Passeio agradável
A semana foi passando, e Harry parecia não esquecer da ameaça de que Voldemort poderia estar de volta. O garoto imaginava inúmeras tentativas para explicar o fato para Dumbledore, mas nenhuma lhe parecia muito sensata.
No domingo de manhã, Harry se levantou, tomou o café, e saiu para dar uma volta pelos campos de Hogwarts. Ele estava tão compenetrado em suas idéias, que nem notou a presença de Cho.
“Ei, Harry!” chamou a garota enquanto corria atrás dele “vai passar assim e me ignorar mesmo?”
“Ahn... me desculpe, Cho. Eu estava totalmente distraído” disse o garoto, sem-graça.
“Hehe. Você tem crédito. Tá desculpado”. Ela sorriu. “Posso dar uma volta com você?”
O menino ficou totalmente paralisado. Afinal, o que Cho estava querendo, se aproximando dele? Bom, ele não sabia, mas era o que ele queria. Ele ainda amava aquela menina que estava na sua frente, pedindo para andar com ele.
“Claro!” ele sorriu.
Os dois foram andando e conversando. Nem parecia que eles haviam brigado tanto no ano anterior. Depois de muito andar, eles resolveram sentar, ao pé de uma árvore, para descansarem um pouco.
“Hahahaha. Pelo jeito o seu verão não foi tão chato assim. Você explodiu uma gata!!!” Harry ria.
Cho olhava para Harry incansavelmente. Ela admirava cada parte do rosto do rapaz, mas estava encantada com aqueles belos olhos.
“Harry... você não está namorando a Hermione Granger, está?” Cho estava totalmente vermelha. Mas ela ficou ainda mais corada, quando o menino começou a rir.
“Eu e a Mione? Que isso, não tem nada a ver. Ela é minha melhor amiga, só isso. De onde você tirou essa idéia?”
“Ah, você sabe... o Malfoy vive falando que ela é a tua namoradinha. Achei que era verdade. Vocês nunca ficaram?”
“Cho, eu gosto de outra pessoa. Eu não sou um desses canalhas que gosta de uma e fica com outra. E além do mais, o Ron gosta dela. Eu não iria fazer isso com ele”. Harry ainda aparentava achar graça de tudo aquilo. “Mas por que a pergunta?”
“Eh.. Bem... Eu...”.
“Há, então você tá aí... a gente tava te procurando até agora”.
Rony e Hermione andavam na direção do casal. Ambos começaram a rir quando perceberam os dois vermelhos.
“Acho que a gente interrompeu alguma coisa, Rony”.
“Harry, eu já vou voltar para o castelo. Outro dia nós terminamos a conversa”. Dito isso, Cho se levantou deu um beijo na face do garoto e saiu em direção à Hogwarts deixando o menino ali, sem explicar-lhe mais nada.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!