O Começo da Tempestade
Kuruk entrou na sala escura. Ali encontraria a informação que procurava a centenas de anos. Tudo em que pensava era Ummi. Todo ano, no mundo espiritual, viajava atrás daquele que desgraçara sua vida, ao retirar seu grande amor. Do outro lado da sala, o espiríto Wan-shi-tong, uma grande coruja, o perguntou:
- O que você quer aqui?
- Eu preciso descobrir como... como salvar minha amada.
Wan-shi-tong olhou para Kuruk e percebeu como aquilo o afligia e como era importante. Seja lá o que aquele individuo quisesse, provavelmente não seria para causar mau a ninguém.
- Há 3 anos eu devolvi essa biblioteca ao lugar que ela pertencia. – respondeu Wan-shi-tong – Ao mundo espiritual, pois fui traído mais de uma vez por humanos. Se você quer entrar nesta biblioteca, deve me prometer que não usará do conhecimento aqui contido para prejudicar qualquer outro espirito.
Kuruk concordou com a cabeça. Não interessava o que a coruja achava que ele deveria fazer. Ele ia pegar a informação que desejava e sairia dali. Faria tudo que fosse necessário por Ummi. Tudo...
...............................................................................................................
Toph foi a primeira a acordar aquele dia. A meses que acordava cedo, e acabou criando o hábito. Foi até o banheiro e se arrumou – sim, ela havia começado a se arrumar. Não sabia muito o que fazia, mas caso errasse a maquiagem, a Luna refazia e tava prontinha pra arrassar. E arrasava. Diga-se de passagem, ela com 15 anos já estava uma gatinha, muito cantada pelos cidadãos do Reino da Terra.
Era muito cantada mesmo. Chegou uma hora que ela se cansou e começou a fazer aquilo que ela sabe de melhor – dobrar terra. E começou a jogar rochas em todos que a cantavam. Boatos eram de que ela estava afim de Harry. Outros diziam que ela gostava do Rony. E haviam ainda os que soltavam que ela gostava mesmo era do Iroh.
Tanto faz, afinal, nenhum de nós conseguir vai ficar com ela mes... ahm... enfim, Toph havia se tornado muita importante em todo o reino. Ela, utilizando de suas técnicas eximias de dobra de terra, e de sua exclusividade – a dobra de metal, ajudava na reconstrução dos reinos. Além disso, estava dando aulas para outros dobradores de terra, ensinando-os a ver através da dobra.
- Mas hoje... hoje é dia de descansar e curtir com a cara desse pessoal – disse Toph, rindo. - Já vou começar com estilo!
E começou. Colocou as mãos no chão e resolveu acordar todo mundo que estava dormindo, derrubando uma pedra do teto em cada um. Todos acordaram com um grito:
- TOPHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!! EU VOU TE PEGARRRRR!
- Hahaha, eu sei que vocês me amam! - gritava ela, rindo.
Logo estava todo mundo acordado, e prontos para a viagem. Iriam voando no Appa, para lugares que visitaram, encontrar antigos amigos. Como nos velhos tempos.
- Appa! Yip yip! - disse Harry e Appa levantou vôo. - Pra onde iremos primeiro?
- Ilha de Kyoshi! – disse Luna.
- Ilha Ember! - disse Mai.
- Vocês estão de brincadeira né? - disse Rony – quase sempre visitamos os dois lugares. Tá na hora de variar... Acho que devemos ir pra... hum... Onde tiver mais comida.
- Vamos pra Ba-Sing-Se! – disse Toph.
- Vamos pra Tribo da Água do Norte! - disse Hermione.
- Vamos pra um Spa! - disse Iroh.
E começou aquela discussão. Ninguém ficava quieto, e Harry já estava acostumado a parar essas confusões.
- CHEGAAAAAAAAA! - gritou Harry – Já que ninguém decide, EU DECIDO! Vamos para o Templo de Ar do Norte, já faz mais de um ano que não vemos Teo e os outros!
