Bem vindos a Hogwarts!



A chegada a hogwarts foi a coisa mais louca que eu já havia feito na vida , ao sair do trem Harry ,Rony e Hermione foram até o castelo pelos barcos e me informaram para seguir Fred e Jorge pelas carruagens até o castelo , as carruagem era puxadas por uns bichos estranhos chamados trestalios , eram parecidos com cavalos mas tinham uma aparência horripilante eram puro osso e totalmente negros tinha um cheiro pouco agradável também mas pareciam calmos com a situação de ficar puxando a carruagem , Fred me disse que só quem já havia visto a morte poderia vê-los , e eu com certeza já a vi nunca vou me esquecer do jeito minha mãe morreu.
Ao chegar no castelo aquele irmão mais velho do rony o perci estava comandando e organizando grupos para a entrada, e gritando com toda sua vós GRIFINÓRIA POR AQUI , POR FAVOR GRIFINÓRIA POR AQUI , vários garotos se aproximavam e um grupo ia se formando , fui me esgueirando até chegar aos gêmeos Fred e Jorge que pareciam duas crianças de oito anos aprontando todas , eles tinham um tipo de fogos que ficavam voando por toda a fila , aquilo sim parecia mágica.
Ao entrarmos no castelo fomos recebido por um senhora de aparentemente ums 50 anos vestida em um veste preta com detalhes em vermelho e laranja, idêntico ao emblema que havia na minha veste escrito grifindor , e o cabelo em um coque rígido , ao passar por ela senti que ela me fitava mas nada falou. Seguimos por um longo corredor até uma segunda porta meu coração parecia que ia sair pela boca, pulsando em prantos. Ao passar por esta porta abriu-se um salão esplendido o teto refletia idêntico a noite que se brandia lá fora do castelo , 4 meses compridas na vertical completavam a decoração mais medieval possível , no fundo uma espécie de palco com uma outra mesa só que essa na horizontal.Em cima de cada mesas haviam bandeiras em cada mesa de uma cor na primeira mesa da direita havia aquele emblema da grifindor em vermelho dourado e preto , na segunda mesa havia um emblema escrito hufle puffy em azul e branco na terceira mesa havia um emblema em amarelo dourado e preto escrito corvindor , e na ultima mesa em verde prata e preto estava um emblema com o nome slythin. Segui a fila que era guiada por perci cujo jorge falou que ele era o monitor chefe da grifinória , e segui eles até a mesa do emblema griffindor.
Aos poucos todo o salão estava cheio de crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos, foi ai que entraram um fila com crianças de 11 anos e pude ver Rony Harry e hermione entre eles, todos pareciam nervosos com caras de alucinação tão tamanha quando eu estava, aquele lugar era de mais, tudo aquilo era real.
As crianças eram guiadas por aquela Sra. que me apresentaram como profa. Macgonal ela os levou até a frente do palanque onde havia a mesa com alguns srs. e sras. que me falaram serem os professores e o diretor da escola. No chão do salão havia um banquinho com um chapéu totalmente medieval , me pergunto se aquilo não pertenceu a Merlim. Um a um as crianças experimentavam o chapéu e ele começava a falar com elas e indicariam pra que casa ele ou ela iriam. Jorge me falou que essa escola de magia é separada por casa como são as 4 mesas , grifinória,lufa lufa , corvinal e sonserina. Cada casa era separada por suas qualidades na grifinória era coragem lealdade entre outras na corvinal era onde ficavam as mentes mais brilhantes sempre dominando o saber e por assim vai. Quando a seleção das casas terminou harry , rony e hermione foram para a grifinória e pareciam aliviados com essa decisão do chapéu o três sentaram entre mim Fred e Jorge , hermione sentou ao meu lado e não pude deixar de sentir seu cheiro de rosas.O diretor da escola , Albus Dumbledore , se levantou na mesa do palanque e pediu silencio a todos pegou sua varinha e apontou para a própria garganta e disse algum tipo de feitiço que fez sua vós ficar aumentada e disse :
-Bem vindo aqueles no qual este é seu primeiro ano em Hogwarts e Bem vindo de volta a aqueles que já estiveram aqui no ano que se passou , neste ano teremos a presença de um novo professor de artes das trevas , por favor dêem boas vindas ao prof quirrel , para aqueles que não conhecem esta é profa Minerva macgonal e ela ensina transfiguração – apontou para a sra do coque rígido que estava ao seu lado - este aqui ao lado da profa é profs severus snape – apontou para um sr de aparentemente 35 á quarenta anos com cabelos pretos lambidos e um olhar frio -que ensina poções está é prof sprout – apontou para uma sra de meia idade com cabelos grisalhos toda rechonchuda mas de cara amigável - que ensina herbologia , este é o prof bins – desta vez uma nuvem prata transparente se apresentou no meio da mesa , aquilo era um fantasma , vários gritos foram ouvidos da turma do primeiro ano – ele ensina história da magia , há também outros professores mas que serão lhes apresentado no devido tempo.Bom acho que já podemos jantar agora – o chapéu que até então continuou quieto no banco fez um barulho como se estivesse limpando a garganta .- Ahh já sei – dumbledore disse -que tal ouvirmos uma canção , as canções do chapéu sempre nos trazem certezas mas muitas mais incertezas.-o chapéu mal ouvira a confirmação e já começara a cantar.


Vocês acham que eu sou feio
Olhem que o aspecto mente
De certeza nunca encontram
Chapéu mais inteligente.
Guardem os chapéus de coco
Chapéus altos e de peles
O chapéu que escolhe em Hogwarts
É melhor que todos eles.
Não há nas vossas cabeças
Que eu não possa adivinhar
Ponham-me e eu já vos digo
Onde é o vosso lugar.
Talvez seja em Gryffindor
Onde reina a ousadia
Que se destaca de todos
Em audácia e valentia.
Ou talvez em Hufflepuff
Onde trabalham contentes
Os alunos verdadeiros,
Leais, justos, pacientes.
Ou no velho Ravenclaw
Se tens a mente prontinha
Se és prudente e estudioso
Achaste o que te convinha.
Ou, quem sabe ,o teu lugar
Seja com os Slytherins
Que nunca olharam a meios
Para atingirem os fins.
Portanto experimenta-me
E não percas a cabeça
Sou o selecionador
Muito embora não pareça!
Em um ano de grandes feitos,
Um só bruxo poderá encontrar,
Meios para derrotar a maldade que nos envolve
E no mais puro de todos os corações poderá
Encontrar a verdade, e aquele que na mascara se esconde,
Será revelado.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.