Lilian Evans...de detenção?
Capitulo 7: “Lilian Evans...de detenção?”
-Tiago! – gritou Lilian desesperada.
-Um traidor do sangue beijando uma sangue ruim em um horário proibido... Sabe Evans... você devia ser uma “aluna exemplar”, isso não é muito bom – falou uma voz feminina ainda na escuridão
-Aparece logo sua covarde! – gritou Lily com Tiago se contorcendo muito em seu braço.
-Evans... Devia tratar melhor as pessoas a sua volta – disse Belatriz Lestrange com uma falsa educação
(N/A: http://cache01.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//2e/cf/d9/51756_000a2rhq.jpg)
-Lestrange... O que Você está fazendo aqui? – perguntou Lily com nojo e desespero por Tiago
-Estava andando um pouco e encontro logo o casal mais nojento do mundo – falou ela deixando a falsa educação
-E resolveu vim arrumar Briga... – falou Lily olhando com desgosto – É bem sua cara... Por isso todo mundo te odeia...
-Sangue Ruim... Se você não sabe... Estamos no meio de uma guerra e o meu lado vai ganhar – ela sorriu um pouco
-Depois o meu sangue que é sujo... Você me dá nojo Lestrange e seus amigos comensais burros mais ainda...
-Você devia falar menos Evans... – falou Belatriz – Furnunculus!
-Protego– disse Lily –Expelliarmus!– mas Belatriz desviou
O duelo das duas durou um tempo. Lily estava com um corte muito profundo e Belatriz com um corte na perna.
-Acha mesmo que consegue me vencer tão fácil assim? – perguntou Belatriz sarcástica – Curcio! – mas Lily também desviou
-Acha mesmo que alguma vez na sua vida vai conseguir me vencer Lestrange? Petrificus Totalus – mas Belatriz desviou novamente e antes que pudesse ver Lily falou –Estupefaça!– esse Belatriz não conseguiu ver e foi atingida.
Lily ia fazer coisa pior com ela, só que Tiago ainda estava lá precisando de ajuda. Ela conjurou uma maca e foi o mais rápido que pode com Tiago flutuando inconsciente ao seu lado.
Logo que Lily saiu, Severo Snape [N/A: http://i203.photobucket.com/albums/aa308/Mocciosus/graphicsnape/homesnape.jpg
Ignorem o escrito do lado,porque nem eu sei o que significa =S]
saiu do escuridão e tirou Belatriz dali. Sabia que Lily falaria do ocorrido e Belatriz poderia ser expulsa. Ele a tirou dali e levou para o salão comunal da Sonserina. Desfez o feitiço e foram dormir para ninguém desconfiar.
Lily chegou na Ala Hospitalar desesprada e gritando. Madame Pomfrey [N/A:não sei se é assim que escreve] começou a falar estressada até ver Tiago com cortes profundos no peito e Lily chorando desesperada.
-O que aconteceu com ele, Evans? – perguntou Madame Profrey desesperada ao ver o garoto na maca conjurada por ela e ela quase desmaiando. Ela imediatamente começou a tirar o garoto da maca e ajeitá-lo na cama.
-Madame Pomfrey... Primeiro cura ele... – falou Lily antes de desmaiar por causa do braço que tinha inflamado e estava sangrando muito.
Madame Pomfrey colocoou Tiago rapidamente na cama e mandou um Patronum para Dumbledore. A vida de Tiago estava em jogo e ela não tivera tempo ainda para ajudar Lily. Precisava urgente de ajuda.
Quando Dumbledore chegou, viu Madame Pomfrey estava tentando estancar o sangramento e Lilian Evans desmaiada no chão.
-Diretor, por favor, coloque a Srta. Evans na cama aqui do lado... e por favor... Chame a Minerva e o Horácio... ele precisa fazeer uma poção pra mim... Se eu parar de cuidar do Sr. Potter nem sei o que pode acontecer... Depois precisa alertar os pais deles...
-Ok Papoula, mas depois quero saber como isso tudo aconteceu... - disse Dumbledore olhando para Lily desmaiada na cama sangrando. Dumbledore já tinha mandado um aviso para Minerva e Slughorn e estava indo informar os pais dele quando os dois chegaram correndo.
-O que aconteceu? - perguntou Minerva
-Não há tempo para perguntas... Slughorn, por favor... Prepare uma poção para Srta. Evans, Minerva, chame o Prof. de defesa contra as artes dasa trevas... Preciso saber que feitiço é esse que lançaram no Potter...
***
Logo já era de manhã. Lily estava desacordada e machucada, mas fora de perigo. Tinham dado uma poção para a infecção parar.
Tiago ainda corria perigo,pois o feitiço que lançaram nele era de artes das trevas e foi mutio dificil conseguir fazer parar de sangrar, só que ele ainda corria perigo por eles não saberem nada sobre o tal feitiço.
Os pais de Tiago estavam lá e o pai de Lilian não estava nem ai, disse sua mulher tinha acabado de morrer e não tinha tempo para as besteras da Lilian.
