Mudança Repentina
Capitulo 1 – Mudança Repentina
Harry está ansioso, pois seu sexto ano esta começando. Ele não sabe o porquê, mas sabe que algo de especial esta para começar. Um ano cheio de amizades, intrigas, brigas, amor, e claro, muitas aventuras junto com seus melhores amigos.
**************************************
Harry nunca imaginou que suas férias podiam ser tão chatas e tão monótonas. Não tinha nenhuma noticias dos seus amigos, ate que Rony manda uma carta pedindo pra que fosse passar a ultima semana de férias na toca. É claro que o Harry aceitou, e seus tios não nada reclamaram, pois sabiam que era uma boa oportunidade de se livrar dele uma semana antes.
No dia marcado, Harry acordou animado, pois além de rever seus amigos e passar melhor sua ultima semana, poderia ficar perto de certa menina que fazia seu coração disparar.
– Harry Potter, desça aqui agora! – Era o seu Tio Válter gritando. Harry desceu e encontrou um tio muito vermelho na sala.
– Quando é que aquele ‘senhor’ vai chegar? – Perguntou, dando ênfase ao senhor.
– Ele disse que chegaria por volta das 14h.
Enquanto seu tio foi espiar pela janela de novo, sua tia veio ate a sala e entregou um pacote a Harry.
– Toma – disse ela – eu nunca te dei nada por que nunca quis que o Valter pensasse que eu gostava de você. Mas por mais que não pareça, eu gosto de você Harry.
Harry olhou para o pacote. – Mas por que isso agora?
– Harry, apesar de eu nunca ter gostado da minha irmã, você é o meu único sobrinho, e eu gosto de você. Era de sua mãe, então acho que ficaria em melhor com você – disse apontando para o pacote – mas não abra aqui.
E sem esperar ela lhe da um abraço, e Harry sentiu um sentimento diferente. Ele percebeu que a sua tia tinha falado a verdade, pode sentir um abraço que ele queria sentir a tanto tempo, um abraço que ele sempre quis sentir de uma tia, de uma mãe.
– Até que enfim – gritou tio Valter da cozinha, fazendo com que ele se soltasse de sua tia assustado – anda logo moleque, pega as suas coisas e de o fora da minha casa.
– Ok – disse ele pegando o deu malão e a gaiola, abriu a porta da casa e quando estava quase na calçada, ele olhou para trás – até o próximo verão. E ele podia jurar que tinha visto a sua tia dando um sorriso e aceno discreto sem que seu tio percebesse.
************************
Harry estava indo em direção a Toca, onde iria passar o resto de suas férias. O senhor Weasley foi buscar ele em um carro muito estranho. Por fora parecia um carro normal, mas por dentro, ele era muito grande, parecendo até uma limusine.
– Senhor Weasley, o senhor sabe dirigir?
– Na verdade não. Mas esse carro é enfeitiçado para poder me levar em qualquer parte, - ao falar isso, o senhor Weasley ficou muito orgulhoso – mas Molly não sabe que eu estou com esse carro, e é por isso que teremos que deixar esse carro um pouco longe de casa, e o restante iremos a pé.
– Tudo bem – respondeu Harry.
E o resto da viagem aconteceu num maior silêncio.
*******************
– É Harry – exclamou o senhor Weasley depois de algum tempo – melhor ficarmos por aqui.
Ele e o senhor Weasley pararam a alguns metros da Toca e o restante eles foram caminhando.
– Então Harry, como foram as suas férias? – perguntou o senhor Weasley
– Nada mal, meus tios estão tem medo do que eu possa fazer, ou de quem eu possa chamar caso algum deles me trate mal, então eles nem falam muito comigo, mas a partir de hoje vai ser melhor, porque na sua casa, senhor Wesley, eu me sinto como se eu estivesse junto com a minha família, porque vocês me tratam muito bem e a senhora Weasley me trata como filho dela, e eu acho tudo isso ótimo.
– Muito obrigado, Harry. Harry percebeu que as pontas da orelha do senhor Wesley começaram a ficar vermelhas, e isso lembrava certa pessoa...
*****************
Depois de uns 15 minutos andando, Harry pode perceber que estava chegando perto d’Toca.
-----X-----
Esse foi o primeiro capítulo revisado. Espero comentários. Tanto bons quanto maus...
Abraços
Jana
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!