dessa vez a sua expressão tornou-se nervosa.
- O que é?
Rony pegou uma caixinha que estava entre as comidas da bandeja, e que até àquela hora, Hermione não havia reparado, e a entregou. A castanha abriu, com cuidado, e sorriu maravilhada com o presente. Uma espécie de emaranhado de fios pratas formava um belo anel, que tinha vários pontinhos brilhantes. Realmente, era maravilhoso.
- Rony... é... – ela tentou falar o que achava do presente, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa, o ruivo a surpreendeu.
- Casa comigo?
**********************************************************************
Tinham se passado dez meses desde aquele pedido. E o tão esperado dia do casamento havia chegado. O casamento seria realizado em Londres, como os dois haviam decidido, afinal, a maior parte dos convidados morava na cidade. Porém várias pessoas vieram de Oxford, além das famílias Granger e Weasley.
Naquele dia, Hermione estava uma pilha de nervos. Preocupava-se com a festa, a decoração, a hora, o visual...
- É sério... hoje quando eu pensava que estaria tudo calmo, tornou-se o dia mais estressante para mim.
- Calma Mi, toda noiva fica nervosa no dia do casamento, mas na hora da festa tudo dá certo. Lembra do meu casamento? – disse Gina.
- Até eu, que me considero calmíssima, fiquei uma pilha no dia do meu, também – concordou Luna – Mas relaxa amiga, afinal a sua mãe disse que estaria cuidando de tudo.
As três estavam em um SPA. Gina também tinha ido para o lugar no dia do seu casamento, e deu a idéia a Hermione que gostou, e chamou as amigas para acompanhá-las.
- Até o Rony tá nervoso – sorriu ela – Já ligou pra mim várias vezes hoje.
- Isso porque você ainda não viu a mamãe. Ela deve estar bem pior que o Rony – riu a ruiva, acompanhada pelas outras.
**********************************************************************
Estava pronta. E bela. Hermione arrumou-se no próprio apartamento. Cabeleireiro, maquiador, fotógrafo, mãe, tias, primas encheram o lugar que se tornou pequeno. Gina e Luna, não estavam acompanhando a amiga, pois a ruiva e Harry foram escolhidos como padrinhos da noiva, já Neville e Luna, os de Rony, entre vários outros amigos e familiares do casal, e já se encontravam na igreja.
- Filha – disse a senhora Granger, também já pronta, entrando no quarto da castanha – Você tá linda!
E realmente estava. Hermione olhou-se no espelho, conferindo o resultado de toda a produção. Usava um vestido tomara-que-caia branco, que vinha como uma espécie de corpete até a cintura, da onde começavam vários babados, até os pés (para melhor visualizarem, aqui tá o link http://www.noivasdeportugal.com/picture/4bc9535158/vestidos_de_noiva/Vestido_de_noiva_de_Giorgio_Novias_Vestidos_de_noiva_Noivas_Casamentos_Vestidos_de_noiva_Fatos_de_noiva_Vestidos_de_festa_Fatos_de_festa_Fatos_de_noivo.jpg). Os seus cabelos estavam presos em um coque e também usava uma tiara de brilhantes, que pertencia a sua família, além do véu branquíssimo que dava o toque final (http://www.local1.com.br/imgs/tiaras_para_noivas.jpg). Usava sapatos de salto, revestido por um tecido branco e um delicado colar, que combinava com os brincos.
- Estou nervosa – disse, virando-se para ficar de frente para a mãe.
- É normal, querida. Mas saiba que não tem motivo. Todos os preparativos foram cuidados com carinho, e a festa será perfeita. Você está linda, o seu futuro marido te ama. Tudo vai dar certo, meu amor.
Hermione sorriu, e num impulso, atirou-se num abraço, pretendendo passar todo o agradecimento e amor que sentia pela mãe, naquele gesto.
Toc-toc
- Deve ser o seu pai – disse a senhora, disfarçando as lágrimas.
- Já está pronta?
- Sim, pai, estou. Vamos?
