A traição e o sonho
[Nota da Autora]:Esse é o 3° capítulo da fic,espero que gosrem.É o meu favorito!Se vocês acharam que havia algo nas entrelinhas dos capítulos anteriores,eu às vezes faço isso sem querer (e às vezes de propósito).
Harry ficou sozinho no cômodo de Bicuço por algum tempo,tentando compreender tudo o que acontecera Ele acariciava a cabeça do hipogrifo quando percebeu que já passava da meia noite.Subiu para seu quarto, mas antes de chegar, saindo do quarto da professora McGonnagal, ele viu Hermione. Escondeu-se antes que ela o visse e pode vê-la sair silenciosamente, olhando para os lados para ver se alguém vinha e dirigindo-se ao seu quarto. “O que ela estava fazendo aí?”,Harry pensou.Foi para o seu quarto.Rony já dormia, pedindo para que tirassem a aranha de sua vassoura, pois ele queria jogar quadribol.Deixou-se cair na cama e sentiu sua cabeça girar.Fechou os olhos.
Uma mão macia tocou-lhe o rosto levemente.Abriu os olhos.Era Hermione.A garota aproximava seu rosto cada vez mais.Harry manteve-se calado.Ele mal respirava e sentia que o mesmo ocorria com a amiga.Rony já não estava no quarto.Eles se beijaram,tal qual na praia.De repente,Hermione afastou-se, empurrando Harry com as mãos.Seus cachos castanhos deram lugar a fios lisos e ruivos.
—Como você pôde me trair dessa maneira,Harry!Sonhando com ela!—Gina esbravejava,fuzilando-o namorado com o olhar—Eu achei que você me amasse!Mentiroso!
Seus olhos se abriram rapidamente.O que significava tudo aquilo?Por que Hermione lhe beijara e transformara-se em Gina?Esse sonho o confundira mais.Certo de que não dormiria mais, levantou-se silenciosamente para não acordar Rony, que nada notar.Pôs-se a observar a lua nova e, ao fechar os olhos por um momento, pôde sentir um gosto doce inundar sua boca.Mal sabia ele que a poucos metros dali, o motivo de sua confusão sentia o mesmo.
Hermione chegou um tanto atordoada em seu quarto.Ela fechou a porta e encostou-se nela.Fechando os olho sentiu novamente o sabor dos lábios de Harry nos seus.Jogou-se na cama e começou a rir,fitando o teto.Voltando à realidade, praguejou sobre si mesma. “Sua idiota,o que há com você?Você nem o ama.Só fez confundir a cabeça dele.Ele é seu melhor amigo...Foi um erro que jamais se repetirá!”.Olhou para a cabeceira da cama, havia uma foto dela, de Rony e Harry,todos sorrindo e acenando junto a uma árvore de Natal.Ela mordiscou o lábio inferior, sentindo uma mistura de tristeza e alegria.
—O que foi?—indagou Gina.
—Nada.—mentiu.Nem notara a ruiva entrar, de tão absorta em seus pensamentos, o que não era um comportamento comum dela.
Passou a noite inteira fitando o teto, pensando na decisão que tomara.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!