O Diário da Assasina
Harry não podia acreditar no que estava vendo, sentiu a boca secar na hora, lembrou de um dos momentos mais tristes da sua vida; a morte de sirius. Hermione tinha entregado a Harry um livro velho, com páginas amarelas, todas escritas á mão, era o diário de Belatrix Lestrange, a assasina de Sirius.
Jogou o livro no chão e saio doquarto em passos firmes, subio as escadas e entro na pequena porta com o número 07, onde ficava seu quarto, deu um chute no criado-mudo e se sentou na cama, chorando.
Hermione entrou no quarto preocupada, seu rosto agora estava com uma expressão de susto misturada com desespero, se sentou ao lado de Harry, que olhava pro chão, passou as mãos em seus cabelos e falou assustada.
- Desculpa Harry, não queria te assustar, nem…
- O que aconteçeu? – Hermione não terminou de falar, Rony entrou no quarto correndo olhando para Harry confuso e com cara de bravo pra Hermione. – O que fez com ele?
- Ela não fez nada. – Interrompeu-o Harry que parava de chorar
Rony olho para hermione como se quisesse lhe passar uma mensagem, mas Harry percebeu logo.
- Você sabia? – perguntou Harry á Rony – Sabia o tempo todo e não me contou?
Rony não respondeu, fez um sinal de “sim” com a cabeça e olhou pro chão, corado.
- Harry, - começa Hermione – você tem que ler, você…
- Não vou ler o diário daquela ASSASINA
A porta se abriu derrepente, todos levaram um susto e deram um pulo pra tráz, Molly Weasley estrava no quarto segurando seu relógio de pessoas.
- Mas o que é que vocês estão fazendo aqui?
- Eu, - começou Hermione – mostrei á ele.
- Mostrou?
- Você tambem sabia? – perguntou Harry á Molly – será que pelo menos uma vez eu poisso saber das coisas JUNTO com vocês, e não DEPOIS?
Harry mal terminara de falar e saiu do quarto, desçeu as escadas, sendo seguido pelo trio, foi até a sala, onde estavam sentados os bruxos do Canadá, nem deu bola pra eles, passou direto, tirou o Pó-de-flu do bolso e entrou na lareira, jogou nos pés e gritou:
- Esconderijo!
Sei corpo todo sumiu dentre as chamas verdes, por um minuto, a sala ficou em clarão, mas logo voltou ao normal. Molly olhou pra Hermione e para Rony brava, bateu os pés, e se sentou no sofá.
No esconderijo Secreto:
Harry aparteçera no meio da lareira junto com chamas verdes, saia da lareira tão rápido quando entrara, observou por um instante o local onde estava; era um amplo porão com um jogo de sofás e um lareira (a qual harry acabara de sair), um tapete grosso esquentava os pés no inverno.
Percebeu que as chamas verdes da lareira se acenderam de novo, mas, em vez de uma pessoa, apareçeu um livro, era ele, o diário de Belatriz Lentrange.
Harry olhou para o diário e logo voltou seu olhar para a parede, se sentou no sofá, e ficou lá, quieto, pensando. Pensando no que talvez teria Belatrix escrito lá de tão importante para Hermione falar daquele jeito. Resolveu lê-lo, se levantou, foi até a lareira e pegou-o com cuidado, se sentou novamente no sofá e abrio-o, nessa hora, caiu em seu colo um bilhete escrito;
“Harry, quero que saiba que eu não li este livro viu…
Hermione”
Guardou o bilhete e continuou a ler, as páginas daquele velho vivro falavam da vida de Belatrix desde seus 11 anos, quando foi estudar em Hogwarts, revelações escritas á mão, e muitos desenhos. Harry começou a ler, até que chegou em uma página que tinha uma importante revelação, fechou-o rápido, foi correndo até a lareira pegou o pó-de-flu e disse:
- Hermione precisa ver isso! Grimmauld Place nº 12
Seu corpo sumiu dentre as chamas verdes, e a última coisa que pode se ver, era uma cara de espanto e curiosidade.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!