-Tiago! -disse Lily quando acordou de repente.
-Calma Srta. Evans - disse Dumbledore - ele esta bem... Agora, por favor... Conte-nos o que aconteceu...
Então Lily contou a Slughorn toda a história desde que soube que sua mãe tinha morrido até a hora que levou Tiago inconciente para a Ala Hospitalar. É claro que ela não falou que tinha beijado ele e sim que estava conversando com ele.
-Então você está dizendo que a Srta. Lestrange que deixou o Sr. Potter assim? - perguntou Slughorn após o fim da narrativa olhando para Tiago.
-Sim... - disse Lily olhando para o Professor e vendo que ele não acreditou nela
-Dumbledore... Não acredito que isso seja verdade - disse Slughorn - Me desculpe mas todos sabemos que as duas se odeiam desde o primeiro ano delas e que Lily tambem odeia o Sr. Potter - disse ele fazendo insinuações
-Horácio... Você acha mesmo que a Srta. Evans possa ter feito uma coisa dessas com o Potter só para culpa a Srta. Lestrange? - perguntou Dumbledore
-Não para culpar ela... Mas talvez quando o Potter foi falar com ela, ela ficou nervosa e lançou um feitiço nele... Quando ele começou a se contorcer ela se arrependeu, fingiu ter ocorrido uma batalha se machucando e depois inventou uma história para acusar a Srta. Lestrange. - disse Slughorn
-Não acredito no que eu estou ouvindo! - disse Lily nervosa - Vocês só podem estar brincando!
-Mão quero ser chato,mas você não tem prova de que Srta. Lestrange está envolvida nisso - disse Slughorn
-Não podemos punir Srta. Lestrange por isso sem provas - disse Slughorn - mas alguem tem que ser punido por isso - disse ele olhando de Dumbledore para Lily
-Então eu virei a culpada pela desgraça dele? - perguntou Lily indignada - Não existe justiça nesse mundo não?
-Dumbledore... Você sabe o que isso significa,não? - perguntou Minerva que estava em silencio
-Vamos ter que fazer uma assembléia para discutir como fica o caso... Se Evans é punida ou não.
-Vamos ter que fazer uma assembléia para discutir como fica o caso... Se Evans é punida ou não. - quem respondeu foi Slughorn
-Como assim... punida? Vocês acham mesmo que EU fiz isso com ele? - perguntou Lily assustada
-É o que parece Srta. Evans. - respondeu ele com olhando fixamente para o chão
-Isso é uma tremenda de uma injustiça! - disse Lily se levantando da cama - Como eu poderia fazer isso com ele - Disse ela andando em direção a cama de Tiago - eu nunca poderia... - mas ela não conseguiu acabar a frase pois desmaiou denovo por estar muito fraca.
Lilian acordou e viu que o lugar estava vazio de novo. Tiago estava inconsiente cama. Olhou no relogio e viu que já era de tarde. Viu tambem flores ao lado de sua cama e de Tiago e pensou que devia ser de seus amigos.
Ficou um bom tempo pensando em que poderia acontecer com ela. E, por que o Prof. Slughorn tinha agido daquela maneira. Ele sempre gostara tanto dela.
Lily sabia que quando um aluno ia para a Assembléia, ele estava sujeito á expulsão.
Mas ela só seria expulsa se todo o conselho votasse que ela era culpada.
Isso não aconteceria pois Dumbledore e Minerva certamente votariam que ela era inocente. Pelo menos ela achava que sim.
Ela não podia contar com o voto da Prof de Adivinhação,nem com o de Defesa contra as artes das trevas que viu que o feitiço era muito avançado,coisa do tipo que só os mais inteligentes e dedicados conseguiriam fazer. Ela era um desses alunos.
Com o de Runas Antigas,desde que ela o corrigira, ele sempre tinha tratado com um ar frio.
O de feitiços gostava bastante dela e sabia que ela era aplicada demais para fazer isso.
Em fim,ficaria dividido e ia para os monitores chefes. Remo votaria em INOCENTE. Bellatriz e Snape votariam em CULPADA.Amos votaria em CULPADA pelo simples fato de ter raiva dela desde que ela usara ele para fazer ciúmes no Tiago e convenceria
a outra monitora da Lufa-Lufa a acha - lá CULPADA.
Mitche votaria que ela era INOCENTE, mas já o outro monitor chefe do Corvinal,ela não sabia e se ele votasse que ela era CULPADA... ela nem queria imagnar o que ia aconotecer.
Lilian tirou esse pensamento da cabeça e olhou para Tiago. Agora que eles tinham se entendido,isso tinha que acontecer.
Ela olhou em volta do Tiago e reparou que os presentes e flores estavam apenas em volta de Tiago. Bom, ele estava mal, não ela e isso era sufiiente. Então ela voltou a dormir.
***
De noite ela acordou e viu que todos estavam em volta de um Tiago inconciente e ninguem perto dela. Para falar averdade, todos de costas para ela. Era como se ela nem existisse. Ela decidiu ficar quieta e escutar o que eles falavam.
