Um Pacto de Sangue ((Um trecho
- Não... Não... Comum demais... Nada de especial... Não... Nada a ver com ela... Não... Ah, que droga! Não tem nada nisso aqui!
Harry jogou na parede mais um catálogo de presentes. O aniversário de Gina se aproximava, e nada em que ele pensasse era bom o suficiente para chegar aos pés do presente que ela lhe dera. Fechou os olhos. Talvez o que ele procurava não pudesse ser encontrado em simples catálogos. Precisava de algo especial... profundo... significativo...
Ao abrir os olhos, percebeu que, ao jogar o catálogo, derrubara um livro no chão. Estava na biblioteca, passando à “fase 2” da transformação da casa: com a reforma acabada, passara a analisar todos os objetos da casa para separar o que tinha proveito do que deveria ser jogado fora ou destruído. E analisar livro por livro na biblioteca era sua meta naquele momento.
Harry abaixou-se para pegar o livro, um exemplar em couro de dragão com detalhes brilhantes, e então leu o título: Antigos Rituais da Tradição Bruxa. Interessou-se e resolveu passar os olhos pelo índice. Lá pela metade, parou e abriu um sorriso. Aquele livro seria mais útil do que imaginara...
Abriu rapidamente a página indicada, e começou a ler:
RITUAIS ROMÂNTICOS
Muito populares nos tempos antigos, os rituais românticos têm vários objetivos e ocasiões. Os mais antigos são os rituais de casamento, muitos deles usados ainda hoje, mesmo que seus verdadeiros significados tenham se perdido nos séculos.
A maioria dos rituais românticos foi sendo substituída por simbologias cada vez mais próximas das tradições trouxas; isso, quando são usados. Seja pela banalização do amor ou outro motivo qualquer, a grande força desses rituais caiu no esquecimento.
Trataremos aqui de alguns dos mais importantes rituais românticos já catalogados...
Harry lia com interesse cada um dos rituais. Surpreendeu-se ao ler uma detalhada explicação sobre a origem da troca de alianças; soube que o uso do vestido branco pelas mulheres remontava a rituais sagrados pagãos; leu algo sobre a linguagem das flores; seus olhos saltavam de um ritual a outro, de uma lenda a outra, até chegar a um ponto que chamou sua atenção. Leu atentamente, releu, e teve certeza: era aquilo que procurava.
Em dois minutos, desaparatava do hall de sua casa, para procurar tudo o que necessitava para preparar o presente de Gina.
* * *
((Galera, SINTO MUITO pelo "desaparecimento"!! Ganhei uma viagem surpresa de fim de ano, eu e minha família passamos o Natal em Buenos Aires! A viagem foi ótima, mas isso me impediu de postar e adiantar a fic... Bem, está aí um trecho que já está pronto, o resto eu posto assim que puder, e prometo compesar o tempo fora!!!
Valeu pelos novos comentários, pode deixar que eu pretendo perseverar nessa fic até o fim!!! É uma idéia que eu tive há muito tempo, e quero logo que ela chegue ao papel... ou melhor, à tela, hehe...
Besos!!))
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!