Matilda Woodstone
Capítulo VII : Matilda Woodstone.
Quando no outro dia desceram para o desejum, a professora McGonagall distribuiu os novos horários aos alunos, Harry se limitou a observar o seu e começou a ler:
-Esta manhã teremos 2 aulas de Trato de Criaturas Mágicas, raios continuamos com a Sonserina.
Depois teremos História da Magia e a tarde, a não, Adivinhação e Astrologia.
Harry olhou com resignação seus horários, ainda que Trato de Criaturas Mágicas fosse dado por Hagrid (Harry tinha muito apresso por Hagrid), sempre encontrava algum tipo de monstros para as aulas.
Se encaminharam até a cabana de Hagrid, perguntando que tipo de monstro havia conseguido desta vez, porém quando chegaram, ficaram totalmente surpresos.
Hagrid havia conseguido pegasus, harry nunca havia imaginado que realmente existiam (ainda que cada vez se surpreendesse menos) e, como seus companheiros, ficou totalmente maravilhado.
Nem mesmo Draco Malfloy encontrou palavras depreciativas para ofender a Hagrid (nos últimos anos havia feito o possível para prejudicar Hagrid), as meninas eram as mais assombradas.
Depois de uma longa explicação sobre a criação e a história dos pegasus, Hagrid deu por terminada a aula, não sem antes dar-lhes com trabalho uma redação sobre as raças de pegasus que existiam.
Quando chegaram na próxima aula, História da magia, todos sabiam o que os esperariam, era sem dúvida a aula mais aborrecida de todas, e a única coisa emocionante que ocorria era a aparição do professor (era o único professor fantasma que existia).
Depois do almoço, Harry e Rony se dirigiram a aula de adivinhação, que era realizada na torre norte do castelo. Para Harry não era uma aula agradável, pois a professora sempre estava prevendo a morte de Harry.
Quando chegaram a sala, viram que se encontrava cheia de fumaça, fumaça que adormecia e relaxava, Harry se sentou junto a Rony, quando logo fez sua aparição a professora Trelaway, quem começou a dizer:
- Bem Vindos ao mundo do sobrenatural, este ano começaremos a estudar cartomancia, a ciência da leitura das cartas, no segundo trimestre teremos leitura dos astros. E no terceiro trimestre nos dedicaremos a repassar um pouco de tudo que aprendemos, lembrem-se que este anos terão NOMS.
Todas as aulas estavam sendo mais duras, em especial poções e transformações, os professores pareciam crer que a sua matéria era a única cadeira, pois passavam tantos trabalhos que Ron não sabia em que momento os faria, a única feliz era Hermione, pois adorava estudar.
Chegou o fim da sexta-feira e a última aula seria defesa contra a arte das trevas, todos os alunos desejavam ver mais de perto a professora Matilda, pois corria o rumor de que era muito boa professora.
Quando chegaram a classe, perceberam que a professora já estava os esperando. Entraram e Rony se apressou a tomar assento mais a frente que pode, para poder ver melhor a nova professora. A qual começou a dizer:
- Como sabem, meu nome é Matilda Woodstone e sou sua nova professora de defesa contra as artes das trevas, conversei com o professor Dumblendore e ele me explicou que já lhe ensinaram a defender-se de várias criaturas do mundo mégico, incluindo os lobisomens.
Todos concordaram com a cabeça.
- Além disso, me informaram que no ano passado ensinaram a enfrentar maldições, principalmente a maldição Imperius, porém ainda sim estão atrazados, portanto esse será uma ano muito duro.
- Este ano começaremos ensinando a enfrentar as piores criaturas do mundo mágico, as mais pirigosas, começando pelos Dementadores – Ao escutar isto, todos voltaram seus olhares a Harry – logo seguiremos com os vampiros e terminaremos o trimestre com Banshes.
O segundo trimestre começaremos a aprender as maldições de defesa e ataque, obviamente nenhuma maldição imperdoável.
- Bom, começemos a aula – seguiu dizendo a professora - Quem pode me dizer o que são os dementadores?
- Para surpreza de todos foi Harry quem levantou a mão antes de Hermione, porém a professora indicou ela.
- Bom – começou a dizer Hermione – Os dementadores são criaturas das trevas que se alimentam de emoções humanas, são capazes de abasorver o poder dos magos se tem tempo suficiente.
- Excelente – disse a professora – cinco pontos para Grifinória.
Hermione soriu, porém a prefessora continuou a perguntar:
- E como podemos nos defender dessa criatura?
Todos na sala ficarm mudos, salvo Harry e hermione que haviam levantado suas mãos e, para surpresa de todos, também Ron.
- Bom – Começou a dizer Ron, que se notava nervoso – O feitiço para se defender de um dementador é o encantamento Patronum.
- Muito bem – outros cinco pontos.
A professora começou a explicar como se devia executar o encantamento Patronum, porém harry já sabia, faziam dois anos que os dementadores chegaram ao colégio perseguindo Sirius, o padrinho de Harry, até então Harry acreditava que Sirius havia traído seus pais, porém por fim descobriu a verdade, soube que outro amigo de seu pai, apelidade Rabicho, havia sido o causador da morte de seus pais, viu como o Rato de Ron se transformava frente a seus olhos em um homem, porém Rabicho conseguiu escapar e Harry teve que enfrentar aos dementadores para salvar Sirius, Hermione e a si mesmo.
Harry estava tão absorto nessas recordações que não notou que a professora estava lhe chamando:
- Harry, Harry, preste atenção – lhe disse um pouco aborrecida a professora- como lhes dizia, o professor Dumblendore me disse que um de vocês havia recebido aulas especiais de defesa contra dementadores. Assim, Harry, passe a frente.
Harry cheio de vergonha foi a frente e notou a cara de expanto de seus companheiros, então a professora lhe disse:
- Harry , o professor Dumblendore me disse que materializaste um Patronum tão poderoso que expantou quase cem dementadores, agosra porfavor mostre-nos.
Harry sacou sua varinha e apontou para a porta, se concentrou em uma lembrança feliz e disse com a voz segura “Expectro Patronum” e da ponta da varinha saiu um jorro prateado que se materializou em um bonito cervo prateado, o qual correu contra a porta e voltou. Al chegar ao lado de Harry desapareceu.
A classe inteira estava estupefata, até a professora ficou assombrada e o punico que pode dizer foi:
- Excelente Potter, 10 pontos para Grifinória.
Passaram o resto da aula discutindo o tema dementadores e, quase ao final, tentaram realizar o encantamento.
Ao sair da sala estavam todos esgotados, o único que se encontrava com ânimos era Harry, já que dominava o encantamento com perfeição, o resto da turma acreditava que seria praticamente impossível realizar aquele encantamento, nem mesmo Hermione havia podido materializar bem seu Patronum.
Duran te todo o jantar o resto dos companheiros da Grifinória se sentaram ao lado de Harry e o encheram de perguntas, as quais Harry tratou de responder o melhor que pode, não queria que soubessem que havia salvado Sirius, pois quase todos os alunos do colégio, salvo os professores e uns poucos alunos, ainda pensavam que Sirius era um perigoso assassino.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!