- É verdade... - concordou o grupo.
A grande verdade é que no Templo do Ar do Norte não havia muito pra se fazer. Ilha Ember tinha a praia, Ba-sing-se tinha diversos locais interessantes, mas o Templo do Ar do Norte era meio entediante mesmo. Mas fazer o que, tinham que ir lá... O Menino que Sobreviveu mandou, né? Discorda dele ai...
A viagem continuava... Já estavam voando a algumas horas, e resolveram fazer uma parada. “Estacionaram o Appa” e montaram algumas barracas. Começaram a papear.
- Tio Iroh, não pense que você vai ficar parado ai não... Pode ir fazendo flexões enquanto nós descansamos! - gritou Zuko.
- Que!? Ora Zuko, não queira começar uma nova guerra! Eu posso até fazer flexões, mas não reclame quando invadirem a Nação do Fogo com 5000 dobradores de terra!
- Pode mandar! - e deram risada.
- Vocês dois não mudam! - disse Mai, também rindo.
Zuko e Iroh haviam se entendido a muito tempo. Mas cada dia, pareciam-se mais com pai e filho. Enquanto isso Rony tinha uma conversinha séria com Harry.
- Vem cá Harry... Eu sei que você é o Menino que Sobreviveu e coisa e tal... Mas não fique achando que só porque você derrotou Voldemort que pode faltar respeito com a Hermione hein!
- Você continua ciumento Sokka! - riu Harry – Não se preocupe, Hermione está bem e está feliz. Você devia era se preocupar com a Luna!
- Por que!? O QUE A LUNA ANDA FAZENDO!??
E Harry saiu dando risada, deixando Rony louco de ciúmes. Foi chamar Hermione quando percebeu que ela, Luna e Toph olhavam apreensivas para o céu.
- O que foi Toph? - perguntou Harry.
- Sei lá, a Hermione falou pra olharmos pro céu, eu particularmente não vejo nada! - disse, rindo.
- O que foi amor? - perguntou de novo Harry.
- Olhe aquilo ali Harry!
Não era muito claro o que era aquilo no céu. Parecia um grande rosto branco e pálido, formado nas nuvens. Se fosse só isso, talvez ninguém tivesse reparado. Mas os olhos da “nuvem” brilhavam. E brilhavam fortemente.
Harry no começo não ligou muito, mas as nuvens foram se juntando em torno desse rosto, e começaram a ficar negras. Uma grande tempestade estava próxima a começar.
- Gente, se arrumem! Vamos partir daqui o mais rápido possível! Uma tempestade vai começar! – gritava Harry.
- Calma Harry! - gritou Zuko – Não sabemos se isso vai ser uma tempestade!
- Olhe pra aquela coisa – gritou Harry, apontando para o rosto – Isso não é normal! Vamos acelerar a viagem senão encararemos essa chuva sem abrigo!
Todos subiram rápido no Appa, que partiu viagem.
- Os monges sempre me disseram que uma grande tempestade antecede uma tragédia. - disse ele - Alguma coisa vai acontecer... Zuko! Voldemort e Azula ainda estão presos não é?
- Claro Harry... Azula esta sendo mantida sedada na maior parte do dia, e Voldemort nem se quisesse escaparia da prisão, sem sua dobra de fogo. Você está preocupado demais Harry...
- Isso não está certo... - falou pra si mesmo, Harry.
Olhou para a estranha face nas nuvens. Ela lhe causava medo. Mas ao mesmo tempo, lhe parecia familiar.
...............................................................................................................
“Koh é um dos espíritos mais antigos do Mundo Espiritual, com milhares de anos. Não se sabe de fato quando ele surgiu...”
- Mas saberemos quando ele vai morrer.
E fechou o livro, guardou-o em sua mochila, e partiu.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Viram? A ação e adrenalina da fic está começando ao poucos. Pra quem não sabe e nunca viu "Avatar - The Last Airbender", Appa é um bisão voador. Comentem ou o capítulo 3 vai demorar para ser postado.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!