Hodge



Photobucket





Janeiro terminou com uma rapidez surpreendente, já estavam quase na metade de fevereiro agora e não havia nenhum sinal de que Alice voltaria a ter visões. Para ela já estava explicado, só tinha visto Cinthia em perigo porque estava muito preocupada com a irmã, e isso não iria acontecer outra vez.

Ainda em janeiro, Josh foi conhecer sua família e desde então eles não precisavam mentir para sair juntos, contanto que não fossem pra muito longe. Eles aproveitaram isso e na maioria das vezes, passavam o dia na vila do garoto. Cinthia a cada dia ficava mais convencida de que Josh gostava de Alice e não parava de dizer isso a ela, que já estava perdendo a paciência com as insinuações da irmã.

As férias estavam acabando e logo Alice iria pra o internato, como era comum que todas as garotas fossem, mas a morena estava bem feliz com o fato de que ia rever as colegas. Era o ultimo ano dela na Academia Hodge, uma escola tradicional da cidade. Faltava exatamente uma semana pra o começo das aulas e a mãe de Alice decidiu comprar vestidos novos para a filha, já que ela iria passar uma grande temporada na escola.

As duas se arrumaram sem fazer barulho pra não acordar Cinthia, que ainda estava dormindo, embora fossem quase 10hs da manhã. Alice se divertiu imaginando a cara que a pequena iria fazer quando acordasse e descobrisse que ‘foi deixada pra trás’ com o pai, enquanto a irmã e a mãe se divertiam com as compras.

- Cinthia vai ficar uma fera. – A morena riu enquanto a mãe escolhia com que chapéu iria. - Mãe, eu posso chamar a Agnes pra ir conosco? Na ultima ligação ela me disse que também precisava fazer compras...

- Ah, ligue pra ela, Mary, seria ótimo ter a companhia dela e da mãe. Diga que nós vamos buscá-las, eu estou com o carro.

- Certo! – Alice correu e ligou pra amiga pelo enorme telefone que a família tinha. (N/A: Gente, o telefone dessa época era horrível, não imaginei a nossa Alice usando aquilo, fato) As duas combinaram (Agnes ficou muito feliz ao saber que ia ver Alice antes da volta pra escola), e depois de pegar o chapéu, Alice e a mãe saíram de casa.



~♥~




As duas foram de carro até a casa das amigas, o que demorou alguns minutos, pois Biloxi era uma cidade grande e seus bairros eram bem afastados, alguns, eram tão afastados que eram chamados de ‘vilas’, como a que Josh vivia.

A própria casa de Alice ficava longe do grande centro, por insistência de seu pai. Ele dizia, como astrólogo, que as luzes da cidade ofuscavam as luzes das estrelas, e por causa disso, eles passaram a morar num bairro bem longe do litoral e com poucas casas.

Depois de buscar as amigas, elas se dirigiram para um restaurante, já que era a hora do almoço, e depois seguiram para o centro da cidade e pararam numa grande loja de roupas. Para grande surpresa de Alice, assim que desceu do carro, viu Josh com o pai do outro lado da rua.

- Josh! – Ela acenou para o garoto, que logo atravessou a rua. Agnes parou ao lado de Alice, olhando Josh com curiosidade.

- Alice! O que você está fazendo aqui no centro? – Ele abraçou a garota com um grande sorriso.

- Compras! - A morena sorriu radiante – Vou comprar vestidos novos pra temporada na escola. E você, o que faz aqui?

- Eu vim conhecer meu novo emprego. – Ele sorriu – Mas... Você vai pro internato esse ano? – O tom de voz dele abaixou e o moreno parecia confuso.

- Ah, que legal! – Alice olhou Josh com admiração e depois sorriu – Bem, esse é meu ultimo ano na escola, amanhã eu te explico como são as coisas por lá. A propósito, essa é Agnes Ferrars, estuda comigo. Agnes, esse é Josh Foster, meu quase vizinho! – ela sorriu outra vez enquanto os dois trocavam cumprimentos.

- Bem, não vou mais atrapalhar a tarde de vocês, e meu pai está me esperando. – Ele indicou o pai, do outro lado da rua, com a cabeça. – Até depois, baixinha. – Ele riu e deu outro abraço em Alice. Agnes olhava de Josh pra Alice, mas era impossível saber o que ela estava pensando.

- Garotas geralmente são mais baixas, Josh. – Alice estreitou os olhos.

- Verdade, mas não tanto! – Ele disse, arrancando risadas de Agnes também. Alice cruzou os braços enquanto o moreno atravessava a rua.

- 1 x 0 pra você. Vai ter revanche ainda! – Ela gritou e acenou pra o amigo quando Agnes passou um braço no dela e a puxou pra dentro da loja.