-Então... Tadinho dele... O Ti não merecia estar ai... - disse Bruna
-É mesmo... Como ela pode fazer isso com ele? - perguntou Luiza inconformada
-Quem poderia imaginar... Lilian Evans atacando o Potter em plena madrugada enquanto ele estava indo ver se ela estava bem? - perguntou Remo e quando Lily ouviu aquilo deu vontade de gritar dizendo que era mentira, mas ela ficou quieta e continuou ouvindo.
-Ninguem é santo e vocês sabem disso - falou Pedro
-Mas ninguem poderia esperar isso de Lilian Evans - falou Sirius
-Gente... Vocês não deveriam julga-la sem saber se isso é mesmo verdade... - falou Kate, que tambem estava lá
-Eu concordo com a Kate... Vocês ouvram as pessoas comentando e não da boca dela e do Ti. - disse Mitche
-E ela nem teve tempo para se defender... Do que eu conehço de Hogwarts, as pessoas inventam muita coisa - disse Mary
-Mas é verdade. Ela realmente vai para a Assembléia. Os monitores-chefes foram chamados para a votação. - disse Remo
-E quando vai ser? - perguntou Luiza
-Hoje a noite... O remédio já vai ter feito efeito e ela vai estar bem... Pontas também já está bem... Ainda está dormindo porque é um folgado – comentou ele sorrindo.
-Hoje a noite... O remédio já vai ter feito efeito e ela vai estar bem... Pontas tambem já está bem... ainda está dormindo porque é um folgado - comentou ele sorrindo.
-Você tem certeza? Se ele já vai estar bem, por que ele não conta o que aconteceu? - perguntou Kate
-Mesmo bem, pode ser muito doloroso pra se lembrar... - falou Remo mas não terminou porque foi imterrompido
-Então o Tiago já está sabendo da Assembléia? - perguntou Mary
-Mas é claro que... - ele não terminou porque foi interrompido
-Vamos... Acabou o horário de visita... Vão que daqui a pouco eles chegam para levar Srta. Evans para a assembléia - disse Madame Promfrey expulsando todos da sala.
-Eu sei que você não é culpada Lily, e Kate e Mitche também - falou Mary antes de sair dali com os outros
Quando Remo chegou na torre da grifinória junto com os outros falou:
-Achamos melhor contar para o Pontas quando ele ficar melhor... então não falamos da Assembléia para ele ainda...ele vai acordar só amanha de manhã em perfeito estado
Ótimo, pensou Lily, agora seus amigos a odiavam e sem o voto do Remo ela ia parar na detenção, se tivesse sorte. Pelo menos ainda tinha Mary, Kate e Mitche como amigas...
***
Passou-se 20 minutos e chegaram para levar Lily para a Assembléia. Tiago estava dormindo tranqüilo ainda... Como se não soubesse de nada... Depois ainda dizia que a amava... Pois agora ela tinha certeza que odiava aquele garoto
Quando Lily chegou na sala, já etavam todos lá.Os professores e os monitores,prontos para a votação. Todos olhando para ela sem piedade.
Então Lily contou o que aconteceu e todos ficaram olhando para ela com um olhar estranho, como se ela tivesse mentindo. Depois dela contar toda sua história, Dumbledore disse:
-Então... Estão todos prontos para votar? - perguntou Dumbledore
Todos afirmaram com a cabeça.
-Então podem ir colocando seus votos dentro da caixa... - disse Dumbledore de um jeito sério que Lily nunca tinha visto.
Lily olhou para Remus que lhe deu um olhar reprovador antes de colocar seu voto na caixa.
Ela olhou para Mitche que lhe deu um olhar de esperança, então ela olhou para baixo... Já sabia o que ia acontecer.
-Agora que todos já votaram, Srta. Evans pode sair, por favor. Vamos contar os votos e decidir qual sua punição, se você for punida. - disse Dumbledore com um tom de esperança na voz.
Lily ficou um tempão do lado de fora da sala, pensando em como Tiago podia não ter feito nada quando soube que ela ia ser julgada e culpada obviamente, por uma coisa que ela não fez. Ela se lembrou da conversa que escutara:
"-Então o Tiago já está sabendo da Assembléia? - perguntou Mary
-Mas é claro que... - as palavras de Remo não saiam da cabeça de Lily"
Depois de um tempo lá fora, pensando em qual seria sua punição, a porta se abriu e ela viu um Dumbledore apreensivo.
-Pode entra Lilian. - disse Dumbledore sério
-Então, o que decidiram - perguntou Lily com medo da resposta
-Bom... foi decidido pela Assembléia que Srta. Lilian Evans é culpada por ter quase matado o Sr. Tiago Potter com magia negra que poucos conseguem realizar. Com tudo, foi decidido que a Srta. Lilian Evans terá que fazer um mês e meio de detenção e perderá seu cargo de monitor chefe. E, com sugestão do Sr.Lupin, será substituído Bruna Stanigher.
-O quê? - perguntou Lily com um tom de choro e irritação
***Fim do capitulo**
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!