Quadribol



Quadribol

Eu estava deitado no sofá em frente à lareira com o pequeno James deitado de bruços sobre mim. Era incrível como eu me sentia quando olhava para aquele negócinho babão e desdentado, meu filho é muito habilidoso se você quer saber, agora mesmo eu estava reparando seu incrível talento para colocar uma mão inteira dentro da boca, e pode ter certeza, esse é o tipo de feito que nem mesmo Duda jamais conseguiu realizar!
Gina e eu havíamos preparado um esquema; Enquanto eu trabalhava ela tomava conta de James, então eu tinha a obrigação de contribuir com a educação de nosso pequeno bebê prodígio nas minhas horas livres do trabalho, mas isso era divertido, eu gostava de passar o tempo admirando o meu cara-de-joelho favorito, ele me fazia rir.
Eu comecei a reparar nos traços físicos do rosto de James, era uma coisa que eu fazia frequentemente, mas era diferente ver ele desse novo ponto de vista, ele estava deitado sobre mim. Seus olhos eram de um azul escuro como os de Gina, o cabelo era negro e bagunçado como o meu, Gina havia o cortado essa semana, antes eles já estavam batendo nos olhos. Ela não tinha muitas habilidades com isso, o garoto apresentava um degradê brutal na franja.
Ele estourou uma bolha de baba no meu rosto.
Se nariz era fino e comprido como o meu também, eu lamentei pela falta de sorte do cara-de-joelho, Gina tinha um nariz tão perfeito, por que ele foi puxar justo o meu?
Ele tinha a pele branquinha, mas acho que é por que ele ainda é bebê, aposto que no futuro ele vai ter tantas sardas quanto qualquer Weasley deve ter. Como será que ele seria no futuro?
Eu tive um pequeno vislumbre de mim mesmo.
Não, ele não vai ser um menino como eu fui, ele tem uma família que ama ele, ele vai ser como o meu pai.
E ele vai gostar de quadribol.
Claro que isso é uma coisa que ele vai poder escolher, mas meu pai foi um dos melhores apanhadores que a Grifinória já teve, a Gina já foi apanhadora, e eu fui o jogador mais novo do século, essa coisa de ser apanhador tem que estar nos genes dele...
Uma vozinha filha da mãe pigarreou na minha mente: Mas e se ele não gostar?
Alguma coisa revirou no meu estômago.
A vozinha voltou a falar num tom crítico: E se o meu cara-de-joelho não gostar de quadribol? E se ele for um nerd de nariz pontudo que não se interessa por esportes, apenas estudar, tipo a Hermione?
Merlim! COMO EU ODEIO ESSA VOZ!
Bom, pelo menos nós sabemos que vamos ter um filho de sucesso, sabe ele pode virar curandeiro ou alguma coisa assim...
Vozinha: Claro cof, cof
Ah, que se exploda o sucesso, ele tem que virar apanhador!
Eu tenho que tirar esse garoto de perto da Mione pelo menos até os dez anos, eu não posso deixar ele se influenciar...
Imagine só, o meu James, meu pequeno James banguela e cara-de-joelho com o nariz socado num livro de Runas Antigas enquanto o espírito de apanhador ferve nas suas veias Potter-Weasley.
Não é algo muito animador.

“Harry!” uma voz já conhecida exclamou vinda da lareira. Eu estremeci “Oh, que cena mais linda! Ei James, dá um beijo na tia Mione”
O cara-de-joelho virou seu sorriso banguela e cheio de baba para Mione, oh-oh, isso não era bom sinal, ele gostava dela, ELE IA SE DEIXAR INFLUENCIAR!
“Não” eu me levantei e apertei o bebê no meu peito, andando para trás e me afastando de Mione enquanto ela avançava com um olhar confuso.
“Harry, tudo bem?”
“Tudo ótimo”
“Harry, eu quero dar olá para o James”
“Ah, sim” eu ergui a pequena mãozinha dele e acenei com ela de longe “Olá titia Mione” James olhou para mim, a boquinha se contorcendo, os olhos fechando, as bochechas começaram a tremer... Eu sabia o que estava por vir...

UUUUAAHHHHHH

“Harry! O que você fez com a criança?! Vamos, me deixa pegar ele no colo, eu também sou mãe, eu sei acalmar...”
“Fique longe dele” Eu dei mais alguns passos para trás.
“Você está com algum problema?” ela arqueou a sobrancelha direita, estendendo seus braços para James e para mim.
“Você não vai transformas ele em um... Em um Severo Snape da fase maléfica nerd!”
“Eu o quê?”
“Mione, não é você, sou eu...” hã... “Na verdade é o James, e também você.”

UUUUAAHHHHHH

Merlim! Como esse garoto chora!

