Capitulo XI




Confundida, Gina ficou olhando-o enquanto escolhia um dente de alho.
—Estou decidindo se espera que eu o agradeça por isso.
—Absolutamente. — deu uma batida no alho com a faca para desprender a casca — Só quero que me entenda, como eu tento entende-la.
—Nossa, que compreensivo.
—Nem tanto. Asseguro que voltarei a fazer você gaguejar. Pode estar segura.
Gina pegou o vinho e encheu as taças.
—Pois eu o asseguro que quando eu avançar, se eu avançar, será você que ira gaguejar.
Harry atirou o alho picado no azeite.
—Eu gosto de seu estilo, querida. Eu gosto muitíssimo de seu estilo.




O céu ensolarado e a brisa que vinha do sul fizeram que a neve começasse a derreter. Os pedaços de gelo caíam, e nos jardins e os campos, os bonecos de neve começavam a perder peso. Gina passou uma semana muito agradável reservando objetos para a casa dos Barlow e adquirindo objetos para seu inventário nos leilões.
Quando o negócio estava tranqüilo, dedicava-se a revisar seu detalhado plano de decoração para o que ia ser o hotel Potter de Antietam.
Mesmo naquele momento, enquanto descrevia os atributos de um móvel antigo de nogueira a um casal de compradores muito interessados, sua mente estava na casa. Embora não percebesse ainda, estava sob seu feitiço, como Harry.
Pensou que no quarto principal do segundo piso, deveria pôr a cama com dossel, o papel pintado com casulos de rosa e o armário de madeira acetinada. Uma romântica e tradicional suíte nupcial, completada com cheiro de flores secas e vasos de flores frescas.
O que tinha sido a sala de reuniões, na parte de baixo, estava voltada para o sul. É obvio, Harry tinha que conseguir as janelas adequadas, mas ficaria muito bem em cores quentes, com samambaias penduradas e pequenos grupos de poltronas floridas e cadeiras de balanço.
Junto à janela poderiam colocar a estufa, para que no meio do inverno pudessem ver os narcisos e os jacintos floridos.
Estava impaciente para começar a trabalhar ali, para acrescentar os pequenos detalhes que transformariam a casa em um lar.
Um hotel, recordou-se. Um negócio. Cômodo e encantador, mas temporário. E não era dela. Com um esforço, sacudiu a cabeça e se concentrou em sua venda.
—Podem ver que a madeira é de primeira qualidade. — continuou, com seu tom moderado e agradável — e as portas arqueadas têm o vidro original esculpido.
A mulher olhou a etiqueta, e Gina captou o olhar esperançoso que lançava a seu marido, menos entusiasmado.
—É uma preciosidade, mas acho que custa um pouco mais do que tínhamos pensado.
—Entendo, mas nestas condições...
Interrompeu quando a porta se abriu. Enfureceu-se consigo mesma por dar um pulo, e depois, por se sentir decepcionada ao ver que não era Harry quem tinha entrado. Antes de poder sorrir para dar as boas-vindas a Luna, viu as marcas que tinha no rosto.
—Me de licença um momento, por favor.
Atravessou a loja rapidamente, acompanhada pelo tinido de seu bracelete antigo e pelo som de seus sapatos. Sem dizer uma palavra, agarrou Luna pelo braço e a levou a outro cômodo.
—Sente-se. — disse colocando-a em uma cadeira — Como se feriu? Precisa que eu a leve ao hospital?
—Não é nada, só...
—Fique quieta. — disse, colocando a chaleira de água no fogão— Desculpe-me. Vou preparar um chá — se deu conta de que precisava um momento antes de poder enfrentar à situação de forma racional — Enquanto ferve a água, irei terminar de atender meus clientes. Fique aqui e relaxe um pouco.
—Obrigado. — disse Luna envergonhada, com a vista cravada em suas mãos.
Dez minutos depois, depois de ter baixado mais que o normal o preço do armário para se livrar de seus clientes, Gina correu para o quarto. Disse que já tinha controlado sua raiva, e prometeu a si mesma que se mostraria encorajadora.
Mas, assim que olhou para Luna, afundada na cadeira, impassível ante a água fervendo, sentiu que explodia.


Continua...


Muiito feliz pq vcs lembraram de comentar! Dando pulos de alegria! Desculpem pelo cap. curto mas é que estou sem tempo! Um mega Beeijo a todos =*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.