- Ele é bonito – Cochichou a garota quando as duas entraram na loja – Arrumou um pretendente, Alice? – Ela sorriu e começou a andar com Alice pela loja, que tinha o formato octogonal e as paredes cobertas de roupas e quadros de estrelas de cinema. Elas pararam na frente de um espelho, Agnes tirou o chapéu e arrumou os cabelos loiros e curtos.

- Não seja boba, Agnes! – A morena sentiu uma ponta de raiva quando a amiga elogiou Josh, mesmo sem saber por quê. Ela tirou o chapéu e o colocou no porta-chapéus ao lado do espelho talvez com mais força do que o necessário.. – Ele é meu amigo, apenas.

- Mas ele gosta de você – A loira também guardou o seu chapéu e sorriu pra amiga – Não viu como ele falou quando soube que você vai pro internato?

Alice mordeu o lábio inferior e encarou a amiga, não era a primeira pessoa que dizia isso, se bem que sua irmã não contasse muito. Agnes sorriu mais uma vez ao ver a expressão da amiga e olhou pro espelho, então ela viu o reflexo das mães olhando curiosas na direção das duas jovens, certamente queriam saber o que elas conversavam em voz baixa.

A loira passou o braço no de Alice outra vez e caminhou até um vestido vermelho que estava pendurado ao lado do quadro da atriz Barbara Kent.

- Nossa, que lindo! – Agnes falou alto e cutucou Alice com o cotovelo pra ela fazer o mesmo.

- Muito, mesmo! – Alice concordou, entrando no jogo da amiga.

A dona da loja caminhou com ar de importância até as jovens quando percebeu que elas admiravam o tal vestido.

- Barbara é uma grande cliente, sabiam? Ela usou esse vestido no novo filme. – A mulher sorriu orgulhosa.

- Ah claro, nós percebemos o vestido quando assistimos o filme. – Alice ironizou, mas a dona da loja não percebeu e continuou sorrindo mais orgulhosa ainda, se era possível.

As jovens se reuniram às mães e começaram as compras. Já era quase noite quando as quatro deixaram a loja, todas cheias de sacolas. Demoraram tanto graças a Agnes e Alice que insistiam em desfilar com os vestidos pela loja antes de comprar.

Após deixarem as companheiras em casa, Alice e a mãe voltaram para casa e encontraram uma Cinthia chateada por não ter ido às compras, exatamente como Alice imaginara. Mas logo a menina ficou amável quando viu que também tinha ganhado presentes.

Alice aproveitou o tempo livre depois do jantar para arrumar o malão da escola, que demorou muito, porque Cinthia queria ver todos os vestidos antes de Alice guardar. Quando acabou, colocou o malão embaixo da cama e se arrumou pra dormir.



~♥~




No outro dia, pela manhã, Josh foi visitar a família e Alice aproveitou pra contar sobre a escola. Os dois estavam sentados no jardim, enquanto Cinthia brincava com Bento, o cachorro de Josh, e o cachorro que ela tinha encontrado na vila, que fora chamado de Pamp. (N/A: Ignorem a minha criatividade pra animais de estimação, ia se chamar Pimpão. HAHA)

- Então – Começou ela – como eu te disse ontem, eu vou voltar pra escola.

- Mas você já vai fazer 19 anos, eu achava que o internato era só até os 18.

- É, mas eu recebi reclamações ano passado. – Ela riu – Por isso que tenho que fazer esse ano.

- Reclamações de que? - O moreno perguntou curioso.

- Nada demais, eu só sou péssima em Francês e Latim, que são importantes pra o futuro de uma mulher. – Ela fez uma careta – Ah, e também não consigo fazer um anjinho nas aulas de Bordado. – Josh riu estrondosamente e Alice fez cara de quem tinha ficado profundamente ofendida. – Não ria, você não sabe como me machuca não saber bordar um anjinho ou qualquer outra coisa que tenha asas! – Ela tentou permanecer séria, mas acabou acompanhando Josh nas risadas.

- Mas então, é bonito lá, pelo menos? – Josh perguntou depois que os dois cansaram de rir.

- Oh sim, muito. E também tenho amigas que ainda vão esse ano. A Agnes, por exemplo, é o último ano dela. Mas e você, vai trabalhar com que, afinal?

- É uma loja de sapatos, está dando muito dinheiro isso, as pessoas estão se tornando cada vez mais consumistas, bom pra mim. – Ele riu.

- Você fala isso pra mim! – Alice gargalhou – A garota de Biloxi que mais ama fazer compras!



~♥~




Os dias passaram rápido e a partida de Alice finalmente chegou. A morena se despediu de todos, inclusive de Josh, e finalmente partiu. Seu pai ficou responsável de levá-la até a escola de carro. Depois de meia hora de viagem, os dois chegaram ao destino.