“Harry, eu fiz alguma coisa? Eu estou começando a ficar realmente magoada.”
“Não Hermione, não é nada. É que agora é hora de...” pensa em alguma coisa, pensa, pensa! “De...” PEEEEEEEENSA CARAMBA! “Hora de sentar na mesa!”
“Ah?”
“Hora de sentar com o James na mesa! Né James? Yuuupi!”
Mais uma bolha de baba estourava na minha cara. Eu estou começando a achar que esse menino faz essa coisa de propósito.
“Harry, nós nunca tivemos ‘Hora de sentar na mesa’” Gina aparecia na porta da cozinha, com uma cara tão frustrada quando a de Hermione. Isso não era bom... “Mione, você trouxe os livros?”
“Vim aqui só para isso”
“Ohn, o James vai adorar.”
Livros? Livros que o meu cara-de-joelho vai adorar?
A GINA ESTAVA COMPACTANDO COM ISSO?

UUUUAAHHHHHH

“Vocês não vão fazer isso!” eu protestei indignado enquanto chacoalhava o beberrão no colo.
“Isso o quê?” Mione perguntou olhande de James para mim.
“Harry, deixa a gente, vai sentar na mesa.”
“E VOU MESMO! Suas sem-coração!”
E fui para a cozinha.

“Ele ficou assim só por que eu trouxe livros de crochê?”
“Ele é doido, Mione”

Engraçado era que essa coisa de sentar na mesa realmente funcionou, James ficou admirando a cozinha com seus olhinhos arregalados e se esqueceu de chorar. Eu voltei a encarar ele, eu precisava começar a ensinar quadribol para o menino...
A vozinha dentro de mim agora estava sendo apelativa, ela berrou em alto e bom som:
MINIVASSOURAS!
Mas ele só tem um pouco menos que um ano...
Vozinha: Pelo menos mostre a ele o quê é uma vassoura.
É, boa idéia! Vozinha, eu te amo.
Vozinha: eu sei.
Eu subi até o quarto de James com ele no colo e peguei a minivassoura empoeirada do alto do armário, sentei ele no chão e a coloquei em frente dele.
As reações não foram das mais esperadas. Quer dizer, eu imaginava que ele fosse sorrir e subir na vassoura então ia sair zunindo pela casa. Mas então eu lenmbrei que ele a) Não sabe nem andar b) Gina me mataria.
Então o cara-de-joelho se contentou em exclamar ou “dãgáh” indiferente e meteu a mão dentro da boca.
Esse é meu filho, meu orgulho.
“O que você acha da vassoura? Booonita né?”
Ele estava tentando colocar a outra mão também agora. Uau, isso seria interessante.
“Ela faz zunzum sabia?”
“Dagãh”
“Você fica me olhando com esse olhar bobo, mas eu sei o que você realmente está pensando, ta bom? No fundo você está pensando ‘Olha, como o papai é um jacu, eu vou ser um nerd narigudo’”
“Naaah”
“Você não me engana mocinho!” eu suspirei “Sabe, pode ser o que quiser, eu vou te amar de qualquer jeito, eu sempre vou me orgulhar de você. Pode ser até sonserino se você quiser” ele demonstrava certa dificuldade em colocar a outra mão na boca, os olhinhos estavam fechados “Tá, não pode não. Mas o resto pode”
“Muf”
“Mas eu queria mesmo que você fosse jogador de quadribol... Quadribol é um esporte divertido sabe, e eu sempre imaginei como seria se eu tivesse tido um pai para me ensinar a voar, de qualquer forma você sabe que eu sempre vou te amar.”
“Qua... Quadribol.”
“Então é isso cara-de-joelho” eu parei e fiquei olhando para ele. O QUE ELE HAVIA DITO?
“Quadriboooool” ele exclamou fazendo biquinho no ‘bol’.
“QUADRIBOL?”
“Quadribooooool” ele bateu palminhas.
“QUADRIBOL” eu pulei alto “A PRIMEIRA PALAVRA DO MEU FILHO É QUADRIBOL! GINA! GINA! QUADRIBOL”
“O que foi Harry?” ela apareceu assustada na porta do quarto.
“Quadribooooooooool” James exclamou alto. Ela olhou assustada de mim, santitante fazendo uma dança um pouco escrota até com direito à reboladinhas gays, para James, que batia palminhas e repetia a palavra vezes seguidas.
“O que você disse querido?” ela se voltou para ele.
“QUADRIBOOOOOOOL” ele berrou alto.
“Tinha que ser seu filho, Harry” ela riu.


QUADRIBOL, TÁ LIGADO?


N/A: Demorei né? Gente, desculpa, é que eu me empolguei muito em começar a escrever a Into Oblivion (que aliás, está no www.twilightfics.com haha) e acabei esquecendo completamente dessa. Mas pode deixar que eu ainda estou borbulhando de idéias e assim que eu puder eu voua tualizar a fic novamente. Muito obrigada pra quem tem comentado e votado tando nessa fic quanto na do Bebê a Caminho. Eu já falei o qanto eu amo isso? EU AMO ISSO.

:** Kathy J.b.'s

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Edwiges Potter

    CEDÊ O RESTOOOOOO!!! Voce nao pode abandonar essa fic ja dei muita risada pra voce fazer com a gente!!! Por favor nao nos abandone!!!!!!!!!

    2013-05-28
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.