- Vamos.
**********************************************************************
Dentro da catedral, onde seria realizada a cerimônia, Rony estava à beira de um ataque de nervos. Andava de um lado para outro no altar, e perguntava a hora a cada minuto.
- Meu filho, se você continuar andando desse jeito, todos os convidados vão pensar que o noivo enlouqueceu.
- Mãe, a senhora por acaso já viu que horas são? A Mione tá muito atrasada.
- Não tá não, Rony – falou Gina, que acabava de se aproximar do irmão – Ela só tá meia hora atrasada, eu mesma, atrasei uma hora no dia do meu casamento.
Rony já ia retrucar, mas Luna acabava de chegar, trazendo um largo sorriso no rosto.
- A Mione chegou!
You are so beautiful
(Você é tão bonita)
To me you are so beautiful
(Pra mim você é tão bonita)
To me, can't you see?
(Pra mim, você não percebe?)
You're everything I've hoped for
(Você é o que eu esperava)
You're everything I need
(Você é tudo que eu preciso)
Ao som da música, todos viraram para ver a tão esperada entrada da noiva. Logo na frente, vinham duas daminhas, que eram as sobrinhas de Rony, filhas de Carlinhos e Gui Weasley, e logo depois surgiu uma Hermione deslumbrante, que trazia um lindo sorriso no rosto. É certo que foi ela quem escolheu tudo no seu casamento, mas a decoração do lugar a surpreendeu. Ficou bem mais bonito do que imaginava. Ela olhou para cada rosto que estava na catedral, cada sorriso que a admirava, estava feliz por ver o local lotado de pessoas que compartilhavam a alegria daquela dia. Viu Gina, que usava um incrível vestido vermelho, ao lado de Harry, e Luna, vestida com um belo vestido azul que já mostrava sua barriga de cinco meses, também acompanhada pelo marido, Neville.
You are so beautiful to me
(Você é tão bonita pra mim)
You are so beautiful to me
(Você é tão bonita pra mim)
You are so beautiful to me, can't you see
(Você é tão bonita pra mim, você não percebe?)
You're everything I've hoped for
(Você é o que eu esperava)
You're everything I need
(Você é tudo que eu preciso)
You are so beautiful to me.
(Você é tão bonita pra mim)
Mas, quando a sua visão voltou-se para o altar, ela dali não tirou os olhos. Rony também estava lindo. Usava um terno preto, com uma camisa branca, e colete e gravata cinza. Seus cabelos estavam comportados, penteados para trás e com o mesmo tom ruivo chamativo de sempre. Sorriu para ele, e foi correspondida.
- Cuide bem da minha filha, ela é meu maior tesouro – disse o senhor Granger, apertando a mão do rapaz.
- Cuidarei dela sempre, senhor.
Quando o homem se afastou, Rony beijou a mão dela, o que fez lágrimas brotarem dos olhos da castanha.
- Eu te amo – sussurrou ele, e logo em seguida, deu o braço a ela, e caminharam em direção ao altar.
A cerimônia continuou de forma emocionante. Dava para ver a felicidade presente nos olhos do casal, dos amigos e da família que abençoavam aquela união. Ao término da celebração, os noivos e os convidados saíram em direção à festa, que aconteceria em um badalado salão, que estava dignamente decorado para aquela ocasião. No dia seguinte, o casal seguiu viagem de lua de mel para o Caribe.
**********************************************************************
Dois anos depois...
