Capitulo XI



-- Nossa espero estar com as roupas certas para esse lugar, ele é tão elegante. Comentou Hermione admirada olhando ao redor.

-- Não poderia estar melhor Hermione. Respondeu-lhe Snape olhando-a de certa forma carinhosa, e também sedutora.

-- Obrigada Severo você também está lindo nessas vestes, nunca imaginei que veria você fora daquelas suas vestes negras, muito menos fora daquela sua capa. Comentou Hermione um pouco envergonhada com os olhares dele sobre ela, mas também feliz ao notar que era apreciada.

Eles conversaram sobre tantas coisas que os interessava mutuamente. Depois de terminarem a segunda taça de vinho venho a refeição.

-- Sabe Severo gostaria de lhe fazer algumas perguntas pessoais, se não lhe incomodar, penso que não deveria, pois estamos em um encontro, mas só as farei se concordar em ouvi-las.

-- Bom Hermione concordo em ouvi-las, mas se irei responder é outra história. Respondeu Snape um pouco irônico.

-- Engraçadinho você hein? Pois bem vou começar do começo, na manhã do dia seguinte ao que eu cheguei a Hogwarts notei que você me observava, não dei maior atenção afinal logo você desviou o olhar e fechou a cara. Mas na aula em que tivemos que fazer a Poção Polissuco fui a ultima a sair e novamente você estava me observando, novamente não pensei nada, afinal você tinha tanta coisa a se preocupar. Mas então na noite do baile notei você meio escondido nas sombras e dessa vez nossos olhares se encontraram e eu poderia jurar que vi carinho naquele seu olhar, pena que foi por pouco tempo, pois logo a Diretora foi falar com você e pela sua cara não era algo que você estava querendo fazer. Pensei naquele momento que não o veria mais, pois certamente você não iria querer aparecer no Salão Principal na manhã seguinte onde muitos alunos estariam despedindo-se bem eu estava certa. Depois de pedir o vira-tempo a McGonagall resolvi olha mais uma vez o castelo e me despedir do que fora naquele ultimo ano meu verdadeiro lar, depois da perda de meus pais. Bom você me encontrou e me tratou como sempre me tratava mal. Fiquei confusa, pois como um homem que havia me olhado de forma carinhosa na noite passada podia ser tão rude comigo noutro dia, e mais ainda quando lhe ouvir sussurrar “Adeus Hermione”, fui embora e confesso não pensei em você a cada dia, pois não havia motivos, claro lembrava as vezes, mas nada de mais. Só que quando você apareceu na minha frente cinco anos depois me tratando de modo tão gentil, a admiração que sempre senti por você virou paixão, atração, de o nome que quiser a isso. Depois de tanto falar Hermione esperou por algum comentário ao que dissera o que não demorou muito a acontecer.

-- Bem Hermione lembro-me de cada momento destes como se fosse hoje, sim foi com carinho que olhei pra você, lhe tratei mal como sempre te tratava, pois você era minha aluna, não poderia eu sonhar em ter algo com você, sem falar na nossa diferença de idade, isso tudo me perturbou por todos aqueles dias em que você estava andando por lá como todos os outros em que você existia apenas em minha memória. Vou lhe responder àquela pergunta que me fizeste ainda ontem, porque você não recebeu uma carta como sabia que era o normal, bem quando eu soube que a Diretora queria você no corpo docente e me encarregou de lhe enviar a carta afinal sou Vice-Diretor, resolvi que já era hora de por fim a essa minha angustia de estar apaixonado por alguém longe que talvez nem ao menos lembrar-se-ia de mim, tomei coragem e aparatei aqui bem na verdade dentro da biblioteca da Universidade Lyon onde lhe encontrei conversando sobre seu futuro profissional, e interrompi de certa forma não muito delicada, mas eu não podia perder você de novo, não que eu a tenha agora, mas eu não agüentaria saber que você estava longe novamente, eu sufocaria... É isso espero que não fiques braba comigo que me entenda assim como compreenderei se disseres que seremos apenas bons amigos.
Hermione olhava aquele homem maravilhoso a sua frente sem acreditar que ele de uma forma meio confusa havia se declarado a ela.

-- Severo eu não sei o que dizer tudo isso que você disse é lindo, mas... Será que vamos dar certo? Isso é se você quer alguma coisa comigo. Mas é que você sempre achou irritante esse meu modo de ser, as minhas perguntas, minha curiosidade de saber tudo sobre todos os assuntos, sou praticamente um rato de biblioteca, bem temos isso em comum ao menos... Ah sei lá poxa você é o homem aqui tome alguma atitude... Disse Hermione após se perder no que dizer afinal ela queria sim ter alguma relação com Snape não apenas de amizade.

Snape tomou a única atitude que achou certa naquela situação, envolveu Mione em um beijo apaixonado, no inicio ela demorou a responder tamanha a surpresa, mas logo se deixou levar e o beijo ficou mais profundo, mais sôfrego, enfim Hermione sentiu todo seu corpo aquecer com aquele beijo, esquecesse de tudo, só o que interessava a ela era aquele homem de cabelos negros e olhos igualmente escuros que a segura em seus braços com tamanha delicadeza que a surpreendia vindo daquele que um dia a tinha humilhado tanto em sala de aula, e fora dela também... Ele ficou com medo quando notou que ela não correspondeu ao beijo, mas tranquilizou-se ao notar que ela se entregou logo depois a os seu beijo, e foi quando notou que seu coração se aqueceu novamente, junto de seu corpo, ao ter aquela mulher junto de si, realmente ele estava AMANDO alguém como nunca amará alguém, e jurou a si mesmo que jamais a deixaria escapar de seus braços.
Enfim se separaram Hermione maravilhada com a “nova” personalidade de seu ex- professor malvado, amargo, carrancudo, e todo o resto. Snape apreensivo com a reação da mulher a sua frente, imaginando se ela iria continuar querendo mais que somente amizade entre eles como havia declarado a pouco.

-- Hermione o que você acha de você e eu passássemos a ser NÓS? Perguntou Snape quebrando aquele silêncio constrangido que havia entre eles.

-- Tudo em você é assim tão diferente quanto suas declarações? –ante a cara de desentendimento de Snape Hermione continua – É que você se declarou de uma forma completamente diferente da que eu sonhava que um homem faria a mim, e agora me pede em namoro igualmente diferente do que eu imaginava. – Snape fez uma cara triste achando que era uma recusa dela, mas:

-- Não estou recusando Severo, pelo contrario, AMEI que tenha sido assim tão diferente, se fosse como eu imaginei não seria assim tão surpreendente e belo... Bom e sobre ser NÓS... É CLARO QUE EU ACEITO. Terminou Hermione dando uma forte abraço em Snape e procurando sua boca para mais um beijo que agora ela sabia seria de AMOR, pois era isso enfim que ela sentia por ele: AMOR.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.