Primeiro momento
[ELA]
Ela sabia ter tempo mais do que suficiente para chegar às aulas. Assim, caminhava devagar, como que a passear o seu esbelto corpo no qual acentavam delicadamente as suas roupas, jeans e blusa, ambas básicas, mas que lhe caiam muito bem. Na mão levava uma pasta, uma pequena pasta na qual tinha papel e caneta para a primeira aula desse ano, para a primeira aula numa nova escola. Na outra mão carregava uma maçã, a qual ia comendo distraidamente. Avistou a escola, jogou o resto da maçã no lixo e voltou-se para uma vitrine próxima. Arranjou os seus cabelos castanhos e lisos, presos por uma fita a condizer com a roupa. A sua imagem, reflectida no vidro, pareceu agradar-lhe o suficiente e, assim, ela seguiu até à escola, onde já avistava as suas amigas, Leonor e Mariana.
[/ELA] [ELE]
Ele corria apressado, o despertador não havia tocado e isso não tinha sido a melhor forma de começar o primeiro dia de aulas. Correu para se preparar. Morava perto da escola, muito perto aliás...do outro lado da rua.
Ia a fechar o portão de casa quando o seu casaco ficou preso no mesmo.
- Algo mais para me atrasar - resmungou Duarte para si.
Soltou o casaco e seguiu jogando a mão ao cabelo numa tentativa de o deixar com um ar mais "cool".
Tamanha era a sua pressa que não tomou atenção a nada indo chocar contra uma rapariga que vinha a conversar com as amigas.
- Rapaz, vê por onde andas - a rapariga disse e baixou-se a apanhar a capa que tinha caido no chão.
- Oh, desc...- Dusrte estava prestes a pedir desculpas à rapariga com a qual tinha esbarrado, quando apareceram dois dos seus "amigos" que conhecera quando fez a sua matricula, eram eles Vasco e Tomás - Aliás, TU é que deves tomar mais atenção...miudinha irresponsável.
- Ah, eu? - repostou ela.
Duarte olhou para os amigos, estes riram da rapariga e Duarte riu junto com eles. Por fim, seguiram até ao bar dos alunos com o intuito de comprar algo.
[/ELE] [ELA]
Letícia sentiu um ódio subir-lhe à cabeça. Acabava de chocar com um rapaz que lhe despejara as culpas de uma distração dele e que para piorar rira dela junto com os amigos. Seguiu, por fim, com as suas amigas até à sala onde teriam a apresentação com o director da turma e com os seus colegas. O caminho foi feito a tecer comentários sobre o ocorrido e a difamar ao máximo os três amigos.
[/ELA]
________________________________________________________________
Notas de Autor: É o seguinte, esta é minha primeira "histórinha"...primeira coisa que eu escrevo sem ser textos sobre coisas abstractas...então eu peço paciência comigo....peço ainda desculpas pelos erros de português...e eu só postarei o próximo capitulo depois de comentários, para saber o que acharam desse primeiro capitulo.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!