Querida Meg,
Fiquei sabendo semana passada, através de Luna, o seu novo endereço e estou muito feliz em saber que a senhora está em Manchester, junto aos seus filhos. Por falar em Manchester, Luna e Neville estão chegando por aí no mês que vem, pois é aniversário do Sr. Longbotton, e eles levarão os filhos, que por sinal, amam a cidade. Anthony e Michael são dois fofos, Meg, você tem que conhecê-los. Mesmo ocupados com o trabalho, já que Neville é sócio de uma grande empresa da área de construção civil e Luna, que tem seu próprio consultório, eles sempre tem um tempo para as crianças... e são tão corujas. Outro casal coruja é a Gina e o Harry. Esses têm apenas a Charlotte, porém, a família irá crescer, Gina está grávida de um menino, que já tem nome certo, Alex. Uma das fotos que estou te mandando junto à carta, foi tirada há uns três meses atrás, na casa deles, no dia em que comemoramos a ascensão do Harry como juiz. A Gina, que também está muito bem profissionalmente com a sua empresa publicitária, ficou muito feliz e orgulhosa. Bem, acabei falando de todos e me esqueci de falar sobre mim, e sobre o motivo pelo qual estou te escrevendo essa carta... faz pouco mais de um mês que dei a luz a gêmeos, um casal. São tão lindos, Meg, e nós estamos tão felizes com esse maravilhoso presente que recebemos. Rony, que depois que assumiu a presidência da empresa Weasley de Londres está ocupadíssimo, mas liga a cada minuto para saber como eu e eles estamos. Já eu, que realizei meu sonho de inaugurar a minha própria empresa, estou em casa nesse último mês, paparicando meus filhotes. Nunca imaginei que ser mãe era uma coisa tão maravilhosa. A Gina, a Lu e a minha mãe sempre me falavam, mas só agora que eu vi aqueles olhinhos é que pude entender o que era isso. Sempre me pego, lembrando daquele tempo em que vivíamos no apartamento da Luna, daquele conselho que a senhora me deu e que me foi tão útil, enfim... de todos os momentos bons!
Saudades,
Hermione Weasley
P.S.: Também mando uma foto dos bebês, a Louise e o Mark.
A castanha estava sentada na cama do seu belo quarto. Morava com sua família em um condomínio, em Londres, desde quando saíra de seu apartamento e casara-se com Rony. Agora ela relia aquela carta que havia escrito com tanto carinho pra mulher que havia lhe dito uma frase que ela nunca mais esquecera “Não ter medo de amar”.
- Bom dia, mamãe – disse uma voz, lhe despertando daqueles pensamentos. Rony havia acabado de chegar, empurrando de leve a porta que estava encostada, e trazendo em seus braços duas criaturinhas lindas, uma envolvida em uma manta lilás, e outra numa manta azul.
- Rony, cuidado – disse ela, terminando de colocar as fotos dentro do envelope destinado a Meg.
- Calma Mi – disse, entregando Louise nos braços da mãe, e deitando o filho na cama – Digam pra ela quem é o pai mais forte do mundo?
Hermione sorriu. Rony adorava estar ao lado dos filhos, brincar com eles. A castanha nem imaginava como seria na infância das crianças, quem daria mais trabalho, os gêmeos ou o marido. Vê-lo naquela maneira, fez com que ela lembrasse do dia em que disse que estava grávida.
“Flashback
Sim, ela estava com todos os sintomas de gravidez, e a felicidade e o nervosismo que passavam em sua cabeça naquele dia era incontrolável. No dia anterior, Hermione havia ido almoçar na casa de Luna, quando se sentiu mal. Era a quarta vez naquela semana. Rony já estava ficando realmente preocupado.
- Você tem que ir ao médico, Mione – falava ele sem parar, quando chegaram da casa dos amigos.
Apesar da desconfiança, a castanha não tinha certeza de que estava grávida, e resolveu não comentar com ninguém. Ninguém, exceto Gina e Luna, que continuavam suas melhores amigas.
- Por acaso sua menstruação anda atrasada, Mione? – perguntou Gina.
- Alguns dias – refletiu Hermione – Mas ela sempre foi desregulada. Você não tá pensando que eu tô...
- Grávida? – terminou Gina, abrindo um leve sorriso – Seria ótimo não?
- Sim... seria – falou a castanha, abrindo um grande sorriso.
- E esses enjôos e desmaios aumentam ainda mais essa possibilidade – disse Luna – Eu mesmo sentia bastante quando estava esperando os meus filhos.