Hodge era uma mansão branca, suas enormes janelas eram emolduradas por flores de todas as cores, que davam um ar angelical à mansão. Na frente da casa tinha um jardim absolutamente verde e imenso e em uma das laterais, um bosque e um lago. O lugar era absolutamente encantador.

Alice correu os olhos pelo lugar assim que desceu do carro e respirou fundo com saudade. Como ela amava Hodge! Vários dos melhores momentos de sua vida tinham se passado ali. Ela viu que algumas das meninas já tinham chegado e andavam pelo jardim conversando. A morena voltou a olhar pro pai, que já tinha tirado seu malão do carro e estava sorrindo, como se tivesse lembrado de uma piada. Ela o olhou intrigada.

- Vê se dessa vez borda um anjo direito – Ele encarou Alice e riu, ela deu um tapa no ombro do pai, rindo também.

- Ora, não é tão fácil quanto parece, viu? – Ela falou na hora em que um funcionário da escola chegou pra carregar a mala.

- Bem, filha, bom ano! E feliz aniversário adiantado. – O pai de Alice olhou triste pra ela. Alice sempre passava o aniversário na escola.

- Não se preocupe, pai. É sempre bom passar o aniversário aqui com minhas amigas. E esse e o ultimo ano. – Ela sorriu.

- Certo... – Ele sorriu também. – Até as férias, filha!

- Até pai! Te amo! – Ela mandou um beijo quando ele entrou no carro.

- Se comporte! – Ele gritou e logo depois tinha desaparecido pelos portões da escola.

- Alice, venha! – Agnes tinha aparecido na porta da casa e estava cercada por mais 3 garotas.

Alice correu até as amigas. Johanna, loira e com olhos azuis vivo, a garota mais calma e bondosa que Alice já vira. Marianne, cabelos e olhos castanhos com o humor muito parecido com o de Agnes, embora um pouco deficiente na elegância... E Elinor, cabelos pretos e olhos azuis, o exemplo de mulher perfeita, sempre submissa. Apesar de ter apenas 18 anos, já estava noiva.
Todas ficaram felizes em ver Alice.

- Johanna! Você cortou o cabelo! – Alice pôs as mãos na cintura e fez cara de chateada. Todas as garotas da escola tinham cortado os cabelos bem curtos para entrar na moda.

- Cortei! – A amiga sorriu – Já estou com saudades olhando o seu cabelo! O meu estaria do mesmo tamanho se eu não tivesse cortado, não é?

- Estaria! Sou a única que não cortou o cabelo na escola! – Alice sorriu com satisfação. As amigas riram, concordando.

- Bem, vamos entrar? – Elinor falou - Daqui a pouco terá a apresentação das novatas.

- Esse ano nós vamos dividir o mesmo quarto? – Alice perguntou enquanto caminhavam pra porta.

- Sim, menos eu. – Elinor respondeu com um ar triste.

- Que pena! – Agnes respondeu e Alice sabia que estava sendo falsa. A amiga não gostava muito da submissão de Elinor. “Por isso que nos damos tão bem!” – Pensou Alice, achando graça.

As cinco entraram na mansão e, como era tradição, passaram o dia conhecendo as novas amigas e se divertindo no bosque ou no lago. Alice desejou ser assim pra sempre, com nada de sobrenatural que a diferenciasse das outras garotas.



~♥~




Bar pouco movimentado, Norte dos EUA


- Eu estou cansado daqui. – Um homem loiro observava o movimento, sentado numa mesa distante das outras. Sua companhia era um homem robusto e de olhos negros. Os dois eram absolutamente pálidos.

- Vai se mudar outra vez, James? – O homem robusto perguntou com um sorriso nos lábios.

- Acho que sim, Tom. Estou pensando em ir pro sul, mais movimento. – James sorriu maliciosamente pra o colega, brincando com uma garrafa de cerveja que estava em cima da mesa, intocável.

- Pra temporada de chuvas? Esperto, você...

- Sim, pena que tenho que esperar até o final do próximo mês. Enquanto isso, fico aqui no norte. – Ele bufou de tédio.

- Enquanto isso, pense na cidade que você vai. – Tom sugeriu enquanto observava uma mulher no bar que olhava para os dois com curiosidade.

- De onde você vem mesmo? – James perguntou com pouco interesse.

- Biloxi.



~




N/A: AAAA O JAMES *corre*
kkkkkkkkkkkkkkk
Ainda bem que vai demorar pra ele chegar u.u (vai nada)
Esse homem vai trazer problemas viu, meldels

Gente, desculpem a demora absuuurda T.T
Resolvi adiantar o andamento da fic, já que não vai comprometer em nada *-*'

OBRIGADA PELOS COMENTÁRIOS!
Eles me fazem muito feliz, vocês nem imaginam o quanto!

Bia eu não esqueci de você, migs!
HUASHUSAHU

Beijinhos a todos!
Gica Santos


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.