Luna e Gina já eram mães, e Hermione ainda não tinha tido esse presente, mas sabia que já era chegada a hora de realizar o seu sonho e o do Rony também, afinal ele adorava se divertir com os sobrinhos e os filhos de Luna, que também eram considerados sobrinhos. No fim, todas as desconfianças foram confirmadas. Hermione estava grávida, e a felicidade que sentiu naquele momento foi indescritível, sentindo-se a mulher mais feliz do mundo. Agora, o que mais queria era contar a ele, afinal, Rony ansiava por aquele resultado, por aquela resposta. E, com um lindo sorriso no rosto, Hermione saiu em direção à empresa Weasley, naquele dia, com o coração quase pulando pela boca.
- E então amor? – perguntou ele, quando a viu aparecer pela porta de sua sala – Você disse que tinha algo importante pra me contar...
- Rony...
- Olha, antes de tudo, eu vou tá sempre do seu lado e... – disse ele, com um ar preocupado.
- Rony calma! – disse ela, fazendo com que ele se calasse – Eu já sei o que está provocando tudo isso que eu venho sentindo.
- E é grave?
- Não Rony – sorriu ela – Muito pelo contrário. O que eu tenho é maravilhoso, apesar de fazer com que eu tenha que mudar todo meu guarda-roupa daqui a alguns meses.
A expressão de confusão que Rony fez, mostrou que ele não tinha entendido muito bem o que Hermione tinha dito, mas quando a castanha deslizou a mão pela própria barriga, o ruivo arregalou os olhos, enquanto ela abriu um largo sorriso.
- Daqui a alguns meses, teremos uma criança animando a nossa casa – disse ela, enquanto o ruivo a abraçava.
Mas o que ela não esperava é que não seria uma criança e sim, duas”
- Em quem será que a mamãe tá pensando em Mark? – falou Rony, fazendo com que ela despertasse – Tenho certeza que é no papai.
- Metido – riu ela.
- Linda.
Ele adorava surpreendê-la.
- Te amo – disse ele.
- Eu também.
**********************************************************************
//N.A:
Oiiiii gente!!
Epílogo prontinho pra vocês... E a saudade da fic apertando o corê (snif!). Mas, agora o que eu quero é agradecer a todos aqueles que me acompanharam. Foi muito divertido pra mim fazer essa fic, pensar em cada cap, e depois ler os comentários de vocês, muito obrigada a todos!
No início, eu não pensei em escrever sobre o casamento do nosso casalzinho, mas depois me bateu essa idéia, e quando dei por mim, já tava tudo prontinho na minha cabeça... então, espero que gostem!
Flavinhah Weasley: Amei seu comentário grandão!! Gostei de saber que você amou o cap. Muito obrigada pelos elogios e por ter acompanhado sempre. Eu também fiquei empolgada com a formatura, pois no próximo ano eu vou ser 3º ano, e termino o ensino médio com muitas saudades. Mas me conta, sobre o epílogo, o que você achou? Espero que tenha gostado tbm! Ah, adorei a oração aos nobres cavalheiros ruivos kkkkkkkk... Bjão!
Joana Weasley: Gostei do seu comentário... Não, eu não te acho uma pirralha chata, ainda mais, se você elogia tanto a minha fic :) Por isso, muito obrigada viu?! Espero que a sua formatura tbm seja assim, imagina se você encontra um ruivo lindo desse até lá, hein?! aiaiaiaiaiaiai Bjos!!!
Nimphadora: Obg pelo coment... e espero por mais sobre o epílogo!
Brunacarvalho: Oiii... valeu pelo comentário, e já dei uma passadinha lá nas suas fic, como você me pediu. Agora que eu terminei a TCMA, eu vou me dedicar a ler as fics do pessoal... Espero por comentários sobre o epílogo!!
patoloko: Muito obrigada pelo comentário, e por ter acompanhado a fic... Espero por mais coments!! Bjo*
Até a próxima!
Ah... Um FELIZ 2010 pra todo mundo, tá?!
XOXO*
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!